Indie Francine Monteiro Black and White - Alergia

em 03/05/2013

Bom dia!!

Tudo bem?

No penúltimo post mostrei aquele Verona da Argento lindão, mas reclamei da durabilidade porque lascou rápido.
Como eu queria continuar usando aquela cor tudibão, e como estava com as mãos formigando pra estrear um dos indies com base hipoalergênica que comprei com a Francine Monteiro, uni o útil ao agradável.
Naquela sexta-feira retoquei as pontinhas lascadas e apliquei o lindo esmalte indie Francine Monteiro Black and White.

Esmalte Indie Francine Monteiro Black and White

Esmalte Indie Francine Monteiro Black and WhiteMuitos flocos e pedadinhos

O Black and White é um glitter com partículas, como o próprio nome diz, pretas e brancas. Tem de vários formatos e tamanhos: tem floco quadradinho, filete, bolinha, hexagonal grande e pequeno. Todos sem brilho. A base do glitter tem cor levemente leitosa, alterou um tiquinho a cor original do esmalte.
Apliquei uma camada só.


Esmalte Indie Francine Monteiro Black and White

Esmalte Indie Francine Monteiro Black and White

 Como é o normal em esmaltes com muitos flocos ou partículas, glitters, como queiram chamar, tem que ter paciência e ir depositando os pedacinhos sobre as unhas. Achei que os pretinhos não apareceriam sobre o esmalte vinho, mas aparecem sim e ficam bem interessantes.
Pra assentar e nivelar, apliquei uma camada generosa de Ludurana Toque Final.

Como é um esmalte indie, e como eu sempre tenho que primeiro fazer um teste pra me certificar de que não terei alergia, só comprei dois vidrinhos. A vontade era de comprar todos, a Fran caprichou. Ela faz os indies em versão tradicional e também hipoalergênicos, iguais. Ninguém passa vontade. E além de tudo, ela é uma simpatia e muito atenciosa.
Vale a pena dar uma olhadinha no blog dela, o Esmaltólatras Sim! onde mostra as lindezas que faz.


Adorei tudo!
Mas infelizmente esse indie lindo de morrer de meu alergia. E das fortes. Hoje ainda estou com pequenas bolhas na base das unhas, coisa que não me acontecia desde a última vez que usei esmalte comum, há uns 8 anos.
No sábado à noitinha ainda conversei com a Fran e contei toda feliz pra ela que não tinha sentido nada, mas que esperaria 48 horas pra ter certeza de que estava tudo ok.
No início da madrugada de domingo comecei a sentir uma coceira forte no pescoço, assim como uma queimação, tipo ressecamento, em volta dos lábios. Olhei no espelho e meu pescoço estava empolado. Tirei todo o esmalte na hora. Tomei o antialérgico e fui dormir horas depois.
Por uns dois dias a coceira me incomodou bastante, mas usando o creme com hidrocortisona melhorou. Na terça-feira começaram a surgir as pequenas bolhas em torno das unhas, e nos dedos em torno da aliança e sob a pulseira do relógio de pulso. Só na quarta-feira me lembrei que no dia que tirei o esmalte escorreu removedor (com o esmalte) até a aliança e o relógio e não limpei. Passei algodão com removedor e os dois estavam com resíduos de esmalte. Aff!
A coceira é muito chata onde tem as bolhinhas.
Estou desde então sem esmalte nenhum, maquiagem nenhuma, tentando apressar ao máximo a recuperação.
Falei pra Fran, que está bem chateada, que minha alergia é chata, pode ser que com outras alérgicas isso não aconteça.
Infelizmente ela não conseguiu a lista de componentes da base hipoalergênica que usou nos indies, e ainda por cima ela acha que é importada (geralmente tenho alergia a esmaltes importados).

Enfim, os posts de esmaltes terão uma pausa por aqui, ok?!

_____________________


Vou aproveitar pra mostrar como andam minhas unhas com o uso contínuo do Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme (post inicial aqui). Fotografei perto do dia 23 de Abril.

2 meses de tratamento

2 meses de tratamento
Ainda melhores, não é?!

5 comentários:

  1. Nossa amiga...esmaltes tão lindos e dando alergia assim...ai que dó...Fiquei babando neles desde que vi a foto no insta!
    Melhoras,viu?!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a combinação! pena que deu alergia com o Indie. Gostei de saber que a base da Oceane dá resultado, vou tratar de começar a usar a que ganhei.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, que linda essa combinação!!! Adorei esse glitter da Fran, que maravilhoso!!! Amo esse glitter preto e branco!

    Bj & óteemo fds =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Puxa Pati... que droga q atacou assim sua alergia... =(
    Me dá até um medinho, mas estamos sujeitas apesar de todos os cuidados.. e ele é lindo, que vidrinho fofo.... que pena msm.. =(

    Se cuida pra melhorar....

    Ahhh, eu estou usando a minha base da oceane pra ver se funciona comigo tbm..rs.. só pq vc mostrou!!!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A combinação do esmalte com o glitter ficou linda, pena que atacou sua alergia!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!