Esmalte Ludurana CR-219

em 26/08/2014

Bom dia!!

Tudo bem por aí?

Eu não sei vocês, mas eu adoro nomes de esmaltes, principalmente quando são criativos, bem brasileiros, combinam com as cores e nos inspiram. A língua portuguesa é riquíssima e assim temos fabricantes que fazem coleções com nomes relacionados entre si, alguns remetem a emoções, lugares, roupas, comidas, animais, fenômenos da natureza, corpos celestes... São tantos os nomes já usados e tantas as possibilidades, que fico triste quando vejo um esmalte identificado só por números ou letras.
É o que acontece com o esmalte que vou mostrar hoje: tem uma cor muito linda, pena ter um nome tão sem graça. É o Ludurana CR-219.


Esmalte Ludurana CR-219

Esmalte Ludurana CR-219

O CR-219 é um roxo claro cremoso (só consigo definir assim), um tom absolutamente diferente e lindo. Apliquei duas camadas generosas pra conseguir esta cobertura, porém deu tantas bolinhas que tive que aplicar top coat pra disfarçar. Mesmo sem a cobertura ele é bem brilhante.
Demorou um pouco a secar (pros padrões Ludurana) e foi fácil de limpar os cantinhos.


Esmalte Ludurana CR-219

Esmalte Ludurana CR-219

Não sei se a Ludurana, além de mudar os rótulos dos vidrinhos (que agora são na tampa e descolam que é uma tristeza) mudou alguma coisa na fórmula. Não acho normal esmalte da marca demorar a secar, e nem dar tantas bolinhas. Geralmente a secagem é muito, muito rápida e tranquila. Acho que fiquei mal acostumada, sei lá. Outra possibilidade é o calor desses últimos dias, eu vi relatos de algumas meninas com problemas com as bolinhas também.

Minhas unhas estão um pouco tortas porque andei cortando (sem querer, é claro) durante os afazeres domésticos estabanada e não quis diminuir o tamanho. Afinal, meu aniversário está chegando e não pretendo passar a data com unhas cotocas. Me perdoam?



3 comentários:

  1. Flor a cor e muito fofa mesmo
    eu gostei muito
    Também sou a favor de nomes no esmalte
    sei lá gosto mas
    rs
    Te convido a curtir a Fan Page do Blog
    https://www.facebook.com/pages/Francine-Monteiro/762515533806952
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    @franmonteiro17 - Instagram
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A cor é muito bonita pena ter dado bolinhas :-(
    Bjs e bom dia !!!

    ResponderExcluir
  3. Patiii que lindooo. Vou procurar. Eu tenho vários em tons de azul, mas esse ainda não.
    Adoro essa cor.
    Beijos

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!