Esmaltes Avon Gel Finish

em 07/10/2015

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

A novidade do momento são os esmaltes com efeito gel, ou acabamento gel, ou simplesmente esmalte gel. A diferença é que estes não precisam da cabine de luz UV ou de qualquer outro artifício para aquele acabamento impecável e duradouro dos esmaltes gel já usados há algum tempo. E quem não quer essa praticidade, né gente? Eu fiquei eufórica no exato momento que fiquei sabendo, ainda mais porque todos os que eu já vi nesta linha são 3 free.

Dentre as marcas que saíram na frente está a Avon com a linha Gel Finish 7 em 1, com 10 cores (se eu não me engano). Pesquisei a respeito e comprei 3 vidrinhos pelo site mesmo, porque não iria encontrar uma revendedora tão cedo e não aguentava esperar. Recebi em meados de setembro e assim que consegui um tempinho a mais na minha rotina usei pra mostrar pra vocês.

O primeiro que eu apliquei é o Vermelho Desejo.

Esmalte Avon Gel Finish 7 em 1 Vermelho Desejo
Sim, a minha unha do dedo anelar está com uma deformação, um corte a faca. Desastrada... esta sou seu!

Esmalte Avon Gel Finish 7 em 1 Vermelho Desejo

O Vermelho Desejo é um vermelho com um tico de rosa no fundo, meio jelly, porém bem pigmentado. Usei duas camadas. Tem consistência mais fluída e assim secou mais rápido e quase sem bolinhas. Foi tranquilo de limpar os cantinhos.
O acabamento é bem brilhante e o resultado final ficou muito bonito. É o que eu mais gostei tanto da cor quanto da secagem e acabamento.


O segundo é o Branco Absoluto.

Esmaltes Avon Gel Finish 7 em 1 Branco Absoluto

Esmaltes Avon Gel Finish 7 em 1 Branco Absoluto

O Branco Absoluto é muito branquinho, cremoso, com cobertura muito boa que não mancha. Apliquei duas camadas. O meu veio com um probleminha: tem alguns ciscos e pontos escuros. Também achei muito grosso, o que fez a esmaltação ficar cheia de bolinhas. A secagem não foi muito rápida e limpar os cantos foi bem chato porque o branco meio que gruda na pele. 
O acabamento é sim brilhante e muito bonito. Gostei médio.


O terceiro e último que eu comprei é o Café Creme.

Esmaltes Avon Gel Finish 7 em 1 Café Creme

Esmaltes Avon Gel Finish 7 em 1 Café Creme

O Café Creme é um cinza com um pouco de marrom (no meu ver) cremoso, escuro e bem bonito. A consistência é média, secou em tempo normal e com algumas bolinhas. Tranquilo para limpar os cantinhos.
Esse também tem o acabamento muito brilhante e eu achei lindo. Fiquei com o Café Creme nas unhas por 5 dias pra testar a durabilidade. Realmente demorou um pouco mais pra lascar, mas no quarto dia isso já começou a acontecer. 


Vermelho Desejo, Branco Absoluto e Café Creme

Os vidrinhos da linha Avon Gel Finish são iguais ao da linha Pro+, assim como o pincel flat bem confortável e a caixinha com as instruções e informações adicionais.
A linha promete 7 benefícios: acabamento gel sem luz uv; máximo de cor e brilho; pincel com aplicação precisa e sem falhas; acabamento perfeito de salão; fortalece as unhas em 42%; alta cobertura em 1 aplicação e fórmula 5 free.
O cheiro dos esmaltes é forte e incomoda bastante, assim como nos esmaltes da linha Pro+, mesmo sendo 5 free. Ainda assim não tive alergia na pele à linha Gel Finish.


Embalagem
Clica que aumenta

A relação de componentes veio na caixinha na linha Gel Finish (na linha Pro+ não encontrei esta informação), mas não no vidrinho. Um problema corrigido nesta edição é que a data de validade agora vem impressa no fundo de cada vidrinho.

No geral, eu achei que os esmaltes têm uma super pigmentação, o que é ótimo, mas são grossos e demoram mais que o desejado para secar. Os ciscos no esmalte branco são um problema. A promessa de cobertura com apenas uma camada não funcionou pra mim, em todos os três eu precisei de duas camadas pra fechar bem a cor. Para todas as esmaltações usei a base de sempre e não apliquei top coat. Sei que não sou expert em esmaltes, ainda mais em gel, mas não consegui o acabamento perfeito prometido. Será que fiz alguma coisa errada?

Cada vidrinho custou R$ 12,99 numa promoção de lançamento no site Avon.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 



2 comentários:

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!