Fructis Super Óleo Apaga Danos - Eu usei

em 07/08/2015

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Se tem uma coisa que os meus cabelos adoram é óleo. Há muito tempo faço uso deles, muito antes de chegarem ao mercado os óleos específicos para uso nos cabelos. Eu usava o óleo para bebê por ser mais fininho e não pesar, e sempre achei que meus cachos gostavam, diminuindo a porosidade e o ressecamento.
Agora com os óleos, super óleos, argans e afins uso mais tranquila, sabendo que são especialmente formulados para usar nos cabelos com ingredientes enriquecedores na fórmula.
Eu tenho alguns aqui em casa, uso alternadamente, e estou sempre curiosa pra experimentar outros. E pelo jeito não sou só eu, porque as empresas estão lançando (e vendendo muitos) óleos em suas linhas de tratamento pra todos os gostos e necessidades. A Garnier é uma dessas empresas, tem várias linhas de Fructis Super Óleos, e o Apaga Danos chamou a minha atenção na prateleira.


Fructis Super Óleo Apaga Danos

O Super Óleo, que complementa a linha Apaga Danos, é indicado para cabelos com danos acumulados e quebradiços, oferecendo ainda proteção contra calor e atrito.

Segundo o fabricante:
"O Super Óleo Apaga Danos devolve brilho e maciez aos cabelos muito danificados. Enriquecido com Óleo de Amla, conhecido por suas propriedades nutritivas, o Super Óleo age imediatamente doando um movimento solto e textura uniforme em todo o cabelo. Seu uso contínuo ajuda a proteger a superfície dos fios de agressões externas."

Fructis Super Óleo Apaga Danos

A embalagem é em plástico translúcido na cor vermelha, firme porém fino, com bico dosador e tampa. O bico funciona como pump liberando pequenas quantidades do óleo, o que evita o desperdício. Por outro lado, caso você tenha pegado uma quantidade menor que a necessária e precise "apertar" novamente o pump terá que lavar as mãos porque é um pouco duro e com as mãos oleosas é difícil.


Fructis Super Óleo Apaga Danos

A rotulagem bacana com tudo explicadinho, modo de usar e tudo o mais. 
A indicação é usar:
1 - Pré-calor nos cabelos úmidos - Antes da escova ou chapinha, protegendo do calor até 230º agilizando a secagem e o alisamento.
2 - Proteção Diária nos cabelos Secos - Depois da escova ou durante o dia, para uma textura macia e uniforme em todo o cabelo.

☼ Leia também:



Fructis Super Óleo Apaga Danos

O óleo é bem fininho, transparente, com o cheirinho doce suave comum da linha. Leve, não pesa nos fios. Apesar dos dois modos de usar não incluírem o meu jeito, uso antes do creme para pentear e deixo secar naturalmente. Também contrariando a indicação, que sugere 3 a 4 bombadas no pump, eu "derramo" 16 jatos na palma da mão e espalho em todos os fios, caprichando nas pontas, afinal meus cabelos estão enormes. E ainda assim o óleo rende bastante. Ele espalha bem fácil e o perfume suave é uma delícia.


Cabelos bicolores, estou esperando crescer mais para cortar.
Nesse dia da foto, usei o condicionador, o super óleo e o creme para pentear, todos da linha Apaga Danos. 

O resultado são cabelos com um certo controle, macios, as pontas comportadas e com brilho. Não é o super sensacional óleo, como poderia sugerir o nome da linha, mas em cabelos menos danificados que os meus deve surtir melhor efeito. Não tenho como avaliar a proteção térmica, já que não uso secador ou chapinha. Já usei nos fios secos e gostei do brilho doado aos fios.
Agora, quanto a apagar danos... Mesmo usando os produtos que eu tenho da linha durante um tempo (condicionador, super óleo e creme para pentear), não senti esse efeito.


Resumo

Pontos positivos:
♥ Cheiro delicado e gostoso
♥ Leve, não pesa
♥ Versátil, pode se usado nos cabelos úmidos ou secos
♥ Doador de brilho

Pontos Negativos:
► Bico dosador com pump difícil


Comprei por R$ 19,99 numa loja daqui da cidade. Se eu comprar novamente, talvez tente outra linha.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 


 BEDA

4 comentários:

  1. Ei Patrícia, tudo bem?!
    Que pena que a o Apaga Danos, não "É isso tudo"!
    Eu uso o óleo Super 8 da mesma marca, e amo!
    Bjoks!

    Vida Doida... E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
  2. Parece ótimo, meu receio com óleos é que geralmente fica muito pesado meu cabelo e parece que esta sujo.

    vidapinkeblue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!