Indie Francine Monteiro Black and White - Alergia

em sexta-feira, 3 de maio de 2013

Bom dia!!

Tudo bem?

No penúltimo post mostrei aquele Verona da Argento lindão, mas reclamei da durabilidade porque lascou rápido.
Como eu queria continuar usando aquela cor tudibão, e como estava com as mãos formigando pra estrear um dos indies com base hipoalergênica que comprei com a Francine Monteiro, uni o útil ao agradável.
Naquela sexta-feira retoquei as pontinhas lascadas e apliquei o lindo esmalte indie Francine Monteiro Black and White.

Esmalte Indie Francine Monteiro Black and White

Esmalte Indie Francine Monteiro Black and WhiteMuitos flocos e pedadinhos

O Black and White é um glitter com partículas, como o próprio nome diz, pretas e brancas. Tem de vários formatos e tamanhos: tem floco quadradinho, filete, bolinha, hexagonal grande e pequeno. Todos sem brilho. A base do glitter tem cor levemente leitosa, alterou um tiquinho a cor original do esmalte.
Apliquei uma camada só.


Esmalte Indie Francine Monteiro Black and White

Esmalte Indie Francine Monteiro Black and White

 Como é o normal em esmaltes com muitos flocos ou partículas, glitters, como queiram chamar, tem que ter paciência e ir depositando os pedacinhos sobre as unhas. Achei que os pretinhos não apareceriam sobre o esmalte vinho, mas aparecem sim e ficam bem interessantes.
Pra assentar e nivelar, apliquei uma camada generosa de Ludurana Toque Final.

Como é um esmalte indie, e como eu sempre tenho que primeiro fazer um teste pra me certificar de que não terei alergia, só comprei dois vidrinhos. A vontade era de comprar todos, a Fran caprichou. Ela faz os indies em versão tradicional e também hipoalergênicos, iguais. Ninguém passa vontade. E além de tudo, ela é uma simpatia e muito atenciosa.
Vale a pena dar uma olhadinha no blog dela, o Esmaltólatras Sim! onde mostra as lindezas que faz.


Adorei tudo!
Mas infelizmente esse indie lindo de morrer de meu alergia. E das fortes. Hoje ainda estou com pequenas bolhas na base das unhas, coisa que não me acontecia desde a última vez que usei esmalte comum, há uns 8 anos.
No sábado à noitinha ainda conversei com a Fran e contei toda feliz pra ela que não tinha sentido nada, mas que esperaria 48 horas pra ter certeza de que estava tudo ok.
No início da madrugada de domingo comecei a sentir uma coceira forte no pescoço, assim como uma queimação, tipo ressecamento, em volta dos lábios. Olhei no espelho e meu pescoço estava empolado. Tirei todo o esmalte na hora. Tomei o antialérgico e fui dormir horas depois.
Por uns dois dias a coceira me incomodou bastante, mas usando o creme com hidrocortisona melhorou. Na terça-feira começaram a surgir as pequenas bolhas em torno das unhas, e nos dedos em torno da aliança e sob a pulseira do relógio de pulso. Só na quarta-feira me lembrei que no dia que tirei o esmalte escorreu removedor (com o esmalte) até a aliança e o relógio e não limpei. Passei algodão com removedor e os dois estavam com resíduos de esmalte. Aff!
A coceira é muito chata onde tem as bolhinhas.
Estou desde então sem esmalte nenhum, maquiagem nenhuma, tentando apressar ao máximo a recuperação.
Falei pra Fran, que está bem chateada, que minha alergia é chata, pode ser que com outras alérgicas isso não aconteça.
Infelizmente ela não conseguiu a lista de componentes da base hipoalergênica que usou nos indies, e ainda por cima ela acha que é importada (geralmente tenho alergia a esmaltes importados).

Enfim, os posts de esmaltes terão uma pausa por aqui, ok?!

_____________________


Vou aproveitar pra mostrar como andam minhas unhas com o uso contínuo do Fortalecedor 2 em 1 Océane Femme (post inicial aqui). Fotografei perto do dia 23 de Abril.

2 meses de tratamento

2 meses de tratamento
Ainda melhores, não é?!

5 comentários:

  1. Nossa amiga...esmaltes tão lindos e dando alergia assim...ai que dó...Fiquei babando neles desde que vi a foto no insta!
    Melhoras,viu?!
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a combinação! pena que deu alergia com o Indie. Gostei de saber que a base da Oceane dá resultado, vou tratar de começar a usar a que ganhei.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, que linda essa combinação!!! Adorei esse glitter da Fran, que maravilhoso!!! Amo esse glitter preto e branco!

    Bj & óteemo fds =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Puxa Pati... que droga q atacou assim sua alergia... =(
    Me dá até um medinho, mas estamos sujeitas apesar de todos os cuidados.. e ele é lindo, que vidrinho fofo.... que pena msm.. =(

    Se cuida pra melhorar....

    Ahhh, eu estou usando a minha base da oceane pra ver se funciona comigo tbm..rs.. só pq vc mostrou!!!!

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A combinação do esmalte com o glitter ficou linda, pena que atacou sua alergia!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!