Esmaltes Ludurana Diamante Puro e Fio de Ouro - Unhas de Aniversário!

Bom Dia!!

Tudo bem com vocês?

Quinta-feira foi meu aniversário e os dias anteriores foram bem corridos pra preparar a festinha aqui em casa. Ontem tirei o dia pra descansar e colocar a casa em ordem de novo, e mal tive tempo para algumas olhadinhas no Facebook e e-mails. Valeu, é claro! Adoro essas reuniões com família e gente querida. Pena que minha irmãzinha não pode vir porque está morando em outra cidade, mas me telefonou e me mandou muito carinho e beijinhos.

E nessa correria, já dá pra imaginar que foi difícil caprichar nas unhas pra ocasião, não é?! Mas de unhas peladas eu também não ia passar. Muito rapidamente esmaltei com uma cor bem clara, fácil de aplicar e secagem rápida. Escolhi o Ludurana Alta Definição Diamante Puro e o Glitter Fio de Ouro.


O Diamante Puro é um branco perolado muito bonito, fácil de esmaltar e secagem rapidinha. Foram duas camadas desse lindo que já usei aqui. Pra não ficar muito sem gracinha, apliquei duas camadas do glitter Fio de Ouro nos anelares, e só nas pontas nas outras unhas. O Fio de Ouro tem brilhinhos bem pequenos, dourados, numa base transparente. Bonito, porém mais um que me passa a sensação de que economizaram no pozinho. Mesmo com duas camadas os brilhinhos quase não aparecem.



E assim passei o meu aniversário. 
Ganhei presentes lindos, tive a presença de pessoas que amo, comi muito churrasco e fiquei agradecida por não ter feito um frio de doer kkkk.
E estou pronta para os próximos 43 anos (ou mais) que estão por vir, se Deus quiser!


Esmalte Ludurana Delicada e glitter Brisa

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

O frio já chegou por aí? Aqui já está chegando, de mansinho.

Domingo à noite troquei o esmalte das unhas e tive vontade de usar um clarinho, totalmente diferente dos que costumo usar. Escolhi o Ludurana Alta Definição Delicada e o Glitter Brisa.




O Delicada é rosa clarinho cremoso, pastel, e como o próprio nome diz, muito delicado. Apliquei a base Océane Femme (falei dela aqui), uma camada da Base Fosqueadora Ludurana, seguindo aquela dica que muitas meninas usam quando se trata de esmaltes chatinhos que mancham, e duas camadas do Delicada. Eu já tinha usado dele uma vez aqui, mas o vidrinho vai ficando no fundo da gaveta porque esses rosinhas meigos não são muito o meu estilo.


Gente, não gosto de nada rosa. Não me visto com rosa, não compro pra mim nada rosa (esse esmalte foi enviado pela parceira Ludurana) e fico até um pouco aflita quando vejo pessoas com look todo ou quase todo em tons de rosa. Minha irmã faz muito isso, ela adora.
Mas com a vontade imensa de usar uma cor bem clara, que não fosse branco, constatei que na minha coleção tenho pouquíssimas opções. Daí peguei o rosinha mesmo.
Pra dar uma alegrada no fofo, apliquei duas camadas do glitter Brisa, que tem brilhinhos rosas, roxos e prata numa base transparente. Achei que este glitter peca no mesmo ponto que o do post anterior: poucos brilhinhos, precisamos usar mais de uma camada pra aparecerem.
Contaram aí? Foram 6 camadas de esmaltes. Ufa! Apesar disso, secou num tempo razoável e com poucas bolinhas.




No fim das contas, até que gostei. E reconheço que eu deveria usar mais esmaltes claros assim. Eles dão a sensação de que minhas unhas são mais largas, concordam?


Esmalte Ludurana Encanta e Glitter Fada

Bom Dia!!

Tudo bem com vocês? Aproveitaram o fim de semana de muito sol e calor?
Eu adorei, mas já estou com medo do frio que os meteorologistas estão prevendo para essa semana. E tinha que ser justo na semana do meu aniversário, né?! Eita mulher sortuda...

Hoje vou mostrar as fotos da esmaltação do fim de semana. Usei o Ludurana Alta Definição Encanta e o Glitter Fada.





O Encanta é vinho cremoso lindo, brilhante e pigmentado, que eu adoro. Já usei aquiaquiaqui e muitas outras vezes, tantas que já estou no segundo vidrinho. Achei que esse novo é mais escuro e um tico mais ralo que o primeiro vidrinho que eu tinha, mas cobriu o branquinho das unhas sem manchar e a secagem está melhor. Gostei!
Pra dar um diferencial eu apliquei duas camadas do Glitter Fada nas unhas dos anelares e dedos mindinhos mínimos. O Fada tem base transparente, com brilhinhos alaranjados que mudam de cor conforme a luz, me lembrando um flocado.



Eu preferiria que o Fada tivesse mais "pozinho". Usar duas camadas de glitter sobre duas camadas de esmalte me impediram de usar top coat, então ficou um pouco áspero, mas só um pouquinho.
Nas mãos eu achei legal, porém agora, olhando as fotos, me arrependi de não ter aplicado o glitter em todas as unhas porque achei o efeito muito fofo.


Esmalte Tuila Desfile de Esmalte! - Azul metalizado.

Bom dia!!

Tudo bem?

Hoje vou mostrar o esmalte que usei no dia 17, ou seja, foi a minha esmaltação do fim de semana. Escolhi, nesta sequência de estréias, o Tuila Desfile de Esmalte!





O Desfile de Esmalte! é azul com um toque de roxo, metalizado, com muitos brilhinhos prata. Bem pigmentado, na primeira camada parece ralo, mas na segunda cobre perfeitamente as unhas. Secagem muito rápida, poucas bolinhas e um brilho interessante, mas não muito intenso.



Achei o esmalte bem bonito, mas esperava um algo mais nessa cor. Sei lá, achei meio comum. Talvez se eu tivesse usado top coat e o brilho dele acendesse, ou tivesse usado uma base fosca pra cobrir e criar o efeito "suede" (que já vi por aí mas ainda não experimentei) eu teria gostado mais. Ou talvez seja o meu momento, eu não ando muito empolgada com esmaltes dessa cor. Justo eu, que amo esmalte azul!

De qualquer forma, os esmaltes Tuila são mais uma opção para nós alérgicas, já que ele é Toxic Free, sem Tolueno, Formaldeído e DBP.
Estou ainda na busca de mais informações sobre a marca, pontos de vendas e coleções. Assim que conseguir venho contar tudinho pra vocês.


Esmalte Granado Pink Julie - Rosa chic!

Bom dia!!

Tudo bem aí?

Dentre os vários esmaltes que tenho aqui pra estrear, algumas marcas que ainda não usei. Fico naquela, entre o medo da alergia e a esperança de que não tenha reação. Então fico procurando intervalos no calendário, épocas em que tenho certeza de que não terei nenhum evento nenhuma festinha, nenhum compromisso, pra não ter o risco de faltar por conta das consequências da alergia.
Dia 15 encontrei essa brecha: depois do dia dos pais, sem compromisso no dentista, 14 dias antes do meus aniversário e nada nesse período.

Esse papo todo só pra justificar até pra mim mesma porque demorei tanto pra usar esse lindo esmalte: O Granado Pink Julie.





O Julie é rosa cremoso, um tico coral. Nas unhas ficou mais escuro do no vidrinho, achei que seria um rosa antigo, daqueles apagadinhos. Consistência e cobertura perfeita, já na primeira camada cobre muito bem sem manchas, mas na segunda camada é que cobriu os defeitinhos (ondulações) das minhas unhas. Secou rápido, facinho de limpar os cantos, não deu bolinhas e ficou com esse acabamento lisinho e brilhante. Coisa mais linda.




A embalagem é fofa, com tampa e rótulo dourados, pincel curtinho mas gostoso de esmaltar. O vidrinho vem com 10ml de esmalte e com boca larga que não atrapalha a introdução do pincel. 



A composição veio no lacre plástico (adoro lacres). Difícil de fotografar pra mostrar pra vocês mas acho que é possível ler.
No vidrinho, a descrição de que o esmalte é fortalecedor, enriquecido com vitamina E, Cálcio e Proteína da Seda, e que deixa as unhas mais fortes, saudáveis e protegidas.
Lembrando: livre de Tolueno, Parabeno, Formaldeído e DBP.

Adorei o esmalte. E olha que nem sou muito de esmaltes rosa.
Quando mostrei nas comprinhas, todas me disseram que o esmalte é ótimo, parece importado. E é isso mesmo. Fiquei muito feliz com esse vidrinho e já ansiosa pra usar outros da Granado Pink.

Esmalte Risqué Sapatilha de Miçanga - vinho brilhante!

Bom dia!!

Tudo bem?

Nossa, é impressão minha ou o mês de agosto está mais frio que julho?
E mais longo?
É, agora que falta pouco tempo para as férias (novembro) os dias, semanas e meses serão cada dia mais longos. Ôh ansiedade!

Hoje vou mostrar o esmalte que usei no último dia 12. Esmaltei às pressas, depois do almoço, e tive uma grata surpresa. É o Risqué Sapatilha de Miçanga da coleção "Brasil por Risqué.Moda".




 O Sapatilha de Miçanga é vinho com um leve tom arroxeado cremoso, muito pigmentado, com acabamento gelly mas que cobre muito bem o branquinho das unhas. Não manchou, tem cobertura lisinha e secagem normal.
Gente, estou encantada com o brilho desse esmalte. Brilha muito, mas muito mesmo (lembrando que não usei top coat). O que o Babado de Gala deixou a desejar, o Sapatilha de Miçanga trouxe com sobras. Lindo demais.



Não deu bolinhas, mesmo eu tendo aplicado o esmalte apressadamente, e limpei os cantinhos com facilidade. Vi que algumas meninas acharam ralo, mas então dei sorte, o meu tem a consistência perfeita.
 Já falei um monte de vezes e não me canso de repetir: estou amando usar os esmaltes Risqué. Minha alergia é super chata, mas estou usando tranquilamente as novas coleções, assim como as bases Techonology.

Gostaram tanto quanto eu deste esmalte?

Esmaltes Ludurana Ayê Cremoso e Perolado juntinhos.

Boa Tarde!!

Tudo bem com vocês?

Não quero ficar reclamando o tempo todo do frio, mas que tá difícil de aguentar, ah isso tá!

Continuando a mostrar minhas esmaltações atrasadas, esta é do dia 10. Usei os meus dois esmaltes Ludurana com o nome Ayê: o cremoso e o perolado.




O Ayê cremoso, que tem um tom de uva (nas fotos ficou muito rosado mas é mais roxinho) é pigmentado e brilhante, lindinho. Já usei aqui e aqui.
O Ayê perolado também já usei aqui, acompanha o mesmo tom do cremoso só que com muito brilho prateado. Eu sou louca por esse esmalte, lindo demais.
Usei a combinação alternando as unhas, duas camadas e cobri tudo com o Toque Final Ludurana. Secou tudo rapidinho e apesar das bolinhas, eu gostei.




Estou pensando seriamente em deixar de fotografar com luz natural e usar somente luz artificial fria. Tenho pouca área com incidência direta de sol na minha casa, e onde é bem claro sobre a influência da parede do vizinho muito mais alta pintada de bege/ocre (horrível) e as paredes de minha própria casa, que são verdes. Isso tudo resulta numa claridade amarelada que distorce as cores (só hoje parei pra pensar nisso).
Nas fotos da primeira vez que usei o esmalte Ludurana Ayê, que foram tiradas em luz artificial, é possível ver a real cor do esmalte.

Vocês usam luz natural ou artificial nas fotos? Têm problemas com a visualização das cores?
Me conta...

Esmalte Risqué Babado de Gala - roxo com cara de inverno.

Bom dia!!

Oi gente, tudo bem com vocês?

Todo mundo sentindo muito frio? Eu estou congelando!

Novamente deixei o blog abandonadinho. Mas estou aqui cheia de fotos de esmaltações e resenhas, assim como ideias de posts, tudo acumulado. Então, simbora colocar os dedinhos pra funcionar, digitar e mostrar tudinho aqui.

Hoje vou mostrar pra vocês as minhas unhas esmaltadas com o Risqué Babado de Gala, com o Marshmallow de Alfazema na filha única. Fiz essa combinação no último dia 6.




O Babado de Gala é roxo fechado cremoso muito pigmentado. Achei um pouco ralo, cobriu bem com duas camadas mas a cobertura não fica lisinha e "mostra" as imperfeições das unhas (bem feito pra mim que não tem unhas lisinhas...). Secou muito rápido e não deu bolinhas.
O Marshmallow de Alfazema é um dos meus lilases paixão, que já usei aqui. Seca tão rápido quanto os outros Risqué e tem ótima cobertura.




Achei que o brilho do Babado de Gala deixou um pouco a desejar. Será que é só o meu?
Como não uso top coat na estreia de um esmalte, deixei assim. Lascou no segundo dia, normal pra mim.

Já falei aqui e sempre repito: estou amando voltar a usar os esmaltes Risqué! 
Só lamento não encontrar as cores tradicionais com formulação 3 Free. Pelo menos aqui em VR City não chegaram ainda (li em alguns blogs que os clássicos também foram lançados na versão 3 Free).
Eu aguardo, espero e torço pra que cheguem e eu possa me esbaldar nos vidrinhos Risqué.


Comprinhas de Julho - Quase nada!

Bom dia!!

Tudo bem?

Dia de mostrar minhas comprinhas do mês de julho. 
São tão pouquinhas...
Andei fazendo umas arrumações no armário e constatei que tenho muita coisa ainda sem uso, ou pouco usadas, principalmente em produtos para os cabelos. Então vou baixar um pouco o estoque antes de comprar mais.
Mas esmaltinhos e maquiagem a gente não resiste, né?! Mesmo assim, fui bem controlada, olha só.

Ludurana, Risqué
Olha eu tentando enfeitar um pouquinho as fotos...

♥ Esmalte Risqué Sapatilha de Miçanga  -  8ml  -  R$ 3,99  -  Finalmente encontrei essa cor por aqui.
♥ Esmalte Ludurana Elite Glitter Magia  -  8ml  -  R$ 1,90.
♥ Esmalte Ludurana D'Lu Nublado  -  9ml  -  R$ 5,25.


Farmax

♥ Removedor de Esmalte Aromatizado Farmax (sem acetona)  -  500ml  -  R$ 10,00 (mais ou menos, perdi a notinha kkkkk)  -  Eba, encontrei removedor Farmax aqui, todo mundo comenta que é bom.


Fenzza

 ♥ Blush Efeito Fenzza Make Up na cor 01  -  5,5g  -  R$ 7,90  -  Queria muito usar blush dessa marca, mas só agora encontrei por aqui.
♥ Batom Summit Fenzza Make Up na cor 01  -  3g  -  R$ 1,99.


E.L.F., Nyx e Milani

Comprinhas na loja virtual Beauty Joint.
♥ Essential Liquid Eyeliner e.l.f. Delineador líquido preto -  5ml  -  R$ 7,10 (U$ 1,99 + frete proporcional).
♥ 2 Jumbo Eye Pencil Nyx Milk  -  5g  -  R$ 15,75 (U$ 3,99 + frete proporcional) cada.
♥ Secret Cover Milani Corretivo Cremoso cor 08 Beige  -  7,7g  -  R$ 19,76 (U$ 4,99 + frete proporcional).  -  Agora no inverno, o meu na cor 01 Warm Beige está escuro, e como estou viciada neste corretivo tive que comprar um mais claro.

 Peguei super leve nesse mês que passou. O post ficou até mixuruca, né?!

Esmalte Ludurana Fullcolor Lealdade - Puro amor!

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Sumi de novo, né?! Coisas que o frio me provoca. Fico irritada, desanimada e com o corpo dolorido de tanto ficar encolhida. E apesar do calorzinho ter voltado há alguns dias, demoro um tempo pra voltar ao normal. Nem vir aqui comemorar a chegada do mês de agosto, que é o mês do meu aniversário, eu vim. Hunf!
E nem ânimo pra pintar minhas unhas eu tive... Andei uns dias só com base e depois com uma combinação que ficou feia e nem me atrevo a mostrar aqui. Só hoje voltei a pintar minhas unhas dignamente.

Mas antes disso tudo, eu usei um esmalte que me deixou encantada. Foi no dia 27, penúltimo sábado, que estreei o Ludurana Fullcolor Lealdade.

 


 O Lealdade é um esmalte com cor difícil de definir. No vidrinho, parece ser lilás/roxo, mas nas unhas ganha uma leve tonalidade mais azulada linda demais.  Confesso que me lembrou o Azzule, mas depois que comparei os vidrinhos e as fotos das unhas concluí que não são tão parecidos assim.
Enfim, é um roxinho azulado (existe isso?) cremoso com boa pigmentação que cobre perfeitamente com duas camadas, seca rápido e consegui não encher de bolinhas. Também foi fácil de limpar os cantinhos.
Não usei top coat e achei o brilho legal.

Notaram os dedos enrugadinhos? Frio = pele seca e encolhida...


Infelizmente olhar o esmalte no vidrinho desanima um pouco porque está muito decantado. Mas muito mesmo, tanto que coloquei uma das minhas esferas "mistura esmalte" e nem assim as tonalidades se misturaram. Achei que iria interferir na cor e acabamento final do esmalte, o que não aconteceu. Ainda bem.
Fiquei três dias com esse lindinho nas minhas unhas, e por incrível que pareça, só lascou no terceiro dia.
Lindinho, né?!