Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento - Eu usei.

em 26/04/2016

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Depois que eu cortei meus cabelos, em fevereiro (vocês viram o post aqui?) me senti mais à vontade para experimentar e opinar sobre os produtos capilares que eu usei, afinal os fios já não estão tão detonados e a percepção dos efeitos, benefícios ou incompatibilidades, é bem melhor.
Agora tenho a oportunidade ideal para testar o Creme de Tratamento Dove Pure Care Dry Oil, que chegou ao mercado cheio de expectativas e promessas devido à sua composição rica em óleos. Comprei ano passado e estou usando bastante.


Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento

A embalagem é em plástico branco perolado, firme, com um formato todo diferentão e tampa de rosca. Vem com 350g do produto, que é indicado para cabelos secos e sem brilho.
A rotulagem da frente é cheia de detalhes dourados que dá um efeito muito bonito. 


Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento
Clica que aumenta

Mas a rotulagem traseira deixa a desejar: o tamanho da letra de todo o texto contendo componentes do produto, modo de usar e demais informações é muito pequena, muito mesmo. Para alguém (como eu) que já tem problemas para enxergar de perto se torna um problema.
Entre os ingredientes da fórmula, estão o Óleo de Coco, Óleo de Macadâmia e o Ácido Lactico.


Segundo o fabricante:
"Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento é enriquecido com óleo de Macadâmia Africana, nutre profundamente o cabelo deixando-o sedoso e leve."


Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento

O creme é amarelado e perolado, bem consistente que tende a ficar mais homogêneo nos dias quentes e mais pastoso nos dias frios, mas mesmo nos dias mais quentes ele não escorre. O cheiro é incrível, muito gostoso e chic.
Na embalagem, a instrução é para usar depois de lavar os cabelos, aplicando generosamente em toda a extensão dos fios e evitando as raízes. Deixar agir por 3 a 5 minutos e enxaguar abundantemente em seguida.


Leia também:



Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento
Foto feita em dia mais frio, a máscara estava mais firme.

Na primeira vez que usei deixei por 1 hora  (apesar da indicação ser 3 a 5 minutos, eu ainda não tinha cortado os cabelos e estavam um desastre). Estava muito quente no dia e a máscara começou a secar nos cabelos kkk. Na hora de retirar, foi só molhar um pouco que amoleceu rapidinho. Durante o enxágue os fios ficaram muito molinhos, derretendo como algumas meninas gostam de falar. Na finalização, usei uma quantidade menor de creme para pentear porque senti que os cabelos estavam mais macios, com as pontas menos ásperas e mais "unidas", alinhadas e menos porosas.
Atualmente uso durante o banho deixando 5 minutos, e o resultado é o mesmo: cabelos muito macios, cheirosos, nutridos. Não senti necessidade de acrescentar algum óleo no creme para pesar mais nos fios pois meus cabelos depois do corte já não estão tão ressecados e desnutridos, e porque tenho usado e abusado do óleo de coco (falo disso em um próximo post).


Resumo

Pontos Positivos:
♥ Composição cheia de óleos, nutritiva.
♥ Rende bastante.
♥ Cheiro delicioso.

Pontos Negativos:
► Não encontrei.



Paguei R$ 21,99 em janeiro do ano passado e gostei muito, muito mesmo, do produto. Não se sei comprarei outro porque estou com um estoque enorme de cremes aqui em casa.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!