Ludurana efeito Degradê fácil

em 04/06/2015

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Feriadinho, feriado, feriadão. Dependendo de onde e como é o seu trabalho ou estudo, de hoje até o fim de semana de folga não é?! Aqui em casa não! Como Amor trabalha em regime de turno de revezamento não tem essa de feriado. E como a cidade gira em torno da indústria, quase nada para.

Hoje estou fazendo uma interrupção na sequência posts sobre esmaltes de marcas alternadas pra mostrar uma experiência que fiz e adorei. Fiz uma esmaltação usando o Ludurana Magnetic Atração e fiz o efeito degradê usando apenas um pedaço de imã. E olha só o resultado:

Efeito Degradê

Efeito degradê fácil

O Atração era roxo metálico e agora está rosa (aff!) com brilhinhos prata que quando escurece agora leva para o amarronzado. Já usei aqui e não aprovei na época. Na esmaltação de hoje usei duas camadas, sendo que logo ao aplicar a segunda aproximei o imã por baixo das pontas das unhas.

☼ Indico, pra quem não se lembra dos esmaltes magnéticos, o vídeo abaixo da minha amiga Gigi do Blog Unhas e Tudo onde ela mostra como é aplicação desses esmaltes: 


Efeito degradê fácil

Improvisei com um pedaço de imã pequeno e retangular, aderido a um extrator de grampos de papel.


Efeito degradê fácil

Efeito degradê fácil

O efeito degradê ficou bem suave mas visível. Com esmaltes magnéticos melhores o efeito fica mais evidente e ainda mais bonito. Infelizmente eu só tenho esse.
A inspiração para essa esmaltação me veio assim que vi o vídeo demonstrando a nova coleção Bruna Marquezine Degradê (esse aqui),  afinal o efeito é praticamente o mesmo dos esmaltes magnéticos, o que muda é o modo de usar o imã. Aí a Margareth "quelida" do Unhas Sempre Coloridas me falou da sua ansiedade pela chegada dos degradê nas lojas então resolvi fazer. E dá certo mesmo. Quando fui procurar o vídeo pra terminar este post vi que já tem muita gente fazendo o mesmo. Legal!

E aí meninas, não é uma ótima ideia pra desenterrar os velhos e esquecidos magnéticos?


16 comentários:

  1. Que cor linda ... gostei mto

    http://abelezaeonossovicio.blogspot.com.br/
    https://instagram.com/abelezaeonossovicio/
    https://www.facebook.com/ABelezaEONossoVicio/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa cor, super delicada :)
    eucariinasouza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a cor está rosa, mas esse esmalte era bem roxo. Eu preferia como era antes... Obrigada pela visita Carina. Beijos.

      Excluir
  3. Que dica legal, amei! Vou procurar correndo um pra testar também. Amo degradê de qualquer tipo. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo os degradês, mas são tão difíceis de fazer e terminam sempre com uma bagunça tão grande pra limpar ao redor das unhas... Estou testando uma técnica pra facilitar a limpeza no caso do degradê comum, e à procura de um magnético "dos bons" pra fazer como esse do post. Beijos Paula.

      Excluir
  4. Lindas, lindas!!!
    Eu estou super ansiosa pelos esmaltes degradês, pq eu não tenho nenhum magnético. :(
    Obrigada Paty pela visita e pelo carinho!
    Bjoks e seeempre estarei por aqui!
    Bjoks!
    Blog: Vida Doida... E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agora quero um monte, degradês, magnéticos... A alergia me limita mas eu sei que tem algumas opções. Obrigada você, Mell, pelas visitas, comentários e carinho. Beijos.

      Excluir
  5. Adorei saber que funciona, assim não preciso comprar os novos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona, Jana, e se for um magnético dos bons, daqueles com efeito bem evidente fica melhor ainda. Beijos.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Pena que ele só está dessa cor porque mudou, Elisandra, ele era roxo kkkk. Coisas de Ludurana. Beijos.

      Excluir
  7. Tenho os magnéticos antigos da Ludurana e os novos da Bruna também da Ludurana, se observarem bem, não seria uma exagero da minha parte concluir que são os mesmos, porém relançados com o nome da atriz, assim acabou tendo mais destaque... lado a lado esses são iguais (cor equivalente) exemplo.... o IMPULSO é o mesmo Cana-black ... assim por diante...
    Fiquei feliz com isso... pois o ima funciona com todos.. a diferença é justamente isso... o imã dos lançamentos são bem mais fortes

    ResponderExcluir
  8. Também tenho essa impressão, sabe?! No começo eu achei que os efeitos, o degradê, teria tons diferentes, mas hoje percebo que é a mesma coisa. Pra quem tem dos antigos magnéticos dá pra brincar improvisando uma imã forte que tem em casa. Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!