Esmaltes DNA Italy Beach e Ideal Bariloche

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Eu não gosto muito de esmaltes laranja. Vocês gostam?
É bem verdade que tem esmalte laranja diferentes. Tem aquele laranja neon cheguei aceso que não é a minha praia, e tem o laranja suave, coral, meigo. Estes estão ganhando um pedaço do meu coração e já tenho alguns vidrinhos.
O esmalte de hoje é o DNA Italy Tox Free Beach, um laranjinha fofo que incrementei com o Ideal Glitter Bariloche. 

Esmaltes DNA Italy Beach e Ideal Bariloche


O Beach é um laranja/coral que é descrito como cremoso na embalagem, mas eu vejo um monte de brilhinhos delicadíssimos tanto no vidrinho quanto nas unhas. Usei duas camadas que cobriram bem as unhas, não deu bolinhas e secou rápido. Foi fácil de limpar os cantinhos apesar dos brilhinhos.


Esmaltes DNA Italy Beach e Ideal Bariloche


O Bariloche é da linha Nail Art da Ideal Cosméticos, que é 3 Free e tem cada glitter mais lindo que o outro. Eu comprei só um vidrinho para experimentar quanto à alergia e mais uma vez me arrependi. Como o resultado foi ótimo e não tive reação alérgica, eu queria os outros também, mas já não encontro mais aqui na cidade.
Os brilhinhos do Bariloche são lindos, holográficos e de tamanhos variados, numa base transparente. Apliquei uma camada nas unhas dos dedos médios e anelares que secou rápido. Pra limpar os cantinhos, vocês sabem que é aquele dilema, mas a gente aguenta já que o esmalte é lindo.
O cheiro do Bariloche é super suave, adocicado até, assim como o do Beach. Esmaltes com cheiros tão suaves normalmente não me provocam alergia. Acredito, sem conhecimento técnico sobre o assunto, que cheiro suave indica composição suave, ingredientes menos tóxicos. Será que estou errada?


Esmaltes DNA Italy Beach e Ideal Bariloche

Esmaltes DNA Italy Beach e Ideal Bariloche

Para cobrir tudo, usei uma camada do Verniz Extra Brilho Impala.
Amei essa combinação. Fiquei com as unhas assim por 4 dias (tenho ficado bastante tempo com os esmaltes ultimamente) e tive pena no dia de limpar.

Esmaltes DNA Italy Beach e Ideal Bariloche

Creme para Pentear Fructis Apaga Danos - Eu usei.

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Já tem um tempão que não falo de cabelos aqui. É um assunto que eu gosto tanto, tenho tantos produtinhos pra mostrar, mas sempre fico deixando pra depois. E acho que o "depois" chegou.
Passei dois anos me aventurando pelo mundo loirístico, porém há mais de um ano resolvi deixar os fios voltarem à cor natural. Por que? Simples: meus cabelos não aguentaram o tranco, como eu sempre suspeitava. Tratei muito, cuidei demais, mas meus cachinhos foram se desfazendo, as pontas espigando, o ressecamento, quebra e danos se espalhando por todo lado. Desde então estou usando meu estoque de produtos para tratamento e deixando crescer bastante pra depois cortar a parte descolorida. O ideal seria ir cortando aos poucos, tirar as pontas detonadas, mas eu me apego ao cabelão.
Mas esse não é o alvo principal do post de hoje.

O papo hoje é sobre um creme para pentear que usei no último mês, direto, até o fim. Eeeehhh!
Estou falando do Creme Para Pentear Nutri-Fortificante Apaga Danos Garnier Fructis. 

Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

O Creme para Pentear faz parte de toda uma linha composta de Shampoo, Condicionador, Creme para Pentear, Creme e Ampola de Tratamento, e o Super Óleo. Promete recuperar 2 anos de danos acumulados, como esgotamento (?), quebra e aspereza em apenas 5 usos, através de ativos como o complexo Keraphyll (um ativo vegetal que penetra na cutícula dos fios para reforçar a fibra) e o Óleo de Amla que tem propriedades nutritivas para dar brilho e maciez. 


Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

Segundo a Garnier, os cabelos ficarão mais brilhantes e macios, com fios reconstruídos até as pontas, e com as fissuras preenchidas e cutículas seladas.
É claro que todos esses benefícios viriam do uso de toda a linha, mas como é tudo o que meus cabelos precisam adquiri dois itens: o Creme para Pentear e o Super Óleo. Não encontrei por aqui, por incrível que pareça, o Creme de Tratamento. Estou resenhando primeiro o Creme para Pentear porque é o que acabou primeiro e o que mostra os seus resultados mais rápido, além de ser o meu produto favorito sempre que quero experimentar um lançamento.


Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos
Clica que aumenta

As informações da embalagem são legíveis e bem explicadinhas. Como é possível ver na relação dos componentes da fórmula, contem parafina e óleo mineral, portanto não é indicado pra quem é praticante no "no-poo". Como eu não aderi a este estilo (faço uso de um tipo de co-wash, lavar os cabelos com condicionador no lugar do shampoo), a presença de silicone ou parafina não interfere em nada na escolha do produto.


Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

A embalagem é de plástico firme, na cor vermelho cereja chamativo, com bico dosador e 250ml de conteúdo. Pra mim é pouco, uso muito creme para pentear. Esse bico dosador é estreito e com as mãos cheias de creme se torna um tormento pegar uma nova porção. Quando o frasco foi ficando mais vazio se tornou pior ainda e perdi a paciência: tirava o bico pra pegar o creme direto da abertura.  
O conteúdo é cremoso, textura leve, branquinho e com um cheirinho doce suave que dura razoavelmente nos cabelos. Espalha bem fácil nos fios.
Usei como de costume, aplicando nos cabelos úmidos e depois do óleo capilar, na quantidade "de sempre" e mais um pouco. 


Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

Na primeira vez que usei, na quantidade normal (pra mim), o que me chamou a atenção foi a maciez e cheiro delicioso nos fios. Depois de secos, tanta leveza e maciez resultaram em uma cabeleira armada e cheia de frizz. Pensei: xiiiii, não vou conseguir usar. Mas insisti e na próxima aplicação usei em torno de 30% a mais do que de costume e aí sim os cabelos, depois de secos, ficaram macios, cheirosos e comportados. Não é um creme que tenha por objetivo o controle do frizz e nem a modelagem, então está dentro do esperado.
Como eu estava usando uma quantidade grande, acabou rápido. Mesmo usando de 2 a 3 vezes por semana (em conjunto com o condicionador e o super óleo), ao longo de um mês não senti nenhum tipo de reparação ou nutrição, apenas observei um brilho bem interessante nos cabelos. Os meus cabelos estão muito, muito danificados e posso ter esperado demais do produto.



Resumo

Pontos positivos:
♥ Leve.
♥ Perfume suave e adocicado.
♥ Cabelos brilhantes.


Pontos negativos:
► Não segura o frizz nem modela.
► O bico dosador é estreito.
► Não senti reconstrução nem nutrição nos fios.


Paguei R$ 8,99 no comércio daqui da cidade. Não compraria novamente porque não atende às necessidades dos meus cabelos.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 


Esmalte Beauty Color Mônica Hipoalergênico

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Estou adorando esse desafio que me impus, de só usar esmaltes de marcas diferentes, todas que eu tenho (e ainda pretendo ter) antes de repetir algum da minha coleção. Está me obrigando a vencer o medo da alergia e experimentar vários encalhadinhos. E algumas surpresas muito positivas têm me alegrado muito.

Uma grata e feliz surpresa é o esmalte que mostro hoje, o Beauty Color Hipoalergênico Mônica, que usei no dia 6 de junho.

Esmalte Beauty Color Mônica Hipoalergênico

Esmalte Beauty Color Mônica Hipoalergênico

O Mônica é um vermelho vivo, cremoso, com pigmentação e consistência perfeitas. Apliquei duas camadas que secaram rapidinho e sem bolinhas. Foi fácil de limpar os cantinhos apesar da cor forte.
Tá vendo esse acabamento lindo e lisinho? E esse brilho todo?
É só do Mônica!! Não usei top coat. É ou não é um arraso de esmalte?!


Esmalte Beauty Color Mônica Hipoalergênico

Esmalte Beauty Color Mônica Hipoalergênico

Fiquei com esse lindo por uma semana nas unhas, sendo que em grande parte desse tempo ele estava intacto, sem lascas e ainda com brilho. Não tive nenhuma reação alérgica, foi totalmente aprovado para mim. Amei a qualidade desse esmalte, acabamento e cor muito bonitos!
Quando comprei só trouxe esse vidrinho pra experimentar. Agora me arrependo, eu não consigo mais encontrar essa linha por aqui.


Esmalte Beauty Color Mônica Hipoalergênico



Esmalte Sadok Zeta

Oi gente linda. Tudo bem com vocês?

Eu estou bem e ainda por aqui, meio sumida do blog e das redes sociais, meio preguiçosa, encantada com os dias ensolarados e quentes deste inverno e morrendo de vontade de estar na beira de uma praia. Aí passei os últimos dias testando vários produtinhos nos cabelos, usando muitos esmaltes lindos e tentando trazer a minha hd externa de volta à vida (o que não consegui ainda, estou um tanto irritada e frustrada). Mas chega de preguiça, é hora de voltar a blogar!

A esmaltação que vou mostrar hoje fiz no dia 31 de maio. Ufa, quanto tempo! Usei o esmalte Sadok Zeta e fiquei apaixonada, vocês vão ver o porque nas fotos.

Esmalte Sadok Zeta

Esmalte Sadok Zeta

O Zeta é um roxo escuro perolado com muitos brilhinhos na cor rosa, que dependendo da posição das mãos e da luminosidade parecem ser dourados. Achei o esmalte lindo demais. Usei duas camadas que cobriram as unhas perfeitamente, com acabamento lisinho e uniforme. A consistência do esmalte é boa, mais pra grossa, mas espalha fácil, seca rápido e tem um brilho ok. Como eu queria mais brilho, apliquei uma camada de top coat.


Esmalte Sadok Zeta

Esmalte Sadok Zeta

Essa lindeza ficou por quase uma semana nas minhas unhas, que estavam grandonas, e eu não queria mais tirar.
É ou não é um esmalte apaixonante? Eu amo esmaltes roxos, principalmente os bem escuros, e este subiu rapidinho para a minha lista de favoritos.


Esmalte Sadok Zeta


Esmalte Océane Femme Deauville

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Alguém congelando aí? Eu venho sentindo muito frio nos últimos dias, quando a temperatura cai é inevitável. E não adianta me encher de roupas ou me entocar nas cobertas, o desconforto é o mesmo. O interessante é que na semana passada eu e marido estivemos em São Paulo justo nos dias em que a frente fria chegou por lá, e não achei a cidade tão fria assim não. É engraçado, parece que em Volta Redonda faz mais frio do que em outros lugares.

Hoje consegui interromper minha hibernação e vou mostrar o esmalte que usei no fim de maio. Ah como essas esmaltações estão acumuladas... O escolhido da vez é o Océane Femme Deauville.

Esmalte Océane Femme Deauville

Esmalte Océane Femme Deauville

Esmalte Océane Femme Deauville

O Deauville é um azul diferente, não sei descrever, cremoso e bem pigmentado. Usei duas camadas que cobriram muito bem as unhas, secaram rápido e foi fácil limpar os cantinhos. Acabamento lisinho e brilhante na medida dispensando o top coat.
Eu estava bastante ansiosa por usar um esmalte da Océane Femme, gosto muito dos produtos da marca e é parceira aqui no blog (apesar de há muito tempo não enviar nada, nem mesmo informes sobre os lançamentos), e achei o esmalte muito bom. O vidrinho é bonito, o pincel flat bem achatado e largo é muito prático e gostoso de esmaltar.


Esmalte Océane Femme Deauville

Esmalte Océane Femme Deauville

Infelizmente, apesar de eu ter gostado tanto do esmalte, não vou poder usar. Logo que abri o vidrinho senti o cheiro forte, cheiro de solvente. Apliquei o esmalte como de costume e procurei não pensar nisso, apesar daquela sensação estranha que a gente sente quando usa um esmalte incompatível com a nossa alergia. É uma leve tonteira, uma "sensação de que o sangue está fervendo" como disse uma vez uma menina que conheci numa loja de cosméticos. No dia seguinte, à tarde, comecei a sentir os sintomas da alergia na pele do rosto e retirei rapidinho.
Apesar da promessa descrita na embalagem de um esmalte 5 Free, o cheiro forte e a reação que senti denunciam algum componente mais forte, que provoca alergia. Uma pena! Comprei este único vidrinho numa farmácia daqui da cidade por R$ 9,99. 


Esmalte Océane Femme Deauville
Clica que aumenta

O rótulo é daqueles bem pequenininhos, com sobreposição que tem que abrir pra ler. Foi difícil fotografar mas acho que dá pra entender os nomes dos componentes da fórmula, não é?! Não encontrei no rótulo, nem no site, a descrição sobre o título 5 Free, quais são os componentes ausentes da fórmula. No rótulo li que o esmalte é importado e distribuído por uma empresa do Espírito Santo. 


Esmalte Océane Femme Deauville