Dove Óleo Nutrição

em 28/02/2012

Bom Dia!!

Gente, ontem foi um dia muito quente. Eu não sei nas medições oficiais, mas achei que por aqui foi um dos dias mais quente do ano. Ufa!!
Ainda por cima estamos sem carro, resolvendo tudo a pé. Bom para o fôlego e saúde mas com o sol forte nos fritando é dureza. Pra amenizar, vale umas passadinhas perto de lojas com ar condicionado e por dentro de shoppings, que por aqui são galerias refrigeradas.


Imagem google.  Essa foto é genial.

Usar make? Nem pensar, há uns 6 meses não saía tanto de cara lavada...
E tem os cabelos: presos praticamente o tempo todo. Ano passado meus cabelos estavam mais curtos, eu não sofri tanto com o calor, mas esse ano só saio usando rabo de cavalo.

Ah, chega de reclamar falar do calor que eu amo e vamos ao post... Sobre cabelos.

Há algum tempo (em outubro), comprei um frasco do Condicionador e um de Creme para Pentear da linha Dove Nutritive Therapy Óleo Nutrição. Esses dois aí:


O lançamento foi em meados de 2011 e foi muito alardeado na internet e pelos blogs. Só vi o comercial sobre essa linha há uns dias atrás e não gostei. No filme, um ambiente de salão, todas usando os produtos Óleo Nutrição e escovadas. Confesso que não gosto de comerciais assim, como se todas as brasileiras tivessem ou quisessem ter cabelos lisos. Hunf!!

Segundo o fabricante:
A linha Óleo Nutrição Dove promete cuidado, reparação avançada e revitalização, nutrindo os cabelos secos e controlando o frizz, suavizando as cutículas abertas e deixando os cabelos mais controlados e fáceis de pentear. Tem fórmula enriquecida com Nutri-óleos sem peso, uma combinação de óleos naturais de Argan, Amêndoas, Coco e óleos minerais tão finos que são rapidamente absorvidos.
Ambos têm uma consistência bem cremosa, fácil de aplicar e cheiro muito bom. São amarelinhos, o que me deu medo por causa da cor dos meus cabelos. Olha só:



Na primeira vez que usei, ohhhh! Foi muito legal. Acho que meus cabelos estavam bem ressecados e se deram muito bem com eles. O condicionador deixa os cabelos muito fáceis de desembaraçar, soltinhos e macios. O creme para pentear dá uma sensação de cabelos tratados, segura o volume e dá brilho sem aquela aparência de oleoso. E muito cheirosos, uma delícia!
Levei os frascos para as férias e foi tudo de bom, meu cachinhos adoraram, ficaram mansinhos, sem frizz e brilhantes.
Quando voltei pra casa e depois de cuidar dos danos inevitáveis do sol e mar, comecei a me estranhar com os danadinhos. Quando usava o creme para pentear, os cachos não ficavam mais definidos, e achei que começou a pesar um pouco. Não usei mais.
Como diz a nossa linda expert Lucy, cada cabelo tem um jeito. E também acontece de, com tratamentos ou por falta deles, as necessidades mudarem. Pude sentir isso perfeitamente nesse caso.
Enfim, gostei muito sim dessa linha Óleo Nutrição, mas tenho usado só o Condicionador. O fato de o Creme para Pentear não ter "força" pra segurar os cachinhos é um ponto que torna bastante difícil eu voltar a usá-lo.

E vocês, já aconteceu de usar nos cabelos um produtos que a princípio amou mas depois nem tanto, ou o contrário?


Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


23 comentários:

  1. menina, o calor esta anormal aqui!
    :s então desde que testeiu shampoo e condiconador da dove, a muito tempoooooo, o meu cabelo não rolou! depois disso nunca mais testei nada da marca!
    mas gostei da dica!
    beijos
    agnes
    Unhas da semana no #RC http://www.rosachocante.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá linda! Amei o seu blog MUITO fofo *-*
    Já to te seguindo viu? Assim que puder dá uma passada lá no Essencia de Maçã que tã cheinho de novidades pra você! Bgs :*

    www.essenciademaca.com.br
    @bahdrielly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou daqui, Barbara. Já fui lá no Essência de Maça e te deixei um recadinho.
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca aconteceu comigo não. Mas gostei muito do shampoo e condicionador desta linha, meu cabelo curtiu...hehheh...to doida pra comprar o condicionador intensivo da linha.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse condicionador intensivo ainda não vi. Fiquei curiosa. Beijos

      Excluir
  4. Com certeza isso acontece...
    Tem gente que diz que o cabelo "acostuma" e o produto não faz mais efeito! Por isso que é sempre bom mudar de marca ou linhas!

    Aqui só chove, invejei seu calor!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pode acontecer isso também. Eu uso milhões de produtos, sempre variando... Beijos

      Excluir
  5. Adorei as dicas...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o gatinho..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Olha to usando esta shampoo mas não valeu muito para mim não.
    E eu gosto muito de Dove e Seda!
    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificilmente compro o shampoo. Eu uso muito pouco, geralmente só compro o condicionador e mais ainda, o creme de pentear. Estou numa fase de gostar muito dos Seda, mudaram bastante (pra melhor). Beijos

      Excluir
  7. o óleo de argan ta maior febre né ? acabei testando a mascara de hidratanção da novex *--*

    Ta rolando sorteio EUDORA (do grupo O boticário) no blog, passa lá e participa

    http://batomcomblush.blogspot.com/2012/02/sorteio-eudora.html

    @batomcomblush

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fama do Argan não é à toa, o negócio é bom mesmo. Tenho usado e adorado. O Novex com argan é bom demais, adoro. Beijos

      Excluir
  8. Eu acho que os cabelos acostumam com os produtos, já ouvi muita gente falar nisso e muita gente dizendo que é besteira, mas eu realmente acredito que usar muito um produto acaba fazendo com que ele não faça mais o mesmo efeito. Eu já usei produtos que fizeram super bem e de repente não senti mais resultado, por isso, acho que o cabelo "vicia" e acostuma com um produto sim, vai ver foi isso que aconteceu com você!
    bj e obrigada pela visitinha lá no blog!
    Si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Si, sempre tenho um monte de produtos variados, só repito quando realmente quero testar ou quando me apaixono tanto que não consigo largar. E acostuma sim, eu sinto isso. Beijos

      Excluir
  9. Eu tenho a mesma opinião que a Si da Toquinha ai em cima..as vezes foi isso mesmo..!E, que bom que gostou do novo layout do blog *--* rsrsrsrsrs adorei o comentario sobre preocupação causa rugas kkkkkkkk

    Beijos&commuitogloss:*

    ninapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Ficar preocupada, com raiva, essas coisas só atrapalham a vida da gente. O bom é sorrir e amar, faz bem pra pele e pra alma. Beijos

      Excluir
  10. Creme pra pentear pra cachos tem que ser espesso acho os da dove ralinhos de mais...


    Beijos flor bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carla, uma época usei os Hidra Max mas também achei que não segura... Prefiro mais consistentes. Beijos

      Excluir
  11. Ainda não conhecia essa linha, fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, tudo bem? Eu estou com vontade de usar o creme para penterar Dove óleo nutrição, pois meu cabelo está muito ressecado, mas meu cabelo está num tom de loiro platinado, praticamente branco, e tenho medo de poder amarelar os fios por contar da cor dessa linha do Dove! Você sabe me dizer se amarela os fios? Ou posso usar tranquilo?! Muito obrigado! Beijos!
    Leandro.

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!