Ludurana Ayê Perolado - Um roxo com muito brilho

Boa Tarde!!

Tudo bem com vocês?

Passada a irritação no rosto depois da alergia ao Top Speed Revlon, ontem esmaltei minhas unhas. 
Escolhi um vidrinho que comprei mais recentemente e estava bem curiosa pra experimentar. E valeu a pena. É o Ludurana Ayê Perolado.

Roxo rosado metálico muito lindo

Roxo rosado metálico muito lindo

Roxo rosado metálico muito lindo

Roxo rosado metálico muito lindo

O Ayê Perolado é um roxo rosado muito, muito bonito, com brilhos prateados bem fininhos que dão um toque de luz que achei um luxo. Com uma consistência bem cremosa, na medida, cobriu perfeitamente com duas camadas. Deu bolinhas (elas me perseguem), secou muito rápido e apesar dos brilhinhos, não deu trabalho de limpar os cantinhos.

Roxo rosado metálico muito lindo

Roxo rosado metálico muito lindo

Nas fotos ele está muito rosa, mas é bem roxinho.
Achei que Ayê Perolado nem de longe lembra o Ayê cremoso (que usei aqui).

Roxo rosado metálico muito lindo
Ayê: da esquerda o cremoso, da direta o perolado

Os novos esmaltes Ludurana têm provocado algumas decepções, por estarem muito ralos, não terem o efeito prometido, mas ainda tem alguns vidrinhos que me surpreendem positivamente. O Ayê Perolado é um exemplo. Estou apaixonada pelo esmalte e não consigo parar de olhar e admirá-lo nas minhas unhas.

Revlon Top Speed Royal - alergia de volta

Boa Noite!!

Tudo bem por aí?

Hoje tenho mais um esmalte lindão que eu usei pra mostrar pra vocês, mas infelizmente ele me provocou alergia. Nem preciso dizer o quanto fiquei triste, não é?!

Bem, no último sábado escolhi mudar de um polo a outro, do vermelho/rosa para o azul poderoso. E fui de Revlon Top Speed Royal 730.

Azul royal poderoso

Azul royal poderoso

Azul royal poderoso

 O Royal é um azul (bic?) cremoso bem intenso e forte, pigmentado ao extremo. Tanto que manchou um pouquinho os dedos ao redor das unhas. Cobriu muito bem com duas camadas e realmente secou muito rápido, o que não é o que acontece com os Revlon de outras coleções.

O acabamento não é muito brilhante, achei um tanto emborrachado, e deu bastante bolinhas. Estava fazendo muito calor no dia que esmaltei, então pode ser por isso. Não apliquei top coat como é meu costume quando uso um esmalte pela primeira vez. O vidrinho, com essa tampa cromada é um luxo, um pequeno diferencial que enche os olhos.
A cor do esmalte é linda, o azul é hipnotizante.

Azul royal poderoso

Azul royal poderoso

Mas apesar de todo amor por esse lindo... Tive alergia.
Já no sábado à tarde, enquanto aplicava as camadas do esmalte nas minhas unhas, senti uma "pinicação" no rosto e pálpebras mas nem preocupei, achei que fosse impressão minha, resultado do forte calor, sei lá. Olhei no espelho várias vezes ao longo daquele dia e não vi nada de suspeito. Eu já uso os Revlon da linha regular e nunca senti nada, não seria esse que me provocaria reação.

Estava enganada!

No dia seguinte, domingo, acordei com um leve inchaço na pálpebra esquerda, ressecamento nos lábios e coceira em várias partes do rosto. Novamente fiquei olhando no espelho e não vi nada além que pudesse me levar a suspeitar do esmalte. Mas à tarde, depois de uma ida ao centro da cidade, estava mais agoniada com a coceira, resolvi olhar novamente no espelho e lá estavam as bolinhas perto no nariz e lábios que também estavam inchados, inchaço bem maior nas pálpebras. Retirei tudo o mais rápido que pude (menos de 24 horas após a aplicação) e tomei logo o anti-histamínico. Fique sem usar esmalte até hoje.
Ainda bem que já conheço melhor os sintomas e tiro rápido o esmalte venenoso, assim tive pouca reação e a recuperação foi ligeirinha.

Azul royal poderoso - Lista de componentes
Montagem tosca pra mostrar a lista de componentes da fórmula do Revlon Top Speed

Enfim, não entendi o porque dessa alergia. Essa linha provavelmente tem componentes diferentes. Só pode ser isso.

Então, amigas alérgicas, se forem tentar o Revlon Top Speed, fiquem atentas a qualquer reação, ok?!!

Derma Nail Red Tropicale 1 e 4 juntos

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Sumi de novo, já está virando rotina.
Dessa vez foi justificado, Amor passou a semana passada dodói (dengue) e apesar de quase não ter apresentado sintomas, ficou todo dengoso. Quem tem marido, ficante, namorado e etc, sabe como são esses meninos: qualquer coisinha ficam carentes e querendo atenção total e carinho. Ontem era eu que não estava legal, dormi quase o dia inteiro e ainda assim estava exausta. Tomara que não tenha pegado dengue também. VR city e a cidade vizinha, Barra Mansa, estão passando por uma epidemia e a região onde os irmãos de Amor moram tem alta concentração de casos. Sempre vamos lá...

Mas eu não me descuidei das unhas não. Enquanto Amor dormia (e dormiu muito semana passada) eu tirava um tempinho pra mim.
Fiquei com o L'apogée Metal nas unhas desde o dia 16 até o dia 20 (apesar de estar todo lascado) para ter certeza absoluta de que não teria alergia e foi tudo ok. Então no dia 20 queria escolher entre dois vidrinhos qual usaria: Derma Nail coleção Red Tropicale 1 ou 4. Mais uma vez fiquei numa enorme indecisão e resolvi usar os dois.

Vermelho e rosa combinados

Vermelho e rosa combinados

Vermelho e rosa combinados

Vermelho e rosa combinados

Vermelho e rosa combnados

Já usei o Red Tropicale 1 aqui e o Red Tropicale 4 aqui.
Eu tinha intenção de fazer uma decoração, aplicar adesivo ou carimbar, mas acabei desistindo porque achei que ficou fofo assim. Deu bolinhas porque o calor estava realmente muito forte na semana passada. Durou dois dias nas minhas unhas antes de começar a lascar, mas se eu tivesse aplicado top coat acredito que teria durado mais.
Adoro esses lindinhos!

Metal lindo da L'apogée: é o Cobalto!

Boa Tarde!!

Tudo bem por aí?

Hoje venho mostrar mais um esmalte que pode entrar pra minha lista de permitidos, ou seja, que não me provocam alergia. E não é qualquer esmalte não, é um muito lindo de morrer. É o L'apogée Preminum Metal Cobalto.

Esmalte L'ápogée Metal Cobalto

Esmalte L'ápogée Metal Cobalto

Esmalte L'ápogée Metal Cobalto



O Cobalto é um azul esverdeado (ou seria verde azulado?) com muito brilho prateado, parece glitter mas ao mesmo tempo parece cintilante, metalizado. Não sei explicar esse efeito que é por causa do Pó de Prata que entra na composição, só sei que é lindo demais. A consistência é ótima, a cobertura lisinha e perfeita com duas camadas e seca muito rápido. É claro que com tanto brilho tinha que ser um pouco trabalhoso de limpar os cantinhos, mas não é como um glitter não, é tranquilo.
O vidrinho é quadrado fofo e o pincel, apesar de mais curtinho, é gostoso de esmaltar. Eu curti.

Esmalte L'ápogée Metal Cobalto

Esmalte L'ápogée Metal Cobalto

Tirei centenas de fotos, mas nenhuma mostra a real beleza desse esmalte.
E o danadinho fez sucesso, hoje saí e várias pessoas comentaram e me perguntaram da marca.
Infelizmente não usei top coat e me arrependi porque hoje, depois de dois dias aplicado, lascou nas pontinhas.
Estou encantada com a qualidade e a beleza desse esmalte. Como eu tenho experimentado alguns novos que se dizem 3 Free mas que me deram alergia, demorei um pouco pra usar esse vidrinho. Mas como a Gi do blog Unhas e Tudo mostrou nas unhas da Nathy, não me aguentei mais esperar e pincelei nas garrinhas. 

Metálico lindo e muito brilhante

Já estou ansiosa pra voltar na cidade vizinha, Barra Mansa, onde vende os esmaltes L'apogée pra trazer mais alguns dessa coleção, e também da outra linha 3 Free que tem também o famoso glitter Paetê.
Lá no site L'apogée tem todas as cores e outros esmaltes.


Ah, a Jéssica, que ganhou o kit 1 do sorteio de 2º aniversário daqui do blog me mandou a foto com os prêmios.


Ela disse que "adorou demais" e que já usou a maioria das coisas.
Obrigada pela foto, Jéssica, e te espero aqui mais vezes.


Eu adoraria saber se mais alguém já usou a linha Metal L'apogée. Principalmente as alérgicas.
Gostaram?

Unhas de carnaval

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Hoje acabou o horário de verão.
Por mim durava mais uns 30 dias... Adoro os dias longos e claridade por mais tempo (a impressão que a gente tem é essa). O fim do horário de verão nos lembra que o verão também já está se encaminhando para o fim, e eu gosto da estação mais quente do ano!
Mas não adianta lamentar.

Hoje vou mostrar a combinação de esmaltes que usei no dia 11, durante o carnaval, que deveria ter ficado alegre e brilhante como a época merece, mas ficou meio sem graça. Usei o Ludurana Duochrome Red-Orange e cobri com o Ludurana Glitter Magia e Dama.

Unhas de carnaval

Unhas de carnaval

Unhas de carnaval

Unhas de carnaval

Unhas de carnaval

O Red-Orange, que já usei aqui, é um laranja com efeito avermelhado interessante, diferente. Usei duas camadas que cobriram bem as unhas, secaram muito rápido e tranquilo pra limpar os cantinhos. Como eu queria mais brilho, apliquei o Glitter Magia em todas as unhas, com exceção do anelar, que apliquei o Glitter Dama. Praticamente não apareceram. O Dama é o pior, usei 3 camadas dele e ainda assim ficou muito discreto. Mas deixei assim porque não queria mais camadas pra não ficar muito grosso e lascar rápido.
Fiquei com essa combinação nas unhas por 5 dias.

Estou pensando seriamente em comprar glitter em pó pra incrementar os meus vidrinhos...

Impala Hipoalergênico Sereia

Boa Tarde!!

Tudo bem com vocês?

Todo mundo aproveitou bastante o Carnaval?
Aqui foi tudo sossegado, a cidade ficou muito vazia, não teve grandes movimentações (pelo menos aqui onde moro) e tudo ficou muito calmo. Ainda bem.

Estou aqui atrasada com os posts, fiquei novamente lerda sem concentração. Mas tem foto de esmalte guardada desde o dia 06, última quarta-feira, pra mostrar pra vocês. Usei o Impala Hipoalergênico Sereia.

Verde água cremoso e suave.

Verde água cremoso e suave.

Verde água cremoso e suave.

Verde água cremoso e suave.

Verde água cremoso e suave.

Verde água cremoso e suave.

O Sereia é um verde água suave, cremoso. Usei duas camadas e por causa da sua consistência rala e um tanto transparente, não cobriu do jeito que eu queria. Secou normal e foi fácil de limpar os cantinhos. Gostei do brilho e da cobertura lisinha, mas a cor me decepcionou. Fiquei muito ansiosa por usar esse esmalte e no fim das contas achei o verde água sem graça, tem um tom meio tristinho. Sei lá!
Definitivamente é mais bonito no vidrinho do que nas unhas.
Eu esperava uma cor próxima do Ludurana Imponente. É, eu sei, esses vidrinhos fazem a gente criar expectativas...

Kert Phytogen Argan Oil

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar sobre um creme maravilhoso que estou usando nos meus cachinhos.
 Meus fios são muito frágeis, secos e finos, e a química da tintura e minha preguiça de cuidar, além das férias, levaram a danos, quebra dos fios e porosidade. Num próximo post conto tudo sobre o que vem acontecendo.
Então pesquisa daqui, pesquisa dali, percebi que precisava de um tratamento potente, levado a sério. Analisando o cronograma capilar, divulgado no blog Produtinhos no Cabelo pela Lucy, vi que esse era o caminho. Resumindo, o cronograma segue uma rotina de hidratações, reconstruções e nutrições numa certa sequência para recuperação e cuidado dos cabelos. Mas aí percebi que só tinha cremes de reconstrução aqui em casa, e um, só um potinho de hidratação.
Já estava tudo errado por aí: na ânsia de recuperar meus cabelos, investi em cremes de reconstrução (a maioria com queratina) que em excesso e sem a hidratação, fazem os fios ficarem duros e quebrar. Há, errei!!

Nessa época, através da parceria daqui do blog, a Kert me enviou o Creme de Tratamento Phytogen Argan Oil. Claro que fui correndo incluir no meu cronograma.

Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

Segundo o fabricante:

Enriquecida com Óleo de Argan + semi di lino, sela a cutícula dos cabelos quimicamente tratados, ressecados e sem vida, recuperando as propriedades naturais das fibras capilares, através de maior retenção de umidade. Recondiciona os fios e as pontas reduzindo o volume e o frizz, tornando-os macios e fáceis de pentear. Seu uso contínuo mantém os cabelos sempre hidratados com brilho intenso, maleáveis e sedosos.


Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

O produto tem consistência boa, é cremoso, branco, que escorre do pote quando virado. O cheiro é doce bem característico dos produtos com óleo de argan, agradável. Espalha muito fácil e consigo desembaraçar os cabelos rapidamente.  

Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

Na embalagem, são informadas duas formas de usar:
1 - Hidratação progressiva: aplicar o produto após o shampoo, espalhar bem e não enxaguar. Pentear como de costume. Pode ser usado nos fios secos ou úmidos.
2 - Hidratação intensiva: aplicar o produto após o shampoo, espalhar bem massageando, deixar agir por 5 a 10 minutos com touca de alumínio e enxaguar. 

Já usei esse creme 4 vezes (de 15 em 15 dias), na fase Nutrição do cronograma. 

Na primeira vez usei como indica na instrução 1, ou seja, sem enxaguar. Achei que os fios ficariam pesados mas não, ficaram macios, cheirosos, com os cachinhos definidos e assentados. Mas ao longo do dia achei que o cheiro ficou enjoativo, com cheiro de óleo.

Da segunda vez em diante, usei como máscara mesmo, enluvando, pausando 10 minutos sem touca de alumínio e enxaguando. Meus fios absorveram o creme e depois de enxaguados ficaram muito macios. O efeito é o mesmo de outros cremes que precisam ficar uns 30 minutos nos fios. Usei meu creme de pentear habitual e depois de secos, meus cabelos ficaram com cachinhos definidos, mais brilhantes, com volume controlado e menos frizz. O cheiro é delicioso e a maciez perceptível. 

Consigo sentir que, principalmente a parte mais recente dos fios (não danificadas pelas descolorações, apenas sob efeito dos banhos de brilho) está menos porosa, mais saudável e nutrida que antes mesmo de começar a "loirice". Esse creme já se tornou um dos meus preferidos.

Phyto Gen Argan Oil Kert

A linha Phytogen Argan Oil Kert conta ainda com Shampoo, Bálsamo Condicionador, Defrizante Temporário e Elixir. No site Kert tem muito mais informação sobre esse e outros produtos.



Recebi o produto através de parceria para testes. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.

Comprinhas e presentes de Janeiro

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Já estão pensado na folia do Carnaval?
Esses dias não mudam quase nada da minha rotina, só fico acompanhando a movimentação: a cidade fica bastante agitada, principalmente nos trechos de rodovias federais que cortam VR City, e ao longo do fim de semana ficará quieta e vazia...

Hoje vim mostrar as primeiras comprinhas do ano. Estou me controlando em alguns departamentos, mas em questão de esmaltes comprei um monte, não resisti. Comprei algumas makes também e outras coisinhas.

Mundial, Fenzza e Maybelline

- Apontador duplo para lápis de maquiagem Mundial  -  R$ 3,49.
- Quinteto de sombras 01 Fenzza Make Up  -  R$ 7,00.
- Pó Compacto Super Natural UV Block Maybelline Claro 03 Mel  -  10,5g  -  R$ 18,90  -  Tem FPS 30.


Vinyx e Mundial

-Lápis de Olho com esfumador Vinyx na cor Preto  -  R$ 3,00.
- Pincéis Mundial para Sombra BC67 e Delineador de Olhos BC 69  -  R$ 3,49 cada.


Eudora

- Sabonetes Aflorá Eudora com 3 unidades  -  90g cada  -  R$ 13,90 a caixinha  - Esses sabonetes são muito cheirosos e hidratantes. Adoro.
- Batom Eudora Soul na cor Gold Peach  -  R$ 14,10.


Alta Moda É Alfaparf, Vult, Santa Clara

- Base Líquida Vult na cor 03  -  30ml  -  R$ 17,90  -  Até hoje só encontrei na Vult a cor da minha pele. Levo até o restinho do pó compacto antigo pra comparar, porque o novo na mesma numeração está com cor diferente. Mas só depois que comprei vi algumas resenhas, a grande maioria negativa. Ai ai ai.
- Shampoo Alta Moda É Afaparf Oil Argan  -  300ml  -  R$ 14,99 - E vem com o frasco com 15ml de Oil Complex Oil Argan Concentrado.
- Quadrados de algodão removedor de maquiagem Santa Clara  -  80 unidades  -  R$ 4,69 -  Adorei o formato de quadradinhos, nunca tinha visto.

Novex Embelleze

- Max Keratin Novex Embelleze  -  250ml  -  R$ 9,50  -  Achei que nem existia mais, aí finalmente encontrei aqui na minha cidade. Tem gente que ama, tem gente que odeia, vamos ver como meus cabelos se entendem com esse produto.


Ludurana

-Esmaltes Ludurana nas cores Ativa, Prata Puro, Leal, Azzule, Satina, Pó de Prata e glitter Brisa  -  8ml cada  -  R$ 1,90 cada  -  A louca aqui já tinha um vidrinho do Pó de Prata. Me empolguei e comprei repetido. Mas tem problema não...


Revlon, Hits Speciallità,

- Esmalte Revlon na cor 161 Teak Rose  -  14,7ml  -  R$ 18,90. 
- Esmalte Hits Speciallità Phenomena Air Glow  -  6ml  -  Me empolguei na loja e só quando cheguei em casa percebi que esse não veio na versão 3 Free. Ficará pra sorteio.
- Esmalte Hits Speciallità Guerra dos Sexos Vânia 3 Free -  6ml cada vidrinho  -  R$ 10,90 -  Foi difícil escolher uma combinação, as cores não são muito tentadoras. Comprei mais pra ter o gosto de voltar a usar Hits.
- Esmaltes Hits Speciallità Glitter's World Nova York e Atenas 3 Free    -    6ml cada    -    R$ 6,90 cada  -  Tive vontade de comprar todos, mas é preciso primeiro ter certeza de que não terei alergia.
- Esmalte Hits Speciallità Glitter Forte 388 Hard Rock 3 Free  -  6ml  -  R$ 5,90.
- Esmaltes Hits Speciallità Carimbo 07 (preto) e 01 (branco) 3 Free  -  6ml cada  -  R$ 6,90 cada  -  Só tinha essas duas cores. Queria colorido...


Inoar Óleo de Argan

- Kit Argan Oil Inoar que ganhei num sorteio do Facebook contendo:
♥ Speed Dry spray secante para esmalte
♥ Hair Shine spray de brilho para cabelo
♥ Hair Spray extra forte
♥ Leave-in
♥ Máscara de tratamento intensivo
♥ Óleo de tratamento
♥ Shampoo Hidratante
♥ Necessaire


Derma Nail

Derma Nail

♥ Recebi da Derma Nail, empresa parceira querida aqui do blog, esse calendário de mesa.


Preciso parar com uma mania que tenho: enquanto não posto aqui eu não uso nada do que comprei. É pro caso de precisar fotografar novamente, acho que fica feio mostrar comprinhas com produtos já usados, pela metade, ou embalagem danificada. Aí tem coisas que comprei no início do mês, não usei ainda e estou muito ansiosa pra usar kkkk.
Só eu sou assim?