Sumida!

em 05/01/2011

Bom dia!!!

imagem do google imagens
Adoro gatinhos kkk...

Nossa, o fim de semana e tantas festas foram cansativos. Ainda estou me recuperando... Na hora da festa a gente se empolga, dorme tarde, acorda cedo pra começar de novo, e quando percebe está tão exausta que mal consegue colocar a vida em dia. Aos poucos vou chegando kkkk.

Agradeço a todos os comentários, e também às preocupadas e tentando me ajudar sobre a alergia. Na verdade, olhando o rótulo não consigo identificar o componente que pode ter me dado a reação. Vou testar de novo, espero que tenha sido outra coisa. Nunca se sabe, em alérgicas é assim mesmo, quando menos se espera aparece uma nova alergia. Pode ter sido um creminho, um produto de limpeza, sei lá.


imagem google imagens

Quando eu tinha uns dez, doze anos, fiz um teste alérgico com esse aí da foto acima. Acho que ele é para identificar mais a alergia respiratória. O resultado foi que eu tinha alergia a pólen, pó residencial, fumaça de cigarro. Mas ao longo dos anos as alergias evoluem...

Sei que preciso fazer o outro teste alérgico. Até tinha o pedido em mãos uma vez. Mas quando fui marcar, a menina da clínica me disse que eu teria que ter a semana inteira disponível, ficaria de segunda a sexta-feira com um esparadrapão colado nas costas com as substância que podem provocar alergia e então, segunda, quarta e sexta-feira seria feita uma revisão.


imagem google imagens


Perdi a coragem na hora. Se meia hora com o esmalte na unha pode me provocar coceira por três, quatro dias, imagina ficar 5 dias com aquilo nas costas???? Sem chance. Acovardei mesmo, reconheço! Desde então tinha largado de mão e simplesmente não usado mais esmaltes, só usar perfume johnson de bebê, desodorante nívea roll-on pure (qualquer outro me deixa loucamente empolada) e deixado maquiagem de lado.

Mas esse ano de tanto pesquisar as listas de componentes, os prováveis vilões culpados, já consigo usar algumas coisas.

Não aconselho ninguém a bancar a cobaia humana, pois reações alérgicas podem ser graves. Eu talvez tenha sorte, já que algumas pessoas podem ter a respiração dificultada e até entrar em choque. Com saúde não se brinca, certo??!!!!

3 comentários:

  1. ai patricia,
    acho que te entendo em partes viu?
    quando eu tinha uns 5 ano fiz esse teste de alergias,e descobri que tinha varias alergias,a principal delas era acaro,uma coisa que existe tipo,em tudo!
    então é duro,mas fazer o que né?
    beijos
    www.vidrinhosdagi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É chato né. Ah nem tbm ja fiz o teste ou seja alergica até né.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Na verdade Patrícia, nada vai "entrar" em você, mas sim retirar pequenas quantidades do seu organismo as possíveis substâncias que te causam alergia. Aí ocorre uma reação sim, na pele, causa uma pequena vermelhidão. Mas não é nada que vai te prejudicar, só fica uma coceirinha. Minha médica que disse isso, já fiz, e realmente, nada aconteceu, além do incômodo de ficar com essas coisas grudadas, e em mim foi na barriga!
    Vai lá e faça. E relaxa, que além de alergia a esmaltes, tinturar, e muitas outras coisas, tenho alergia à PAPEL. Sem comentários...
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!