Esmalte Dote Hipoalergênico Amada - Alergia

em 29/01/2015

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Voltei depois de uma semana sem postar. Fiquei meio ausente por causa de um esmalte que me deu alergia (mais um) e mesmo tendo sido leve, toda vez que isso acontece fico meio desanimada. Mas passa, tudo passa!

Primeiro vou mostrar o lindo Dote Hipoalergênico Amada, que usei no dia 23, e depois conto minha historinha com ele.


Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

O Amada é um vinho cremoso com acabamento jelly. Apesar da boa pigmentação, tive que usar três camadas pra conseguir essa uniforme e cobertura brilhante. Gostei bastante pois não ficou grosso e não foi muito difícil de limpar nos cantinhos. Esmalte vermelho/vinho costuma ser bem difícil nesse quesito. 
Secou rápido e com poucas bolinhas. Não usei top-coat.


Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

Como é comum nos esmalte jelly, nas fotos e em ambientes muito iluminados fica mais claro do que no vidrinho ou em ambientes fechados. Gosto desse esfeito mutante deles.

Ando numa onda corajosa novamente, tentando estrear ou testar novamente marcas e esmaltes que ainda não tenho certeza se me dão alergia ou não. Um exemplo disso é o Dote Hipoalergênico, que é o sucessor dos Argento que eu gostava tanto. A primeira vez que usei (mostrei aqui) foi um azul perolado que me deu alergia. Como alguns perolados são mais propensos a provocar reação, eu ainda tinha esperanças de que o cremoso fosse seguro para mim.
Me enganei.
Depois de 48 horas de uso, tive reação leve no rosto e pescoço, com ressecamento nos lábios e algumas cutículas coçando. Tive dificuldade de dormir desde o primeiro dia que apliquei mas só depois que retirei percebi que pode ter sido também uma reação ao esmalte. Três dias depois que apliquei o esmalte, mas já no dia seguinte sem ele nas unhas, a reação nas cutículas piorou bastante, com formação de bolhas e coceira intensa. Só ontem melhorou (depois de cinco dias).

O rótulo não traz nenhum componente suspeito de provocar a reação alérgica. 

Esmalte Dote Hipoalergênico Amada - Rótulo
Clique na foto para aumentar

Enfim, um esmalte lindo, mas que não poderei usar, assim como todos outros da marca. Como na outra vez que tive reação ao Dote Hipoalergênico, tentei contato com a empresa sem sucesso, então desta vez nem perdi o meu tempo.


Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

PS: Já estou usando esse Prime Nivelador Mohda há um bom tempo, intercalando com outras bases, e ainda pretendo fazer a resenha, ok?!

5 comentários:

  1. Que saga essa! Pena que esse verniz acabou dando alergia também. Outro ponto foi a falta de atenção da empresa... tanto que você nem reclamou de novo...
    De qualquer forma, esse vinho jelly é lindo, gostei muito.

    Bj!
    Rock ur Nails!
    http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Antônia, é uma saga mesmo. Mas eu não desisto da minha paixão, vou continuar usando esmaltes (os seguros pra mim) e estarei sempre à procura de cores tão lindas quanto essa. Beijos.

      Excluir
  2. Amei seu blog conheci pelo Twitter.
    Curti sua pág.Estou seguindo também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Rose. Já fui lá no seu blog e deixei um recadinho. Beijos.

      Excluir
  3. Olá, sou apaixonada por esmaltes, mas infelizmente também tenho alergia a eles e nunca encontrei um hipoalergênico que realmente não me desse alergia. Você poderia me indicar uma marca?

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!