Esmalte Ludurana Efeito Gel Obra Prima

Oi gente linda!  Tudo bem com vocês?

Falei no post anterior que tinha ficado sem internet e achei que já estava tudo resolvido... Que engano, só há dois dias atrás consegui estabilidade e sinal o dia inteiro. Eu tinha internet de 6 da manhã até as 18 horas. Depois, zero sinal. Uma situação irritante já que durante o dia, por causa do horário de trabalho do marido, eu não tinha como usar o pc e à noite, quando já não tinha internet, eu passava minhas horas tentando convencer os atendentes da velox de que tinha alguma coisa errada com minha conexão e me remoendo de raiva por nada ser resolvido. A solução só veio quando desisti do atendimento na parte técnica e fiz uma reclamação. Aí mandaram um técnico na minha casa que descobriu o problema (o modem estava com defeito) e tudo foi resolvido.

Bora então colocar as postagens em dia?
Já adianto que passei 15 dias sem esmaltar as unhas por causa de uma linha de esmaltes que usei e causou alergia, e cortei ainda mais os cabelos.

Mas o assunto do post de hoje é o esmalte Ludurana Efeito Gel Obra Prima.

Esmalte Ludurana Efeito Gel Obra Prima

Esmalte Ludurana Efeito Gel Obra Prima

Esmalte Ludurana Efeito Gel Obra Prima

O Obra Prima é um vermelho intenso e cremoso. Usei duas camadas que secaram rapidinho e com algumas bolinhas (usei em meados de fevereiro com um calor de lascar). Secagem rápida e fácil de limpar os cantinhos.
A promessa é de um esmalte com brilho, cobertura e durabilidade como os esmaltes em gel sem a necessidade de uso de cabine de luz para secagem. 


Esmalte Ludurana Efeito Gel Obra Prima

Esmalte Ludurana Efeito Gel Obra Prima

Usei o Obra Prima sem top coat algum para perceber a cobertura e o brilho, e realmente ele cumpre bem essa parte. Só achei que a durabilidade não é tão diferente assim de uma linha normal de esmaltes: no terceira dia já estava lascando.
Esta linha é 7 Free (sem Tolueno, Formol, DBP, Cobalto, Álcool Etílico, Cânfora e Gluten) e composta por 12 cores. Não tive nenhuma reação alérgica e está super aprovado pra mim.


Esmalte Ludurana Efeito Gel Obra Prima
Clica que aumenta.
Relação dos componentes da fórmula.


Esmalte Ludurana Efeito Gel Obra Prima



Esmalte Anita Nova York

Oi gente linda. Tudo bem com vocês?

Fiquei dois dias sem internet! É incrível como isso é aflitivo, como a gente lembra de milhões de coisas que tinham que ser feitas e não foi possível. Me vi com contas a pagar, agendamentos a serem feitos, consultas e pesquisas urgentes, contatos e mensagens a enviar ou receber, e percebi o quanto estamos dependentes da tecnologia e principalmente da rede mundial. E quanta coisa aconteceu nesses dois dias...
Sei que muita gente ainda não tem acesso e vejo o quanto suas vidas poderiam ser agilizadas e/ou melhoradas com a internet. Existem os maus usos? Com certeza, mas eu procuro filtrar o que vejo e fazer bom uso de toda informação da rede, aprendendo sempre.

Hoje vou mostrar pra vocês o esmalte Anita Free Nova York, que vem na versão mini super fofa.

Esmalte Anita Free Nova York

Esmalte Anita Free Nova York

Esmalte Anita Free Nova York

O Nova York é um roxo claro, cremoso, num tom mais alegre (eu e minhas descrições de cores, tsc, tsc). O esmalte tem uma consistência mais pra grossinha, que cobre super bem com duas camadas mas que tende a dar bolinhas. Como esmaltei em um dia muito quente, foi isso que aconteceu.
Secou rápido, foi fácil de limpar os cantinhos, e apesar do cheiro um pouco forte, não deu alergia.


Esmalte Anita Free Nova York

Esmalte Anita Free Nova York

Cobri tudo com uma camada do Impala Verniz Extra Brilho pra fazer acender ainda mais o tom roxo lindo desse esmalte.


Esmalte Anita Free Nova York

Tive que fotografar pra mostrar direitinho: o vidrinho mini do Anita Free Nova York é bem baixinho e gordinho, e por conta disso o pincel é bem pequenininho. Foi o primeiro pincel que tem a tampa destacável que usei sem a capa de cima, porque o pincel é realmente muito curto e como a tampa é larguinha, não consegui usar o conjunto completo.


Esmalte Anita Free Nova York



Esmalte Granado Tina

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?


O post de hoje é sobre um esmalte vermelho daqueles de fazer a gente morrer de paixão. Pois é, cá estou eu com um esmalte nesta cor. É que eu não resisto, eles são muito lindos.
Este é o Granado na cor Tina, que eu já tinha comprado há um bom tempo mas ainda não tinha usado.


Esmalte Granado Tina

Esmalte Granado Tina

O Tina é um vermelho cremoso super pigmentado, mais para vinho (não consegui captar a cor exata nas fotos onde ficou mais claro). Usei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, como é tradição nos esmaltes da marca, com acabamento lisinho e secagem rápida.
Fácil de limpar os cantinhos, apesar da cor forte.


Esmalte Granado Tina

Esmalte Granado Tina

Nas unhas dos anelares apliquei uma fitinha prata e cobri tudo com o Verniz Extra Brilho Impala (este vidrinho já está no finzinho).
Eu amo os esmaltes Granado porque são lindos, são 5 Free, fortalecedores e vitaminados. A super pigmentação é ótima pra esmaltar e para usar junto com meus carimbos. E o vidrinho é todo chic com aquela tampa dourada. Só não tenho muitos porque o preço é um pouquinho puxado, em torno de R$23,00 atualmente.


Esmalte Granado Tina

A difícil decisão de cortar meus cabelos.

Oi gente linda. Tudo bem com vocês?


Qual é o momento certo de tomar uma grande decisão? E de pô-la em prática?
Não falo de uma decisão que vai mudar o país ou o mundo. Estou falando de uma grande decisão para você, para o seu mundo. Uma decisão que para outras pessoas pode parecer boba, mas que causa grande impacto pra você.
Assim foi a minha decisão de cortar, e bastante, os meus cabelos. Como sou apaixonada por cabelão, foi difícil e vinha adiando há muito tempo... Mas hoje vejo que foi a melhor decisão que já tomei nos últimos anos.


Antes e durante:

Meus cabelos são naturalmente cacheados, finos, porosos e secos. Exatamente por este motivo clareavam muito facilmente, só com excesso de sol. Depois de adulta e com o casamento diminuí muito as idas à praia e exposição ao sol, e meus cabelos só mantiveram as pontas clarinhas.
Há uns cinco anos comecei minha aventura pela tintura de cabelos, clareando cada vez mais. Os fios aguentaram no início, mas com o tempo era visível o quanto estavam sofrendo. Os danos foram piorando apesar de todo o cuidado que eu tinha, os cachos quase desapareceram. No início de 2014 cheguei ao tom mais claro, mas resolvi parar. Não dava mais.


Cabelos histórico de corte



A decisão:

Parei de pintar e também de cortar. Minha ideia era simples: deixar os cabelos crescerem o máximo para que, quando cortasse, iria praticamente toda a tintura junto da parte danificada. Enquanto isso eu tratei muito os fios, tentando reverter o que era possível da porosidade e ressecamento.
Mas demorou tanto! Cabelos danificados ficam minguados, não crescem, espigam e se quebram. Foi assim ao longo dos últimos dois anos. Em outubro eu já estava no meu limite, mas como as férias ainda estavam por vir escolhi deixar para depois, porque vento, mar e sol também danificam os cabelos.


Cabelos histórico de corte



O corte:

Enfim eu estava pronta para cortar, mas tive que esperar a lua certa - sou dessas - que é a lua crescente. Em dezembro, na confusão das festas de fim de ano, me confundi e a data passou. Então em janeiro peguei a data e passei a tesoura. Já contei que só corto meus cabelos em casa, sozinha? Pois é!
O comprimento estava no topo do bumbum (quando molhado), e cortei até o meio das costas, tirando um palmo. Usei aquele método que deixa em camadas, quando a gente prende todo os fios perto da testa e corta abaixo do queixo. Mês passado, de novo na lua crescente, cortei mais um tico porque ainda tinha muito da parte danificada nos fios de trás.


Cabelos histórico de corte



Pura felicidade:

Agora sim, estou pra lá de satisfeita e sentindo um leveza que não tem tamanho. Os creminhos conseguem agir melhor, os tratamentos conseguem atuar como se deve. Meus cabelos estão infinitamente mais macios e saudáveis, não embaraçam nem enchem de nós. Até os cachos voltaram com força total e sigo por aí balançando minhas molinhas. Sem contar que, neste verão super quente, os cabelos mais curtos são um alívio.


Minha conclusão:

1 - Meus cabelos não aguentam tintura, então serei uma velhinha de cabelos cacheados e branquinhos.
2 - Existe um nível de dano nos cabelos que só a tesoura resolve. Eu já sabia disso mas relutava em admitir.
3 - Adorei meus cabelos mais curtos. Há uns cinco anos usei assim e tinha enjoado, mas agora estou amando de novo.
4 - Decisão tomada, seja lá qual for, não se deve demorar a pôr em ação.


PS: Ainda não troquei a foto do perfil aqui no blog, vou providenciar.



Esmalte DNA Italy Paris Chic

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

No último post sobre esmalte fiz um discurso enorme falei sobre eu não seguir moda, principalmente no quesito unhas, e sobre gostar de usar cores escuras no verão. Mas não tem coisa mais gostosa neste mundo do que mudar de vez em quando.
Estava eu passeando pelas lojas da cidade quando me deparei com alguns vidrinhos da coleção Fantasy Color da DNA Italy, que é 9 Free e linda. Como já passei por alguns sustos e me tornei precavida, comprei só um. 
O escolhido, dentre as poucas opções da loja, foi o Paris Chic. Trouxe pra casa e foi direto para minhas unhas.


Esmalte DNA Italy Paris Chic - coleção Fantasy Color

Esmalte DNA Italy Paris Chic - coleção Fantasy Color

O Paris Chic é um rosa antigo, cremoso pela descrição da embalagem, mas cheio de brilhinhos dourados que são bem visíveis no vidrinho.
O esmalte é bem consistente, pigmentado, gostoso de esmaltar mesmo com o pincel redondinho e seca rápido. Achei a cobertura muito boa, sem bolinhas.


Esmalte DNA Italy Paris Chic - coleção Fantasy Color

Esmalte DNA Italy Paris Chic - coleção Fantasy Color

Como eu gosto de muito brilho, usei uma camada do Verniz Extra Brilho da Impala.
Achei o cheiro um pouco forte, mas não tive nenhuma reação alérgica, nem respiratória nem tópica (na pele).
A coleção Fantasy Color tem 29 cores lindas e são 9 Free, ou seja, isentos de isentos de Tolueno, Formaldeído, Resina de Formaldeído, Cânfora, Parabenos, DBP, Petrolatos, Níquel e Cádmio.
Aqui na cidade não é muito fácil comprar os DNA Italy e geralmente só encontro depois de passado algum tempo do lançamento, mas valem a pena porque as cores são lindas e os esmaltes são muito bons.


Esmalte DNA Italy Paris Chic - coleção Fantasy Color