Esmalte Risqué Obsessão

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?


Hoje vou mostrar um esmalte que usei dois dias depois daquele último que me causou alergia. Esse aqui.
Me perdoem por mostrar para vocês cutículas inchadas, vermelhas e já com algumas pequenas bolhas. Este é o início de um processo que costuma durar uns 15 dias, que troca toda a pele em volta das unhas. Eu digo que alergia a esmaltes é terrível, e é mesmo. E essa nem é a pior consequência!

Mas o esmalte é lindo e eu não poderia deixar de postar estas fotos. Estou falando do Risqué Obsessão.


Esmalte Risqué Obsessão

Esmalte Risqué Obsessão

O Obsessão é um roxo escuro cremoso super pigmentado, lindo demais. Adoro essa cor. Usei duas camadas que cobriram o branquinho das unhas, secaram rápido e sem bolinhas. Achei, vendo as fotos, que ficou um tico manchado, mas aí o problema é a manicure - que sou eu!
Limpei os cantinhos com tranquilidade.



Esmalte Risqué Obsessão

Esmalte Risqué Obsessão

Só pra dar um charme, apliquei uma camada do Mohda Free Holo Glitter nas unhas dos anelares, e uma camada do Impala Verniz Extra Brilho pra finalizar com chave de ouro.
Amei essa esmaltação, mesmo com as cutículas pegando fogo de tanto que coçavam.


Base Fortalecedora Hits Speciallità, Mohda Free Holo Glitter e Impala Verniz Extra Brilho



Avon Encanto Creme para Mãos Delicadeza - Eu usei.

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?


Já perceberam que creme para as mãos se tornou uma mania pra mim?
Aliás, mania não, hábito. Não fico sem, tem sempre um perto de mim na mesa do pc, na bolsa, ao lado da cama. Se não estou preparando refeições ou cuidando da louça, com certeza minhas mãos têm creme. E como disse neste post aqui, toda vez que aplico creme nas mãos aproveito para hidratar também as cutículas. 

E sempre à procura de um novo benefício, uma nova consistência e sensação, comprei o Creme para Mãos Avon Encanto Delicadeza. E vou contar tudo para vocês.


Avon Encanto Creme para Mãos Delicadeza

O creme para mãos Delicadeza vem numa embalagem no formato bisnaga, em plástico bem maleável, tudo dentro de uma caixinha que a gente fica com pena mas descarta assim que recebe o produto. O tamanho é legal pra carregar na bolsa, com 75g.
A cor prata com letras em roxo, assim como a tampa, me fizeram decidir por esta versão. Adoro produtos com detalhes em roxo, me levam a pensar em cheirinho de lavanda...


Avon Encanto Creme para Mãos Delicadeza

Na parte de trás da caixinha vem bastante informação, como modo de usar e componentes da fórmula, além de um alerta para evitar o contato com os olhos. 


Segundo o fabricante:
"Receita de Flor de Algodão para encantar com Delicadeza. Aplique nas mãos e espalhe delicadeza com toques de ternura. Sinta emoções à flor da pele. Mãos macias e hidratadas por 24 horas. Protege contra os odores da transpiração."



Avon Encanto Creme para Mãos Delicadeza

O bico dosador é ótimo mas a tampa não. Como é de rosca e não fica presa na bisnaga, o risco de cair e se perder para sempre é enorme. Além de ser uma dificuldade de manter em pé por ser muito pequena em relação ao tamanho da embalagem. Gosto de coisas mais práticas e essa tampa não é.
A indicação é de espalhar generosamente pelas mãos sempre que necessário. 



Avon Encanto Creme para Mãos Delicadeza

O creme, branquinho e leve, tem a firmeza ideal para não sair aos montões da bisnaga e assim usamos a quantidade certa. O cheiro é absurdamente gostoso, adocicado na medida, forte e com ótima fixação. Espalha muito fácil, deixando uma sensação aveludada, sequinha.
Só achei que, como ele é mais sequinho, aquela sensação de mãos com creme some muito rápido, parece que voltaram a ficar ressecadas. Achei que a hidratação não foi o suficiente para minhas mãos.
Não uso antes de dormir porque gosto de um creme mais molhadinho para esta hora, e porque o cheiro me incomoda um pouco durante o sono.


Leia também:



Resumo

Pontos Positivos:
♥ Perfume muito gostoso.
♥ Toque suave e aveludado.
♥ Embalagem linda.
♥ Tamanho legal pra carregar na bolsa.

Pontos Negativos:
► O cheiro forte pode incomodar pessoas mais sensíveis.
► Pouca hidratação.
► A tampa não é prática.


Gostei do creme, vou usar até o final, mas não compraria de novo. Comprei no ano passado e custou R$ 16,99.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento - Eu usei.

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Depois que eu cortei meus cabelos, em fevereiro (vocês viram o post aqui?) me senti mais à vontade para experimentar e opinar sobre os produtos capilares que eu usei, afinal os fios já não estão tão detonados e a percepção dos efeitos, benefícios ou incompatibilidades, é bem melhor.
Agora tenho a oportunidade ideal para testar o Creme de Tratamento Dove Pure Care Dry Oil, que chegou ao mercado cheio de expectativas e promessas devido à sua composição rica em óleos. Comprei ano passado e estou usando bastante.


Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento

A embalagem é em plástico branco perolado, firme, com um formato todo diferentão e tampa de rosca. Vem com 350g do produto, que é indicado para cabelos secos e sem brilho.
A rotulagem da frente é cheia de detalhes dourados que dá um efeito muito bonito. 


Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento
Clica que aumenta

Mas a rotulagem traseira deixa a desejar: o tamanho da letra de todo o texto contendo componentes do produto, modo de usar e demais informações é muito pequena, muito mesmo. Para alguém (como eu) que já tem problemas para enxergar de perto se torna um problema.
Entre os ingredientes da fórmula, estão o Óleo de Coco, Óleo de Macadâmia e o Ácido Lactico.


Segundo o fabricante:
"Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento é enriquecido com óleo de Macadâmia Africana, nutre profundamente o cabelo deixando-o sedoso e leve."


Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento

O creme é amarelado e perolado, bem consistente que tende a ficar mais homogêneo nos dias quentes e mais pastoso nos dias frios, mas mesmo nos dias mais quentes ele não escorre. O cheiro é incrível, muito gostoso e chic.
Na embalagem, a instrução é para usar depois de lavar os cabelos, aplicando generosamente em toda a extensão dos fios e evitando as raízes. Deixar agir por 3 a 5 minutos e enxaguar abundantemente em seguida.


Leia também:



Dove Pure Care Dry Oil Creme de Tratamento
Foto feita em dia mais frio, a máscara estava mais firme.

Na primeira vez que usei deixei por 1 hora  (apesar da indicação ser 3 a 5 minutos, eu ainda não tinha cortado os cabelos e estavam um desastre). Estava muito quente no dia e a máscara começou a secar nos cabelos kkk. Na hora de retirar, foi só molhar um pouco que amoleceu rapidinho. Durante o enxágue os fios ficaram muito molinhos, derretendo como algumas meninas gostam de falar. Na finalização, usei uma quantidade menor de creme para pentear porque senti que os cabelos estavam mais macios, com as pontas menos ásperas e mais "unidas", alinhadas e menos porosas.
Atualmente uso durante o banho deixando 5 minutos, e o resultado é o mesmo: cabelos muito macios, cheirosos, nutridos. Não senti necessidade de acrescentar algum óleo no creme para pesar mais nos fios pois meus cabelos depois do corte já não estão tão ressecados e desnutridos, e porque tenho usado e abusado do óleo de coco (falo disso em um próximo post).


Resumo

Pontos Positivos:
♥ Composição cheia de óleos, nutritiva.
♥ Rende bastante.
♥ Cheiro delicioso.

Pontos Negativos:
► Não encontrei.



Paguei R$ 21,99 em janeiro do ano passado e gostei muito, muito mesmo, do produto. Não se sei comprarei outro porque estou com um estoque enorme de cremes aqui em casa.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 


Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

E que calor, hein?! Gostoso, eu até diria em outras condições, mas assim tão seco tá difícil de aguentar. Sufocante, eu diria. Quem mora na beira mar ou perto de grandes rios deve estar melhor, mas por aqui a secura tomou conta de tudo. E com as áreas que eram verdes queimando, fumaça e fuligem pra todo lado... O que me resta é torcer por chuva. Quem diria!

Tem um bom tempo que não posto esmaltações por aqui. O motivo vocês verão logo logo neste mesmo post.

Sabe quando a gente fica numa ansiedade louca por um lançamento, uma nova proposta cheia de promessas e beleza? Eu fiquei assim com o lançamento da coleção Evolution Hibrido da DNA Italy. Total Free, durabilidade reforçada e brilho intenso num esmalte efeito gel. Fiquei louca.
Em meados de janeiro consegui comprar um vidrinho aqui na cidade para experimentar, queria comprar todos mas o bolso e a precaução me contiveram. As cores são lindas, o vidrinho também.

O meu escolhido foi o Ruby, que só usei no fim de fevereiro. Primeiro vou mostrar essa lindeza pra vocês.

Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

O Ruby é um vinho bem rosado, cremoso e super pigmentado. Usei duas camadas que cobriram totalmente o branquinho das unhas, disfarçou as ondulações e tudo isso com um brilho lindo. Secou rápido, sem bolinhas e foi fácil limpar os cantinhos. Não usei top coat.


Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby

Tudo quase perfeito, se não fosse a alergia. Sim, esse lindo me deu alergia.

Ué Pá, mas não é Total Free, melhor que 3 Free?
Pois é...

A coleção é composta por 18 cores, uma base e um top coat, todos 7 Free, ou seja, livres de tolueno, formaldeído, DBP, retina de formaldeído, cânfora, cobalto e níquel. Promete esmaltação com acabamento e durabilidade dos esmaltes gel, sem a necessidade das cabines de luz. E ainda é vitaminado com D-Pantenol.
Realmente o acabamento é muito bonito e superior, mas não tive como testar a durabilidade porque no dia seguinte à aplicação meu pescoço, olhos e cutículas estavam inchados e coçavam horrores. Tirei rapidinho. Aliás, nas fotos já dá pra perceber as cutículas avermelhadas e inchadinhas (só percebi na hora de editar para o blog). Tentei fotografar a relação dos componentes da fórmula mas não consegui, as letras são miudinhas demais.
Depois desta alergia até a total recuperação das cutículas e pele ao redor se passaram uns 15 dias. É uma tragédia pra qualquer menina que gosta de esmaltar as unhas...

Já viram como fica a pele ao redor das unhas alguns dias depois da alergia? Mostrei aqui neste post.

Enfim, recomendo cautela e atenção às alérgicas como eu. O esmalte Ruby DNA Italy da coleção Evolution Hibrido é Total Free mas tem algum componente que me causou reação.


Esmalte DNA Italy Evolution Hibrido Ruby



Niely Gold Ativador de Cachos - Eu usei.

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Depois de um resfriado fortíssimo talvez gripe que se recusava a ir embora e uma consequente sinusite que me deixaram fora do ar pelas últimas duas semanas, cá estou eu de volta. Ainda em recuperação, mas já conseguindo colocar meus pensamentos em ordem.

E volto para falar de um produto que foi um achado pra mim.
Todas nós cacheadas queremos um creme para pentear que se encaixe perfeitamente no nosso tipo de cabelo, e assim foi comigo com o Ativador de Cachos Niely Gold.


Niely Gold Ativador de Cachos

Niely Gold Ativador de Cachos

A embalagem, em plástico dourado fosco, é resistente mas maleável o bastante para tirar o creme sem fazer força, é grande e vem com 480ml de produto. A rotulagem tem três faces, onde tem bastante informação.
Indicado para cabelos cacheados e crespos, sem enxágue, contém MaxQueratina e Óleo de Karité, prometendo controle de volume, brilho e definição.



Niely Gold Ativador de Cachos
Clica que aumenta

Na relação dos componentes já logo se percebe a parafina entre os primeiros nomes, então quem faz no/low-poo e co-wash não deve usar. Como eu faço um co-wash à minha maneira usei sem problemas.

Segundo o fabricante:

"Niely Gold Ativador de Cachos é indicado para quem deseja cachos definidos e volume controlado. Com ação anti-frizz, elimina os fios arrepiados e protege contra o ressecamento, proporcionando brilho e maciez."


Niely Gold Ativador de Cachos

O bico dosador, aquele básico que funciona, garante que a gente não exagere na quantidade de creme retirada da embalagem.


Leia também:


Niely Gold Ativador de Cachos

O Niely Gold Ativador de Cachos é um creme branco, com consistência suave. Tem um perfume marcante, adocicado, que fica nos fios por muito tempo. É bastante oleoso e percebe-se ao espalhar nas mãos, tanto que dispenso a aplicação de óleo nos fios antes deste finalizador.
Em contato com os cabelos, espalha muito fácil e já encobre os fios com uma camada emoliente que desembaraça e dá peso. É preciso muito cuidado com a quantidade, se exagerar pode pesar e ficar com aspecto de sujo e oleoso.
Usei como normalmente uso um creme para pentear, em quantidade menor que a usual, e depois de secos os meus cabelos ficaram muito macios e brilhantes, perfumados, e com pouco frizz. Só não gostei muito da definição, achei que não "segurou" muito os meus cachos, o que se esperaria em um ativador.


Nos meus cabelos

Alterno o uso desse finalizador com outros para não acumular resíduos nos fios. Como não uso shampoo para lavar os cabelos e sim um condicionador bem levinho, meus fios não ficam tão ressecados depois da lavagem, e revezando eu evito o excesso de óleos minerais e parafinas. 



Resumo

Pontos Positivos:
♥ Ótima consistência, espalha fácil.
♥ Cheiroso.
♥ Doa muito brilho aos fios.
♥ Segura o frizz.

Pontos Negativos:
► Bastante oleoso, pode pesar nos fios.
► Não indicado para quem faz no/low-poo ou co-wash.


Enfim, gostei muito do produto. Não cheguei nem na metade desta embalagem e já comprei outra para garantir que terei por um bom tempo (caso suma do mercado). Paguei R$ 16,99 em fevereiro e agora também.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


Esmalte L'Apogée Shine Água Marinha

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Dia desses eu estava passando numa loja de cosméticos e, depois de comprar um creme para os cabelos, passei pelo balaio cheio de esmaltes e me deparei com alguns L'Apogée que há tempos eu queria testar e não via por aqui. Entre eles, 3 cores da linha L'Apogée Premium Shine, que é 3 Free. Como eu ainda não tinha testado, comprei só um, o Água Marinha (tinha que ser o azul, né?!) e hoje vou mostrar o que eu achei dele.


Esmalte L'Apogée Premium Shine Água Marinha 3 Free

Esmalte L'Apogée Premium Shine Água Marinha 3 Free

O Água Marinha é um azul metálico com muito brilho, muito mesmo. Coisa mais linda esse brilho todo nas unhas! Como base apliquei uma camada do preto fosco da Hits Speciallità (daquela coleção Guerra dos Sexos, que eram dois vidrinhos em um, já usei e mostrei aqui), e cobri com duas camadas do Água Marinha, pra fechar bem a cor e o brilho. Secou rápido, deu algumas bolinhas (ainda era fevereiro e aquele calor terrível), e deu um leve trabalho pra tirar os cantinhos por causa dos brilhinhos.


Esmalte L'Apogée Premium Shine Água Marinha 3 Free

Esmalte L'Apogée Premium Shine Água Marinha 3 Free

A cobertura dele é muito boa, lisinha e brilhante, tanto que nem usei top coat.
Apesar das três camadas de esmalte (o preto de base e duas do Água Marinha) além da base, não ficou grosso e durou normal nas minhas unhas.
Essa coleção Shine é composta por várias cores, sempre cheias de brilhos e com nomes de pedras preciosas. Pena que só agora tive acesso a um vidrinho da linha e nem sei se vou encontrar mais.
Ah, e foi tudo ok quanto a alergia, não tive nenhuma reação.


Esmalte L'Apogée Premium Shine Água Marinha 3 Free