Pele sensível

Boa Noite!

Então o verão chegou com tudo. Aqui no estado do Rio dias com temperaturas acima de 40 graus. Perfeito não é? Nem tanto.
Estamos aqui, pelo menos na minha cidade, no quarto dia sem chuva. Então temos dias muito quentes mas também secos.
Ventilador direto, ar condicionado enquanto dormimos e no carro. Já disse que Amor é calorento demais? Então... Aí, as consequências já começaram a aparecer além da conta de luz astronômica. Tenho pele seca e sensível. O ressecamento tomou conta, descamação já não bastava nas unhas agora a pele também, coceira e ardência no rosto, lábios secos e rachados.
Me pergunto, depois de pesquisas que fiz hoje, se tenho alergia a cosméticos faciais ou simplesmente pele sensível.
O que eu encontrei em minhas pesquisas?

Como identificar a pele sensível, o que fazer e o que evitar para não causar estragos nesse tipo de pele.
É frágil mesmo?
É comum achar que a pele é sensível depois de um episódio isolado de irritação ou de uma reação alérgica. No entanto, para ser diagnosticada como tal, a pele precisa apresentar algumas características específicas, que aparecem com certa frequência. Se alguma das seguintes afirmações for verdadeira para você, procure um dermatologista para o diagnóstico final.
- Com mudanças bruscas de tempo ou ao ficar em ambientes com ar-condicionado forte, sua pele repuxa, pinica, arde ou "queima", coça, fica vermelha.
- Após usar sabonete comum ou água quente, a pele fica vermelha.
- Já sofreu reação adversa a cosméticos.

A escolha do hidratante
Apesar de a hidratação ser uma das principais obrigações de quem tem pele sensível, é preciso ter em mente que nem todos os produtos podem ser usados. Isso porque alguns cremes fazem com que as camadas superficiais da pele retenham muita água e, por isso, fiquem mais permeáveis aos agentes externos. Outros podem causar ardência.
Linhas de produtos anti-idade e antiacne também não devem ser aplicadas a esmo, uma vez que geralmente contêm ácidos, que, por si só, já podem sensibilizar a pele e, no caso da sensível, podem causar irritação, dor e vermelhidão. Se for necessário, um dermatologista poderá indicar o melhor tratamento contra espinhas ou contra marcas de expressão.
Evite
- ureia
- alfahidroxiácidos
- ácido láctico
- óleos que deixam uma película sobre a pele, como os minerais
- lactato de amônia
Use
- ceramidas
- óleos essenciais de extratos vegetais
- NMS ( sigla para "natural moisturizer factor"), um tipo de hidratante fisiológico
- Aloe vera
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u413951.shtml





Acabo sempre com dificuldades com o básico. Vou dar dois exemplos: este ano na praia usei um protetor solar muito bom que compramos por lá, o Anasol kids Dahuer FPS 50 não uso todos os dias podem me bater. Não uso perfumes, uso essa colônia Jonhson's bem suave.


Creme Nívea Soft

E bastante Nívea Soft - Creme Intensivo que está no finalzinho (o primeiro da foto). Agora só encontro o outro, Nívea Soft - Hidratante Desodorante. No potinho quase não se percebe a diferença, mas provocou coceira e vermelhidão no meu rosto. No site da Nívea já mostram apenas o segundo. Perdi então o meu creme para o rosto, e vou ter que encontrar outro urgentemente. Provavelmente vou procurar produtos para bebês, que conhecidamente têm pele sensível, mas será que existe hidratante para o rosto de bebês???

EDITADO
Não era o Creme Nívea  Soft nova fórmula que estava causando alergia. Provavelmente era uma hipersensibilidade a algum outro fator ou produto. Continuo usando o Nívea Soft normal e continuamente.
 

Decana

Boa Noite!

Antes de mais nada, tenho que registrar: 50 seguidores!!!! Estou muito alegre com tantas pessoas que me acompanham. Agradeço muito as visitas e os comentários, os selinhos e o carinho. Adoro vocês.

Bem, não aguentava mais um minuto sem pintar minhas unhas. Olhei daqui e dali e optei por um esmalte que ainda não tinha usado.




Usei o Decana Ludurana Elite. No vidro parece um rosa escuro mas um pouco aceso, sei lá meio neon. Mas nas unhas ficou mais pro roxo, até que gostei. Com duas camadas cobriu bem mas ficou sem brilho. Aí apliquei um adesivinho no anelar e, na falta de top coat que ainda não tenho apliquei a Base Iluminadora Ludurana Elite por cima. Agora sim está brilhoso, só que voltou a ficar mais pro rosa. Ah, até que achei bonitinho. Pena que a essa hora já escureceu e não tem luz natural pra mostrar a cor melhor.

Não sei se vou aguentar ficar muito tempo sem glitter ou 3D. Já agora morri de vontade de tascar o Milla 3D Ludurana por cima do Decana. Resisti.
Só por hoje, um dia de cada vez hihihihi.


Sorteio!



A Andressa do Unhas da Dre realizará o sorteio de um kit Maru.


Participem aqui.



Eclat, Ludurana 3D e Impala


Boa Noite!


Ah, que delícia. Agora o verão chegou mesmo. E com ele muito calor. Eu adoro calor, mas Amor é calorento de tudo - acho que todos os homens são - e o ar condicionado vive ligado. Minha pele e meu cabelo estão sofrendo um monte. Preciso começar urgentemente uma rotina de hidratação nos cabelos. Haja tempo pra tudo isso...

Nesse tempinho que andei sumida, pintei minhas unhas duas vezes.

Esmaltes Eclat e Ludurana

No sábado, usei o Eclat Alergoshop Alfazema cremoso que estava no fundo da bolsa onde guardo os esmaltes, embaixo de todos que comprei depois. Até tinha esquecido dele, mas é um roxo bem escuro puxado pro uva, com um brilho lindíssimo. Mas quando pintei estava na frente do ventilador e.... encheu de bolinhas. Encheu mesmo, dá pra ver na foto, ficou muito feio. Então só pra não perder a viagem passei o Ludurana Alta Definição 3D Milla por cima, sendo que no anelar passei duas vezes (não me perguntem porque, acho que surtei). O brilho desse 3D é muito interessante, no sol a gente vê várias cores. Achei a combinação desses dois esmaltes bem bonita e vou usar com certeza outro dia, pintando como se deve.


Esmaltes Eclat e Ludurana

E ontem usei o Impala Hipoalergênico Charlotte. Que esmalte bonito. É um vinho com um quê de vermelho e um furtacor bem discreto, que no vidro a gente vê bem mas nas unhas quase não se nota. Tem uma cobertura perfeita com 2 camadas, um brilho intenso, mas no fim da tarde já tinha lascado uma pontinha (na foto dá pra ver). Parece que minhas unhas estão com implicância com esmaltes e expulsam eles. Não é possível, só umas horas e já descasca!!!

Nas duas vezes passei a base Endurecera Casco de Cavalo Marú antes de esmaltar pra ver se melhora um pouco a descamação das unhas, e vou evitar por enquanto um pouco os glitters e os cintilantes se eu conseguir.

Espiando.

Bom dia!!!

Ah, que dia lindo, muito sol e calor. Adoro!!!

Não sou mais tão fã de Big Brother Brasil, já foi um programa bem interessante. Sei que muita gente não gosta, até tem horror ao programa e a quem assiste. Mas eu não resisto e ainda dou uma espiadinha.

Mas está muito engraçada a cena de um bando de homens barbados depilando o corpo inteiro no chuveiro externo. A falta do que fazer faz esse povo assim como eu pagar cada mico...

E por falar em espiar e mico, o que deu na Rihana?

imagem http://br.omg.yahoo.com/blogs/e-o-cabelo-novo-da-rihanna-id_omg_limao-39.html

Há uns tempos, eu achava bem legal o visual dela, sempre moderna. Mas essa fase ruiva está acabando com minha admiração. A menina aparece com cada cabeleria estranha... 

Mas vamos combinar, as unhas dela estão lindonas, hein?!!!! E essa tatoo na mão? Esse é o estilo que tem tudo a ver com ela. 


Selinho

Boa Noite!

A Nai do blog Pink Verniz me deu esse selinho lindinho que adorei. O blog da Nai é uma graça, assim como ela com seu jeitinho de menininha.



Obrigada, Nai, adorei a lembrança e o carinho.


Unhas descamando!



Tirei ontem o esmalte das unhas. Relutei muito, estava adorando aquele azul com glitter, mas começou a lascar. Mas aí apareceu o problema. Começou pelas pontinhas (claro) e como parecia que estava soltinho, puxei um pouco. Saíram escamas da unha. Não era o esmalte que estava lascando, eram minhas unhas. Tirei o restante do esmalte com removedor e vi o estrago: várias unhas descamando, como cebolas. Resultado: duas unhas cotoco...

Não é a primeira vez que isso acontece, só tenho que observar o porque. Desconfio do glitter. Será? Já aconteceu há algumas semanas atrás, mas eu não me lembro o que tinha usado.
Minha mãe costumava dizer que, se usasse esmalte cintilante em suas unhas, elas descamavam e quebravam. Como ela só usava esmaltes cremosos, nunca vi acontecer. Pode ser genético? Alergia na superfície da unha?
Resolvi pesquisar a respeito.
Descobri que nossas unhas dizem muito a respeito de nossa saúde e sobre como cuidamos delas.



No meu caso, entre os fatores que causam essa descamação, e que considero que têm a ver comigo, estão a anemia (que tenho desde que me entendo por gente) e o contato constante com detergentes, sabão, produtos de limpeza e água. É, água! Quanto mais tempo as unhas ficam molhadas mais tendem a ressecar, quebrar e descamar. Eu lavo as mãos o tempo todo, principalmente quando estou cozinhando, e o resto do dia também. Não suporto sensação de poeira ou oleosidade nas mãos. Lavo quase sempre com sabonete, mas às vezes a única opção à vista é o detergente. Suicídio, não é mesmo???

Entre os fatores que causam as ondulações, que tenho bastante, estão a anemia de novo.
Provavelmente então preciso resolver o problema de dentro pra fora.

No site Bolsa de Mulher e Revista Viva Saúde falam sobre esse assunto, que achei bem interessante.

Enfim, resolução de madrugada de quinta-feira: procurar um médico, fazer um exame de sangue para conferir como anda a anemia; tentar de novo usar luvas ao menos pra lavar louça. 


Sorteios!

Boa Noite!

Vim numa passadinha rápida pra divulgar dois sorteios no Momento Beauté em comemoração aos 6 meses do blog.



Kit de Make Koloss até 01/02/2011. 




Kit de 6 esmaltes Rivka até 02/02/2011. 

Não dá pra perder, não é mesmo. E ainda tem mais sorteios por lá.


Exagerei!!!

Boa Noite!

Cá estou eu vagando pela madrugada. Amor está trabalhando e eu blogando....

Ontem, depois daquele intervalinho sem o esmalte de vovó, pinte minhas unhas.



Depois que tirei as fotos é que reparei que pintei muito mal pintado, os cantinhos estão pavorosos. Mas enfim, queria mostrar e usar essa cor. É o Apaixona Ludurana Alta Definição. Um azul esverdeado, ou seria verde azulado. No vidrinho parecia só azul não sei explicar esse negócio de fundo de cor puxado pro tal, mas nas unhas gostei muito, principalmente por essa tendência de ser um pouco verde, um pouco azul. Até Amor, que achei que ia me matar, disse que gostou.

Mas....
Sempre tem um mas... Me empolguei com a ideia de passar só uma camada, caprichada, e ele lascou todo durante o banho. É, durante o banho, nada de lavar louça ou roupas. Fiquei triste com isso, pois esse negócio de usar só uma camada é prático porque seca muito mais rápido. Não deu.

Aí, hoje tinha churrasco eita família pra gostar de churrasco e não ia de unha lascada ou sem pintar. Então insisti no Apaixona.


com flash

sob luz natural

Como eu estava com uma pressa danada usei uma camada, e por cima duas camadas eu disse que exagerei do Glitter Ágatha Ludurana. Eu achei lindo de-ma-is. O Glitter é bem verdinho, mas em cima do Apaixona parece que ele acompanhou o azul e deu esse brilho.

Gente, eu não sei como anda na "terra" de vocês, mas estou com uma saudade do sol. Verão sem sol é muito estranho!!!


Compras + Unhas de vovó

Boa Tarde!!

Como eu estava dizendo, estou doida pra colocar as novidades em dia. E uma delas foi essa comprinha que fiz anteontem.


Comprinhas

Nem preciso dizer que pirei quando vi na cestinha daquela farmácia do centro os Ludurana Alta Definição e 3D. É claro que tinha poucas cores, quando a gente vê o folheto da marca percebe que faltaram muitas, mas já fiz uma pequena festa.


Comprinhas

Ludurana Alta Definição nas cores Apaixona, Encanta e Rígida, todos cremosos, R$2,00 cada.
Ludurana Elite Agatha, glitter, R$1,70.
Ludurana Alta Definição 3D nas cores Bruna, Viviane e Milla, R$3,90 cada.

Me arrependi de não ter trazido um 3D beginho, eu acho que ia combinar com algumas cores que tenho aqui em casa e acho meio borocoxôs.....

E já que estava nas compras trouxe ainda:


Comprinhas

Creme para pentear Natu Hair Manutenção Intensiva, com manteiga de karité, vitamina A e silicone. 300ml. R$7,30.
Creme para pentear Monange Reconstrutor soja e trigo. 300ml. R$ 3,59.
Sun In Phytoervas clareador e condicionador de cabelos. 120ml. R$13,90.
Base Endurecedora Casco de Cavalo Marú, à base de cálcio e D'Pantenol. 10ml. R$3,90.

Depois que comprei essa base endurecedora, vi uma das nossas amigas blogueiras (não me lembro quem, sorry) dizer que amarelou suas unhas. Ah, agora já foi....

Empolgada com as compras, assim que cheguei em casa pintei minhas unhas com o Ludurana Alta Definição Rígida.


Comprinhas

Sinceridade? Achei a cara de unhas da vovó. Não sei, a cor é bonita, um brilho incrível, apliquei 2 camadas de teimosa, pois uma só já tinha coberto bem as unhas. Deve ser por isso que demorou um pouco pra secar. Mas achei estranho nas minhas unhas. Tirei no dia seguinte.
O engraçado é que, antes da alergia, essa era uma das cores que mais gostava e usava. Mas nesta nova fase, estou mais, digamos, colorida. Nudes perderam um pouco o meu interesse.


Resposta ao desafio!

Boa Tarde!

Oi gente, voltei. Vim trazer as respostas do desafio que estava devendo desde aqui.

Vamos lá:

1- Uma coisa impressionante que você já fez :
R: Impressionante? Será que já fiz alguma coisa impressionante?

2- Duas coisas impressionantes que você não fez mas pretende fazer :
R: Só consigo pensar em uma: percorrer todo o Nordeste do Brasil de uma ponta a outra de carro (com Amor, lógico).

3- Três palavras fofas que já disse pra alguém :
R: Nane (é assim que chamo minha irmã); Mãezinha; Môôô (no dia a dia Amor acaba virando Mô).

4 - Quatro palavras mal educadas que já disse pra alguém :
R: Piiii, Piiiiiiiii, Piiiiiiiiiiiiiii, Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. (eu não sou tão mal educada a ponto de mostrar aqui as palavras, não é?!)

5- Cinco pessoas especiais na sua vida e o que elas são sua (Amigo,irmão...) :
R: Amor (Amor), Mãezinha (saudade), Pai, Nane (irmã). Só quatro porque só quatro são realmente especiais.

6 - Seis dias mais importantes na sua vida inteira :
R: Dia que conheci Amor, dia que noivei, dia que casei... Nascimento dos dois sobrinhos (filhos da Nane).

7- Sete Blogs incríveis :
R: Flavinha Unhas (flavinhaunhas.blogspot.com.br)

 Esmaltes da Kika (esmaltesdakika.com)
 Amelias de Salto
 Eu Amo Cabelo (euamocabelo.blogspot.com.br)
 Pudim Engorda (pudimengorda.com.br)
Patricinha Esperta (patricinhaesperta.com.br)
  Momento Beauté (momentobeaute.com)

8 - Oito coisas que te desagradam :
R: Falta de educação; ver uma pessoa jogando lixo no chão; gritos histéricos (mesmo em filmes de terror); falsidade; mentiras; atraso do médico pra consulta com hora marcada; internet fora do ar; frio.

9- Nove coisas que você ama :
R: Calor; praia; internet; esmaltes; cabelos cacheados; sorvete; chocolate; viajar; filmes.

10 - Dez filmes ótimos :
R: Bridget Jones, O senhor dos Anéis, O Grito, A chave mestra, Platoon, O Orfanato, Uma secretária de futuro, Pacto dos lobos, A era do gelo, como treinar seu dragão (notaram que uma tendência aos filmes de terror?).

11- Onze animais que você gosta :
R: Gato, cachorro. Onze é difícil... Ah, vai: tigre, calopsita, furão, panda, golfinho, coala e quantos outros, sempre soltos na natureza.

12- Doze lugares que quer conhecer :
R: Caribe, Natal, Fortaleza, Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha, Recife, Salvador, Aracajú, Itaúnas (ES), Búzios (já fui), Cabo Frio (já fui), Porto Seguro (já fui).

13 - Treze objetos que você adora :
R: Batom, computador, televisão, celular, canetas, esmaltes, câmera digital, óculos escuros, tornozeleira, espelho, pen-drive, revista, coquetel (passatempos).

14 - Quatorze coisas que você faz durante o dia :
R: Lavo louça, saio com Amor, fico no pc, leio blogs, pinto as unhas, penso no almoço, preparo almoço, arrumo cozinha, passo roupa (Amélia?), anoto coisas interessantes que vejo na net, arquivo coisas interessantes pro blog, posto no blog, vejo televisão, bebo muita água.

15 - Quinze músicas especiais pra você :
R: Ah gente, essa é complicada, não me ocorre uma agora.

16- Dezesseis palavras para se autodescrever :
R: Alguém consegue se autodescrever? Eu não!!!

17 - Dezessete comidas (salgados ou doces):
R: Bife à milanesa; filé de frango empanado; sorvete de flocos, sorvete de creme; Macarrão (sem queijo); Pizza (sem queijo); pastel; pudim de leite condensado; batata frita; hamburguer com bacon; salada de alface (J ); churrasco; lasanha (sem queijo); pão quentinho; bolinho de bacalhau; bolo de chocolate; miojo.

18 - Dezoito coisas que você acha extremamente esquisito/estranho :
R: Extremamente estranho? Esquisito? Essa pergunta!!!

19 - Dezenove números (Qualquer ordem):
R: Pra mega-sena? Lotomania?

20 - Vinte coisas que você odeia nos meninos :
R: Já passei da fase dos "meninos". Nos homens então: não odeio. Essa implicância um dia passa...


Então aí está...


Falha Nossa + Chuvas

Boa Tarde!!!

Ai gente, que feio... Não conferi o link do sorteio do blog Consuma com Moderação do post anterior (sempre confiro) e acabei confundindo as coisas. Oôxa, que chato!
Mas olha só, já consertei lá. 



Ontem quase não entrei na net. Fiquei acompanhando, com muita, muita tristeza os acontecimentos em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.
É uma região que fica a uns 150 km daqui de Volta Redonda, muito bonita e frequentada por muitas pessoas, principalmente nessa época de férias.
É também uma região, como alguns podem ver na TV, muito montanhosa e acidentada, que sofre todo ano com as chuvas.
Mas o que aconteceu este ano está nos deixando atônitos.

A sensação de impotência e desespero por todas essas vidas, tragédias pessoais irreparáveis, ferimentos que nunca irão cicatrizar, nos faz perceber o quanto somos frágeis, mas ao mesmo tempo tão importantes na hora da solidariedade. O povo está se ajudando pois o resgate ainda não chegou a muitos lugares...

Que Deus olhe por essas pessoas e que forças não faltem pra recomeçar e ir em frente!


Sorteio

Olá,

Olha só o kit Ludurana que o blog Consuma com Moderação estará sorteando no dia 08/02.


Participem lá.


Sem Net!

Boa Tarde!!!

Gente, que raiva. Fiquei o fim de semana inteiro sem internet. De vez em quando isso acontece. Minha net é via rádio, uma operadora daqui da cidade, e que está deixando a desejar. Só voltou agora.
Estou pra trocar de empresa mas até isso é difícil, um não cobre a área, outro ainda não está disponível pra minha linha ou região...

Mas já que estou conseguindo postar, vamos lá. Tanta coisa pra fazer, tantas respostas a dar...

Bruuu, a receitinha dessa misturinha esta aqui ó, só acrescentei depois umas 4 gotinhas do Violet Ludurana Elite pra puxar um pouquinho mais pro lilás, pois estava achando meio rosa. Acho que melhorou bastante.

Misturinha antes                                                             Misturinha agora

Mary, esse adesivo comprei numa dessas lojas que vendem bijuterias e outras coisitas, tinha um monte deles e lógico que peguei os coraçõezinhos... A marca é "bbubby". Fabricação Nacional. Custou R$1,50.


A todas as meninas que vêm me visitar e me convidam pro blog delas, desculpe a demora, mas com certeza vou passar lá sim. Me aguardem, não desistam de mim não.

E a todas que comentam aqui no blog, obrigada sempre meninas. Estou devendo visitas mas prometo que vou colocar tudo em dia em breve a minha internet tem que deixar.

E pra completar, tenho que mostrar como pintei minhas unhas ainda agora. Confesso que fiquei com peninha de tirar a misturinha, estava tão fofo, mas lascou o esmalte e tive que trocar.


Passei duas camadas do Violet Ludurana Elite. O esmalte cobre bem, seca super rápido e é de um roxo hipnotizante. Amei.

Por hoje é isso.

Beijos





Meu charminho!

Então acabei pintando minhas unhas...



Aquela misturinha que fiz e voltei a ela pois unhas curtinhas precisam de esmalte fofo.

E já que era "o meu charminho", fiz um adesivo no anelar.


sem adesivo acima, abaixo com o adesivo coraçãozinho

Beijos



Desafio!

Bom dia!!!


Ai gente, desculpem o sumiço de posts e de visitas. Amor está trabalhando só no horário da manhã, e é nesse horário que menos se tem tempo pra ficar na net (pelo menos eu). As minhas manhãs são uma correria só.
A Mari do Bella Nefertiti me indicou pra um desafio, mas preciso pensar um pouco, o questionário é longo e meu tempo tá curto, sorry... Assim que estiver pronto posto aqui.
Minhas unhas estão muito curtinhas de novo. Dá uma tristeza olhar... Elas estão se quebrando à toa. Preciso urgente de um fortalecedor. Por isso também estão sem esmalte. Mas hoje é sexta-feira, dia de pintá-las.
Vou fazer algumas visitinhas nos bloguinhos (saudade) e me inspirar um pouco.

Selinhos!!!

Voltei, porque preciso atualizar os meus selinhos... Vamos lá:

Meu Selinho nº 03

Esse lindo selinho ganhei da Turquezza que tem um blog muito agradável e que acompanho sempre.


Photobucket

Esse foi a Mari do lindo blog Apendiz de esmaltolodra quem me ofereceu. Junto o desafio: dizer mais 10 coisas sobre mim, que ainda não tinha dito antes...

1- Gosto muito de cozinhar, mas ultimamente estou um pouco enjoada disso.
2- Adoro seriados médicos : ER, House.
3- Não saio de casa sem batom.
4- Desde que larguei os tênis, só uso sandálias de salto, nada de rasteirinhas.
5- Sem relógio de pulso me sinto pelada kkk.
6- Não gosto de morar onde eu moro.
7- Se deixar, como carne de porco todos os dias.
8- Amo chocolate.
9- Tenho uma irmã e quatro irmãos.
10- Serei tia avó pela segunda vez dentro de alguns dias.

E indicar 10 blogs para receber o selinho. Difícil isso... Dá vontade de indicar todos, mas tenho que cumprir, não é?

Momento Unhas
Febre de Esmalte
Flavinha Unhas
Potinhos Coloridos
Andressa Castanheira
Aquarela de Esmaltes
Esmalte é Tudo de Bom
Nathy Book
Unhas e Tudo
Ties and Roses Aged




Esse ganhei da Rebeca do Momento unhas, sempre com muitas ideias legais. Também devo indicar 10 blogs para receber o selinho. Quase igual, ok?!!

Febre de Esmalte
Flavinha Unhas
http://Potinhos Coloridos
Andressa Castanheira
Aquarela de Esmaltes
Esmalte é Tudo de Bom
Nathy Book
Unhas e Tudo
Ties and Roses Aged
Esmaltes da Thatynha


Adorei os selinhos, a lembrança, o carinho, e vou guardar com muito cuidado no meu cantinho. Obrigada a todas.


Sumida!

Bom dia!!!

imagem do google imagens
Adoro gatinhos kkk...

Nossa, o fim de semana e tantas festas foram cansativos. Ainda estou me recuperando... Na hora da festa a gente se empolga, dorme tarde, acorda cedo pra começar de novo, e quando percebe está tão exausta que mal consegue colocar a vida em dia. Aos poucos vou chegando kkkk.

Agradeço a todos os comentários, e também às preocupadas e tentando me ajudar sobre a alergia. Na verdade, olhando o rótulo não consigo identificar o componente que pode ter me dado a reação. Vou testar de novo, espero que tenha sido outra coisa. Nunca se sabe, em alérgicas é assim mesmo, quando menos se espera aparece uma nova alergia. Pode ter sido um creminho, um produto de limpeza, sei lá.


imagem google imagens

Quando eu tinha uns dez, doze anos, fiz um teste alérgico com esse aí da foto acima. Acho que ele é para identificar mais a alergia respiratória. O resultado foi que eu tinha alergia a pólen, pó residencial, fumaça de cigarro. Mas ao longo dos anos as alergias evoluem...

Sei que preciso fazer o outro teste alérgico. Até tinha o pedido em mãos uma vez. Mas quando fui marcar, a menina da clínica me disse que eu teria que ter a semana inteira disponível, ficaria de segunda a sexta-feira com um esparadrapão colado nas costas com as substância que podem provocar alergia e então, segunda, quarta e sexta-feira seria feita uma revisão.


imagem google imagens


Perdi a coragem na hora. Se meia hora com o esmalte na unha pode me provocar coceira por três, quatro dias, imagina ficar 5 dias com aquilo nas costas???? Sem chance. Acovardei mesmo, reconheço! Desde então tinha largado de mão e simplesmente não usado mais esmaltes, só usar perfume johnson de bebê, desodorante nívea roll-on pure (qualquer outro me deixa loucamente empolada) e deixado maquiagem de lado.

Mas esse ano de tanto pesquisar as listas de componentes, os prováveis vilões culpados, já consigo usar algumas coisas.

Não aconselho ninguém a bancar a cobaia humana, pois reações alérgicas podem ser graves. Eu talvez tenha sorte, já que algumas pessoas podem ter a respiração dificultada e até entrar em choque. Com saúde não se brinca, certo??!!!!

Segundo Dia do Ano

Bom dia!!!


Como foi a passagem de ano de vocês?
A minha foi ótima, fomos à casa dos irmãos de Amor e foi bem legal. Viemos embora cedo, antes da uma hora da madruga, pra dormir cedo e acordar cheios de energia para o dia primeiro.
Ontem sim, o churrasco rolou o dia inteiro, com direito até a sessão pipoca.
Hã? Sessão pipoca?
É o nome que nós demos à sessão de filme no telão que foi instalado no quintal da casa. Um barato, a gente sempre coloca filmes alegres, aventura, desenhos animados que até os adultos adoram...

Minhas unhas estavam pintadas assim pro Reveillon.



Pensei tanto e no final achei sem graça. Usei o Café Creme Impala hipo (uma camada, só fundo) e o Glitter prata da Speciallità Hits Free.

A nota triste pelo menos pra mim do Reveillon é que tive alergia. Não a essa combinação que usei. É que no dia que os esmaltes gringos chegaram, pintei uma unha de cada cor (lembram?) mas não deixei nem meia hora.
Já no dia seguinte, sem esmalte nenhum nas unhas, amanheci com uma coceirinha na pálpebra. Achei que fosse impressão minha.
No dia 31, inchaço e mais coceira em volta da boca. Parti para o antialérgico e pomada, é claro, mas só hoje sinto que melhorou. Nem usei maquiagem, só batonzinho básico, pois a pele estava pra lá de sensível e eu não queria arriscar piorar as coisas.
Eu fico pensando: as marcas de esmaltes que comprei - Revlon e LA Colors - não contem os dois venenos componentes que me dão alergia: formol e tolueno. Também não contem o dibutil. Qual será que me deu reação??? Ai, fiquei tão triste!!!

Mas não adianta ficar lamentando. É tomar coragem de usá-los outra vez e descobrir qual foi e infelizmente, passar pra outra pessoa.

E por falar em coragem, hoje tem repeteco... O povo não consegue parar. Quando uma comemoração começa no sábado, dificilmente o domingo escapa.
E lá vou eu com as unhas desse jeito.



Voltei a pintar com o Raro Ludurana Elite (amo esse esmalte) e esponjei as pontinhas com o Glitter prata Speciallità Hits Free. Adorei a minha primeira decoração no esmalte.

Minha inspiração foi essa foto que vi na net.

O meu glitter não é furtacor como esse da foto, e não tenho prática (foi a minha primeira) mas gostei do resultado, e a ideia é tão boa... Desde que vi a foto fiquei com ela na cabeça, doida por uma oportunida de usar.

Bom início de ano pra todos nós!!!