Esmalte Avon Vinho Clássico

em 18/06/2015

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Passei as últimas semanas dando uma geral no blog, por isso o sumiço. Revisei os posts mais antigos à procura de links quebrados, fotos com nome e tamanhos inadequados, coisas assim. Aproveitei para corrigir alguns erros de digitação, associei links e referências e enxuguei os marcadores, mas ainda tem muita coisa pra fazer. É cansativo, até chatinho, porém necessário. Qualquer dia falo mais sobre isso.

Tem muitas esmaltações arquivadas pra mostrar, no total sete, todas de marcas de esmaltes diferentes. E ainda tem algumas marcas que ainda não usei esperando na fila, ao menos umas cinco. Minha vontade é ter a oportunidade de usar e testar todas as marcas de esmaltes hipoalergênicos ou 3 free no mercado, principalmente os nacionais, mas aqui o acesso é bem difícil.
O esmalte de hoje é um que tinha comprado no início do ano passado, porém estava com muito receio de usar, cheia de medo da alergia, sei lá o porquê. É o Avon Pro+ Vinho Clássico. 

Esmalte Avon Vinho Clássico

Esmalte Avon Vinho Clássico

O Vinho Clássico é um vinho cremoso, levemente jelly, mais claro do que eu esperava. No vidrinho ele é bem mais escuro do que o acabamento final nas unhas. Gostei assim mesmo.
Apliquei duas camadas que secaram bem rápido, sem bolinhas. Não deu trabalho de limpar os cantinhos.


Esmalte Avon Vinho Clássico

Esmalte Avon Vinho Clássico

Não usei top coat porque achei o brilho interessante, mas nas fotos percebi que a cobertura fina não disfarçou as marcas nas minhas unhas.
Quando a Avon lançou essa linha aqui no Brasil (pelo que li já existia no exterior) fiquei muito empolgada. Não aguentei esperar para encontrar a revendedora e comprei assim que chegou por aqui, mas aí fiquei com medo da alergia. Ainda bem que deu tudo certo, esse lindo ficou quatro dias nas minhas unhas sem provocar qualquer reação alérgica.


Esmalte Avon Vinho Clássico
Clica que aumenta

Gostei do esmalte ter vindo numa caixinha, fica charmoso e prático já que é mais fácil ler as informações sobre composição. O vidrinho e a tampa quadrados são lindinhos e o pincel flat muito macio permitem uma esmaltação agradável. A fórmula é 4 Free, sem Formaldeído, Tolueno, DBP e Resina Tosilamida/Formaldeído, e promete 5 benefícios: cores intensas com alta cobertura, máximo brilho por mais tempo e aplicação uniforme para acabamento profissional (este último item, pra mim, depende de quem aplica e não do esmalte em si).
O ponto negativo é que a data de validade fica na caixinha, então se eu jogá-la fora o que já fiz fico sem a informação.
Paguei R$ 12,90 na época, não sei quanto está custando atualmente. A não ser que seja lançada uma cor ou acabamento que me encante, não comprarei novamente.


Esmalte Avon Vinho Clássico


10 comentários:

  1. Pathy essas coisas são chatinhas mas e importante fazer né.
    Sobre o esmalte achei a cor bem bonita
    Só acho ele meio carinho
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Fran, é um esmalte bom, mas não justifica o preço e por isso eu digo que não compraria novamente. Beijos.

      Excluir
  2. Nossa! Lindíssima a cor
    pena que eu não tenho costume de usar cores tão fortes.
    Ah! Fiquei curiosa para saber mais sobre essas melhorias no blog se possível compartilha com a gente
    Bjusss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar sobre as melhorias e correções sim, Daiane. Não sou uma super entendida no assunto mas sou curiosa e acho que aprender sobre isso sempre ajuda, não é?! Beijos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Esmalte vinho é um clássico, não é Jana? Fica bonito e elegante pra todas. Beijos.

      Excluir
  4. Obrigada pela visita, Rosângela. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Menina, essa cor é linda! E o mais importante pra mim é o esmalte não formar bolinhas! Hahahaha! Passo tanta raiva com isso!
    Esse esmalte está na minha listinha da Avon.
    Bjoks!
    Vida Doida... E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, todas odeiam as bolinhas kkkkk. Eu sou uma vítima delas, Mell, e quando um esmalte não dá bolinhas e vibro de alegria. Beijos.

      Excluir
  6. Belíssima cor, belíssimas unhas.
    joturquezzamundial
    Beijos querida.

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!