Creme para Pentear Fructis Apaga Danos - Eu usei.

em 23/07/2015

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?

Já tem um tempão que não falo de cabelos aqui. É um assunto que eu gosto tanto, tenho tantos produtinhos pra mostrar, mas sempre fico deixando pra depois. E acho que o "depois" chegou.
Passei dois anos me aventurando pelo mundo loirístico, porém há mais de um ano resolvi deixar os fios voltarem à cor natural. Por que? Simples: meus cabelos não aguentaram o tranco, como eu sempre suspeitava. Tratei muito, cuidei demais, mas meus cachinhos foram se desfazendo, as pontas espigando, o ressecamento, quebra e danos se espalhando por todo lado. Desde então estou usando meu estoque de produtos para tratamento e deixando crescer bastante pra depois cortar a parte descolorida. O ideal seria ir cortando aos poucos, tirar as pontas detonadas, mas eu me apego ao cabelão.
Mas esse não é o alvo principal do post de hoje.

O papo hoje é sobre um creme para pentear que usei no último mês, direto, até o fim. Eeeehhh!
Estou falando do Creme Para Pentear Nutri-Fortificante Apaga Danos Garnier Fructis. 

Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

O Creme para Pentear faz parte de toda uma linha composta de Shampoo, Condicionador, Creme para Pentear, Creme e Ampola de Tratamento, e o Super Óleo. Promete recuperar 2 anos de danos acumulados, como esgotamento (?), quebra e aspereza em apenas 5 usos, através de ativos como o complexo Keraphyll (um ativo vegetal que penetra na cutícula dos fios para reforçar a fibra) e o Óleo de Amla que tem propriedades nutritivas para dar brilho e maciez. 


Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

Segundo a Garnier, os cabelos ficarão mais brilhantes e macios, com fios reconstruídos até as pontas, e com as fissuras preenchidas e cutículas seladas.
É claro que todos esses benefícios viriam do uso de toda a linha, mas como é tudo o que meus cabelos precisam adquiri dois itens: o Creme para Pentear e o Super Óleo. Não encontrei por aqui, por incrível que pareça, o Creme de Tratamento. Estou resenhando primeiro o Creme para Pentear porque é o que acabou primeiro e o que mostra os seus resultados mais rápido, além de ser o meu produto favorito sempre que quero experimentar um lançamento.


Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos
Clica que aumenta

As informações da embalagem são legíveis e bem explicadinhas. Como é possível ver na relação dos componentes da fórmula, contem parafina e óleo mineral, portanto não é indicado pra quem é praticante no "no-poo". Como eu não aderi a este estilo (faço uso de um tipo de co-wash, lavar os cabelos com condicionador no lugar do shampoo), a presença de silicone ou parafina não interfere em nada na escolha do produto.


Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

A embalagem é de plástico firme, na cor vermelho cereja chamativo, com bico dosador e 250ml de conteúdo. Pra mim é pouco, uso muito creme para pentear. Esse bico dosador é estreito e com as mãos cheias de creme se torna um tormento pegar uma nova porção. Quando o frasco foi ficando mais vazio se tornou pior ainda e perdi a paciência: tirava o bico pra pegar o creme direto da abertura.  
O conteúdo é cremoso, textura leve, branquinho e com um cheirinho doce suave que dura razoavelmente nos cabelos. Espalha bem fácil nos fios.
Usei como de costume, aplicando nos cabelos úmidos e depois do óleo capilar, na quantidade "de sempre" e mais um pouco. 


Creme para Pentear Garnier Fructis Apaga Danos

Na primeira vez que usei, na quantidade normal (pra mim), o que me chamou a atenção foi a maciez e cheiro delicioso nos fios. Depois de secos, tanta leveza e maciez resultaram em uma cabeleira armada e cheia de frizz. Pensei: xiiiii, não vou conseguir usar. Mas insisti e na próxima aplicação usei em torno de 30% a mais do que de costume e aí sim os cabelos, depois de secos, ficaram macios, cheirosos e comportados. Não é um creme que tenha por objetivo o controle do frizz e nem a modelagem, então está dentro do esperado.
Como eu estava usando uma quantidade grande, acabou rápido. Mesmo usando de 2 a 3 vezes por semana (em conjunto com o condicionador e o super óleo), ao longo de um mês não senti nenhum tipo de reparação ou nutrição, apenas observei um brilho bem interessante nos cabelos. Os meus cabelos estão muito, muito danificados e posso ter esperado demais do produto.



Resumo

Pontos positivos:
♥ Leve.
♥ Perfume suave e adocicado.
♥ Cabelos brilhantes.


Pontos negativos:
► Não segura o frizz nem modela.
► O bico dosador é estreito.
► Não senti reconstrução nem nutrição nos fios.


Paguei R$ 8,99 no comércio daqui da cidade. Não compraria novamente porque não atende às necessidades dos meus cabelos.


Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 


12 comentários:

  1. Fazem uma propaganda tão maravilhosa né?!
    Apagar danos de tanto tempo como promete...duvido mesmo.rs
    Eu usei a máscara por causa do cheiro agradável que tem, mas não achei nada de mais nessa linha não.
    Só cheiro bom.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Elaine, as promessas são muitas. É claro que não é um produto profissional, mas podia ser melhor. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Patricia dessa linha eu só testei as ampolas, gostei mas é nada de extraordinário já que promete apagar danos né? Eu quero muito testar o creme de pentear da garnier óleo hidratação essa linha eu amo e já comprei quase todos os produtos.

    *Obrigada pela dica vou testar o desodorante da linha azul da nívea tudo daquela linha é boa.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, também não usei a linha Óleo Hidratação. Na verdade nem prestei muita atenção na prateleira. Agora fiquei curiosa pra testar. Beijos.

      Excluir
  3. Gosto dos produtos da marca, esse ainda não testei.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho o hábito de usar os produtos Fructis, Jana, nem sei o porque, mas ultimamente tem lançamentos tão interessantes que fico curiosa. Beijos.

      Excluir
  4. É bem famoso, mas ainda não usei..
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente se dá com os seus cabelos, Elisandra. Os meus estão muito detonados, os produtos têm que ser ultra mega power pra funcionar kkkk. Beijos.

      Excluir
  5. Que pena ele não ser o creme ideal para os seus cabelos. Mas pelo menos valeu a tentativa e o valor nem foi caro :D


    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus cachinhos estão detonados, o creme não tinha que ser muito bom pra segurar a onda, Patty. Beijos.

      Excluir
  6. Já quero experimentar! Esses dias via uma senhora usar na fila da farmácia, antes mesmo de pagar. Confesso que além de segurar o riso eu fiquei curiosa pois ela falava super bem dele
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquela história: cada cabelo reage de um jeito. E a curiosidade impulsiona a todas nós não é Paty?! Experimenta, de repente dá certo pra você. Beijos.

      Excluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!