Paleta de 120 cores BH Cosmetics - Eu adoro!

Bom dia!!

Tudo bem?

Como está o início de semana? Ansiosas pelo feriado? 
Amor estará de folga e é chato folgar durante o feriado porque por aqui não tem nada interessante pra ver ou fazer. É só descansar mesmo.

Estou sempre mostrando maquiagens aqui nas coisas que compro, mas não tinha postando individualmente sobre elas porque ainda não tinha conseguido tirar fotos decentes boas pra mostrar do jeito que eu queria.
Então a minha amiga Wênia do blog Desejo do Dia me passou uma dica mara pra melhorar o fundo das fotos, tirei umas 1000 exagerada pra testar e finalmente acho que vou conseguir mostrar pra vocês minhas coisinhas. Comprei também uma câmera nova (só estou esperando chegar) pra aí sim melhorar todas as fotos do blog. Devagarinho eu vou aprendendo. Tomara!

Há muito tempo, em 15 de julho do ano passado, mostrei aqui a paleta BH Cosmetics que adquiri. 

Paleta 120 cores 4ª Edição BH Cosmetics

Paleta 120 cores 4ª Edição BH Cosmetics

Tem cores que já estão com afundadas pelo uso, outras foram ainda nem foram tocadas...

Paleta 120 cores 4ª Edição BH Cosmetics
Comparação entre o tamanho do meu dedo polegar e as sombras.
O que diz a marca:

"Esta versão cintilante de 120 cores da Coleção Palette Eyeshadow tem uma peculiaridade: todas as sombras brilhantes! Nossa Paleta Quarta Edição tem uma mistura de ultra-brilho, neutro e tons frios, que lhe dão todo o poder para criar o visual desejado."

 A paleta é a 4ª Edição com 120 cores, de uma coleção que tem no total 5 edições, sendo que nesta versão todas as sombras com shimmer. Algumas são muito pigmentadas, outras suaves. Ainda não dei conta de usar todas as cores, são muitas, mas posso dizer que todas as cores são usáveis, até a vermelha eu já utilizei numa make.
Vamos ver algumas delas:

Paleta 120 cores 4ª Edição BH Cosmetics
 Paleta 120 cores 4ª Edição BH Cosmetics
Paleta 120 cores 4ª Edição BH Cosmetics

Confesso que escolhi, escolhi, e depois que vim colocar as fotos é que percebi que não fui totalmente imparcial ao mostrar as cores. Acabei fotografando algumas das que mais gosto.


Paleta 120 cores 4ª Edição BH Cosmetics
 Paleta 120 cores 4ª Edição BH Cosmetics
 Paleta 120 cores 4ª Edição BH Cosmetics

Não usei fixador para fazer as fotos. Dá pra ver que algumas são bem pigmentadas sem precisar forçar. Algumas das cores brilham muito, parecem até as atuais 3D.
Esfarelam pouco, apesar de pequenas rendem muito e tenho sombras pra muito tempo.
Têm um cheiro suave,  retiro com facilidade com demaquilante normal e não me provocaram alergia eba.

Acho essa paleta linda, permite muitas combinações e acho tem cores pra todos os gostos. Custou R$ 70,26 na época. Ficou caro por causa do frete, hoje vejo pela internet paletas que talvez sejam tão boas quanto esta que custam menos.


Adquiri o produto com recursos próprios.
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


Esmalte Argento Verona - Vinho Luxo!

Bom dia!!

Tudo bem aí?

Aproveitando o fim de semana?
Eu não estou gostando desse frio que tem feito à noite porque atrapalha o meu sono. Já quero o calor de dia inteiro de volta.

Deixei minhas unhas de folga por alguns dias, depois do último esmalte usado que foi o Milani Mr. Sandman. Quando a alergia começou a se manifestar eu tirei todo o esmalte, a pele do meu rosto se recuperou rápido, mas ainda assim preferi deixar minhas unhas nuas à paisana por alguns dias.
Aí na quinta-feira, procurando por uma misturinha antiga que eu tinha feito, me deparei um vidrinho que comprei há um tempão e ainda não tinha usado. É o Argento Verona.

Vinho luxo brilhante


Vinho luxo brilhante
Pele ressecada por causa do frio.

Vinho luxo brilhante

Vinho luxo brilhante

O Verona é um vinho cremoso, o tipo de esmalte que fica bem pra todas. Fiquei espantada com a consistência dele, que chega a ser um pouco grossa, mas muito fácil de esmaltar. Bem diferente dos outros vidrinhos da marca que eu tenho, que são mais ralos. É bem pigmentado, na segunda camada a cobertura ficou perfeita. Secou num tempo normal e não deu bolinhas (pelo menos o tempo frio serve pra alguma coisa). 

Vinho luxo brilhante

Vinho luxo brilhante

O brilho dele é lindo, mas a durabilidade é ruim, ontem já tinha ponta lascada. Nem me importei (mentira) porque o esmalte é realmente muito bonito, e sei que se eu tivesse usado um Top Coat ele teria ficado inteirinho mais tempo.

Não é um luxo essa cor? Eu amei!

Esmalte Milani Mr. Sandman - Nude metálico

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Ontem o dia foi frio e preguiçoso, vontade de fazer nada. Só à noite consegui dar umas voltas no Facebook e olhe lá. O tempo frio faz isso comigo.
Por falar em frio, o esmalte que vou mostrar hoje me lembra o outono.
É o Milani Mr.Sandman.

Nude metálico discreto

Nude metálico discreto

Nude metálico discreto

Nude metálico discreto

O Mr. Sandman é um nude metálico, bem metálico mesmo, daqueles que fica com marca do pincel na esmaltação. Usei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, secaram bem rápido e zero de bolinhas. O pincel dele é incrível: a princípio me pareceu fino demais, mas é macio e desliza fácil nas unhas.
Limpei os cantinhos com facilidade, gostei da consistência e do brilho dele.
Para aqueles dias tranquilos, talvez num momento que precise de um esmalte discreto e bonito.


Nude metálico discreto

Nude metálico discreto

Acho que ele tem cara de outono porque nude não é minha preferência, ainda que seja metálico (assim como o outono não é uma das minhas estações favoritas, ainda que não faça muito frio).

 Essa foi minha primeira experiência com um esmalte Milani. Apliquei esse esmalte no dia 18, no dia seguinte foi tudo ok mas um dia depois (dia 20) amanheci com um pouco de inchaço e coceira nas pálpebras, assim como ressecamento nos lábios e ao redor da boca. Tirei todo o esmalte, não esperei piorar. Passei aquele dia inteiro com a pele do rosto um pouco irritada.

Nude metálico discreto

Não consigo entender o que acontece com os esmaltes importados e já estou quase desistindo deles. Vêm com rótulos e inscrições esclarecendo que são Free, não têm os malignos (Formol, Tolueno e DBP) na descrição da fórmula mas ainda assim me provocam alergia. Foi assim com LA Colors, China Glaze, Essence. Aconteceu também com nacionais, como o Up Colors 0% Toxic Free e Impala Celebrate, além do Colorama (que vou testar novamente já que o próprio fabricante divulga agora que são 3 Free). Mas pelo menos os nacionais são mais baratinhos...
Ainda bem que tem outros importados que deram certo: Top Coat Sally Hansen e Revlon (alguns). 

Nude metálico discreto
A lista dos componentes também veio numa etiqueta colada na tampa. Retirei pra mostrar melhor.

A reação foi bem leve, nem tomei antialérgicos, e hoje em dia consigo contornar bem o ressecamento no rosto com Bepantol em creme "milagroso".
Estou até hoje sem esmalte nas unhas para poupar a pele do rosto já sensibilizada.

Chata essa alergia, não é?! 

Esmalte Hits Fantasia 3 Free - Roxo com muito brilho

Bom dia!!

Tudo bem por aí?

Tem alguém aí emendando o feriado?
Pois é, no estado do Rio de Janeiro amanhã será feriado. 

Hoje vou mostrar pra vocês outro esmalte lindão que usei semana passada, no dia 16: foi o Hits Specialittà Fantasia na versão 3 Free.

Roxo perolado com muito brilho.

Roxo perolado com muito brilho.

Roxo perolado com muito brilho.

Roxo perolado com muito brilho.


O Fantasia é um roxo rosado perolado, com muitos brilhos prata e rosa, parecendo glitter. Uma loucura de tanto brilho. Muito fácil de esmaltar: com duas camadas cobriu muito bem, secou rápido e não deu bolinhas. Foi um pouco difícil limpar os cantinhos por causa da super pigmentação do esmalte, que mancha um pouco os dedos, e dos brilhinhos. Tipo glitter mesmo, sabe?

Roxo perolado com muito brilho.

Roxo perolado com muito brilho.

Esse brilho todo é só dele, não usei top coat, e tem uma cobertura bem lisinha.
Achei esse esmalte bonito demais e confesso que estou adorando poder usar Hits. Pena que a durabilidade não é tão boa. No dia seguinte, sem fazer serviços domésticos nem nada, começou a lascar.


No último sábado à tarde, estivemos na casa dos cunhados, onde teve uma mini reunião de família. E claro, eu tinha que registrar as unhas das meninas. As minhas não aparecem porque eu estava sem esmalte (e estou até hoje).


À esquerda, Eloisa (cunhada) com suas unhas esmaltadas com Risqué Ameixa e Rubi. Fiquei babando, e já quero usar uma cor assim.
À direita, de cima, Michele (sobrinha emprestada) com Risqué Renda e decoração, cheia de detalhes delicados, feita com tinta guache. Fiquei espantada, pra mim decoração era sempre feita com tinta de tecido ou esmalte.
Abaixo, Priscila (sobrinha emprestada) que não soube dizer os esmaltes usados, mas era um esmalte vinho com decoração prata. Lindinha. 
A fotógrafa que é péssima, "cortei" o polegar da Pri. Sorry!

PS: Sobrinha emprestada = sobrinha do marido.

Esmalte Mohda Free Dream - Azul lindo!

Bom dia!!

Tudo bem?

Em outubro do ano passado, quando estávamos no Espírito Santo em férias, me informei com a Bruna, que mora em Vitória, e descobri algumas lojas que venderiam esmaltes que procuro por aqui e não encontro. Pesquisei mapas, aprendi como chegar lá mas infelizmente nas duas lojas visitadas não tinha nenhum que eu procurava, e ainda não tive sorte com as vendedoras que estavam com muita má vontade.
Aff!! Ainda existem atendentes assim.
Desde essa época eu tinha 3 marcas em mente, tipo sonho mesmo, pra conhecer e usar em suas versões 3 Free: L'Apogée, Mohda e 5Cinco. Este último continua no sonho.
Os L'Apogée consegui comprar este ano na cidade vizinha Barra Mansa, já usei um e mostrei aqui.
E os Mohda consegui comprar mês passado, numa ida a Guaratinguetá-SP, onde tem loja Sumirê. Eita loja boa, tem tantas marcas, tantos vidrinhos, tanta coisa...

Então no último dia 11 separei o Mohda Free Dream para usar.

Azul com um quê de lilás

Azul com um quê de lilás

Azul com um quê de lilás

O Dream é um azul cremoso, com um quê de lilás que não consegui captar nas fotos. Cor mais linda, fofa, gostosa de olhar. A consistência e pigmentação dele são incríveis, usei duas camadas que cobriram com perfeição, sem escorrer, e secaram muito rápido. Sem bolinha, uma beleza. Tem um brilho muito bonito e durabilidade interessante. 

Azul com um quê de lilás

Azul com um quê de lilás

Fiquei apaixonada por esse esmalte. Quando começou a lascar, fiz aquele retoque básico, apliquei top coat e fiquei no total 6 dias com ele nas unhas.


Azul com um quê de lilás

Tempo suficiente pra ter certeza que não provoca alergia em mim.
Super aprovado, e já quero mais.

Esta coleção tem 8 cores, todas candy, suaves, além de base e finalizador.

3 Free

Além do Dream, eu tenho o Cream e o Finalizador (assinalados na foto).

Vi esses dias no Facebook que foram lançados mais vidrinhos na linha Free, agora com cores mais intensas. 

3 Free

Claro que quero todos.
Fico aqui na torcida pra que cheguem logo na minha cidade.

Lá no site Mohda tem esses e os outros esmaltes da linha tradicional.

Sapatos - meus eleitos da estação.

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Sapatos.
Este é um assunto que amo, mas quase não falo aqui porque moda não é muito a minha praia.
Ainda assim, tenho o hábito de passear pelos sites de fabricantes vasculhando as coleções e elegendo meus favoritos. E as coleções de outono/inverno são as preferidas por causa dos scarpins, botas e ankle boots.
Lá nos idos de abril de 2011 fiz um post sobre isso, mas ano passado não repeti a dose.
Então hoje vou mostrar os meus eleitos deste ano.
Observei que as coleções têm muito spike (que antes chamávamos de tachinha) e animal print.


Coleção outono/inverno

No site Azaléia, a coleção tem bastante animal print e brilhos. Algumas peças com desenhos no estilo barroco (informação que consta no site).
Gostei especialmente dessa botinha, da linha Sport Chic.


Coleção outono/inverno

Nos site Dakota, a coleção é recheada de animal print, spikes e muito colorido.
Não gostei de nada em especial, separei esses dois modelos mas nem seriam meus favoritos.

Coleção outono/inverno
No site Ramarim, uma variedade enorme de modelos, alguns com o salto agulha prateado, o que considero uma das marcas do fabricante. Um escândalo de lindos!
Cores mais discretas, poucos spikes e muita feminilidade.
Apesar da cor meio rosada, fiquei apaixonada por esse peep toe com salto prateado.


Coleção outono/inverno

No site Via Marte, muitas ankle boots lindas, difícil escolher entre elas. Spikes, animal print (às vezes juntos) e muitas peças coloridas. Alguns com inspiração country.

Coleção outono/inverno
No site Via Uno, mais animal print do que spikes, mas eles estão lá. Cores mais neutras. Uma variedade grande de modelos, muito femininos.

Coleção outono/inverno

No site Vizzano, detalhes, recortes, alguns spikes e muita discrição. Achei a coleção pequena, mas bonita.


Como puderam perceber, meu gosto para sapatos é bem discreto, não gosto de coisas muito coloridas ou enfeitadas. Adoro preto e marrom "couro". E saltos... Amo saltos.
Gostaria de ter todos esses no meu armário, infelizmente não é possível. Mas devo investir em algum (ns) esse ano.

E aí meninas, quem aí curte sapatos?

Risqué Suflê de Goiaba com glitter - Vale a segunda chance

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Estou por aqui ainda, não abandonei o blog não, tá?!

Depois daquela decepção com o magnético da Ludurana que lamentei muito, queria usar um esmalte bom e bonito, sem erros. E acho que acertei no último dia 8, ao dar uma segunda chance ao Risqué Suflê de Goiaba.

Rosa goiaba metálico com glitter

Rosa goiaba metálico com glitter.

Rosa goiaba metálico com glitter.

Rosa goiaba metálico com glitter.

O Suflê de Goiaba é aquele esmalte na cor rosa goiaba que já usei aqui e confesso que dessa vez gostei mais dele. 
Um detalhe que naquela esmaltação não tinha percebido: o Suflê de Goiaba é metálico sim, mas não tinha visto que o brilho é dourado, que só consegui captar no vidrinho, nas unhas não consegui ver. Com certeza esse brilhinho influencia na cor desse esmalte.

Detalhe dos brilhos dourados

Então, usei duas camadas do esmalte, que cobriu perfeitamente as unhas, não escorreu já que tem uma consistência ótima, e secou rapidíssimo. Enfim, aquele esmalte perfeitinho. Aí queria um toque diferente e apliquei uma camada do glitter Pitanga, que tem brilhos prata, verdes e dourados, nas pintinhas das unhas e na unha inteira nos anelares. Cobri tudo com o Ludurana Toque Final.

Rosa goiaba metálico com glitter.

Rosa goiaba metálico com glitter.

Ah, que delícia de combinação, apaga todas as más lembranças dos últimos esmaltes que usei, não é?!!



E antes de encerrar o post, queria mostrar que a Nana Pinho, ganhadora do sorteio lá na Fanpage, mostrou no blog dela Nana Pinho em Cores os vidrinhos recebidos. Dá uma passadinha lá, o blog é cheio de dicas e belas esmaltações.


Mais uma vez, parabéns Nana e obrigada pelo carinho!