Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

em 25/04/2016

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

E que calor, hein?! Gostoso, eu até diria em outras condições, mas assim tão seco tá difícil de aguentar. Sufocante, eu diria. Quem mora na beira mar ou perto de grandes rios deve estar melhor, mas por aqui a secura tomou conta de tudo. E com as áreas que eram verdes queimando, fumaça e fuligem pra todo lado... O que me resta é torcer por chuva. Quem diria!

Tem um bom tempo que não posto esmaltações por aqui. O motivo vocês verão logo logo neste mesmo post.

Sabe quando a gente fica numa ansiedade louca por um lançamento, uma nova proposta cheia de promessas e beleza? Eu fiquei assim com o lançamento da coleção Evolution Hibrido da DNA Italy. Total Free, durabilidade reforçada e brilho intenso num esmalte efeito gel. Fiquei louca.
Em meados de janeiro consegui comprar um vidrinho aqui na cidade para experimentar, queria comprar todos mas o bolso e a precaução me contiveram. As cores são lindas, o vidrinho também.

O meu escolhido foi o Ruby, que só usei no fim de fevereiro. Primeiro vou mostrar essa lindeza pra vocês.

Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

O Ruby é um vinho bem rosado, cremoso e super pigmentado. Usei duas camadas que cobriram totalmente o branquinho das unhas, disfarçou as ondulações e tudo isso com um brilho lindo. Secou rápido, sem bolinhas e foi fácil limpar os cantinhos. Não usei top coat.


Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

Tudo quase perfeito, se não fosse a alergia. Sim, esse lindo me deu alergia.

Ué Pá, mas não é Total Free, melhor que 3 Free?
Pois é...

A coleção é composta por 18 cores, uma base e um top coat, todos 7 Free, ou seja, livres de tolueno, formaldeído, DBP, retina de formaldeído, cânfora, cobalto e níquel. Promete esmaltação com acabamento e durabilidade dos esmaltes gel, sem a necessidade das cabines de luz. E ainda é vitaminado com D-Pantenol.
Realmente o acabamento é muito bonito e superior, mas não tive como testar a durabilidade porque no dia seguinte à aplicação meu pescoço, olhos e cutículas estavam inchados e coçavam horrores. Tirei rapidinho. Aliás, nas fotos já dá pra perceber as cutículas avermelhadas e inchadinhas (só percebi na hora de editar para o blog). Tentei fotografar a relação dos componentes da fórmula mas não consegui, as letras são miudinhas demais.
Depois desta alergia até a total recuperação das cutículas e pele ao redor se passaram uns 15 dias. É uma tragédia pra qualquer menina que gosta de esmaltar as unhas...

Já viram como fica a pele ao redor das unhas alguns dias depois da alergia? Mostrei aqui neste post.

Enfim, recomendo cautela e atenção às alérgicas como eu. O esmalte Ruby DNA Italy da coleção Evolution Hibrido é Total Free mas tem algum componente que me causou reação.


Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby



Um comentário:

  1. Ai Pati, não acredito que deu alergia.... =(
    Em mim não deu, poxa, que droga, eles são lindos e a qualidade tbm é muito boa... Fiquei triste por vc =(

    Bjus!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!