KeraSilk Queratinização dos Fios

em 20/08/2012

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Curtiram bastante o fim de semana?Eu fiquei quietinha em casa, Amor estava trabalhando então tratei de me organizar e rascunhar alguns posts, os assuntos estão se acumulando.

Hoje vou falar sobre o kit de Queratinização KeraSilk que comprei (mostrei nesse post) e ainda não tinha falado sobre ele aqui no blog. 


Segundo o fabricante:

KeraSilk Queratinização dos Fios é um sistema de tratamento e reconstrução da fibra capilar, para cabelos ressecados, porosos ou danificados, com exclusivo Keratin Complex. Em 4 passos, é um processo de condicionamento, que por conter uma queratina especial condicionadora e de alta afinidade com os cabelos, fecha as cutículas dos fios e em associação com emoliente e hidratante de ação eficaz, condiciona, acentua o brilho, elimina a eletricidade estática e as pontas ressecadas dando um sensação agradável de cabelos saudáveis e sedosos.
São 4 frascos com 60ml cada:
 - Shampoo anti-resíduos
 - Gel de queratina condicionadora
 - Bálsamo Recondicionador
 - Finalizador termo protetor.

Quando usei:
Já usei 2 vezes, com intervalo de 2 meses entre cada aplicação. Na embalagem não especifica a periodicidade então resolvi usar uma semana depois de fazer o banho de brilho, quando meus cabelos ficam mais danificados. Segui direitinho o que recomenda a embalagem.

O que eu achei:


O shampoo é branco, perolado, com cheiro agradável e refrescante.
Logo no primeiro passo fico morrendo de medo do shampoo anti resíduos, porque a maioria deixa meu cabelo uma palha. 
Apliquei e enxaguei duas vezes. Por incrível que pareça meus cabelos não empalharam, apesar de terem ficado ásperos.



O gel de queratina é transparente e amarelado, com o mesmo cheiro do shampoo.
Apesar da consistência em gel é fácil de aplicar e enluvar os fios. Nessa etapa é importante ter certeza de que todos os fios receberam o gel. Aguardei 5 minutos.



O bálsamo recondicionador é branquinho e leve, não espesso, também cheiroso.
Apliquei sobre o gel de queratina. Enluvar novamente todos os fios é importante nesse passo, aproveito a massagem pra desembaraçar o que foi fácil, o bálsamo é bem condicionante. Faço o procedimento durante o banho (olha que prático) e o tempo de 10 minutos necessários de pausa nesse passo é tranquilo.



Depois de enxaguar e tirar o excesso de umidade, apliquei o finalizador que é tipo um leave-in, mais fluido, branco e muito cheiroso. Não tem a consistência ideal para segurar os meus cachinhos, mas uso assim mesmo como parte do tratamento. 



 Obs.: Não levem em consideração a cor dos cabelos nas fotos, garanto que eles não estão tão laranja quanto parecem, fiz as fotos à noite com flash.

Depois de secos (repito, deixei secar naturalmente) senti meus fios macios, cheirosos, mais controlados. Ficou um pouco de frizz e leve, o que numa próxima lavagem resolvo com o creme para pentear certo para os meus cabelos. Percebi um aumento do brilho (mais da primeira vez que usei do que na segunda) e leve encorpada.
Até que rende bem, já usei duas vezes e acredito que ainda poderei usar mais duas, e os meus cabelos não podem ser chamados de curtos nem médios no momento.
Pela facilidade e praticidade de não exigir o secador e chapinha durante a queratinização, gostei muito e compraria novamente. Estou sempre à procura de produtos reconstrutores e poupar tempo e trabalho é o meu lema (não me chamem de preguiçosa).
É claro que não substitui aquela queratinização a quente, reforçada, mas para emergências e casos menos graves, ajuda sim.

♥ Preciso fazer uma reclamação sugestão: nos frascos não vem escrita a forma de usar. Na primeira vez tirei os 3 frascos da "etapa molhada" levei para o banho e por sorte ainda me lembrava do que tinha lido na caixinha. O ideal é que pudéssemos relembrar o passo a passo também nos frascos.

O KeraSilk é fabricado pela Márcia Cosméticos, é encontrado em perfumaria (menos aqui na minha cidade, comprei on line na Della e Delle) e custou em torno de R$ 13,00.

E vocês, o que estão usando nos cabelos?




Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


6 comentários:

  1. Muito bom cuidar dos cabelos ne amiga!!!
    Esses produtinhos parecem ser maraaa!
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, no fds eu fiquei quietinha em casa tbm.. meu namorado estava trabalhando!! Esses produtos devem ser muito bons mesmo.. fiquei com vontade de testá-los tbm!!
    Ótima semana!!

    Bjos:*

    ninapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses kits, acho que dão uma boa ajuda aos fios.
    O brilho ficou mara!
    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adoro estes kits, são bem práticos!!



    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo é lindooooooooo
    http://milenacriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ja usei umas 3 vezes mas nao vir muito resultado nao...

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!