A preocupação!

em 16/03/2011

Bom dia!



imagem google

Tenho que confessar que ando um pouco devagar, meio triste,  preocupada.
Este ano sofremos com a tragédia da Região Serrana aqui do Estado do Rio de Janeiro, algumas outras tragédias menores em números mas não em sofrimento de cada pessoa que passa por ela...
Nesta última semana, o sul e sudeste do nosso país estão novamente envoltos em enchentes e desmoronamentos, mais sofrimento.

Mas é impossível não voltar boa parte das atenções ao que está acontecendo no Japão. É uma tragédia natural inimaginável pelo menos pra mim num país tão rico e preparado. E mesmo com todo esse preparo estão passando por problemas parecidos com os daqui: desabastecimento, fome, demora do governo em atender a quem precisa.
Às vezes penso que em grandes tragédias fica tudo complicado, até mesmo quem deveria estar na frente pra resolver tudo não sabe por onde começar.

O que está me deixando muito preocupada, e claro o mundo inteiro, é a ameaça de uma catástrofe nuclear.
Moro a mais ou menos 100 quilômetros das Usinas Nucleares de Angra dos Reis. Não temos terremotos, maremotos, tsunamis, mas quem pode garantir com toda certeza que estamos seguros?
Eu não gosto de Usinas Nucleares. Eu tinha uns 15 anos quando aconteceu a explosão em Chernobil, e apesar de na época não acompanhar tanto os noticiários me lembro bem que as consequências foram graves. A imprensa também vem nos lembrando o que aconteceu.
O Brasil é um país rico em rios, ventos. Não acho que precisamos de todo esse risco pra nos abastecer de energia. Temos que confiar que os nossos governos sabem o que estão fazendo, mas os outros países estão repensando seus programas e projetos de usinas nucleares, e por aqui deveria-se repensar também.


imagem google

Desejo um bom dia, e que Deus ajude a todos que precisam de conforto e sabedoria.




2 comentários:

  1. Parabéns...
    Amei o seu blog,muito bom.
    Aproveite e dê uma visita no meu:
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty...
    Tem selinho lá no Blog pra vc.

    Bjinn :*
    Nai ♥
    pinkverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!