Esmalte Impala Sofia

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Desde que eu descobri a alergia, os esmaltes Impala Hipoalergênicos eram uma boa opção pra manter as unhas esmaltadas, apesar das poucas cores. Com o tempo a cartela de cores foi se diversificando, versões hipoalergênicas para os esmaltes da linha regular chegaram. Atualmente a Impala passou a informar no site que as novas coleções de esmalte estão sendo lançadas em versão 3 Free, e tenho feito testes com um aqui, outro acolá.

O que eu testei no último dia 7 foi o Sofia, da coleção Ísis Valverde 1 (já tem a 2 e 3). Comprei o vidrinho em março do ano passado e fiquei "enrolando" pra usar por medo da alergia porque o último que eu usei, o Roda Gigante, me provocou um pouco de reação. Vamos às fotos?

Coleção Ísis Valverde

Coleção Ísis Valverde

O Sofia é um vermelho cremoso aceso, quente, puro. A ótima pigmentação me surpreendeu já que os últimos que usei eram bem fraquinhos nesse quesito. Já estou à procura de um branquinho dessa coleção, deve ser perfeito.
Nessa esmaltação usei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, não manchou, secou rápido e sem bolinhas. Foi fácil de limpar os cantinhos e as unhas não ficaram manchadas depois de retirá-lo. Alegria, alegria!


Coleção Ísis Valverde



☼ Leia também:



Coleção Ísis Valverde

Como ando viciada em cobertura mega brilhante, apliquei uma camada do Verniz Extra Brilho também Impala. Esse top coat passou a ser o meu favorito pelo ótimo acabamento e preço super acessível, e está em quase todas as esmaltações desde outubro de 2013 quando descobri que é 3 Free. 
O esmalte Sofia ficou dois dias nas minhas unhas e não senti nada quanto a alergia. Até me animei pra usar os outros que tenho aqui, assim como as novas coleções.


Coleção Ísis Valverde



Esmalte Granado Janis

Bom dia! Tudo bem com vocês?

O esmalte que escolhi pra usar no último dia 3 e finalmente mostrar hoje é o Granado Janis. Há mais de um ano ele morava aqui em casa e eu ainda não tinha estreado. Parando pra pensar aqui, acho que meio me esqueci dele mesmo, coloquei na fila mas depois me distraí totalmente. Tô ficando velha...
Resgatei esse lindo pra dar sequência na minha linha de postagens variando ao máximo as marcas de esmaltes usados. Vamos às fotos então?!

Esmalte roxo 5 Free

Esmalte roxo 5 Free

Esmalte roxo 5 Free

O Janis é um roxo muito, muito escuro, cremoso e super pigmentado como são todos os esmaltes Granado. Usei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, secaram rápido sem bolinhas, e ainda assim não foi difícil limpar os cantinhos. Cobertura lisinha e brilhante, mas como eu gosto de muito mais brilho, apliquei uma camada do top coat da Impala.


Esmalte roxo 5 Free

Esmalte roxo 5 Free

Sou apaixonada nesses esmaltes roxos muito escuros, quase pretos. Acho um luxo e dá vontade de usar sempre. Também adoro os esmaltes Granado Pink que prometem ser fortalecedores, enriquecidos com Vitamina E, cálcio e proteína de seda, além de isentos de formaldeído, tolueno, DBP, parabenos e cânfora (5 Free). O preço é um pouco alto, mas o vidrinho é todo chic e a pigmentação do esmalte excelente, então vale cada centavo na minha opinião. 


Esmalte roxo 5 Free

Esmalte Risqué Energia

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Preparadas para o fim de semana? Aqui na região sudeste o sol voltou com força e o tempo está mais quentinho, aliviando a friagem e levantando o astral como nada nesse mundo.

O esmalte de hoje é um daqueles que todas usam, gostam e serve pra todas as ocasiões. Eu acho! É o Risqué Energia, que usei no dia 28 do mês passado. Nome bem sugestivo pra esse dia ensolarado, não é?!


Hipoalergênico

Hipoalergênico

O Energia é um rosa queimado com um toque de marrom, cremoso, bem pigmentado. Cobriu muito bem com duas camadas que secaram rápido e sem bolinhas, mas não é muito brilhante. Apesar de cobrir o branquinho, o esmalte é um pouco ralo e não disfarçou as ondulações das unhas. Muito fácil de limpar os cantinhos.


Hipoalergênico

Hipoalergênico

Não usei top coat e ainda assim durou 3 dias intacto nas minhas unhas.
Achei a cor delicada, super feminina e elegante. Tenho usado tantos esmaltes escuros que acho minhas mãos até diferentes assim. Tenho certeza de vou usar muitas outras vezes, já imagino algumas carimbadas legais pra enfeitar.


Hipoalergênico

Base Recuperadora Mohda Free Care - Eu usei

Bom dia! Tudo bem com vocês?


Todas as meninas que gostam e cuidam com carinho de suas unhas usam base fortalecedora em algum momento da vida. Ou sempre. As promessas e marcas são muitas, as formulações também. Para nós, alérgicas, as possibilidades não são tão grandes assim, mas com certeza tem bases muito boas à disposição e com formulações seguras.

Venho numa ótima experiência com a Base Recuperadora Mohda Free Care, que melhorou muito as minhas unhas. Agora estão sempre grandonas, mais claras e fortes. Quem acompanha o blog já deve ter percebido que essa é a base que tenho usado em quase todas as esmaltações. Na verdade, nos últimos 2 meses só tenho usado essa. 

Base fortalecedora 3 Free
Quando fotografei já estava usando há tempos. 

A Base Recuperadora tem tom de salmão, mas fica translúcida quando aplicada. O vidrinho é o atual da Mohda, 8,5ml de conteúdo e com pincel flat super gostoso de usar. Sua formulação contém Queratina e D-pantenol, e sem os venenos DBP, Formaldeído e Tolueno. Cheiro super suave.

A consistência é um pouco mais grossinha do que outras bases, porém espalha fácil na superfície das unhas, seca rápido e com acabamento semi-fosco. Esse acabamento com pouco brilho é ótimo porque diminui a chance do esmalte aplicado a seguir ficar manchado #dicadasamigas.
À medida que o tempo passa e o nível no vidrinho diminui ela engrossa, e bastante. Nada que o Diluí Impala ou outro solvente para esmaltes não resolva. Não percebi mudança no efeito ou acabamento depois de diluir a base.


Base fortalecedora 3 Free


 O que o produto Promete:
► Fortalecer e
► Endurecer as unhas.
► Hidratar as escamas ungueais.


No meu caso específico, estou sempre à procura de uma base fortalecedora que acabe com a descamação, dê resistência à quebra e evite aquelas pequenas lascas nas laterais das unhas que acabam evoluindo para a quebra. Outra preocupação constante é quanto à coloração, porque algumas bases fortalecedoras amarelam as unhas.


Base fortalecedora 3 Free

A Base Recuperadora Mohda Free Care conseguiu resolver todos esses probleminhas. Consigo mantê-las, além de maiores, com desenho quase quadradinho. Como a descamação praticamente acabou, os esmaltes duram mais tempo nas unhas e sinto também que o contorno das cutículas não têm mais tantas pelinhas levantadas.  Ainda aparece um tom amarelado ali, mas por efeito dos esmaltes que tenho usado. No geral, estou muito satisfeita e fico até com pena de experimentar outras.


Base fortalecedora 3 Free
Clique pra aumentar a foto e ver os componentes


Resumo

Pontos positivos:
♥ Vidrinho bonito e pincel flat.
♥ Não amarela as unhas.
♥ Fortalece e endurece as unhas.
♥ Evita a descamação.
♥ Ótimo preço.


Pontos negativos:
► Engrossa muito rápido.


Paguei R$ 3,50 em dezembro de 2013 mas só comecei a usar há 6 meses, o rótulo até já mudou.


☼ Leia também:


E vocês? Qual base têm usado? Usam bases fortalecedoras com frequência? Me contem.

Adquiri o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.

Esmalte Hits It Girl

Boa tarde! Tudo bem com vocês?

Ai gente, tá chegando a época do ano que eu não gosto: o frio já começou o vai e vem, e daqui a pouco fica de vez. Eu sofro muito (exagerada) porque minha pele descama, os cabelos ressecam e caem aos montes, rinite alérgica dá as caras, sinto imensa dificuldade em dormir e cuidar da casa. Meu ânimo pra quase tudo desaparece e só quero que o tempo passe o mais rápido possível, até porque dias frios e nublados são tristes, não é?!

Ah, chega de lamentações e vamos ao que interessa?
Hoje vou mostrar nas minhas unhas um esmalte lindo. Vendo fotos quando foi lançado não me interessei, mas quando vi nas unhas de algumas meninas (pela net) fiquei enlouquecida e vibrei de alegria quando encontrei aqui na minha cidade. É o Hits Speciallità It Girl da coleção Marina Ruy Barbosa.

Coleção Marina Ruy Barbosa

Coleção Marina Ruy Barbosa

 O It Girl é um roxo claro cremoso num tom super diferente e lindo. Usei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, secaram rápido e sem bolinhas. A cobertura é lisinha mas faltou um pouco de brilho. Cobri então com uma camada do Verniz Extra Brilho Impala.


Coleção Marina Ruy Barbosa

Coleção Marina Ruy Barbosa

De todos os esmaltes da coleção Marina Ruy Barbosa esse com certeza é o mais bonito na minha opinião. Tenho mais 3 vidrinhos, Punk, Hippie e Rocker, mas a coleção tem ao todo 12 cores. 
Vale lembrar que agora todos os esmaltes Hits Speciallità têm fórmula 4 Free (sem DBP, Tolueno, Formaldeído e Cânfora).


Coleção Marina Ruy Barbosa


Esmaltes L'Apogée Sete Véus e Paetê

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Continuo na minha determinação em usar as marcas de esmaltes de forma mais variada, evitando repetir também as cores (o que é difícil porque atualmente só tenho vontade de usar vermelhos). Isso tem me feito resgatar alguns esmaltes esquecidos, alguns porque esqueci mesmo, outros por que ainda preciso experimentar quanto a alergia.

O esmalte que vou mostrar hoje nem chega a ser um inédito nas minhas unhas, mas é a primeira vez que mostro aqui no blog. É o Sete Véus L'Apogée 3 free, que incrementei com o glitter Paetê da mesma linha. 

Esmaltes L'Apogée Sete Véus e Paetê

Esmaltes L'Apogée Sete Véus e Paetê

O Sete Véus é um vinho com tom de uva, cremoso, muito lindo e pigmentado. Apliquei duas camadas que cobriram com perfeição o branquinho das unhas, porém encheu de bolinhas. E não foi só dessa vez, é a terceira tentativa com esse esmalte e em todas as vezes ele empipoca de uma maneira que irrita. Acredito que seja pela consistência mais grossa, mas não tenho certeza. Demora um tico pra secar.
Como sou de experimentações e gostei muito da cor do Sete Véus vou tentar diluir um pouco, talvez melhore.
Os esmaltes L'Apogée são muito difíceis de encontrar, ainda mais por aqui na minha cidade e região, e também não tenho visto lançamentos da marca, muito menos na linha 3 Free.


Esmaltes L'Apogée Sete Véus e Paetê

Esmaltes L'Apogée Sete Véus e Paetê

Pra disfarçar as muitas bolinhas apliquei o glitter Paetê, esse lindo cheio de brilhos coloridos e reluzentes (que já usei aqui), e até consegui ficar assim por alguns dias. Demorei a voltar a usar o Paetê porque na primeira vez tive alergia, só que na ocasião tinha usado também a cobertura Protetor da Cor da mesma marca. Minha conclusão é de que foi mesmo a cobertura que me deu alergia na época, ainda mais depois do depoimento da Cris do blog Rica e Phyna que me alertou para o efeito solvente do Protetor da Cor L'Apogée.
          

Esmaltes L'Apogée Sete Véus e Paetê