Creme para as Mãos Nívea Soft - Eu usei.

Boa Tarde!!

Tudo bem com vocês?

No último post prometi mostrar o creme que tem deixado minhas cutículas bonitas.
Primeiro tenho que contar a historinha.

Toda vez que tenho uma reação alérgica a esmaltes, além do rosto e pescoço serem afetados pelo inchaço e coceira, o redor das unhas se enche de bolinhas, pequenas bolhas mesmo, que coçam de forma quase insuportável. É bastante desagradável. Nunca tirei uma foto porque acho que fica muito feio, e como eu não pretendo ter alergia novamente (dedos cruzados, figa, bate na madeira) eu não sei se um dia terei como mostrar. Mas enfim, depois que os sintomas desaparecem, demora uns quatro a cinco dias, o que resta é um ressecamento gigantesco com descamação e verdadeira troca da pele.
Esse estágio eu fotografei e mais abaixo no post eu mostro.

Então eu precisava de um creme ultra mega hidrante e geralmente uso este:
o Creme para as Mãos Nívea Soft.


O Creme para mãos Nívea Soft é nutritivo e anti ressecamento, com óleo de Macadâmia.
Promete "proteger e amaciar as mãos secas durante todo o dia com apenas uma aplicação. Possui um rica combinação de óleo de macadâmia e Vitamina E, que fortalece a pele mantendo as mãos suaves e macias, e Hidra QI que ativa a fonte de hidratação da própria pele, mantendo as mãos intensamente hidratadas mesmo após lavagens frequentes".


A embalagem bisnaga com 75g do creme é prática, tem um bico dosador que não deixa desperdiçar e tem o tamanho ideal pra levar na bolsa pra onde quiser.



O creme é bem branquinho, com consistência firme, porém leve que espalha fácil. Para as meninas que não têm a pele muito seca ou ressecada não sei se seria o ideal, porque é bem oleoso e não absorve rápido, o que geralmente se espera de um creme para as mãos. 
 O cheiro é muito agradável, aquele tradicional dos produtos Nívea que eu adoro. 
Tenho essa embalagem há um bom tempo e não usava muito exatamente por essa oleosidade e demora na absorção. Só usava um tiquinho de nada depois de todos os afazeres domésticos (da tarde). 

Mas aí veio a calamidade das minhas mãos e unhas depois da alergia e recorri a ele. Acham exagero falar calamidade? Olhem isso:


É ou não é de chorar?

Eu passei a usar o creme como costumava, pouquinho depois das tarefas, mas incluí um novo hábito: antes de dormir, usava uma quantidade generosa (aquela quantidade da foto mais acima) espalhando nos dedos com atenção especial nessa zona que descamava, massageando com calma e carinho. 
A foto horrorosa acima foi tirada no dia 7 de janeiro. Depois de seis dias, no dia 13, eu já estava esmaltando novamente, e com os dedos novinhos em folha.


É bem visível a diferença, não é?! E vale lembrar: eu não tiro minhas cutículas nunca.
Não largo mais o meu Creme para as Mãos Nívea Soft. Mantenho a rotina de massagear a região das cutículas com o creme todas as noites. Quando acordo, nem sinto mais o creme, ele desaparece, mas os efeitos estão lá e até me esqueço de usar meus outros creminhos durante o dia.

Minhas unhas (sem esmaltes) estão assim: 

Notaram que as cutículas diminuíram muito?
Sim, a metade da unha está amarelada. Culpa de uma base que eu usava. Acho que houve um "conflito" com a Base Bonder, mas a parte amarela irá embora assim que as unhas crescerem mais um pouco.
Notei mais uma coisa também: as unhas estão muito mais fortes, quase não descamam e não quebram facilmente. Acredito que seja pela nutrição que o creme fornece.

Comprei em julho de 2012 (validade até 08/2014) e custou R$ 9,99.  Acho o preço justíssimo, porque dura bastante e os benefícios são imensos. Uma pena que seja difícil de encontrar.

E aí, meninas, já usaram?
Qual o segredinho de vocês para hidratação das mãos?



Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


4 comentários:

  1. eu não sou alérgica a esmaltes, mas quando minha alergia atacava minhas mãos ficavam piores que a sua :( abria feridas horrorosas e descamava tudo além do ressecamento
    passei a usar só cremes manipulados, hoje sumiu uns 90% da alergia. Mas tenho medo de usar cremes hidratantes normais, será que devo?

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida eu uso da Nivea mas o mais forte que tem pq sou craquelê!
    Postei uma unha rosa parecida com o que vc queria no face!
    Obrigada pela visita
    Ótimo domingo para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida deixei o numero do esmalte lá no face, ele não tem nome e sim números 15. E realmente não são 3free, não dá para vc.
    Aquele Kiko é super fino e não dá aflição não, uma textura delicada
    Obrigada pela visita
    Ótima semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse faz tempo que comprei pois trabalhava na produção de tomadas e interruptores e machucava muito os dedos e a pele tava muito resecada foi muito bom tenho ele até hj

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!