Soft Hair Manteiga de Argan e Arginina

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Sabem aquele produto que a gente tem uma vontade enorme de usar? Uma curiosidade absurda com a consistência, os efeitos, tudo? Foi assim a as manteigas Soft Hair.
Tive a oportunidade de comprar duas embalagens há um tempo, usei uma até o fim pra depois usar a outra. E vou contar tudinho pra vocês, começando pela Manteiga de Argan & Arginina.

A aparência:


Creme de Tratamento Intensivo Soft Hair Manteiga de Argan e Arginina

Apesar do nome de destaque ser "Manteiga" de Argan e Arginina, trata-se de um Creme de Tratamento Intensivo, uma combinação de ingredientes nutritivos carregados de lipídios.
A embalagem é de vidro transparente, daquelas que lembram compota de doce caseiro, com tampa de metal e fechamento de rosca. 


Creme de Tratamento Intensivo Soft Hair Manteiga de Argan e Arginina

Essa embalagem, apesar de lindinha e com cara de coisa antiga, é problemática um tanto difícil já que não dá pra levar para o box do banheiro por causa do risco de cair das mãos molhadas e espalhar cacos de vidro. Inclusive existe o alerta quanto a isso no verso do rótulo, que tem instruções quanto ao modo de usar e informações sobre o produto. O pote vem com 220g de creme.


Creme de Tratamento Intensivo Soft Hair Manteiga de Argan e Arginina

Segundo o fabricante:

"A Soft Hair Creme Manteiga de Argan & Arginina trata profundamente os fios, agindo na reconstrução e hidratação da raiz até as pontas. Sua fórmula apresenta a combinação perfeita entre o poderoso Óleo de Argan e o aminoácido essencial chamado Arginina, uma fonte de força e revitalização para os cabelos quebradiços e danificados."

Creme de Tratamento Intensivo Soft Hair Manteiga de Argan e Arginina

O creme é amarelinho claro, opaco, muito leve. Uma consistência que em nada lembra manteiga, não é gorduroso e nem denso, escorre quando vira a embalagem.
O cheiro é suave e adocicado.
A promessa é de brilho e sedosidade, reconstrução da raiz às pontas e força para cabelos quebradiços e danificados. 


Creme de Tratamento Intensivo Soft Hair Manteiga de Argan e Arginina

Em uso:

Indicado para aplicar nos cabelos lavados, espalhando o produto uniformemente, concentrando-o do meio às pontas. Deixar agir por 10 minutos e enxaguar com água morna. Se quiser, usar touca térmica, toalha quente ou vaporizador.

Eu usei sempre durante o banho, aplicando nos cabelos lavados com condicionar (co-wash). O creme se espalha com muita facilidade nos fios, envolvendo-os delicadamente. Aproveito o momento para fazer uma bela massagem desembaraçando tudo. Após o tempo de pausa e do enxágue, os cabelos ficam macios, hidratados, leves e cheirosos. Para um creme nutritivo, eu esperava mais peso nos fios, principalmente porque meus cabelos são naturalmente secos e cacheados.


Só pra lembrar:
♦ hidratação resolve o ressecamento, deixa os cabelos macios e gostosos de pegar, porém leves e tendendo a ficar esvoaçantes, fofos e talvez com frizz (principalmente se forem secos e se estiverem danificados).
♦ nutrição resolve a falta de lipídeos e nutrientes essenciais, deixa os cabelos mais encorpados, com peso, brilho e reduz o frizz (mas pode pesar se não estiverem muito danificados).


Depois de secos, os cabelos continuam muito macios, visivelmente hidratados. Senti muito pouco efeito de nutrição/reconstrução, neste produto o forte é mesmo a hidratação. O que não chega a ser um problema, basta fazer uma misturinha adicionando um tico de um bom óleo capilar (indico o de coco prensado a frio) e tudo chega no ponto que eu gosto de nutrição.


O mesmo aconteceu com a Manteiga de Karité & Ceramidas.

Creme de Tratamento Intensivo Soft Hair Manteiga de Karité e Ceramidas

Creme de Tratamento Intensivo Soft Hair Manteiga de Karité e Ceramidas

Tanto a embalagem quanto a consistência do produto são semelhantes à Manteiga de Argan e Arginina, com a diferença da cor, num amarelo mais intenso, e do cheiro. A cor pode assustar as loiras, e não tenho como avaliar se ela interfere na cor dos cabelos.
Apesar da indicação ser diferente, prometendo diminuição do volume, desembaraço imediato e definição, achei o efeito parecido com o da Manteiga de Argan e Arginina: eficiente quanto a hidratação, porém suave e leve, pouca nutrição. Usei mais em misturinhas.
Enfim, se você tem os cabelos saudáveis e quer fazer uma hidratação, esta pode ser uma boa escolha.



Resumo

Pontos Positivos:
♥ Hidratação eficiente, meus cabelos ficam muito macios
♥ Leve nutrição, sem pesar
♥ Cheiro suave

Pontos Negativos:
► Poderia ser mais nutritivo
► A embalagem de vidro não é prática


Paguei R$ 13,99 (cada embalagem), em junho de 2015 em uma loja online.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.