Esmalte DNA Italy Tox Free Ocean

em 29/09/2014

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

          Outro dia desses eu comentei em um blog de uma amiga sobre minha paixão/mania em relação a uma das cores de esmaltes: o verde azulado. Há tempos atrás eu costumava dizer que não gostava de esmalte verde, mas na verdade eu não sou muito de verdes cítricos ou verdes puros. Os verdes azulados me deixam encantada, adoro!
          No ano passado, quando eu passeava em Vitória-Es em férias, comprei um desses verdinhos e desde então ele estava aqui aguardando que eu me lembrasse dele kkkk. Tadinho, tão lindo e eu deixando pra depois... Mas na semana passado, dando continuidade na minha saga em fazer minha fila de esmaltes andar, me lembrei dele. É o DNA Italy Tox Free Ocean. Vejam nas fotos se não tenho razão em chamá-lo de lindo.

Esmalte DNA Italy Tox Free Ocean

Esmalte DNA Italy Tox Free Ocean

          O Ocean é um verde azulado forte, nada suave. Cremoso com um shimmer rosado lindo de morrer, super pigmentado e brilhante. Usei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, quase nada de bolinhas e secagem rápida. A consistência desse esmalte é muito boa, nem rala nem espessa, daquelas que o pincel desliza com facilidade sem deixar manchas. 

Esmalte DNA Italy Tox Free Ocean

Esmalte DNA Italy Tox Free Ocean

          Fiquei tão apaixonada que fiquei com o Ocean nas unhas por quase uma semana, sendo que somente no quinto dia ele lascou. Bem, eu estava de folga da cozinha o que ajuda na durabilidade, né?! Mas mesmo assim é uma ótima duração nas minhas unhas.
          Encontro poucos DNA Italy Tox Free por aqui, quase nada de variedade de cores. Uma pena porque a qualidade dos esmaltes é ótima, e são lindos também. 


Esmalte L'Apogée 3 Free Jabuticaba

em 22/09/2014

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

          Comecinho de semana ensolarado mas ainda frio, graças à frente fria de trouxe bastante chuva no sábado e domingo. As plantas e nossa respiração agradecem, mas já quero aquele clima quente de volta.

          Semana passado fui em Barra Mansa, cidade vizinha aqui, e aproveitei pra procurar novidades em esmaltes, principalmente da marca L'Apogée pois só lá encontro. Infelizmente a loja fechou e não consegui o que procurava. Mas chegando em casa e revirando meu estoque vi que eu tinha um esmalte da marca que ainda não tinha usado. Há, veio direto para minhas unhas. É o L'Apogée 3 Free Jabuticaba.

Esmalte L'Apogée 3 Free Jabuticaba

Esmalte L'Apogée 3 Free Jabuticaba

Esmalte L'Apogée 3 Free Jabuticaba

          O Jabuticaba é um vinho que fica vermelho rosado (só assim consigo definir esse tipo de vermelho que não é puro), cremoso com acabamento jelly. Usei duas camadas, precisaria de uma terceira porque não cobriu muito bem as unhas, principalmente perto das cutículas. Eu dificilmente uso uma terceira camada, de teimosa mesmo, mas depois que tiro as fotos me arrependo e percebo que a esmaltação poderia ter ficado melhor kkkkk. Porém o brilho é lindo e a cor também.


Esmalte L'Apogée 3 Free Jabuticaba

Esmalte L'Apogée 3 Free Jabuticaba

          A cor nas unhas fica bem mais clara do que no vidrinho, acredito porém que com a terceira camada teria ficado mais parecida.
          Não tenho curtido muito esmaltes desse tipo porque são chatinhos de esmaltar e de limpar, como é o caso desse, mas na hora da compra é muito difícil perceber se o esmalte é jelly ou um cremoso encorpado. Agora a maioria das lojas nos impede de abrir os vidrinhos. Entendo os motivos dessa proibição, acho o fim do mundo comprar um esmalte novo com a boca do vidrinho já toda borrada e escorrida, sabe-se lá se porque foi aberto só por curiosidade ou se foi usado (já vi meninas "experimentando" o esmalte na loja, seguindo orientação de vendedoras). Ainda mais com a alergia, não posso me arriscar a sofrer uma reação por contato do esmalte novo com alguma "experimentada" anterior sobre um esmalte comum.


CHI Silk Infusion - Eu usei.

em 15/09/2014

Bom dia! Tudo bem com vocês?

            Em agosto do ano passado fiz uma compra de vários creminhos para os cabelos e por conta de uma promoção recebi o CHI Silk Infusion de brinde. Eu não conhecia o produto e nem me empolguei na época, sério. Agora entendo porque algumas meninas ficaram me perguntando o que achei dele.

           No início deste ano, como parei com a tintura que estava detonando demais meus cabelos, resolvi me dedicar um pouco mais aos cuidados e aproveitar meu arsenal de produtos que juntei em casa. Me decidi por ele e como eu não sabia do que se tratava (eu tinha certeza de que era um condicionador), peguei a embalagem e fui lavar meus cabelos. Quando coloquei um pouco na mão levei um susto: só então fui ler as instruções e vi que se trata de um finalizador. Depois de um ataque de riso, usei o condicionador de sempre e parti para o teste usando o CHI Silk Infusion adequadamente.

CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex

CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex

           O Silk Infusion Silk Reconstructing Complex é um complexo de seda reconstrutor, indicado para todos os tipos de cabelos. Segundo o fabricante, é um rico tratamento cosmético sem enxágue, com seda pura e proteínas do trigo e da soja, que ajudam a fortalecer o cabelo proporcionando uma incrível suavidade, maleabilidade e brilho. Livre de parabenos e não testado em animais.


CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex

            A embalagem é de plástico fosco, firme, com tampa dosadora bem comum, mas que é super funcional evitando desperdícios e vedando com tranquilidade. São 355ml de um fluido leve e oleoso, totalmente translúcido, com um perfume delicioso, chic. Quando a gente esfrega nas mãos não fica resíduo de óleo, desaparece totalmente ficando só o cheirinho gostoso.
             O modo de usar é de um finalizador: após lavar, aplicar uma pequena quantidade na palma das mãos e distribuir uniformemente em todo o cabelo. Não enxaguar e proceder com o penteado.


CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex

            Eu uso assim: lavo meus cabelos normalmente, tiro o excesso de água com uma toalha e aplico a quantidade da foto acima no comprimento e pontas, espalhando bem - o que é fácil. Depois, aplico o creme de pentear, desembaraço com pente de dentes bem largos, faço a fitagem à minha maneira e aplico reparador de pontas amassando os cachos (com a cabeça virada pra baixo pra raiz não ficar colada na cabeça). Deixo secar naturalmente.
            Devo lembrar que meus cabelos são cacheados, secos, porosos e danificados pela tintura que já parei de usar em fevereiro, mas deixou os danos. Usei seguidamente por uns 3 meses e senti que o CHI Silk Infusion deixou meus cabelos muito macios e com um brilho incrível. Ao longo do tempo de uso, os fios foram ficando mais fáceis de desembaraçar e com as pontas menos ásperas. O porém é que não segura o frizz nem modela os cachos.


CHI Silk Infusion Silk Reconstructing Complex - Eu usei

            No auge do inverno e do tempo seco senti que já não me atendia tão bem, os fios começaram a ficar leves demais e com muito frizz, então interrompi o uso. Pretendo retornar o uso no verão.
             

Resumo

Pontos positivos:
♥ Suaviza e amacia os fios.
♥ Perfume marcante e sofisticado.
♥ Dá muito brilho.
♥ Ótima espalhabilidade.


Pontos negativos:
► Não segura o frizz.
► Não ajuda a modelar e segurar os cachos.


            Algumas pessoas poderiam dizer que é muito caro. No site que me enviou custa mais ou menos R$ 100,00, mas a embalagem é grandinha e rende muito. Acho um ótimo custo benefício e assim que o meu acabar (o que vai demorar) comprarei outro.


Recebi o produto como brinde numa compra que fiz com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião. 

Esmalte Anita Free Eterno

em 13/09/2014

Bom dia!

Tudo bem com vocês?

              No post anterior eu disse que me policio pra não usar sempre as mesmas cores, mas não resisti e usei esmalte vermelho. Quem resiste? Eu estava escolhendo um esmalte pela marca, e quando peguei esse vidrinho falei: é esse.
            Trata-se do esmalte Anita Free Eterno. Vermelhão lindo, clássico, daqueles que a gente quer usar sempre.

Esmalte Anita Free Eterno

Esmalte Anita Free Eterno

Esmalte Anita Free Eterno

            O Eterno é vermelho tomate cremoso, efeito jelly, muito pigmentado e com uma consistência muito boa. Apliquei duas camadas que cobriram bem o branquinho das unhas, mas encheu de bolinhas por causa do calor daqui, que tem sido de verão. O tempo de secagem foi normal e tem cobertura brilhante. Apesar de toda a pigmentação, foi fácil de limpar os cantinhos.


Esmalte Anita Free Eterno

Esmalte Anita Free Eterno

              Pra encobrir as bolinhas, apliquei uma camada da Cobertura Espelhada Impala.
            Como tive que cotocar as unhas porque ando desastrada eu achei que não ficaria legal, mas ficou sim, achei que ficou bonito. Esmaltei no dia 10 e durou dois dias sem lascar. 
              Notaram que minhas cutículas estão melhores? Eu estava ficando desanimada e até com vergonha com o estado delas. Mas voltei a usar o meu querido Creme para Mãos Nívea (resenha aqui) há uma semana. Eu estava testando outro e com certeza foi incapaz de nutrir e hidratar minhas cutículas.
                E vocês, têm tratado e hidratado as cutículas direitinho?


Esmalte Granado Joan

em 10/09/2014

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Variar bastante as cores e marcas de esmaltes é sempre um desafio pra mim. Além da limitação de marcas e coleções por causa da alergia e pelo difícil acesso aqui em Volta Redonda aos lançamentos 3 free, ainda me policio pra não usar apenas esmaltes azuis, roxos e vermelhos. São minhas cores favoritas, acho que todas que me acompanham já sabem, não é?!
Mas aí eu passei na minha maletinha de esmaltes ainda não usados e vi essa lindeza que estava esquecida: o esmalte Granado Joan. Isso foi no dia 5 e é claro que usei na mesma hora.

Esmalte Granado Joan
Estas primeiras fotos não reproduzem a cor fielmente, me desculpem. O Joan é mais lilás.

Esmalte Granado Joan

Esmalte Granado Joan

Sabe aquele esmalte difícil de fotografar? É esse mesmo.O Joan é um lilás com bastante azul, um burple como algumas meninas nomeiam. Lembra um pouco o famoso (e já extinto) Azzule da Ludurana. Acabamento cremoso, muito pigmentado e com um brilho lindo, foi fácil de esmaltar e limpar os cantinhos. Foram duas camadas e só, sem top coat.


Esmalte Granado Joan

Adoro os esmaltes Granado, porque eles não escorrem para os cantinhos, não mancham nem mesmo perto da cutícula, têm muita pigmentação e ainda assim não mancham as unhas. O único porém é o preço: pago R$ 17,00 em cada vidrinho na loja do site Granado, e ainda tem o frete. Sai mais barato que comprar na minha cidade (R$ 27,00 cada vidrinho) mas ainda é puxado. 


Esmalte Granado Joan com Nail Art
Esta é a cor real do Granado Joan

Esmalte Granado Joan com Nail Art

Dois dias depois fiz umas decorações porque ainda queria ficar com esse lindo nas unhas. Apliquei o Glitter Forte nos anelares, carimbei o Prata Polar nos dedos médios e apliquei uma camada do Hefesto nos indicadores, todos Hits Speciallità. Minhas unhas ficaram assim ainda mais dois dias.
Como tirei as fotos num horário de sol a pino, a cor nestas duas últimas fotos ficou fiel ao que se vê pessoalmente, ok?!



Esmalte Risqué Cappuccino e Apipila

em 04/09/2014

Bom dia!

Tudo bem com vocês?

E finalmente o mês de setembro chegou. Adoro! Mês de transição para a primavera com dias mais quentes, mês das flores e da exuberância da natureza.
Ainda tem o meu aniversário de casamento (que é hoje) e a Beauty Fair no próximo fim de semana. Como sempre não vou, acompanharei tudo pelos blogs e redes sociais ansiosa pelas novidades.

O esmalte de hoje, aliás do último dia primeiro, é o Risqué Cappuccino. Desde que vi no blog e nas unhas da Margareth quelida do Unhas Sempre Coloridas eu sonhava com esse lindo, só que tive que esperar pela versão free.

Esmalte Risqué Cappuccino e Apipila

Esmalte Risqué Cappuccino e Apipila

Esmalte Risqué Cappuccino e Apipila

O Cappuccino é um marrom clarinho cremoso, cor de leite com chocolate (nunca tomei cappuccino, não sei que cor tem kkkk), super fácil de esmaltar e limpar os cantinhos. Apliquei duas camadas que secaram muito rápido e sem bolinhas. Tem acabamento brilhante e gostei muito desse lindo.
É bem verdade que não sou muito de nudes, mas esse é elegante e nem tão neutro assim.


Esmalte Risqué Cappuccino e Apipila

Esmalte Risqué Cappuccino e Apipila

Hoje de manhã, como ele ainda não tinha lascado, carimbei com o desenho de oncinha da minha placona Apipila 01 e o Hits para carimbo preto nas unhas dos anelares e dedos médios.
Pra finalizar, uma camada do Toque Final Ludarana que quase não arrasta os desenhos.

O Risqué Cappuccino é lindo, não é?! Eu amei.