Esmalte Twoone Onetwo Azure

em 18/01/2014

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Em novembro, na véspera da minha viagem de férias, chegou aqui em casa uma caixinha com seis esmaltes que a assessoria da Twoone Onetwo me enviou. 


 

Abaixo, a descrição no e-mail que a Yara, Relações Públicas da marca , me enviou:

 "Pensando em cada tipo de mulher e também na estação mais quente do ano, a cartela de cores verão 2014 dos esmaltes Twoone Onetwo faz uma viagem na brasilidade e passa por tons de light fluo, cores mais vibrantes e chega aos clássicos, como o nude.

A nova coleção da marca brasileira possui16 esmaltes hipoalergênicos, com cores originais, que conferem alto brilho, fortalecem as unhas e têm secagem ultra rápida. A Coleção Brazilian Colors está dividida  em quatro temas. Os tons da linha “Modernismo Ácido” foram inspirados na alegria da cultura brasileira e destaca o fluo em versões verde, laranja, amarelo e rosa. Já a linha “Bright Colors” é a tradução da feminilidade brasileira em tons quentes e marcantes, como por exemplo, o vermelho Poppy Red.


Twoone Onetwo

A linha “Tropicadelic”, como o próprio nome diz, se inspira na paisagem tropical do Brasil e possui cores como o Aquamarine, um verde mar único. Ainda dentro da paisagem do país, porém, com cores mais sofisticadas, está a linha “Neo-Geo”. O destaque fica por conta do Golden Sands, um nude com brilho suave,  como areia do mar.

A coleção verão 2104 Twoone Onetwo pode ser encontrada em diversos pontos de venda no Brasil e também no e-commerce da marca: http://twooneonetwo.tanlup.com. Cada esmalte tem o preço sugerido de R$ 12,95."

 Ela me explicou também que a marca ainda não tem linha tratamento como bases e top coats, mas os próprios esmaltes já são produtos de tratamento, já que possuem nano partículas de óleo de argan, que auxiliam no fortalecimento das unhas. 



 Fiquei de cara apaixonada pelas cores, tanto que levei todos pra praia. Mas como precisava ter certeza de que teria ou não alergia, não usei nenhum nesse período.
Até que na madrugada do dia 17 de dezembro usei o Twoone Onetwo Azure.






O Azure é azul cremoso, forte, escuro e ao mesmo tempo vivo e muito pigmentado. Cobriu com perfeição na segunda camada, não deu bolinhas e todo esse brilho é só dele. Não usei top coat. A secagem é bem rápida, e apesar de tão pigmentado eu não tive dificuldades de limpar os cantinhos. 
Uma coisa que passei a prestar atenção é no cheiro e o dele é bem suave.




Lindo, lindo, amei o Azure.

Mas...
 Tive alergia. Acabei a aplicação por volta das 2 horas da manhã, fotografei e fui dormir. Acordei às 10 horas com o rosto inchado e coçando. Que tristeza, viu!
Tirei tudo rapidinho e já comecei com os anti-histamínicos e pomadas. Tive uma reação intensa, ainda mais considerando as poucas horas que fiquei com o esmalte nas unhas. No Natal eu ainda tinha bolhinhas e coceira ao redor das unhas, onde a reação foi mais forte e duradoura.
Li o rótulo e não consegui imaginar o que pode ser o causador da minha alergia.

Esse é o rótulo do Azure, mas o esmalte escuro dificulta um pouco a foto.

Clique na foto para aumentar.
No rótulo do Light Yellow, esse amarelinho fluor super verão, é possível ler melhor.

Entrei em contato com a Yara, que foi muito atenciosa e solícita, relatando a minha reação alérgica. Ela me pediu algumas informações, como qual removedor e base que uso, pra análise. O removedor e base são os mesmos que venho usando há uns 3 meses: Base Bonder Orly e Removedor sem acetona Farmax.
Infelizmente são coisas que a gente não pode prever, alergia é sempre uma coisa muito individual e cada pessoa tem um grau de sensibilidade. 
Por isso eu já deveria ter feito o teste alérgico, pra me prevenir melhor quanto a essas situações. 
Lembrando que esmaltes hipoalergênicos são os que minimizam a possibilidade de alergia, não significando possibilidade zero de reação.

E vocês, meninas, conhecem a marca?
Já usaram os esmalte Twoone Onetwo?


Recebi o produto através de assessoria para testes. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.

3 comentários:

  1. Um azul lindo... mas ter dado alergia é dose...
    Espero que já estejas melhor...
    :(

    Bjs


    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Patricia... A quase 1 ano atrás me descobri alérgica a esmaltes!
    Ia comprar essa marca pela internet, mas depois dessa, desisti :(

    Costumo ter reação alérgica bem rápido... No que vou passando, já sinto coçar ao redor das unhas!

    Antes de ontem, minha manicure me aconselhou testar o seguinte:
    - duas mãos generosas de base (uso a base da argento, me dei super bem com ela, sem contar que tem a linha completa: base+extra brilho+fortalecedor+secante), esmalte normal e mais uma mão de base (a minha)!

    Até agora, não tive nada...
    Acredito que tenha funcionado :)

    Me dou bem com a marca L'Apogée, sem contar que tem cores lindas =)

    Tem como tu me indiciar algumas marcas que você conheça, que não te deram alergia, e que sejam fáceis de encontrar? :)

    Obrigada, desde já.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. É vc só deve usar hipo 3 free.
    Este é lindo mas acho o preço super salgado por isto comprei poucos deles.
    Lindas cores
    Obrigada pela visita
    Ótima quinta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!