Esmalte Dote Hipoalergênico Amada - Alergia

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Voltei depois de uma semana sem postar. Fiquei meio ausente por causa de um esmalte que me deu alergia (mais um) e mesmo tendo sido leve, toda vez que isso acontece fico meio desanimada. Mas passa, tudo passa!

Primeiro vou mostrar o lindo Dote Hipoalergênico Amada, que usei no dia 23, e depois conto minha historinha com ele.


Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

O Amada é um vinho cremoso com acabamento jelly. Apesar da boa pigmentação, tive que usar três camadas pra conseguir essa uniforme e cobertura brilhante. Gostei bastante pois não ficou grosso e não foi muito difícil de limpar nos cantinhos. Esmalte vermelho/vinho costuma ser bem difícil nesse quesito. 
Secou rápido e com poucas bolinhas. Não usei top-coat.


Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

Como é comum nos esmalte jelly, nas fotos e em ambientes muito iluminados fica mais claro do que no vidrinho ou em ambientes fechados. Gosto desse esfeito mutante deles.

Ando numa onda corajosa novamente, tentando estrear ou testar novamente marcas e esmaltes que ainda não tenho certeza se me dão alergia ou não. Um exemplo disso é o Dote Hipoalergênico, que é o sucessor dos Argento que eu gostava tanto. A primeira vez que usei (mostrei aqui) foi um azul perolado que me deu alergia. Como alguns perolados são mais propensos a provocar reação, eu ainda tinha esperanças de que o cremoso fosse seguro para mim.
Me enganei.
Depois de 48 horas de uso, tive reação leve no rosto e pescoço, com ressecamento nos lábios e algumas cutículas coçando. Tive dificuldade de dormir desde o primeiro dia que apliquei mas só depois que retirei percebi que pode ter sido também uma reação ao esmalte. Três dias depois que apliquei o esmalte, mas já no dia seguinte sem ele nas unhas, a reação nas cutículas piorou bastante, com formação de bolhas e coceira intensa. Só ontem melhorou (depois de cinco dias).

O rótulo não traz nenhum componente suspeito de provocar a reação alérgica. 

Esmalte Dote Hipoalergênico Amada - Rótulo
Clique na foto para aumentar

Enfim, um esmalte lindo, mas que não poderei usar, assim como todos outros da marca. Como na outra vez que tive reação ao Dote Hipoalergênico, tentei contato com a empresa sem sucesso, então desta vez nem perdi o meu tempo.


Esmalte Dote Hipoalergênico Amada

PS: Já estou usando esse Prime Nivelador Mohda há um bom tempo, intercalando com outras bases, e ainda pretendo fazer a resenha, ok?!

Esmaltes Mohda Free Doce de Leite e Holo Glitter

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Ainda com as unhas cotocas, aproveitei pra estrear um esmalte clarinho que eu fiquei enrolando por um tempão. Nudes não são minha preferência mas tem dias que acho tão lindinho. E ultimamente, esses dias têm se tornado cada vez mais frequentes. 
O escolhido do último dia 11 foi o Mohda Free Doce de Leite, com o Mohda Free Holo Glitter nos anelares.


Esmaltes Mohda Free Doce de Leite e Holo Glitter

Esmaltes Mohda Free Doce de Leite e Holo Glitter

O Doce de Leite é um nude cremoso bem delicado, com pigmentação legal que cobre o branco das unhas com duas camadas. Secou rápido e com poucas bolinhas, o que eu adorei. Super fácil de limpar os cantinhos e acabamento brilhante, não precisei usar top coat.
Nas unhas dos anelares, apliquei uma camada do Holo Glitter, que se tornou um dos meus glitters favoritos por ser holográfico, fininho e com base totalmente transparente, não interferindo no esmalte de base. Não tem como não amar.


Esmaltes Mohda Free Doce de Leite e Holo Glitter
Notaram as cutículas bem melhores do ressecamento?

Esmaltes Mohda Free Doce de Leite e Holo Glitter

O Doce de Leite e o Holo Glitter são da coleção Yumi, que tem esmaltes de cores suaves e algumas bem alegres, remetendo a doces e coisas gostosas. Tenho 4 vidrinhos desta coleção: além dos dois acima citados, o Tutti-Frutti (um rosa aceso perolado) que estou demorando a usar porque também não sou muito de rosas, e o Soft Glitter (glitter com flocos de tamanhos variados brancos) que já usei aqui e adoro também.
Devagarinho estou aumentando minha coleção de esmaltes Mohda Free e estou gostando muito da qualidade, das lindas cores, e por não me causarem absolutamente nenhuma reação alérgica.


Esmaltes Mohda Free Doce de Leite e Holo Glitter

Esmalte Derma Nail Energia e glitter Ludurana Brilho

Bom dia! Tudo bem com vocês?

E o calor? Tão gostoso, amado e esperado (pelo menos por mim), esse ano está demais. E dentre os inconvenientes desse calorão todo está a formação de bolinhas mil nos esmaltes. Tá difícil mostrar esmaltações decentes e tenho descartado algumas fotos. Afinal, tento mostrar aqui esmaltes e unhas bonitas, né?!

Depois daquela decepção com o esmalte do post anterior, recorri à marca que confio de olhos fechados e é sempre o meu porto seguro depois de uma reação alérgica. Estou falando da Derma Nail, com suas lindas cores, composição confiável e segura. O escolhido do último dia 10 foi o Energia. E como as bolinhas estão bagunçando tudo, disfarcei com o glitter Ludurana Fullcolor Brilho, que é antigo e tenho certeza de que não provoca alergia.

Esmalte Derma Nail Energia e glitter Ludurana Brilho

Esmalte Derma Nail Energia e glitter Ludurana Brilho

O Energia é esse lilás super lindo, cheio de brilhinhos prata, gostoso de aplicar e fácil de limpar os cantinhos. Já usei outras vezes e não enjoo.
Eu pretendia deixar só ele nas unhas, mas o efeito chokito desse calorão me impediu. Então o resultado da esmaltação foi salvo pelo glitter Brilho, com pedacinhos de tamanhos variados, todos prata numa base transparente.


Esmalte Derma Nail Energia e glitter Ludurana Brilho

Esmalte Derma Nail Energia e glitter Ludurana Brilho

Tive que cotocar as unhas, tudo por causa de uma quebrada no dedo médio. É possível ver nas fotos que ela está menor que as outras porque me recusei a diminuir todas ao mesmo tamanho. 
E ainda tem um ressecamento visível nas cutículas, consequência da reação ao esmalte Ludurana Bruna Marquezine que mostrei no post anterior. Estou tratando e hoje já está bem melhor.


Esmalte Derma Nail Energia e glitter Ludurana Brilho

Me perdoem, não é das minhas melhores esmaltações. Mas como eu achei fofa, quis mostrar.


Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua - Alergia

Bom dia! Tudo bem com vocês?
   
O post de hoje demorou a sair porque eu fiquei esperando e pensando muito a respeito, além de aguardar uma resposta que por fim não tive. Primeiro vou mostrar a esmaltação, depois conto a breve mas intrigante historinha.

Usei, no último dia 06, o Ludurana Bruna Marquezine Acqua, e carimbei com o Hits Speciallità 217 e a plaquinha Apipila P18.

Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua

Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua

O Acqua é um verde água cremoso lindinho, precisou de 3 camadas pra cobrir bem, mas como a maioria dos atuais esmaltes Ludurana escorre para os cantinhos e dá um certo trabalho pra "acertar". Secou rápido e deu bolinhas, porém é fácil de limpar os cantinhos.


Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua

Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua

Usei o 217 da Hits pra carimbar que é um teal verde cremoso bem pigmentado (já usei aqui) que até carimba bem, e a plaquinha P18 fofa da Apipila que eu adoro. As falhinhas são culpa da manicure - eu!


Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua, Hits 217 e placa Apipila P18

Agora a historinha. Quando eu abri o vidrinho e comecei a esmaltar já fiquei intrigada com o cheiro do esmalte, achei mais forte que os outros Ludurana que costumam ter o cheiro bem suave, quase adocicado. Achei que fosse impressão minha, afinal o esmalte é Ludurana, marca que super confio quanto a alergia.
Terminei de usar e poucas horas depois se iniciou uma leve coceira nas pálpebras e na cutícula de uma das unhas. Mais uma vez achei que fosse por causa do calor ou qualquer outra coisa e não me importei muito. No dia seguinte o incômodo continuou, fraco porém persistente, e no fim do dia o ressecamento no rosto e lábios apareceu. Continuei achando que fosse o clima, o ar condicionado, sei lá.
No dia 8 amanheci com as pálpebras nitidamente inchadas e coçando, além da coceira e bolhinhas na cutícula de algumas unhas. Sinal claríssimo de alergia.
Depois de tirar todo o esmalte das unhas, o que nesses casos merece uma atenção especial pra ter certeza de que nenhum tiquinho ficou pra sensibilizar mais ainda, fui pesquisar e comparar o rótulo do esmalte. E pra minha surpresa está tudo igual, os componentes listados são exatamente os mesmos de outras coleções.
No mesmo dia enviei um e-mail explicando o que aconteceu para a Ludurana e até hoje não obtive nenhuma resposta. Infelizmente isto se tornou rotina, a Ludurana não responde mais e-mail ou qualquer outro tipo de contato.
É evidente que algum componente mudou ou foi adicionado na fórmula deste esmalte. Como comprei outros vidrinhos da coleção Bruna Marquezine, vou experimentar daqui a alguns dias pra tirar a teima. Depois deste episódio já esmaltei as unhas duas vezes, inclusive com esmaltes das antigas linhas Ludurana e não tive qualquer reação, o que me prova que minha alergia não mudou.
Estou triste. Afinal, se a Ludurana mudou alguma coisa na composição do esmalte, deveria ter avisado nas redes sociais, no site e nos vidrinhos. 


Esmaltes Ludurana Nina e Arco-Íris

Bom dia! Tudo bem?

Eu não sei vocês, mas quando gosto de um esmalte eu uso, repito, uso de novo várias vezes sem enjoar. O mesmo para combinações: se fiz uma que gostei repito sem dó.
É o caso dessa esmaltação do post de hoje. Desde que a minha amiga Wênia do blog Desejo do Dia me enviou (numa troquinha) um vidrinho do Ludurana Nina fiquei apaixonada pela cor e pela pigmentação dele. Ô esmalte bonito! Já usei tantas vezes que nem sei dizer, já tá no finzinho. E desde que usei pela primeira vez a combinação de esmalte vermelho com cobertura flocada (neste post aqui) não consigo mais parar. Acho o efeito muito interessante.
Então, eis aqui minha última esmaltação com essa dupla vermelho/flocado, feita no dia 14 de dezembro.

Esmaltes Ludurana Nina e Arco-Íris

Esmaltes Ludurana Nina e Arco-Íris

Esmaltes Ludurana Nina e Arco-Íris

O Nina é vermelho tomate cremoso muito pigmentado e lindo de morrer. Não é aguado como alguns vidrinhos da marca atualmente. Duas camadas cobriram muito bem e secagem super rápida. 
Nas unhas dos anelares e dedos médios apliquei uma camada do flocado Arco-Íris, que tem flocos multicoloridos. Já está no finzinho também, bem grosso e um tanto amarelado, mas não achei que interferiu na cor do Nina.


Esmaltes Ludurana Nina e Arco-Íris

Esmaltes Ludurana Nina e Arco-Íris

Nas unhas que não receberam o flocado apliquei uma camada do Ludurana Toque Final, só pra dar mais brilho, proteger e diminuir eventuais bolinhas.
Ainda não experimentei a combinação flocado+cobertura fosca. Senti vontade nesse dia, mas depois que as unhas estavam prontas fiquei com pena. Já vi em fotos e o efeito é muito bonito.
Não me canso de cobertura flocada, pena que só tenho da Ludurana (por causa da alergia). Independente de estar na moda ou não, é uma cobertura bonita e deixa a gente alegre com o efeito, sempre.


Esmaltes Ludurana Nina, Arco-Íris e Toque Final

Comprinhas de outubro, novembro e dezembro

Bom dia! Tudo bem com vocês?

 Ah, finalmente a sensação de que começou o ano. Estou aqui pegando o ritmo e já levando adiante algumas mudanças e planos para o blog.

Hoje vou mostrar as comprinhas acumuladas de outubro, novembro (algumas coisas compradas em Vitória, Vila Velha e Guarapari-ES) e dezembro. E no fim do post falo escrevi um pouco sobre uma das mudanças que virão no blog, pequena mas acredito que trará mais dinamismo por aqui.
          Primeiro, as comprinhas:


TRESemmé e Rver Hair

♥ Condicionador Selagem Capilar Crespo Química  Expert Selection TRESemmé  -  400ml  -  R$ 10,99.
♥ Condicionador Profissional Cachos Rever Hair  -  1litro  -  R$ 23,99  -  Com óleo de Argan e Manteiga de Karité. Só encontro lá em Guarapari e estou apaixonada pelos condicionadores da marca.


Cabelos Casulão e Vita Capili Muriel

♥ Umectante Capilar Casulão Bicho S Bom  -  50g  -  R$ 3,15  -  Sabe aqueles produtos tradicionais e que enchem a gente de curiosidade? É esse.
♥ Cera Finalizadora Babosa Vita Capili Muriel  -  40g  -  R$ 8,99.

Esmaltes Risqué

♥ Esmaltes Risqué nas cores Rebu e Dara  -  8ml cada  -  R$ 2,80 cada.
♥ Esmalte Risqué na cor Vidrilhos  -  8ml  -  R$ 2,99.
♥ Esmalte Risqué na cor Tule  -  8ml  -  R$ 3,90.
♥ Esmalte Risqué na cor Renda  -  8ml  -  R$ 2,95.
♥ Esmalte Risqué na cor Charminho Lilás  -  8ml  -  R$ 3,40.
♥ Esmalte Risqué na cor Nude  -  8ml  -  R$ 2,99.


Esmaltes Risqué e Ludurana

♥ Esmalte Risqué Ciao Milão  -  8ml  -  R$ 3,25.
♥ Esmalte Risqué na cor Cinza Incerto!  -  8ml  -  R$ 2,50.
♥ Esmalte Risqué na cor I♥NY  -  8ml  -  R$ 3,25.
♥ Esmalte Ludurana na cor CR-212  -  8ml  -  R$ 2,90.
♥ Esmalte Ludurana na cor Glitter Linda   -  8ml  -  R$ 1,99.


Esmaltes Ludurana Bruna Marquezine

♥ Esmaltes Ludurana Bruna Marquezine nas cores Púrpura, Laranja, Roxo  -  8ml cada  -  R$ 3,65 cada.
♥ Esmaltes Ludurana Bruna Marquezine nas cores Acqua e Plancton   -   8ml cada    -    R$ 3,95 cada.
♥ Esmalte Ludurana Bruna Marquezine na cor Rubi  -  8ml  -  R$ 3,65.


Esmaltes Anita, Beauty Color e L'Apogée

♥ Esmalte Anita Free na cor Outono  -  10ml  -  R$ 8,90.
♥ Esmalte Beauty Color Hipoalergênico na cor Mônica  -  8ml  -  R$ 4,90.
♥ Esmalte L'Apogée 3 free na cor Sete Véus  -  9ml  -  R$ 5,60.

Perceberam que eu estou me jogando nos novos esmaltes Risqué hipoalergênicos, não é?! E feliz da vida.



Vou terminar dizendo que este é o meu último post de Comprinhas. Decide pelo fim desta postagem mensal, que virou bimestral, depois de pensar muito e perceber que apesar de gostar de mostrar o que eu adquiri e quanto custa (ou o preço pelo qual consigo comprar),  esse tipo de post está interferindo e até impedindo que eu mantenha uma rotina interessante de resenhas.
Tudo porque eu compro um produto (um esmalte por exemplo) no início do mês, mas só no fim do mês (às vezes dois meses depois) mostro no post "Comprinhas"; e só então eu uso ou inicio os testes pra resenha. Sofro de um perfeccionismo que me impede de fotografar embalagens já abertas ou usadas, me faz esperar juntar tudo pra fotografar por categorias e ordenadamente, e ainda estou fazendo menos compras. Isso faz com que demore muito, às vezes acho que o interesse já se perdeu e no fim das contas não faço a resenha. E isto está me incomodando porque gosto de falar sobre o que eu uso. 
Minha intenção é continuar mencionando sempre o preço de cada produto que eu usar e, se for o caso, onde e quando comprei. Combinado?


Esmalte Colorama Tereza Cristina

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Quando eu vi a divulgação da coleção Preciosas Vilãs pela Colorama não cheguei a me empolgar muito não. Apesar dos tons escuros e alguns roxos, cor que eu adoro, achei comum demais e acreditei não valer a pena comprar, já que não posso passar mais de dois dias com os esmaltes da marca nas unhas. Mas quando vi os vidrinhos de perto não resisti ao Tereza Cristina e ao Odete.
No dia 11 do mês passado usei o Tereza Cristina e vou falar: o esmalte é liiiindoooo!

Esmalte Colorama Preciosas Vilãs Tereza Cristina

Esmalte Colorama Preciosas Vilãs Tereza Cristina

O Tereza Cristina é um roxo com shimmer azul, super pigmentado que cobriu perfeitamente com duas camadas, secou rápido e com uma cobertura muito uniforme. Não achei tão brilhante, por isso usei uma camada do Verniz Extra Brilho Impala.
          


Esmalte Colorama Preciosas Vilãs Tereza Cristina

Esmalte Colorama Preciosas Vilãs Tereza Cristina

O acabamento dos esmaltes Colorama são ótimos, isso é inquestionável. Não escorrem para os cantinhos, não mancham, quase nada de bolinhas. Só lamento que, apesar da divulgação de que são free, ainda me têm algum componente sensibilizante pra mim. Nesta esmaltação, como eu cobri com o Extra Brilho, consegui ficar com o Tereza Cristina nas unhas por quatro dias, então senti o ressecamento nos lábios mostrando que a alergia estava começando a aparecer. Se não fosse esse grande detalhe, eu usaria muito mais os esmaltes da marca.

Esmalte Colorama Preciosas Vilãs Tereza Cristina

Unhas de Natal com Risqué e Ludurana

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Como foram as festas de fim de ano? Espero que tenham sido ótimas. E espero que este ano de 2015 seja incrível pra todos nós.

Ainda estou devendo posts com algumas das esmaltações que fiz. A de ano novo não vou postar porque ficou feia: tentei um branco com brilhos dourados e o resultado foi amarelo com brilho. Fail total. Aff! Mas tem as de Natal que ficaram uma graça e duas anteriores a esta data.
No post de hoje vou mostrar a esmaltação de Natal. Usei vários esmaltes, mas com a predominância do Risqué Maçã do Amor. Olha só:

Esmaltes Risqué, Ludurana, Hits Speciallità com Nail-art

Esmaltes Risqué, Ludurana, Hits Speciallità com Nail-art

Esmaltes Risqué, Ludurana, Hits Speciallità com Nail-art

          O Maçã do Amor é vermelho metálico, que algumas pessoas gostam de chamar de "vermelho bolinha de natal", numa referência àquelas bolas brilhantes que colocamos pra enfeitar as árvores de Natal. Acho a referência ótima porque é parecido mesmo, portanto perfeito para a ocasião.
          Usei duas camadas em todas as unhas, menos nos anelares, que secaram muito rápido quase sem bolinhas. Exigir que o esmalte fique lisinho nesse calor tá difícil, né?! Pra mim está, e procuro não me preocupar muito com isso. A pigmentação do Maçã do Amor é ótima e o acabamento fica muito bonito, cobrindo perfeitamente as unhas.
          Nas unhas dos anelares, usei duas camadas do Branco que conseguiu cobrir bem e sem bolinhas, secando rápido também.


Esmaltes Risqué, Ludurana, Hits Speciallità com Nail-art

Esmaltes Risqué, Ludurana, Hits Speciallità com Nail-art

Sobre o Branco, fiz linhas paralelas aplicando a tape nail dourada (sempre lembrando de cortar as pontinhas antes de encostar na cutícula pra que não se soltem - dica da Lívia do blog Unhas e Make, neste post do antigo blog dela). No espaço entre as fitinhas, fiz com o boleador bolinhas vermelhas, verdes com bolinhas menores do Bem-estar tentando acertar no meio. 
Pra finalizar, uma camada generosa do Toque Final Ludurana em todas as unhas.
Fiz esta esmaltação no dia 25 à tarde e só troquei no dia 31 e as fitinhas estavam lá, não se soltaram.

Esmaltes Risqué, Ludurana, Hits Speciallità com Nail-art

Adorei esta esmaltação e adorei também a dica da Lí (beijo amiga) que funcionou direitinho.
E vocês, conseguem usar as lindinhas e terríveis Tape Nails (fitinhas)?


Feliz Ano Novo!

Bom dia! Tudo bem?

Passadinha rápida hoje só pra desejar um lindo e Feliz Ano Novo a todos vocês.

Feliz Ano Novo!

          Desejo que este ano de 2015 seja maravilhoso pra todos. Que este dia, com esperanças e planos renovados, seja o início de grandes e belas realizações. 
          Espero contar com vocês por aqui durante o ano, espero interagir mais, postar mais, visitar e conhecer mais blogs e aprender ainda mais, sempre mais.
          Desejo que seja o ano de coisas boas sempre no "mais": mais viagens, mais fotos, mais sol, mais chuva (em São Paulo, no sertão nordestino e onde está precisando), mais flores, mais verde, mais passarinhos cantando. Mais responsabilidade e retidão de nossos governantes.
          Mais esmaltes, mais batons, cabelos mais bonitos e do jeito que a gente quer. Mais felicidade, mais amor, mais fraternidade, mais gentileza, mais paciência, mais comemorações, mais contemplação, mais risadas, mais amigos, mais família reunida, mais abraços e beijos.
          Algumas coisas estão ao nosso alcance, outras não, mas que este seja o primeiro dia de muitos para fazermos o nosso melhor para termos um ano novo melhor. Que tenhamos fé, coragem e força pra fazer de cada dia, de cada minuto, uma nova oportunidade de sermos mais felizes.


Feliz 2015!!