Vefic Flash Removedor de Cutícula - Eu usei.

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Os cuidados com as unhas e cutículas são uma parte importante da minha rotina, mas há pouco tempo. Foi em  2010, quando voltei a esmaltar as unhas, que aproveitei que as cutículas já estavam "disciplinadas" por 5 anos sem cortá-las e parei de vez com este hábito. E à medida que eu lia, me informava, aprendia, incluí na minha rotina diária a hidratação e cuidados essenciais pra deixar unhas e mãos mais bonitas e saudáveis.


☼ Leia também


Mas nem tudo é perfeito. Nem todo cuidado e hidratação do mundo conseguem impedir aquelas pelinhas irritantes que crescem nos cantinhos das unhas, que algumas vezes ficam levantadas e a gente acaba machucando a região. Nessa hora, e só nessa hora, eu uso sim o alicate. 
Então surgiram nos últimos anos os removedores de cutículas, creme, loção ou gel, que aplicados nas cutículas dissolvem ou facilitam a remoção dessas pelinhas só com uma espátula ou cureta. Ahh, como eu gostei disso! Mas a minha primeira experiência com um desses produtos não foi muito legal (ressecou demais as cutículas) e deixei pra lá.
Até que agora, me deparo numa loja daqui da cidade com um produto novo e bem promissor: o Vefic Flash Removedor de Cutícula Instantâneo. Trouxe pra casa, já usei três vezes, e depois de duas semanas para uma boa observação das consequências nas unhas vim contar tudo pra vocês.


Resenha

O Vefic Flash Removedor de Cutícula Instantâneo é apresentado numa caixinha azul toda simpática, com algumas informações importantes como modo de usar e composição. Fechada com um selinho adesivo, é a única garantia de que não foi violado (acho isso importante). 
O frasco é em plástico maleável, azul claro com bico aplicador e tampinha pequenininha. Ali no frasco tem mais algumas informações sobre o produto. O conteúdo é de 45ml.


Resenha

O bico aplicador é muito prático, deixando a quantidade certa do produto sair e permitindo aplicação no lugar certinho. A tampinha é bem pequena e é preciso ter atenção pra não perdê-la, principalmente porque a instrução é de manter o produto sempre bem fechado. 


Resenha

O Vefic Flash é um gel transparente, não oleoso, na consistência certa pra ser aplicado nas cutículas sem escorrer. Tem um cheiro suave quando aplicado, mas se inalar na embalagem lembra cheiro de água oxigenada (pelo menos eu achei parecido). 


Rótulo
Clica que aumenta

Segundo o fabricante:

"Fórmula revolucionária que ajuda a eliminar em segundos as cutículas em excesso. Desenvolvido especialmente para a delicada e complexa estrutura da cutícula, é o mais efetivo e prático removedor instantâneo de cutícula. Para facilitar o trabalho de manicures, pedicures, podólogos e os consumidores, pela facilidade de remoção das cutículas."
"Contém Aloe Vera e Alantoína, que aumenta a retenção de umidade na pele, contribui para a cicatrização e diminuição da irritação, restaurando e protegendo o tecido cutâneo." 


Rótulo

O modo de usar, super explicado tanto na caixinha quanto no frasco, é aplicar uma fina camada sobre as cutículas e retirar o excesso preferencialmente com uma espátula a partir de 1 minuto. É bem destacado também que é necessário lavar as mãos com água e sabão depois da retirada dos excessos.


Composição
Clica que aumenta

A composição me deu coragem pra experimentar, já que contém óleos e Aloe Vera, que dão e mantêm a hidratação, e não tem nenhum componente que eu saiba que me dê alergia.


Como eu usei:

Resenha

O meu teste inicial foi feito no dia 5 deste mês. Eu estava há uma semana sem tirar as danadas das pelinhas nas laterais das unhas. Depois de retirar o esmalte antigo e lavar as mãos com água e sabão (sem hidratar nem nada), tirei a primeira foto.
Minhas unhas estavam amareladas, né?!


Resenha

Apliquei o Vefic Flash (adorei este nome, bem fácil e curto) como indica a embalagem, começando do dedo mínimo até o polegar. Logo em seguida, com uma espátula de metal comum, fui empurrando e retirando o excesso, caprichando nas laterais cheias de pele. Como ele age em 1 minuto, faço o uso em uma mão de cada vez pois tenho receio de sensibilizar unhas e cutículas. 


Resenha

Foto do resultado, depois de lavar as mãos e sem hidratar.
É bem visível o quanto das pelinhas foi retirado, melhor até do que quando eu tiro com alicate, e diminuiu bastante as cutículas na base da unha, apesar de eu quase não ter "raspado" ali. Acredito que com uma cureta a retirada deve ficar melhor. Preciso providenciar.
Neste dia, e nas outras vezes que usei, não hidratei depois do uso do Vefic Flash e era como se o tivesse feito. As cutículas ficaram macias, maleáveis, facilitando bastante na hora da esmaltação e retirada dos excessos.
Notei também que, na área onde o gel ficou em contato com as unhas houve um clareamento da superfície, além da diminuição do brilho. É como se minha unha estivesse com uma camada protetora (ou restos, não sei) da base fortalecedora e fosse retirada. As consequências disso só vou conseguir perceber ao longo do tempo.

Mantenho minha rotina normal de hidratação e não houve nenhum sinal de ressecamento das cutículas. Aquelas pelinhas que de vez em quando se levantam nas laterias das unhas também sumiram e acredito que seja por não usar mais o alicate.
Enfim, um produto sensacional! Adorei!


Resumo

Pontos positivos:
♥ Prático e rápido.
♥ Perfume suave.
♥ Não resseca as cutículas.
♥ Remoção das cutículas eficiente.


Pontos negativos:
► Não encontrei.


Comprei aqui na cidade por R$ 13,90 e já vi em outras lojas também. Vai durar muito porque a quantidade usada é mínima, vale o preço. Super recomendo.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 


ATUALIZAÇÃO EM OUTUBRO/2016

Como eu disse ali no início do post, eu só havia usado o Vefic Flash três vezes e aguardado 2 semanas antes de publicar este post. Na época achei que fosse tempo suficiente para contar minha experiência com o produto, mas deixei claro que não conhecia as consequências do uso semanal e prolongado para as unhas e cutículas.
Depois deste teste inicial, passei a utilizar apenas uma vez por mês. Como eu estava usando o Creme Hidratante para mãos Monange (resenha aqui), o melhor creme hidratante para mãos que já usei e uso até hoje, e a excelente base fortalecedora Mohda Free Care (resenha aqui), não tive ressecamento nas cutículas ou enfraquecimento das unhas merecedores de registro.
Porém, alguns comentários de leitoras daqui do blog relatam enfraquecimento e ressecamento de unhas e cutículas depois do uso contínuo do Vefic Flash. 
Acho importante lembrar que é preciso seguir à risca o modo de usar, não deixando tempo demais nas unhas, lavar muito bem com água e sabão depois do uso e manter uma boa rotina de hidratação. Também não acho que seja ideal usar semanalmente, um espaçamento maior evita o desgaste excessivo da camada superficial das unhas e da pele protetora das cutículas, ok?!



Esmaltes Argento Verona e glitter Mona Lisa

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Todo mundo cheio de sono ainda por causa da mudança do horário?
Eu adoro o horário de verão, os dias mais longos, mais luminosidade, junto à minha estação do ano favorita com mais sol e calor, e em breve férias! Só que marido reclama tanto, mas tanto... Nem quando ele está em férias para de reclamar. Eu acho graça, mas sei que quando ele está no turno atual, acordando às 4 e poucas da madruga, é difícil mesmo. Aí eu me esforço pra pular da cama também pra ser solidária e sofrer junto. Coisas de casamento!

Depois dos dois últimos posts com novidades esmaltísticas que tive a sorte de experimentar mais rapidamente que o normal pra quem mora no interior, volto à minha rotina de mostrar todas as marcas de esmaltes que eu tenho e uso. Faltam poucos, estou na reta final. A esmaltação que mostro hoje é do dia 26 do mês passado, com o Argento Verona e o glitter Mona Lisa.

Esmaltes Argento Verona e glitter Mona Lisa

Esmaltes Argento Verona e glitter Mona Lisa


O Verona é um vinho bem rosado cremoso, jelly, muito bonito que eu adoro. Já usei várias vezes e não enjoo. Usei duas camadas que fecharam perfeitamente a cor nas unhas, secaram rápido com cobertura lisinha e brilhante. 
Pra dar um up, apliquei uma camada da glitter Mona Lisa é que é fininho, com brilhinhos holográficos na base transparente. É um dos meus glitters favoritos.

Esmaltes Argento Verona e glitter Mona Lisa

Esmaltes Argento Verona e glitter Mona Lisa

Sobre tudo, uma camada do Impala Verniz Extra Brilho pra realçar o efeito reluzente.
Fiquei com esta esmaltação por três dias.


☼ Leia também:


Ao comparar com fotos antigas, de outra vez que usei o Verona, percebi que com o tempo ele clareou um pouco, ficou mais vermelho. Gostei!
Ah, também percebo a minha evolução na esmaltação, vejo o quanto aprendi, mas sei que ainda tenho muito a aprender. 


Esmaltes Argento Verona e glitter Mona Lisa

Os esmaltes Argento foram os primeiros que vi com o selo Toxi Free, e cheguei a usar na época em que descobri a alergia, mas só tinha cores clarinhas e transparentes. Quando comecei o blog e voltei a usar esmaltes a marca foi lançando cores mais vivas e interessantes. Há mais de um ano o fabricante Betulla descontinuou os Argento e atualmente passou toda a linha Dote para Toxi Free. Nós alérgicas adoramos!


Esmaltes Argento Verona e glitter Mona Lisa



Esmalte Dote Ludmilla É Hoje

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

As novidades não param. 
Semana passada eu estava "olhando as modas" (como dizia minha mãezinha) lá no centro da cidade quando passei na frente numa lojinha de cosméticos que há tempos eu não visitava, mas que sempre tinha produtos e marcas diferentes. Resolvi entrar e me deparei com os esmaltes Dote, que agora são todos Tox Free, inclusive da linha Ludmilla. Trouxe 3 vidrinhos pra casa, apesar de me lembrar que os primeiros Dote Tox Free me provocaram um pouco de alergia (teimosa).

Usei então o Dote Tox Free Ludmilla É Hoje.

Esmalte Dote Ludmilla É Hoje


Esmalte Dote Ludmilla É Hoje

O É Hoje é vermelho cremoso com um toque de laranja, quente, aceso. Usei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, secaram rápido e sem bolinhas. Foi fácil de limpar os cantinhos, adoro!
Esse acabamento brilhante que hipnotiza é só dele, não usei top coat. Um arraso de esmalte, estou apaixonada.


Esmalte Dote Ludmilla É Hoje

Esmalte Dote Ludmilla É Hoje

Ainda estou com ele nas unhas (esmaltei no último dia 5) pra testar durabilidade e manutenção do brilho, além de sentir como será quanto a alergia. Minha história com os Dote Tox Free não é muito feliz mas eu não perco minhas esperanças. Quem não se lembra, tem esmaltação com Dote aqui e aqui.


Rótulo
Clica que aumenta

O vidrinho novo é uma graça. O pincel flat bem largo juntamente com o esmalte de consistência perfeita, permite uma esmaltação muito agradável e precisa. O rótulo não é muito legível, mas consegui ver todas as informações que me interessam.
Vou continuar aqui com os dedos cruzados, torcendo pra que a alergia não apareça.


Esmalte Dote Ludmilla É Hoje



Esmaltes Avon Gel Finish

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

A novidade do momento são os esmaltes com efeito gel, ou acabamento gel, ou simplesmente esmalte gel. A diferença é que estes não precisam da cabine de luz UV ou de qualquer outro artifício para aquele acabamento impecável e duradouro dos esmaltes gel já usados há algum tempo. E quem não quer essa praticidade, né gente? Eu fiquei eufórica no exato momento que fiquei sabendo, ainda mais porque todos os que eu já vi nesta linha são 3 free.

Dentre as marcas que saíram na frente está a Avon com a linha Gel Finish 7 em 1, com 10 cores (se eu não me engano). Pesquisei a respeito e comprei 3 vidrinhos pelo site mesmo, porque não iria encontrar uma revendedora tão cedo e não aguentava esperar. Recebi em meados de setembro e assim que consegui um tempinho a mais na minha rotina usei pra mostrar pra vocês.

O primeiro que eu apliquei é o Vermelho Desejo.

Esmalte Avon Gel Finish 7 em 1 Vermelho Desejo
Sim, a minha unha do dedo anelar está com uma deformação, um corte a faca. Desastrada... esta sou seu!

Esmalte Avon Gel Finish 7 em 1 Vermelho Desejo

O Vermelho Desejo é um vermelho com um tico de rosa no fundo, meio jelly, porém bem pigmentado. Usei duas camadas. Tem consistência mais fluída e assim secou mais rápido e quase sem bolinhas. Foi tranquilo de limpar os cantinhos.
O acabamento é bem brilhante e o resultado final ficou muito bonito. É o que eu mais gostei tanto da cor quanto da secagem e acabamento.


O segundo é o Branco Absoluto.

Esmaltes Avon Gel Finish 7 em 1 Branco Absoluto

Esmaltes Avon Gel Finish 7 em 1 Branco Absoluto

O Branco Absoluto é muito branquinho, cremoso, com cobertura muito boa que não mancha. Apliquei duas camadas. O meu veio com um probleminha: tem alguns ciscos e pontos escuros. Também achei muito grosso, o que fez a esmaltação ficar cheia de bolinhas. A secagem não foi muito rápida e limpar os cantos foi bem chato porque o branco meio que gruda na pele. 
O acabamento é sim brilhante e muito bonito. Gostei médio.


O terceiro e último que eu comprei é o Café Creme.

Esmaltes Avon Gel Finish 7 em 1 Café Creme

Esmaltes Avon Gel Finish 7 em 1 Café Creme

O Café Creme é um cinza com um pouco de marrom (no meu ver) cremoso, escuro e bem bonito. A consistência é média, secou em tempo normal e com algumas bolinhas. Tranquilo para limpar os cantinhos.
Esse também tem o acabamento muito brilhante e eu achei lindo. Fiquei com o Café Creme nas unhas por 5 dias pra testar a durabilidade. Realmente demorou um pouco mais pra lascar, mas no quarto dia isso já começou a acontecer. 


Vermelho Desejo, Branco Absoluto e Café Creme

Os vidrinhos da linha Avon Gel Finish são iguais ao da linha Pro+, assim como o pincel flat bem confortável e a caixinha com as instruções e informações adicionais.
A linha promete 7 benefícios: acabamento gel sem luz uv; máximo de cor e brilho; pincel com aplicação precisa e sem falhas; acabamento perfeito de salão; fortalece as unhas em 42%; alta cobertura em 1 aplicação e fórmula 5 free.
O cheiro dos esmaltes é forte e incomoda bastante, assim como nos esmaltes da linha Pro+, mesmo sendo 5 free. Ainda assim não tive alergia na pele à linha Gel Finish.


Embalagem
Clica que aumenta

A relação de componentes veio na caixinha na linha Gel Finish (na linha Pro+ não encontrei esta informação), mas não no vidrinho. Um problema corrigido nesta edição é que a data de validade agora vem impressa no fundo de cada vidrinho.

No geral, eu achei que os esmaltes têm uma super pigmentação, o que é ótimo, mas são grossos e demoram mais que o desejado para secar. Os ciscos no esmalte branco são um problema. A promessa de cobertura com apenas uma camada não funcionou pra mim, em todos os três eu precisei de duas camadas pra fechar bem a cor. Para todas as esmaltações usei a base de sempre e não apliquei top coat. Sei que não sou expert em esmaltes, ainda mais em gel, mas não consegui o acabamento perfeito prometido. Será que fiz alguma coisa errada?

Cada vidrinho custou R$ 12,99 numa promoção de lançamento no site Avon.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 



Esmalte Mohda Flávia Alessandra Nova Iorque

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Decepções na vida com esmaltes acontecem, aquele do último post não foi o primeiro nem será o último (mas bem que poderia ser, né?!). Mas não há nada como um dia após o outro, um vidrinho após o outro para melhorar o nosso astral e voltar a se orgulhar dos esmaltes produzidos no Brasil.

Foi essa a sensação que tive quando usei o esmalte Mohda Nova Iorque, da coleção Flávia Alessandra. Demorei muito a encontrar um vidrinho dessa coleção, porém agora descobri aqui na cidade um quiosque onde tem uma grande variedade de de marcas. Uma alegria só!
Então, vamos às fotos?

Esmalte Mohda Flávia Alessandra Nova Iorque


O Nova Iorque é preto cremoso super pigmentado. Usei duas camadas que conferiram essa cobertura perfeita, sem bolinhas e secagem rápida. O acabamento é bem brilhante, mas eu queria ainda mais então apliquei uma camada do top coat Impala.
Pra limpar os cantinhos é aquele tormento, esmalte preto é sempre assim, mas nada que muita paciência e removedor não deem jeito.


Esmalte Mohda Flávia Alessandra Nova Iorque

Esmalte Mohda Flávia Alessandra Nova Iorque

O vidrinho é quadrado, com pincel flat bem macio e gostoso de esmaltar. O rótulo da frente tem fundo transparente e, no caso do meu vidrinho, está descolando um pouco. O rótulo traseiro tem fundo branco que facilita a leitura dos ingredientes da fórmula.
Os esmaltes da linha Flávia Alessandra são 7 Free: Formaldeído, Tolueno, DBP, Resina de Formaldeído, Cânfora, Glúten e Animal Free. É... Sem glúten... Algum esmalte tem glúten na fórmula?

Rótulo
Clica que aumenta

Enfim, o esmalte é bom sim, muito bonito e ok quanto a minha alergia.



Esmalte Mohda Flávia Alessandra Nova Iorque

Esmalte Mohda Flávia Alessandra Nova Iorque

No segundo dia após esmaltar eu queria dar um up e apliquei nas unhas dos dedos médios e anelares o Impala Plumy Plush, que é um filetado muito delicado com tons de azul e branco numa base transparente. Gostei muito porque o pincel carrega muitos filetes, e estes sendo tão fininhos não ficam ásperos nas unhas. 
Fiquei mais três dias com essa esmaltação, que gostei demais.


Esmalte Mohda Flávia Alessandra Nova Iorque