Uma alternativa

em 20/12/2010

Oiê....

Chegamos à semana das festas de fim de ano... Como esse 2010 passou rápido! Aliás, sempre temos a impressão de que todos anos passaram rápido, não é?

Bom, duas das minhas unhas quebraram de vez (uma que eu tinha colado com super-bonder) e assim não vou mostrá-las hoje porque estão no cotoco. Chato viu!
Mas eu não estava querendo cortar???? Estava, mas não tanto. Fazer o quê? Elas crescem, paciência!!!

Reservei um tempo livre hoje e dei uma colorida no visual do blog, estava tudo muito branco, sem cor, triste. Acho que melhorou até o meu ânimo!
E resolvi contar sobre uma coisa que resolvi adotar há alguns meses e tem dado resultado.
Como estou quase sempre lidando com a cozinha, limpeza etc, e mesmo quando não estou, lavo as mãos a todo momento. Mas é na cozinha que eu tinha um hábito que de uns tempos pra cá estava acabando com minhas mãos: ressecadas, chegava a soltar pele, rachar e sangrar. Porque? Lavava com detergente líquido. E já havia comprado várias marcas, aquelas que prometem não ressecar as mãos e nada.
Lavar as mãos engorduradas com detergente é mais prático, um jato, esfrega e enxagua e já estão limpas pra mexer a panela que ameaça queimar... Sabão ou sabonete em barra não é nada prático.
Mas um dia cismei que isso tinha que mudar, não aguentava minhas mãos feridas daquele jeito. Comprei um sabonete líquido Lifebuoy, desses antibactericidas (podia ser qualquer marca, escolhi pelo cheiro).

Eu comprei o vermelho


Peguei um frasco de creme leave-in Pantene (que é muito bom por sinal) vazio, desses.


Lavei muito bem até ter certeza de que não tinha mais creme (é claro, né?!!). Coloque 2 dedos do sabonete líquido e completei com água filtrada. Fiz isso porque o sabonete é bem cremoso e eu queria uma consistência mais líquida e prática.
Está sempre à mão, faz bastante espuma, desengordura que é uma beleza, e não tenho mais tanto ressecamento nas mãos. Acabar de vez é pedir demais, pois lavo a louça e como disse em outro post se usar luvas derrubo tudo.
Quando acabar esse vermelhinho (que gostei do cheiro mas ainda achei forte apesar de diluído), vou procurar outro mais suave.

E vocês, já inventaram alguma alternativa pra essas coisas que a gente usa no dia a dia?

3 comentários:

  1. Oiii, primeiro deixa eu agradecer pela visita no blog, amei o teu também. Quero ver você sempre por lá heein?!
    Agora: menina, vc é alergica a esmaltes. :O Ainda bem que hoje tem dia tem marcas ótimas no mercado com cores lindas nao é mesmo?

    Beiijos!
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita viu?
    amei seu blog e ja estou te seguindo
    espero que sempre apareça por lá tá?
    beijos
    www.vidrinhosdagi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia!
    Eu tenho esse sabonete líquido dessa cor, o vermelho e o azul claro.
    O que uso mais aqui é o Protex, pois lido muito com animais e plantas. Mas depois de usar hidrato sempre as mãos porque senão ficam super ressecadas.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!