Esmalte Cláudia Raia Red Pepper

em 23/12/2015

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Ainda estou me sentindo muito culpada pela ausência tão grande daqui do blog, tanto tempo sem postar me deixou triste. Mesmo sentindo muita falta, eu não conseguia e me respeitei neste momento. Não tem como forçar. Agora é correr contra o atraso.

Ainda no mês de outubro, usei um esmalte que estava aqui na minha gaveta desde o meio do ano, na fila para experimentar. É o Cláudia Raia Red Pepper da Luxor.


Esmalte Cláudia Raia Red Pepper

Esmalte Cláudia Raia Red Pepper

O Red Pepper é um vermelho tomate perolado lindo, cheio de brilhinhos e muito pigmentado. Usei duas camadas que cobriram as unhas perfeitamente, secaram rápido e sem bolinhas. A cobertura é muito boa, lisinha e uniforme, graças também ao pincel flat bem gostoso de esmaltar.
Para completar a esmaltação, apliquei uma camada do Verniz Extra Brilho Impala.


Esmalte Cláudia Raia Red Pepper

Esmalte Cláudia Raia Red Pepper

Eu estava muito curiosa quanto a este esmalte principalmente pela grande divulgação em torno do nome da atriz Cláudia Raia, quando fiquei sabendo que ela também é alérgica. Nada melhor do que uma linha para alérgicas assinada por uma alérgica. E a coleção Raia Rouge era de vermelhos (passando por alguns rosas), com 15 cores estonteantes bem ao estilo mulherão da atriz.
Na hora de esmaltar, percebi o cheiro muito suave do esmalte, uma consistência ótima e acabamento muito bonito. O vidrinho quadrado é fofo, com tampa dourada que se solta do pincel (para aquelas que não gostam da tampa gordinha). A durabilidade foi ótima, ao contrário do outro esmalte da Luxor que eu usei aqui. Fiquei 4 dias com ele nas unhas ainda intacto, e o melhor, sem qualquer reação alérgica. Perfeição!


Rótulo
Clica que aumenta.

A rotulagem do esmalte ficou um pouco a desejar. O nome do componentes está bem difícil de ler, com as letras se fundindo e misturando. Merecia uma atenção nesta parte. 
Mas...
Levei um susto quando vi a foto para o post e prestei atenção à lista de componentes. O esmalte tem Tolueno e Tosylamide/Formaldehyde Resin na fórmula. Ou seja, todo aquele alarde em torno da coleção ser 3 Free não é verdade, o esmalte só é livre do DBP. Ainda bem que não tive alergia, chego à conclusão de que minha alergia também não é ao Tolueno (descobri na prática que não sou alérgica ao Formol), mas isso é um perigo para as alérgicas que podem ter reações graves por confiar cegamente em alguns blogs e informações da internet.
Mais uma vez tenho que alertar e lembrar: leiam o rótulo antes de usar um esmalte. Eu não li, tive sorte de não ter reação, porém corri sério risco e me arrependo muito. Até porque, independente da alergia, prefiro usar esmaltes sem os componentes venenosos.


Esmalte Cláudia Raia Red Pepper


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!