Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua - Alergia

Bom dia! Tudo bem com vocês?
   
O post de hoje demorou a sair porque eu fiquei esperando e pensando muito a respeito, além de aguardar uma resposta que por fim não tive. Primeiro vou mostrar a esmaltação, depois conto a breve mas intrigante historinha.

Usei, no último dia 06, o Ludurana Bruna Marquezine Acqua, e carimbei com o Hits Speciallità 217 e a plaquinha Apipila P18.

Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua

Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua

O Acqua é um verde água cremoso lindinho, precisou de 3 camadas pra cobrir bem, mas como a maioria dos atuais esmaltes Ludurana escorre para os cantinhos e dá um certo trabalho pra "acertar". Secou rápido e deu bolinhas, porém é fácil de limpar os cantinhos.


Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua

Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua

Usei o 217 da Hits pra carimbar que é um teal verde cremoso bem pigmentado (já usei aqui) que até carimba bem, e a plaquinha P18 fofa da Apipila que eu adoro. As falhinhas são culpa da manicure - eu!


Esmalte Ludurana Bruna Marquezine Acqua, Hits 217 e placa Apipila P18

Agora a historinha. Quando eu abri o vidrinho e comecei a esmaltar já fiquei intrigada com o cheiro do esmalte, achei mais forte que os outros Ludurana que costumam ter o cheiro bem suave, quase adocicado. Achei que fosse impressão minha, afinal o esmalte é Ludurana, marca que super confio quanto a alergia.
Terminei de usar e poucas horas depois se iniciou uma leve coceira nas pálpebras e na cutícula de uma das unhas. Mais uma vez achei que fosse por causa do calor ou qualquer outra coisa e não me importei muito. No dia seguinte o incômodo continuou, fraco porém persistente, e no fim do dia o ressecamento no rosto e lábios apareceu. Continuei achando que fosse o clima, o ar condicionado, sei lá.
No dia 8 amanheci com as pálpebras nitidamente inchadas e coçando, além da coceira e bolhinhas na cutícula de algumas unhas. Sinal claríssimo de alergia.
Depois de tirar todo o esmalte das unhas, o que nesses casos merece uma atenção especial pra ter certeza de que nenhum tiquinho ficou pra sensibilizar mais ainda, fui pesquisar e comparar o rótulo do esmalte. E pra minha surpresa está tudo igual, os componentes listados são exatamente os mesmos de outras coleções.
No mesmo dia enviei um e-mail explicando o que aconteceu para a Ludurana e até hoje não obtive nenhuma resposta. Infelizmente isto se tornou rotina, a Ludurana não responde mais e-mail ou qualquer outro tipo de contato.
É evidente que algum componente mudou ou foi adicionado na fórmula deste esmalte. Como comprei outros vidrinhos da coleção Bruna Marquezine, vou experimentar daqui a alguns dias pra tirar a teima. Depois deste episódio já esmaltei as unhas duas vezes, inclusive com esmaltes das antigas linhas Ludurana e não tive qualquer reação, o que me prova que minha alergia não mudou.
Estou triste. Afinal, se a Ludurana mudou alguma coisa na composição do esmalte, deveria ter avisado nas redes sociais, no site e nos vidrinhos. 


6 comentários:

  1. A Ludurana apareceu "tímida", eu ganhei uma bolsinha com uns esmaltes logo que ela começou e experimentei todos.
    Isso já tem muito tempo.
    Gostei do esfoliante para os pés, ótimo.
    Depois não achei mais para comprar.
    Uma pena a Ludurana mudar assim .......... depois que ficou conhecida e "famosa"!
    Falta de lisura com as compradoras!
    E você que sempre usou e faz postagens ótimas, não merece isso.
    Espero que tudo volte ao normal.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jô, é isso mesmo que eu percebi: depois que ficou famosinha abandonou justo quem ajudou a divulgar a marca. Não que eu queira cobrar por isso, uso porque gosto, falo e mostro porque é assim que eu faço e pronto, mas eu merecia ao menos uma resposta ao meu e-mail. Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Que lindooo, amei <3
    A nail ficou show. Esse tom é incrível
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro essa cor, Camila, uma delicadeza. Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. É de preocupar quando se tem alergia, afinal, você testou e vagar"retestou". Uma pena, Patrícia, será mesmo que a Ludurana mudou a composição ou foi apenas um lote? Manda um email pra marca, tira a dúvida, porque isso não vai ficar por isso mesmo, e vai haver mais reações por causa da mudança.
    Achei a cor linda e a carinbada é perfeita.

    Bj.
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu torço pra que seja só um lote ou essa cor e pigmento. Vou testar outra cor bem diferente, mas tenho que dar um espaço de tempo bom. Quanto ao e-mail, mandei antes de postar e até hoje não recebi resposta. Obrigada pela visita, Antônia. Beijos.

      Excluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!