Misturinha + Konad

Boa Noite!!

Como vocês estão? Tudo ok para o fim de semana?

Amanhã Amor estará de folga e ainda nem sei o que vamos fazer durante o dia, mas gostaria de me divertir um pouco, ter um dia diferente.

Aquela ombré ficou três dias nas minhas unhas, uma delícia, não queria tirar nunca porque gostei de montão! Mas hoje lascou e troquei.

Voltei a usar aquela misturinha (com esmaltes Ludurana) que fiz e mostrei aqui, e carimbei com o Ludurana Prata Puro, que deixei evaporando para engrossar.


Misturinha de Esmaltes e Carimbada Konad

Misturinha de Esmaltes e Carimbada Konad

Misturinha de Esmaltes e Carimbada Konad

Misturinha de Esmaltes e Carimbada Konad

Misturinha de Esmaltes e Carimbada Konad

Quando comecei a escrever me dei conta de que ainda nem postei sobre a minha plaquinha Konad M71 que chegou no início do mês. Em breve faço um post e mostro todas as minhas últimas comprinhas.

Pra variar, usei a Cobertura Brilhante Risqué para arrematar a carimbada e estragou o esmalte perto da cutícula. E olha que quando carimbei e usei a cobertura o esmalte já estava seco há mais de uma hora.
Eu não aprendo, viu!!
Vou jogar fora pra não cair mais em tentação.

Ombré Imponente + Apaixona

Bom dia!!

Como vocês estão?

Ontem passei a tarde inteira às voltas com minhas unhas. É que resolvi pintá-las ao estilo esponjado, diferente das que já tinha feito com glitter e mostrei aqui e aqui.
Queria algo mais no estilo da que a Thalita do Os Esmaltes da Thatinha descreveu, e a Lívia do Decorando Unhas ensinou usando 3 cores.
Então, vidrinhos, esponja e paciência às mãos, lá fui eu. Usei os Ludurana Alta Definição Imponente e Apaixona.




Esses dois esmaltes são figurinhas fáceis aqui no blog, duas cores que adoro, já estão no finzinho e já estou sofrendo porque não encontro mais pelo menos por aqui.
É, também achei que a esponjada com dois esmaltes cremosos é mais difícil que aquela com glitter, os defeitinhos aparecem mais.
Pra dar uma disfarçada, e dar mais brilho ao conjunto, apliquei o Ludurana Glitter Sonho.




Melhor?
Eu até que gostei, mas preciso treinar mais, ver mais tutoriais e vídeos pra aprender!!

Esmalte Derma Nail Magnólia + Ludurana Prata



Boa Noite!!

Como vocês estão?
E o fim de semana? Aproveitaram bastante?

Eu finalmente aproveitei, ao menos sexta e sábado. O aniversário foi legal apesar da falha no som que deixou todo mundo sem dançar. Voltamos pra casa quase 4 horas da manhã o que pra nós é uma raridade (eu a Amor somos velhinhos hihihi).

Vou mostrar o esmalte que usei no aniversário, que na verdade é repeteco: Derma Nail Magnólia.

Esmalte Derma Nail Magnólia + Ludurana Prata

Esmalte Derma Nail Magnólia + Ludurana Prata

Esmalte Derma Nail Magnólia + Ludurana Prata

Vermelho lindo, apaixonante! Nem vou me estender mais porque postei sobre ele aqui.
O detalhe da filha única no anelar ficou por conta da minha invenção de fazer umas bolinhas com esmalte prata, que ficassem tipo as que vi que a Lu fez no blog Unhas e Tudo, mas... Desastre!!
Tive que preencher com o Ludurana Prata Puro porque não dava mais tempo pra refazer. E tasquei top coat em todas as unhas pra secar mais rápido.

Agora, falando sinceramente: achei o Magnólia mais bonito sem o top coat, olha só a comparação:

Esmalte Derma Nail Magnólia
Sem top coat

Esmalte Derma Nail Magnólia + Ludurana Prata
Com top coat


Concordam comigo??

Esmalte Derma Nail Piemont

Boa Noite!!

Como vocês estão?

Eu estou num fim de semana atípico, cheio de coisas pra fazer. Amor está de folga, ontem fomos no bar do cunhado onde teve churrasco, reunião da turma dele - inclusive um colega de infância que mora atualmente em Taboão da Serra-SP - e hoje, daqui a pouco, iremos a um aniversário de 15 anos. Ufa!!

Quinta-feira estreei o meu Derma Nail Piemont. Olha só que coisa mais linda:

Esmalte Derma Nail Piemont

Esmalte Derma Nail Piemont

Esmalte Derma Nail Piemont

Esmalte Derma Nail Piemont

O Piemont é um dos vidrinhos que ganhei no sorteio no blog Unhas e Tudo da Gigi, miniatura com 5 ml muito fofo. É um verde acinzentado metálico com acabamento fosco, consistência e cobertura ótimas. Secou normal e tranquilo de limpar os cantinhos, apesar dos micro brilhos.
Estou apaixonada por esse esmalte e por essa nova linha Derma Nail. Existe o tradicional cuidado com a nossa saúde, sendo alérgica ou não é sempre melhor usar um esmalte 3 Free: o cheiro é mais suave e não faz mal pra gente e as unhas agradecem, e ainda tem cores lindas, cobertura ótima e secagem também.
Muito amor!!

Agora, me preparando pra festa, estou esmaltando novamente e vou de repeteco Derma Nail:o Magnólia. Amanhã eu mostro.

Ludurana Reluz + Carimbada

Boa Tarde!!

Vocês estão bem?

Eu estou tranquila, mas já com medo desse inverno que se fez anunciar desde a manhã com chuva e queda de temperatura. 

Vou mostrar como estão minhas unhas hoje, que pintei com o Ludurana Aurora Boreal Reluz e carimbei com o Ludurana Elite Branco ( que deixei destampado pra engrossar).

Esmalte Ludurana Reluz e Carimbada


Esmalte Ludurana Reluz e Carimbada


Esmalte Ludurana Reluz e Carimbada



O Reluz é o multicrome que já usei aqui e aqui, com prevalência da cor azul, mas que mostra verde, roxo e um tico de dourado (que não consigo captar nas fotos).
Caí na besteira de usar creme Vasenol nas mãos antes de fazer as unhas e o esmalte não "pegou" perto das cutículas de jeito nenhum. Fiz umas 3 tentativas, tirei tudo, lavei as mãos com sabonete, limpei com removedor, e ainda assim ficou manchado. Portanto, eu tenho que me lembrar: nem pensar em hidratar com Vasenol antes de pintar as unhas.
Precisei aplicar 3 camadas porque não cobria as unhas direito e acabou cheio de bolinhas e sem brilho. Então carimbei com a plaquinha BM 18 e a M71 nos anelares, e esse esmalte branco de deixei engrossar bastante pra dar consistência, depois cobri com o Ludurana Toque Final que arrastou um pouco os desenhos.

  
Detalhe: bem pegajoso
Fiz marcas pra visualizar melhor.
Traço de cima: quantidade inicial de esmalte
Traço de baixo: depois de evaporar.




















Já estou ansiosa pra tirar pois não ficou bom, mas eu queria mostrar como têm ficado as minhas experiências em deixar evaporar os esmaltes comuns e usá-los pra carimbar.

Esmalte Derma Nail Magnólia

Bom dia!!

Como vocês estão?

Eu estou com saudades de vocês e do blog.
Foi preciso me afastar, me dei esse tempo pra refletir, chorar, orar...
Mas já é hora de voltar, com muita confiança em Deus e fé na vida!
Agradeço a todos, aqui e pelo twitter, pelas palavras e carinho.

Na última terça-feira, dia dos Namorados, chegaram aqui em casa os esmaltes Derma Nail que ganhei no sorteio no blog Unhas e Tudo.

Presentes do Sorteio

Na caixa, junto com os lindos vidrinhos Piemont e Trentino, ambos miniatura da coleção de inverno, ainda tinha o Magnólia em tamanho normal e um frasco do Removedor de Esmaltes sem Acetona.
Muito amor por tudo!!

E como o dia era especial o Magnólia foi direto para as minhas unhas que estavam há dois dias sem esmaltes (por puro desânimo).

Esmalte Derma Nail Magnólia

Esmalte Derma Nail Magnólia

Esmalte Derma Nail Magnólia

Esmalte Derma Nail Magnólia
O Magnólia é um vermelho cereja lindo de morrer, com uma consistência boa e muito pigmentado, tanto que na primeira camada já cobre bastante a unha. Como eu não são uma manicure e nem habilidosa, prefiro sempre a segunda camada pra uma cobertura melhor. Apesar da pigmentação não foi difícil limpar os cantinhos, secou normal e só apareceram algumas bolinhas no polegar.
Esse brilho todo é só dele, não usei top coat. Perfeição de esmalte, lindo demais!
Na quinta-feira, como ele ainda estava lá lindão e sem lascar (olha, comigo isso é difícil) tasquei um glitter por cima pra renovar o brilho e só tirei sábado à noite. E já estou com vontade de usá-lo novamente.

Agradeço mais uma vez à lindona Gigi pela oportunidade de participar do sorteio do blog, e à Derma Nail pelo presente, e pelo bom gosto na surpresa junto com o presente...
Animou a minha semana!!

Luto

Estou de luto!!


Eu não queria passar novamente por um momento como esse, depois de perder há quatro anos minha Mãezinha e há dois anos meu sogro. Mas estou em um desses momentos e preciso escrever, até como uma homenagem.

Perdi um irmão neste fim de semana.
Paulo era o segundo filho do primeiro casamento do meu pai, tinha 58 anos, casado, dois filhos de coração e duas netas. Morava em Alcântara-RJ.
Foi uma criança elétrica, cativante, bagunceira e esperta. Paizão costuma contar que levou muitos sustos com suas peraltices. Ainda pequeno foi morar em São Gonçalo-RJ com a mãe e os dois irmãos.
Muito estudioso, morou aqui em Volta Redonda enquanto fazia faculdade. Buscava a mim e minha irmã na escola, nos ajudava nas tarefas, brincava e cuidava da gente. Cursou
 Engenharia Elétrica (na UFF) e depois ainda Engenharia Civil, Matemática, pós graduação em Processamento de Dados e nunca parou de estudar. Lecionava em curso pré-vestibular e curso preparatório para a Marinha, tudo em Niterói, São Gonçalo e também Petrópolis.
Era apaixonado por crianças mas não teve filhos naturais: criou como seus os filhos de sua segunda esposa, namorada de adolescência que reencontrou e foram inseparáveis desde então. Quando a primeira neta nasceu e coube e ele e a esposa cuidar da menina, virou o xodó imediatamente, era lindo de ver!!

Mas seu imenso e cativante coração parou de bater no dia 9. Sem aviso, sem sofrimento, ele nos deixou.
A dor de perder um irmãozão tão querido é imensa, assim como a dor de ver minha cunhada debilitada pelo tratamento de câncer sofrendo tanto, ver Paizão tão frágil aos seus 83 anos diante de mais esse momento, foi devastador. Mas temos certeza de que Deus irá nos ajudar e confortar.

Fica a saudade, e a lembrança de uma pessoa encantadora, amável, carinhosa. Geralmente nos víamos no aniversário de Paizão ou no dia dos Pais, quando a "filharada" se reunia, e quando ele chegava sempre era festa. Já se fazia anunciar com sua gargalhada escandalosamente contagiante, parecia um garoto, nos abraçava com tanta força e carinho que fazia desaparecer todos os dias de distância que nos separavam. Conversador, alegre, brincava muito, o tempo todo atencioso. Partilhávamos o mesmo amor pelos estudos e pela informática, trocávamos ideias sobre computadores, softwares, sistemas, filmes, músicas, entre outras coisas.
Desde 2010 ele não vinha aqui, ultimamente muito atarefado com suas aulas, cuidados com a neta (que já tem 10 anos) e com a esposa em tratamento. Achávamos que ele estava trabalhando demais, nos preocupávamos com sua saúde, mas ele fazia o que gostava com uma dedicação enorme e entendemos isso.

Ontem, tonta de tanta tristeza, e sem saber ao certo o que falar ou pensar, abracei minha cunhada e foi ela quem me confortou dizendo: Fomos muito felizes!!

Preciso de uns dias... Em breve volto a postar!



Ludurana Zazá + Violet

Boa Tarde!!

Como vocês estão? Tudo ok?

Eu sumi, pois é, e lamento por isso. É que tem épocas que precisamos de uma pausa, e essa última semana foi dessas. Além das dores de estômago que me tiraram de órbita. Mas a crise já passou, e aqui estou eu.

Desde a segunda feira estava usando o Ludurana Aurora Boreal Supremo, que me consolou um pouco nesses dias de unhas cotoquinhas (tive que tosar todas, consegui quebrar no fim de semana). Hoje troquei, usando o Ludurana Zazá e carimbando com o Ludurana Elite Violet.



  
Na mão direita a carimbada ficou melhor... Humf!!

O Zazá é aquele lilás super fofo, lindo que adoro. Duas camadas dão cobertura perfeita, lisinha, sem bolinhas e muito brilhante, fácil de limpar os cantinhos e secagem rápida.
Quando olhei para esse conjunto unhas-cotocas/esmalte-lilás-fofo, resolvi carimbar um desenho bem infantil e meigo. E Hello Kitty é a meiguice e fofura em forma de gatinha.




Usei essa plaquinha que recebi da Born Pretty Store de brinde e o Violet, um roxo bem forte.

Por causa da alergia, não posso usar os esmaltes pra carimbo comercializados, e fico aqui pesquisando e pensando como usar minhas plaquinhas e carimbar à vontade. Então, em alguns blogs vi que as meninas usam os Ludurana. Ok pra mim, mas não pode ser qualquer um: tem que ser daqueles bem pigmentados e estar grosso.
Como esmalte que fica mal tampado engrossa, separei um vidrinho do branco que estava na metade, fiz o mesmo com um vidrinho de preto e deixei destampado por dias, até reduzir à metade. Tem que ficar puxa-puxa.
Outro dia  fiz um teste e melhorou bastante pra carimbar, a cor aparece melhor. Num próximo post mostro como ficou.
E aconteceu de me lembrar desse meu vidrinho do Violet, que já está bem no finalzinho e outro dia quase limpei pra fazer misturinhas, porque se tento usar sozinho ele não seca. Ficou ótimo pra carimbar, numa consistência muito grossinha e pegajosa.
Uma pena que na mão esquerda a Cobertura Brilhante  Risqué arrastou o desenho, tinha ficado bonitinho.

Ludurana Estima + Clear Poly

Boa Noite!!

Como vocês estão? Curtindo o fim de semana?

Eu estou curtindo o outono que, tirando aquela semana que fez muito frio, está bem agradável.

Ontem eu tirei das unhas o esmalte azul com francesinha carimbada branca que ficou muito feia e torta,  nem mostrei aqui, e fiz uma combinação que estou amando: Ludurana Alta Definição Estima coberto com o Ludurana Elite Glitter Clear Poly.





O Estima é aquele roxo berinjela quase preto que já usei aquiaqui e aqui. Usei duas camadas, que cobrem perfeitamente as unhas, tem um brilho lindo e nada de bolinhas, secando bem rápido. Por cima, uma camada do Clear Poly, esse glitter com brilhinhos fininhos e muito coloridos, que no vidrinho aparenta ter fundo branco mas deu um efeito totalmente diferente no Estima.
Pessoalmente, ficou parecendo ouro envelhecido; nas fotos, a gente vê os brilhinhos furtacor que ele tem. Cobertura lisinha e secou bem rápido também.

Toda vez que eu via algum blog mostrando o Clear Poly ficava enlouquecida, queria ter o meu. É lindo demais. Agora estou ainda mais apaixonada, percebi que é um esmalte muito versátil.

Eu gostei muito. E vocês??