Esmalte Cyllio Maiorca com carimbada

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Estou desde quinta-feira numa inquietação louca. Sabe aquela vontade de mudar alguma coisa? Então, essa mesmo. Como estou resistindo firme em deixar os cabelos crescerem mais antes de cortar, como emagrecer demora muito tempo e tá difícil, e como a mudança pra praia está fora de questão, passei o dia de ontem futucando o layout do blog e corrigindo algumas coisinhas que ia encontrando durante as indas e vindas no editor de HTML.
É aí que eu me divirto, adoro pesquisar, descobrir e tentar coisas novas no template, já aprendi muito e pretendo aprender muito mais nessa área. Tenho anotadas milhões (exagerada) de coisas pra fazer ainda, tento tudo ao mesmo tempo e acabo completando quase nada. É ansiedade... Ou será o frio que voltou? Ou será TPM?

Semana passada, mais precisamente no dia 11, estreei mais um esmalte que estava adiando há tempos. Comprei 4 vidrinhos Cyllio em março por R$ 5,50 cada, e o escolhido para usar primeiro foi o Maiorca. 

Esmalte Cyllio Maiorca

Esmalte Cyllio Maiorca

O Maiorca é um branquinho perolado, cheio de brilhinhos que parecem flocados, lindo. Como é bem ralinho (talvez seja um esmalte para cobertura) tive que aplicar 3 camadas e ainda assim não cobriu o branquinho das unhas, mas pelo menos não ficou grosso. Achei até bonitinho assim. Secou em tempo normal e não deu bolinhas. Os brilhinhos dão um pouco de trabalho pra tirar, normal também. Vale a pena porque é um esmalte muito delicado, menininha mesmo.


Esmalte Cyllio Maiorca

Olha só que lindeza esses brilhinhos, gente. Fiquei apaixonada!
Mas um dia depois eu já estava agoniada com tanta leveza e minhas unhas gritavam por cor kkkk. Resolvi então carimbar.


Esmalte Cyllio Maiorca e carimbada Apipila

Placa para carimbo Apipila L10

Usei o esmalte Granado Janis pra carimbar já que é um roxo super pigmentado. Aliás todos os esmaltes Granado são muito pigmentados e eu estava mesmo curiosa pra experimentar pra essa finalidade e deu super certo.
A plaquinha usado foi a Apipila L10 fofa com desenhos de corações que eu adoro.


Esmalte Cyllio Maiorca e carimbada Apipila

Pra cobrir tudo, uma camada do Toque Final Ludurana.
Fiquei toda boba com o resultado desta esmaltação e carimbada, achei tão meiguinha. Fiquei com as unhas assim por 4 dias, gente, e não queria mais tirar. 
Quanto à alergia, o esmalte Cyllio foi aprovadíssimo pra minha sensibilidade, não tive nenhum reação mesmo sendo este um esmalte perolado. Mais uma marca na qual posso confiar e vou usar sempre.


Esmalte Cyllio Maiorca e carimbada Apipila
Placa para Carimbo Apipila L10


 BEDA


Esmalte Koloss Veludo e Mohda Holo Glitter

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Cá estou eu atrasada com os meus posts de novo. Não querendo ficar nessa de arrumar desculpas esfarrapadas, mas já me justificando, tem horários que marido faz (ele trabalha no turno de revezamento) que me deixam com pouco tempo livre para blogar. Faz parte mas eu queria ser mais organizada pra deixar um post aqui todo dia. Enfim...

O post de hoje é pra mostrar mais um esmalte Koloss, da época em que foram lançados 3 free, que eu ainda não tinha usado. É o Veludo que gostei demais.

Esmalte Koloss Veludo e Mohda Holo Glitter

Esmalte Koloss Veludo e Mohda Holo Glitter


O Veludo é um vermelho cremoso num tom mais fechado, muito pigmentado que eu acho lindo. Usei duas camadas que cobriram as unhas muito bem, com acabamento lisinho e sem bolinhas, e secaram muito rápido.
Apesar do pincel ser ainda daqueles finos, não atrapalha em nada na hora da esmaltação.
Eu queria dar um up, então usei uma camada do Holo Glitter Mohda Free nas unhas dos dedos médios e anelares. Deveria ter aplicado uma segunda camada do glitter, ficou muito espaçado. Os brilhinhos holográficos são lindinhos mas muito difíceis de fotografar.


Esmalte Koloss Veludo e Mohda Holo Glitter

Esmalte Koloss Veludo e Mohda Holo Glitter

Nem preciso dizer que amei este esmalte Veludo, não é?! Estou numa fase de vermelhos já há bastante tempo e não me canso. 
Pra arrematar tudo, uma camada do Ludurana Toque Final. Tenho usado esse finalizador ultimamente pra variar um pouquinho. E também pra não perder, afinal vinha usando tanto o Extra Brilho Impala e meu estoque de outros finalizadores estava ficando de lado. O Toque Final resolve bem a falta de brilho (caso o esmalte não tenha), mas não elimina bolinhas e nem seca tão rápido quanto o outro, e também só uso dele quando carimbo já que não arrasta menos os desenhos.


Esmalte Koloss Veludo e Mohda Holo Glitter



 BEDA



Esmalte Bourjois Bleu Fabuleux

Oi gente linda!! Tudo bem com vocês?

Acho que todas as apaixonadas por esmaltes como eu têm um desejo especial ou vários, uma cor, um vidrinho, um esmalte dos sonhos. Estou errada? 
É claro que eu tenho um monte de vidrinhos-sonho, mas a grande maioria vai ficar só nos sonhos por causa da alergia. Ainda bem que alguns são 3 free ou hipoalergênicos e assim eu posso usar. Um deles é o esmalte que vou mostrar hoje, o Bourjois Bleu Fabuleux.

Esmalte Bourjois Bleu Fabuleux

Esmalte Bourjois Bleu Fabuleux

Esmalte Bourjois Bleu Fabuleux
Cutículas ressecadas graças ao esmalte do post anterior

O Bleu Fabuleux é um azul intenso, cremoso, muito pigmentado e lindo de morrer. Usei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, mas por ser espesso deu um pouco de bolinhas. Secou rápido e foi fácil de limpar os cantinhos.


Esmalte Bourjois Bleu Fabuleux

Esmalte Bourjois Bleu Fabuleux

Cobri com uma camada do Toque Final Ludurana porque não achei tão brilhante quanto gostaria, e pra disfarçar as bolinhas.
De fabricação francesa, o vidrinho do Bleu Fabuleux é bacana, alongado, com um pincel flat estreito, e a tampa com a cor exata do esmalte que dá um toque todo especial à embalagem. Veio envolto em um lacre de plástico transparente, o que eu adoro.
O ponto ruim é que a durabilidade não é boa. Esmaltei no dia 2 e já no dia seguinte começou a lascar. Deve ser porque é grosso, não sei. Como esse é o primeiro esmalte da Bourjois que eu uso, não sei se isso acontece só com a linha So Laque! Ultra Shine ou se são todos os esmaltes.


Olha aí a relação dos componentes da fórmula nos rótulos. Sim, dois rótulos, o primeiro é que veio preso ao vidrinho e o segundo é do lacre externo. Pra visualizar melhor é só clicar na imagem para aumentar.

Rótulo

Rótulo


Esmalte Bourjois Bleu Fabuleux


 Beda - Eu vou!

Esmalte Maybelline Fiery Chic

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Será que vou dar conta de postar todos os dias com o é a proposta do BEDA? O fim de semana foi complicado aqui em casa, muita gente, muita agitação, Dia dos Pais com todos os irmãos reunidos e não tive como postar. Mas já acordei cedo e vim desencalhar mais um post que estava devendo.

O esmalte é mais um dos que relutei um pouco para experimentar, mesmo comprando assim que apareceu numa das lojas daqui da cidade em janeiro do ano passado. É o Maybelline Fiery Chic, que usei dia 12 de julho.

Esmalte Maybelline Fiery Chic

Esmalte Maybelline Fiery Chic

Esmalte Maybelline Fiery Chic
Unha do indicador mais curtinha porque consegui quebrar...

O Fiery Chic é um vermelho bem pigmentado, daqueles que eu gosto muito e acho chic. Usei duas camadas que cobriram bem as unhas e sem bolinhas. Secaram rápido e foi fácil de limpar os cantinhos.
O vidrinho é redondão com tampa curta e pincel flat, bem legal pra esmaltar.


Esmalte Maybelline Fiery Chic

Esmalte Maybelline Fiery Chic

Cobri tudo com uma camada do Toque Final Ludurana pra deixar o acabamento mais lisinho e brilhante.
Infelizmente, apesar de tão bonito e a qualidade do esmalte ser tão legal, me deu alergia. Bem pouca, mas deu. Já comecei percebendo pelo cheiro (sempre ele) forte e incômodo. Nos primeiros dias estava tudo bem, mas lá pelo quarto dia com o esmalte começou a coceira nas cutículas e no pescoço. Mas um dia, e o pescoço começou a empolar e as cutículas a criarem micro bolhas por baixo da pele. Tirei tudo e depois fiquei alguns dias sem esmalte pra tratar das reações. Uma pena, este está reprovado para mim!
Depois vou editar aqui colocando uma foto do rótulo com a relação de componentes, ok?!


Esmalte Maybelline Fiery Chic



 BEDA



Fructis Super Óleo Apaga Danos - Eu usei

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Se tem uma coisa que os meus cabelos adoram é óleo. Há muito tempo faço uso deles, muito antes de chegarem ao mercado os óleos específicos para uso nos cabelos. Eu usava o óleo para bebê por ser mais fininho e não pesar, e sempre achei que meus cachos gostavam, diminuindo a porosidade e o ressecamento.
Agora com os óleos, super óleos, argans e afins uso mais tranquila, sabendo que são especialmente formulados para usar nos cabelos com ingredientes enriquecedores na fórmula.
Eu tenho alguns aqui em casa, uso alternadamente, e estou sempre curiosa pra experimentar outros. E pelo jeito não sou só eu, porque as empresas estão lançando (e vendendo muitos) óleos em suas linhas de tratamento pra todos os gostos e necessidades. A Garnier é uma dessas empresas, tem várias linhas de Fructis Super Óleos, e o Apaga Danos chamou a minha atenção na prateleira.


Fructis Super Óleo Apaga Danos

O Super Óleo, que complementa a linha Apaga Danos, é indicado para cabelos com danos acumulados e quebradiços, oferecendo ainda proteção contra calor e atrito.

Segundo o fabricante:
"O Super Óleo Apaga Danos devolve brilho e maciez aos cabelos muito danificados. Enriquecido com Óleo de Amla, conhecido por suas propriedades nutritivas, o Super Óleo age imediatamente doando um movimento solto e textura uniforme em todo o cabelo. Seu uso contínuo ajuda a proteger a superfície dos fios de agressões externas."

Fructis Super Óleo Apaga Danos

A embalagem é em plástico translúcido na cor vermelha, firme porém fino, com bico dosador e tampa. O bico funciona como pump liberando pequenas quantidades do óleo, o que evita o desperdício. Por outro lado, caso você tenha pegado uma quantidade menor que a necessária e precise "apertar" novamente o pump terá que lavar as mãos porque é um pouco duro e com as mãos oleosas é difícil.


Fructis Super Óleo Apaga Danos

A rotulagem bacana com tudo explicadinho, modo de usar e tudo o mais. 
A indicação é usar:
1 - Pré-calor nos cabelos úmidos - Antes da escova ou chapinha, protegendo do calor até 230º agilizando a secagem e o alisamento.
2 - Proteção Diária nos cabelos Secos - Depois da escova ou durante o dia, para uma textura macia e uniforme em todo o cabelo.

☼ Leia também:



Fructis Super Óleo Apaga Danos

O óleo é bem fininho, transparente, com o cheirinho doce suave comum da linha. Leve, não pesa nos fios. Apesar dos dois modos de usar não incluírem o meu jeito, uso antes do creme para pentear e deixo secar naturalmente. Também contrariando a indicação, que sugere 3 a 4 bombadas no pump, eu "derramo" 16 jatos na palma da mão e espalho em todos os fios, caprichando nas pontas, afinal meus cabelos estão enormes. E ainda assim o óleo rende bastante. Ele espalha bem fácil e o perfume suave é uma delícia.


Cabelos bicolores, estou esperando crescer mais para cortar.
Nesse dia da foto, usei o condicionador, o super óleo e o creme para pentear, todos da linha Apaga Danos. 

O resultado são cabelos com um certo controle, macios, as pontas comportadas e com brilho. Não é o super sensacional óleo, como poderia sugerir o nome da linha, mas em cabelos menos danificados que os meus deve surtir melhor efeito. Não tenho como avaliar a proteção térmica, já que não uso secador ou chapinha. Já usei nos fios secos e gostei do brilho doado aos fios.
Agora, quanto a apagar danos... Mesmo usando os produtos que eu tenho da linha durante um tempo (condicionador, super óleo e creme para pentear), não senti esse efeito.


Resumo

Pontos positivos:
♥ Cheiro delicado e gostoso
♥ Leve, não pesa
♥ Versátil, pode se usado nos cabelos úmidos ou secos
♥ Doador de brilho

Pontos Negativos:
► Bico dosador com pump difícil


Comprei por R$ 19,99 numa loja daqui da cidade. Se eu comprar novamente, talvez tente outra linha.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 


 BEDA

Esmalte 5Cinco Esposa

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Eu moro no interior do Rio de Janeiro, mais precisamente em Volta Redonda. Uma cidade pequena porém populosa, cuja economia gira em torno da usina siderúrgica CSN. O comércio é razoável, mas não é o ponto forte.
Estou falando disso porque não me conformo: aqui não tem uma grande loja de cosméticos, daquelas poderosas. Pra conseguir comprar esmaltes diferentes é um sacrifício. Geralmente só consigo comprá-los via internet ou quando viajo para São Paulo ou Vitória. Eu gosto de olhar os vidrinhos com calma e analisar o rótulo como toda alérgica deve fazer. Pela internet isso é impossível e quando viajo Amor está sempre comigo e não tem paciência. Aí já viu, né?! Escolhas apressadas geram compras afobadas. Ainda bem que não é sempre!

Em novembro de 2013, nas férias em Vitória, comprei o 5Cinco Esposa da coleção Pretty, que há muito eu queria testar, já que é uma marca muito elogiada e a coleção 3 Free me encheu os olhos. Mas aí mais uma vez ficou esquecidinho por medo da alergia. No início do mês passado resgatei o vidrinho.

Esmalte 5Cinco Esposa

Esmalte 5Cinco Esposa

O Esposa é um vinho com acabamento jelly que me surpreendeu pela ótima cobertura. Normalmente os jellys precisam de muitas camadas pra fecharem bem a cor sem manchas, o que não é o caso. Usei duas camadas que secaram rápido e deram um acabamento liso e brilhante. Secou rápido, sem bolinhas e foi fácil limpar os cantinhos.


Esmalte 5Cinco Esposa

Esmalte 5Cinco Esposa

Como eu gosto de mega brilho, usei uma camada do Extra Brilho Impala. 
A embalagem vem lacrada com plástico fino (adoro lacres), um vidrinho fofo com cinturinha e um pincel fino mas macio, numa tampa longa bem confortável para esmaltar. Fiquei 4 dias com ele nas unhas e foi tudo ok quanto a alergia, 3 Free super aprovado. Amei o esmalte e gostaria de ter outras cores dele.


Esmalte 5Cinco Esposa


 BEDA


Impala Creme Protetor para Mãos - Eu usei!

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?


Eu sempre falo que uso muito, e muitos cremes hidratantes para as mãos e até já mencionei no post das 10 dicas para unhas bonitas e fortes os que tenho usado atualmente. Tenho sempre uma embalagem por perto, uso regularmente e capricho na massagem nas mãos e nas unhas.
Hoje o post é sobre um desses cremes hidratantes, o Impala Mundial Creme Protetor para Mãos.


Impala Creme Protetor para Mãos

O Creme Protetor para Mãos Impala é embalado numa bisnaga de plástico bem macio, fosco, com capacidade para 100g do produto. Eu achei a rotulagem bem bonita, quando comprei fui impulsionada principalmente pelo roxinho no detalhe.


Impala Creme Protetor para Mãos

O creme é mais fluído do que os outros que eu conheço, branco e muito leve. Tem um cheiro suave, textura fina que espalha muito bem nas mãos. O bico dosador é prático porém largo, o que exige cuidado na hora de pegar o creme porque sai muita quantidade. Demorei um pouco a me acostumar. O clique para vedação não é muito confiável, e combinado com o plástico mole e a consistência mais fluída do creme, fazem com que não seja muito seguro pra carregar na bolsa. Então ele fica sempre ao meu lado na mesinha do computador.


Impala Creme Protetor para Mãos


Segundo o fabricante:

"Fórmula desenvolvida com óleo de amêndoas, rico em vitaminas A e B com propriedades hidratantes, nutritivas e emolientes que hidrata e suaviza, através da formação de uma barreira protetora evitando a perda de umidade natural da pele. A vitamina e aumenta a elasticidade e suavidade da pele, além de ser antioxidante."

Depois de espalhado nas mãos absorve rápido. Sinto a hidratação na hora, uma hidratação leve e uma sensação que o creme continua ali, porém sem ficar pegajoso ou oleoso. O cheirinho permanece, ainda mais suave. É um daqueles cremes muito leves pra usar toda hora, acabando com a sensação de pele seca que é irritante.
Comprei em maio do ano passado por R$ 7,49 num loja daqui da cidade, e desde então venho usando. Rende muito porque no geral uso uma quantidade bem pequena. Compraria de novo.


Impala Creme Protetor para Mãos
Clique para aumentar


Resumo

Pontos positivos:
♥ Leve.
♥ Perfume suave.
♥ Hidratação na medida.
♥ Preço bacana.


Pontos negativos:
► Abertura do bico dosador grande.
► Não fecha bem.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 



Dica antes de encerrar:

Minha rotina
Clique para aumentar

Aproveitando o post, fiz essa montagem acima pra mostrar como aplico creme hidratante nas mãos. Como dá pra ver nas fotos, não me detenho só nas mãos levando o creme também às unhas, cutículas e pontas das unhas, sempre com movimentos circulares para que absorvam bem. Faço isso todas as vezes. Já estou tão acostumada que é automático.

E vocês, meninas, têm hidratado bem as mãos e garrinhas? Como fazem isso?


 Beda



Esmalte the Balm Oh My Goth

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

No ano passado, quando fiz uma compra na loja on-line Beleza na Web me deparei com um esmalte em promoção e não resisti. Afinal, quem resiste a um importado diferente com preço legal e cor linda? Mas aí vieram algumas experiências ruins, algumas reações alérgicas (até em uma marca que normalmente uso) e o vidrinho foi ficando pra depois.
Nessa minha atual onda corajosa busquei o vidrinho do esmalte the Balm Hot Ticket na cor Oh My Goth do fundo do baú. Usei no dia 25 de junho.


Esmalte The Balm Hot Ticket Oh My Goth

Esmalte The Balm Hot Ticket Oh My Goth

Esmalte The Balm Hot Ticket Oh My Goth

O Oh My Goth é um vinho bem escuro, com muita tonalidade marrom e roxa que deixam o esmalte bem mutante. Nas fotos parece ser tom de café escuro, mas pessoalmente é mais vinho. Como é jelly tive que aplicar 3 camadas pra conseguir esta cobertura, porém as camadas secaram rápido e sem bolinhas. Foi um pouco trabalhoso deixar os cantinhos limpinhos. 
O esmalte é muito brilhante e tem um  acabamento muito liso, perfeito. 


Esmalte The Balm Hot Ticket Oh My Goth

Esmalte The Balm Hot Ticket Oh My Goth

O vidrinho é redondão com o nome e logotipo impressos direto na embalagem que dão um toque todo especial. O pincel é fino e muito macio, conferindo uma esmaltação bem confortável. Tentei fotografar o rótulo mas não consegui, está muito desgastado e ilegível (a relação dos componentes veio numa etiqueta colada no vidrinho). Aquela etiqueta no fundo do vidrinho, que se abre, não consegui nem descolar. Fica assim então kkkkk.
Foi tudo ok quanto a alergia, não tive nenhum tipo de reação ao esmalte.
O Oh My Goth the Balm custou R$ 27,90 (caro né?!) em janeiro do ano passado. Eu não compraria de novo porque achei caro, só comprei pela curiosidade mesmo, e não achei a qualidade tão superior assim que valha o preço.


Esmalte The Balm Hot Ticket Oh My Goth


 Beda