CHI Silk Infusion - Eu usei.

em 15/09/2014

Bom dia! Tudo bem com vocês?

            Em agosto do ano passado fiz uma compra de vários creminhos para os cabelos e por conta de uma promoção recebi o CHI Silk Infusion de brinde. Eu não conhecia o produto e nem me empolguei na época, sério. Agora entendo porque algumas meninas ficaram me perguntando o que achei dele.

           No início deste ano, como parei com a tintura que estava detonando demais meus cabelos, resolvi me dedicar um pouco mais aos cuidados e aproveitar meu arsenal de produtos que juntei em casa. Me decidi por ele e como eu não sabia do que se tratava (eu tinha certeza de que era um condicionador), peguei a embalagem e fui lavar meus cabelos. Quando coloquei um pouco na mão levei um susto: só então fui ler as instruções e vi que se trata de um finalizador. Depois de um ataque de riso, usei o condicionador de sempre e parti para o teste usando o CHI Silk Infusion adequadamente.

CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex

CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex

           O Silk Infusion Silk Reconstructing Complex é um complexo de seda reconstrutor, indicado para todos os tipos de cabelos. Segundo o fabricante, é um rico tratamento cosmético sem enxágue, com seda pura e proteínas do trigo e da soja, que ajudam a fortalecer o cabelo proporcionando uma incrível suavidade, maleabilidade e brilho. Livre de parabenos e não testado em animais.


CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex

            A embalagem é de plástico fosco, firme, com tampa dosadora bem comum, mas que é super funcional evitando desperdícios e vedando com tranquilidade. São 355ml de um fluido leve e oleoso, totalmente translúcido, com um perfume delicioso, chic. Quando a gente esfrega nas mãos não fica resíduo de óleo, desaparece totalmente ficando só o cheirinho gostoso.
             O modo de usar é de um finalizador: após lavar, aplicar uma pequena quantidade na palma das mãos e distribuir uniformemente em todo o cabelo. Não enxaguar e proceder com o penteado.


CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex

            Eu uso assim: lavo meus cabelos normalmente, tiro o excesso de água com uma toalha e aplico a quantidade da foto acima no comprimento e pontas, espalhando bem - o que é fácil. Depois, aplico o creme de pentear, desembaraço com pente de dentes bem largos, faço a fitagem à minha maneira e aplico reparador de pontas amassando os cachos (com a cabeça virada pra baixo pra raiz não ficar colada na cabeça). Deixo secar naturalmente.
            Devo lembrar que meus cabelos são cacheados, secos, porosos e danificados pela tintura que já parei de usar em fevereiro, mas deixou os danos. Usei seguidamente por uns 3 meses e senti que o CHI Silk Infusion deixou meus cabelos muito macios e com um brilho incrível. Ao longo do tempo de uso, os fios foram ficando mais fáceis de desembaraçar e com as pontas menos ásperas. O porém é que não segura o frizz nem modela os cachos.


CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex - Eu usei

            No auge do inverno e do tempo seco senti que já não me atendia tão bem, os fios começaram a ficar leves demais e com muito frizz, então interrompi o uso. Pretendo retornar o uso no verão.
             

Resumo

Pontos positivos:
♥ Suaviza e amacia os fios.
♥ Perfume marcante e sofisticado.
♥ Dá muito brilho.
♥ Ótima espalhabilidade.


Pontos negativos:
► Não segura o frizz.
► Não ajuda a modelar e segurar os cachos.


            Algumas pessoas poderiam dizer que é muito caro. No site que me enviou custa mais ou menos R$ 100,00, mas a embalagem é grandinha e rende muito. Acho um ótimo custo benefício e assim que o meu acabar (o que vai demorar) comprarei outro.


Recebi o produto como brinde numa compra que fiz com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 

2 comentários:

  1. Bom, vejo que ele é ótimo, mas deve precisar ser usado com um modelador ou algo assim junto né?!?!
    Adoro seus cachos!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal que você usa os cabelos cacheados, eu não curto cabelo liso, o meu é ondulado, faz cachos e com volume, a única coisa que não curto é o volume. Já experimentei um creme da Skafe, o Natuhair S.O.S - manutenção intensiva, nossa... ele ativa os cachos mesmo, e hidrata bem, tem que usar com moderação, cacheou meu cabelo da raiz as pontas, rsrsrs

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!