Vefic Flash Removedor de Cutícula - Eu usei.

em 21/10/2015

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Os cuidados com as unhas e cutículas são uma parte importante da minha rotina, mas há pouco tempo. Foi em  2010, quando voltei a esmaltar as unhas, que aproveitei que as cutículas já estavam "disciplinadas" por 5 anos sem cortá-las e parei de vez com este hábito. E à medida que eu lia, me informava, aprendia, incluí na minha rotina diária a hidratação e cuidados essenciais pra deixar unhas e mãos mais bonitas e saudáveis.


☼ Leia também


Mas nem tudo é perfeito. Nem todo cuidado e hidratação do mundo conseguem impedir aquelas pelinhas irritantes que crescem nos cantinhos das unhas, que algumas vezes ficam levantadas e a gente acaba machucando a região. Nessa hora, e só nessa hora, eu uso sim o alicate. 
Então surgiram nos últimos anos os removedores de cutículas, creme, loção ou gel, que aplicados nas cutículas dissolvem ou facilitam a remoção dessas pelinhas só com uma espátula ou cureta. Ahh, como eu gostei disso! Mas a minha primeira experiência com um desses produtos não foi muito legal (ressecou demais as cutículas) e deixei pra lá.
Até que agora, me deparo numa loja daqui da cidade com um produto novo e bem promissor: o Vefic Flash Removedor de Cutícula Instantâneo. Trouxe pra casa, já usei três vezes, e depois de duas semanas para uma boa observação das consequências nas unhas vim contar tudo pra vocês.


Resenha

O Vefic Flash Removedor de Cutícula Instantâneo é apresentado numa caixinha azul toda simpática, com algumas informações importantes como modo de usar e composição. Fechada com um selinho adesivo, é a única garantia de que não foi violado (acho isso importante). 
O frasco é em plástico maleável, azul claro com bico aplicador e tampinha pequenininha. Ali no frasco tem mais algumas informações sobre o produto. O conteúdo é de 45ml.


Resenha

O bico aplicador é muito prático, deixando a quantidade certa do produto sair e permitindo aplicação no lugar certinho. A tampinha é bem pequena e é preciso ter atenção pra não perdê-la, principalmente porque a instrução é de manter o produto sempre bem fechado. 


Resenha

O Vefic Flash é um gel transparente, não oleoso, na consistência certa pra ser aplicado nas cutículas sem escorrer. Tem um cheiro suave quando aplicado, mas se inalar na embalagem lembra cheiro de água oxigenada (pelo menos eu achei parecido). 


Rótulo
Clica que aumenta

Segundo o fabricante:

"Fórmula revolucionária que ajuda a eliminar em segundos as cutículas em excesso. Desenvolvido especialmente para a delicada e complexa estrutura da cutícula, é o mais efetivo e prático removedor instantâneo de cutícula. Para facilitar o trabalho de manicures, pedicures, podólogos e os consumidores, pela facilidade de remoção das cutículas."
"Contém Aloe Vera e Alantoína, que aumenta a retenção de umidade na pele, contribui para a cicatrização e diminuição da irritação, restaurando e protegendo o tecido cutâneo." 


Rótulo

O modo de usar, super explicado tanto na caixinha quanto no frasco, é aplicar uma fina camada sobre as cutículas e retirar o excesso preferencialmente com uma espátula a partir de 1 minuto. É bem destacado também que é necessário lavar as mãos com água e sabão depois da retirada dos excessos.


Composição
Clica que aumenta

A composição me deu coragem pra experimentar, já que contém óleos e Aloe Vera, que dão e mantêm a hidratação, e não tem nenhum componente que eu saiba que me dê alergia.


Como eu usei:

Resenha

O meu teste inicial foi feito no dia 5 deste mês. Eu estava há uma semana sem tirar as danadas das pelinhas nas laterais das unhas. Depois de retirar o esmalte antigo e lavar as mãos com água e sabão (sem hidratar nem nada), tirei a primeira foto.
Minhas unhas estavam amareladas, né?!


Resenha

Apliquei o Vefic Flash (adorei este nome, bem fácil e curto) como indica a embalagem, começando do dedo mínimo até o polegar. Logo em seguida, com uma espátula de metal comum, fui empurrando e retirando o excesso, caprichando nas laterais cheias de pele. Como ele age em 1 minuto, faço o uso em uma mão de cada vez pois tenho receio de sensibilizar unhas e cutículas. 


Resenha

Foto do resultado, depois de lavar as mãos e sem hidratar.
É bem visível o quanto das pelinhas foi retirado, melhor até do que quando eu tiro com alicate, e diminuiu bastante as cutículas na base da unha, apesar de eu quase não ter "raspado" ali. Acredito que com uma cureta a retirada deve ficar melhor. Preciso providenciar.
Neste dia, e nas outras vezes que usei, não hidratei depois do uso do Vefic Flash e era como se o tivesse feito. As cutículas ficaram macias, maleáveis, facilitando bastante na hora da esmaltação e retirada dos excessos.
Notei também que, na área onde o gel ficou em contato com as unhas houve um clareamento da superfície, além da diminuição do brilho. É como se minha unha estivesse com uma camada protetora (ou restos, não sei) da base fortalecedora e fosse retirada. As consequências disso só vou conseguir perceber ao longo do tempo.

Mantenho minha rotina normal de hidratação e não houve nenhum sinal de ressecamento das cutículas. Aquelas pelinhas que de vez em quando se levantam nas laterias das unhas também sumiram e acredito que seja por não usar mais o alicate.
Enfim, um produto sensacional! Adorei!


Resumo

Pontos positivos:
♥ Prático e rápido.
♥ Perfume suave.
♥ Não resseca as cutículas.
♥ Remoção das cutículas eficiente.


Pontos negativos:
► Não encontrei.


Comprei aqui na cidade por R$ 13,90 e já vi em outras lojas também. Vai durar muito porque a quantidade usada é mínima, vale o preço. Super recomendo.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 


ATUALIZAÇÃO EM OUTUBRO/2016

Como eu disse ali no início do post, eu só havia usado o Vefic Flash três vezes e aguardado 2 semanas antes de publicar este post. Na época achei que fosse tempo suficiente para contar minha experiência com o produto, mas deixei claro que não conhecia as consequências do uso semanal e prolongado para as unhas e cutículas.
Depois deste teste inicial, passei a utilizar apenas uma vez por mês. Como eu estava usando o Creme Hidratante para mãos Monange (resenha aqui), o melhor creme hidratante para mãos que já usei e uso até hoje, e a excelente base fortalecedora Mohda Free Care (resenha aqui), não tive ressecamento nas cutículas ou enfraquecimento das unhas merecedores de registro.
Porém, alguns comentários de leitoras daqui do blog relatam enfraquecimento e ressecamento de unhas e cutículas depois do uso contínuo do Vefic Flash. 
Acho importante lembrar que é preciso seguir à risca o modo de usar, não deixando tempo demais nas unhas, lavar muito bem com água e sabão depois do uso e manter uma boa rotina de hidratação. Também não acho que seja ideal usar semanalmente, um espaçamento maior evita o desgaste excessivo da camada superficial das unhas e da pele protetora das cutículas, ok?!



18 comentários:

  1. Eu sou louca nos produtos Vefic, aind anão consegui encontrar nenhum por aqui! Amei conhecer esse removedor, precisando urgentemente. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati! Que produto show!
    Eu vivo numa eterna luta com as cutículas. Tentei utilizar aquele produtinho bem famoso da Avon, que promete impedir o crescimento, mas nunca lembrava de passar o tanto de vezes que precisava!
    Hoje eu uso alicate e não cogitava mudar por causa da minha má experiência com esse primeiro produto, mas me interessei demais por este q vc indicou!
    Vc acha que se eu comprar não vou precisar fazer a cutícula com alicate, mesmo não tendo hoje um cuidado de hidratação? Será que ela vai soltar fácil tbm?

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Difícil dizer. Acredito que consiga tirar tudo sim, mesmo com a produção de cutículas super estimulada pela retirada por alicate. Mas, como citado acima, não aconselho o uso semanal ou em cada manicure porque as unhas podem sofrer desgaste. Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Adorei a resenha, vou testar tb o produto

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro este tipo de post que mostra mesmo o resultado. Suas cuticulas estão perfeitas.
    As minhas não tem mais jeito são muitso anos tirando, mas usei o Agile amenizou um pouco.
    A marca Vefic é ótima mesmo eu suo o Extra brilho.

    Quelida eu começo a juntar as coisas para levar para nosso paraíso e quando vou o carro lota.
    Sempre preciso de uma faxineira para colocar a poeira no lugar, como adoro lá.
    Devo ir em dezembro se Deus quiser este ano fui pouco por lá.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse produto e já quero testar.
    Ótima a sua resenha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Esse eu nunca usei...
    Por que até começo desse ano eu arrancava as cutículas, ai né já viu. rs
    Hoje em dia tenho usado um da Elke e gostei bastante, é baratinho e funciona sem ressecar depois. Por que uma vez usei o Velox e esse eu odiei, ressecou demais minhas cutículas no dia seguinte...nossa, dava dó delas.
    Mas parecxe que com o tempo sem tirar elas vão mesmo dando uma "retraída" e só a hidratação já ajuda muito. Alicate só pra essas pelinhas teimosas mesmo.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje


    ResponderExcluir
  7. Oi Patricia ainda não tinha visto falar nesse produto. Gostei do resultado final a peles somem e parecem hidratada mesmo. Eu tenho muita cuticula não consegui até hoje ficar sem retirar até tentei uma vez com aquele mira cuticle da avon que dimuniu as cuticulas.

    * ah quanto aos produtos só tenho dó de acabar quando sei que é edição limitada.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspit.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii.. Usei esse produto esse produto por 2 meses.
    Minhas considerações:
    -Retira mesmo a cutícula sem precisar de alicate e muito rápido!
    -Porém, onde ele fica em contato com as unhas, deixa elas amarelas. Um amarelo bem forte ao longo do tempo (Não mancha nas primeiras vezes mas sim um pouco por vez e a gente nem percebe).
    -As unhas ficam fracas com o passar do tempo e começam a quebrar.
    -Se vc colocar em todas as unhas até vc chegar na ultima já passou de 1 minuto e a carne começa a ficar bem sensível (depois de lavar a sensação é que arrancou um bife)
    -A pele em volta da unha, com o tempo fica ressecada
    Bem, eu amei o produto! Ele cumpre o que promete, mas não dá pra usar td semana...tem que deixar a unha se recuperar!
    É bom usar só na pressa mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Nunca aconteceu comigo de amarelar, nem notei o enfraquecimento das unhas, uso apenas uma vez por mês. E sempre respeitando o tempo de no máximo um minuto porque também já aconteceu comigo de ficar dolorido. Seu relato é importante e contribui para o blog. Beijos.

      Excluir
  9. Boa tarde,

    em janeiro deste ano li nesse mesmo blog sobre esse produto e me interessei muito, usei de janeiro a junho... deixa o tempo de pausa certinho, usava 1x por semana... mas em junho as minhas unhas estavam muito quebradiças e fracas e aquelas pelinhas em volta das unhas tbm. Esperei um pouco parei de usar o produto e qualquer esmalte mas só continuava quebrando, em Setembro fui a dermatologista fiz exame de sangue e de vitaminas e estava tudo ok, a dermato me receitou uma vitamina e um esmalte fortalecedor manipulado e informou que só vai melhorar quando essas unhas forem totalmente substituidas em média de 6 a 8 meses... Não usarei e não indico, muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada por relatar aqui a sua experiência com o produto, acrescenta e enriquece o blog. Eu não notei enfraquecimento das unhas ao longo do tempo, apesar de não usar toda semana exatamente por imaginar que isso poderia acontecer (tenho unhas naturalmente fracas e quebradiças). Afinal, é um produto químico e forte o bastante para dissolver as cutículas. Passei a usar apenas uma vez por mês, o que basta para manter minhas cutículas sob controle sem ressecar. E claro, não se pode esquecer de uma boa rotina de hidratação de mãos e cutículas. Lamento pela sua experiência ruim e espero que logo suas unhas voltem ao normal. Beijos.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olá! Olha, como todo produto que envolve componentes químicos em sua fórmula, só deve ser autorizado por seu médico em casos de gravidez, independente de a advertência vir no rótulo ou não. Infelizmente não posso te dar uma resposta definitiva, ok?!!
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  11. O produto é maravilhoso porem em algumas clientes q usei o pintei a unha de cores clara o esmalte ficou cor de rosa. Retirei td o esmalte e notei q a unha da cliente estava rosa... E isso não acontece com outro creme... gostaria de entender o que deu errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso nunca aconteceu comigo. Acredito ser uma reação química, não entendo muito disso. Eu só uso esmaltes hipoalergênicos, com uma composição mais suave, talvez por isso nunca tenha notado esse tipo de reação. Também nunca vi relatos a respeito... Minha sugestão é que entre em contato com o SAC do fabricante e conte o que aconteceu.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Olá! Este removedor de cutículas pode ser encontrado em lojas de cosméticos, perfumarias e também pela internet.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!