Esmalte Hits Speciallità Petrus

Boa Tarde!!

E eis que depois de tantos dias gelados e nublados hoje amanheceu com um lindo céu azul. Muda até o ânimo da gente, né?!
Estou numa maratona que me impus de só usar esmaltes novos, que andavam esquecidos na gaveta. Quero diminuir a fila mais rápido, se bem que é meio difícil porque continuo comprando mais vidrinhos kkkkk. Não resisto.
No último dia 24 usei o Hits Speciallità Petrus. Olha só que lindão.




O Petrus é um cinza com um toque de marrom, perolado e cheio de brilhinhos dourados, fazendo uma mistura bem interessante. Usei duas camadas que cobriram muito bem as unhas mas deu algumas bolinhas. Acho que é porque ele é bem grossinho.
Secou rápido e foi fácil de limpar os cantinhos. Apliquei uma camada do Finalizador Mohda 3 Free porque depois que secou o Petrus ficou fosco e eu queria cobertura brilhante.
Ainda estou na fase de testes deste Finalizador Mohda e mais tarde eu falo sobre ele.




Apesar de minhas unhas ainda estarem curtinhas, achei que a cor caiu super bem. Adoro esses esmaltes com cores diferentes, indefinidas.
Fiquei com esse lindo nas unhas por 3 dias e fiquei com pena de tirar, só o fiz porque tinha lascado as pontinhas. Tive vontade de esmaltar com ele novamente mas resisti.

E vocês, gente, gostam dessas cores indefinidas?


Esmalte Ludurana Amazônia com nail art

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Sabe quando a gente compra um esmalte por impulso, mas chega em casa e deixa ele de lado por não achar tão bonito assim e se esquece do danadinho? O esmalte que vou mostrar hoje é um desses, que acabei me lembrando de sua existência quando fiz aquela foto para o vídeo da Lívia do Unhas & Make me entrevistando (link aqui).
Estou falando do Ludurana Amazônia, que usei no dia 18 e incrementei com carimbada nas unhas dos dedos médios e anelares usando a placa Apipila e o La Femme Toxifree para carimbo.

Esmalte Ludurana Amazônia e nail art com Apipila e La Femme

Esmalte Ludurana Amazônia e nail art com Apipila e La Femme

Esmalte Ludurana Amazônia e nail art com Apipila e La Femme

O Amazônia é verde esmeralda perolado com brilhos prata bem bonito. Apliquei duas camadas que ficaram com algumas falhas, principalmente perto das cutículas. Não tenho certeza se a culpa é do esmalte ou se eu não tinha retirado o hidratante direito. Mas enfim, secou rapidinho como sempre, sem bolinhas, e deu um certo trabalhinho pra limpar todos os brilhos nos cantinhos.




Quis carimbar pra tirar um pouco a sobriedade do esmalte, que escuro nas unhas ainda curtas fica muito fechado, sisudo na minha opinião. A cor até me surpreendeu, achei bonita, mas precisava de algo mais.
Amei esse desenho da plaquinha Apipila e o esmalte branco para carimbo La Femme que usei o destacou bem. Uma pena que o top coat tenha arrastado um pouco.



Esta é a segunda vez que uso esse esmalte para carimbo La Femme, único vidrinho que tenho da marca, e acho bem legal. Já experimente usá-lo uma vez como esmalte normal, só um teste mesmo, e também fica bom. É que sendo esmalte pra carimbo ele cobre melhor as unhas, diminuindo a possibilidade daquelas manchas que costumam aparecer quando usamos esmalte branco.
Como eu ainda não tinha mostrado o rótulo dele, aqui vai:


Não tive nenhuma reação a este esmalte, cheirinho suave e bom pra carimbar.
Quero mais vidrinhos da linha Toxifree La Femme.


Esmalte Koloss Delicada

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Como o fim de semana foi gelado aqui no sudeste, a preguicinha tomou conta de mim. Fico mesmo paralisada pelo frio e me conforto olhando as fotos de viagens, principalmente das férias e praias. É o que dá pra fazer.

No último dia 14, ainda com as unhas curtinhas, tomei coragem e experimentei mais uma marca de esmalte. E adorei! Usei o Koloss Delicada, vejam só que lindinho:



O Delicada faz jus ao nome já que é um nude perolado com finos brilhinhos dourados, super fácil de esmaltar. Não é das minhas cores favoritas, mas um esmalte nesse estilo de vez em quando é até gostoso de usar.
Apliquei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, acabamento lisinho e com um brilho bem bonito. Secou rapidinho e sem bolinhas, uma beleza!




Comprei o Koloss Delicada em novembro, quando passeava lá em Vitória-Es, mas ainda não tinha usado com medo da alergia, ainda mais sendo um esmalte perolado.
Mas fiquei 4 dias com esse lindinho nas unhas e foi tudo ok.
Abaixo, a foto do rótulo do esmalte.


Clica na foto para aumentar de tamanho

É um pouco difícil de ler pela foto, mas bem destacado está: LIVRE DE TOLUENO, FORMOL E DBP. Ah, enriquecido com queratina também, o que é ótimo para as nossas unhas. O cheiro dele é bem suave, como costumam ser os esmaltes 3 Free, e a qualidade excelente.
Parabéns à Koloss pelo ótimo esmalte! Já estou ansiosa pra usar outros da marca.

E vocês, menina, já usaram algum esmalte Koloss?


Esmaltes Ludurana Satina e 3D Milla

Boa Noite!!

Tudo bem aí?

Gente... Essa semana voou! Juntando os dias de folga do marido e uns dias de preguicinha, já é sexta-feira, o mês de maio está acabando, o ano está chegando à metade. Ufa!

Tive que cotocar minhas unhas no dia 10, depois daquele esmalte vermelho Mohda lindo que usei. Eu já tinha três unhas quebradas há uns tempos, coladas com aquele famoso jeitinho (cola instantânea e papel toalha) porque tinham quebrado na carne. Então uma quarta unha se quebrou e aproveitei pra cortar todas, até as que estavam coladas e já tinham crescido o bastante pra igualar.
E nessas horas, de unhas curtinhas, só consigo pensar em esmaltações fofas e delicadas. Escolhi então os esmaltes Ludurana Elite Satina e o 3D Milla. E não é que acabei gostando?




O Satina é um rosa cremoso muito clarinho e delicado, rosa bebê mesmo. Usei duas camadas que secaram rápido e sem bolinhas. 
Eu não sou de esmaltes rosas, ainda mais tão clarinhos assim, e eu tinha que modificar um pouco. O Milla, que era roxinho e ficou quase branco, tem brilhinhos finíssimos que refletem várias cores, dando um efeito muito bonito. Apliquei uma camada em todas as unhas.




Enquanto minhas unhas estavam com essa combinação eu mal reconhecia minhas mãos: ficaram diferentes com esmalte tão meiguinho e unhas tão curtinhas. Achei legal e acho que de vez em quando vou usá-las assim.
Na foto, o efeito 3D do Milla ficou muito sumido sobre o esmalte tão clarinho, o efeito é melhor sobre um esmalte bem escuro. Nessa foto abaixo ( de março de 2012) dá pra ver como ele era, só não vale reparar na esmaltação porque já melhorei muito desde aquela época, tá?!

Post aqui.


Esmalte Mohda Free Sua Mohda

Bom dia!!

Tudo bem?

Depois de usar esmaltes azuis em duas esmaltações seguidas, sendo o último o Frio na Barriga que é over, aceso e marcante, eu precisava voltar ao esmalte vermelho kkkk. Comentei isso no Facebook.
E o escolhido pra ocasião foi o Mohda Free Sua Mohda, que usei no dia 3 de maio. Vejam que lindo:



O Sua Mohda é um vermelho cremoso. Achei bem pigmentado, com leve transparência (meio jelly). Usei duas camadas que cobriram bem as unhas, secaram rápido, sem bolinhas. Tranquilo na secagem e pra limpar os cantinhos. A cobertura ficou muito brilhante e bonita, porém não ficou lisinha, portando eu deveria ter aplicado um top coat.



Não me canso de usar esmaltes vermelhos, mas tenho até tentado me controlar pra não comprar mais vidrinhos dessa cor porque senão só vai ter essa cor aqui no blog.
E é uma pena que aqui na cidade eu só encontre os esmaltes Mohda em uma loja, e em pouca variedade de cores. Gostei bastante dos esmaltes da marca: são bonitos e seguros (pra minha alergia).



Esmalte Hits Speciallità Frio na Barriga

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Acho que todo mundo presenciou e ainda presencia a febre que se tornou o esmalte Frio na Barriga da coleção Gio Antonelli. No início fiquei enlouquecida com o esmalte (não assisto novelas, vi pelos blogs e redes sociais), deixei escapar a oportunidade de comprá-lo assim que foi lançado através do site do fabricante e então ele sumiu do mercado. 
Depois enjoei de tanto ver o danadinho em fotos e mais fotos pela net, até achei bom não ter comprado...
Até que um dia eu entrei numa das lojas onde compro meus esmaltes, e a menina que já me conhece e sabe que sempre estou à procura de novidades me levou direto à cestinha com os esmaltes da coleção Gio Antonelli. Tinham chegado naquele mesmo dia, e já estavam acabando. Trouxe 3 vidrinhos (como mostrei no post anterior de comprinhas) incluindo o Frio na Barriga.
Pois é, não resisti...

Usei já na mesma semana, no dia 30 de abril. E eis as minhas unhas com o famoso Hits Speciallità Frio na Barriga.



O Frio na Barriga é azul cremoso aceso lindo de morrer, qualquer lugar ou objeto que tem essa cor me encanta, imagina um esmalte?! Não sei definir essa cor, mas basta olhar...
Usei duas camadas que cobriram muito bem as unhas, fácil de limpar os cantinhos e secou muito rápido. Tem acabamento semi fosco, o que a princípio me causou estranheza mas que optei por não cobrir com top coat pra "sentir" o efeito do esmalte. Não achei ruim, mas não amei de todo o coração. Com um brilho ficaria mais bonito.




Durou intacto 3 dias nas minhas unhas, o que é muito difícil acontecer. Muitas meninas reclamaram que este esmalte é ralo e descasca rápido mas o meu está ótimo.

Não sou de modismos, sair correndo pra usar o esmalte que todas estão usando, porém foi impossível resistir quando vi o vidrinho de perto. A cor é lindíssima e apesar de não ser nova no mercado, já que várias outras marcas já tinham esse tom, é o primeiro que pude usar por ser 3 Free.

E vocês, meninas, se renderam ao Frio na Barriga e similares?


Comprinhas de Abril e Maio

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Este mês eu não ia fazer post de comprinhas porque não comprei quase nada. Eu ia deixar acumular pra mostrar tudo no mês que vem, mas aí foram chegando minhas encomendas Avon e Natura então resolvi mostrar as coisinhas que comprei no mês de abril e nessa primeira quinzena de maio.
Como sempre, quase tudo é esmalte.


Avon

 ♥ Creme Facial Banishing Day Avon Solutions  -  50g  -  R$ 21,99.
♥ Lápis Sombra para Olhos Avon Colortrend  -  2,8g  -  R$ 9,99


Natura

♥ Delineador para Olhos Natura Faces na cor preto  -  3ml  -  R$ 23,90.
♥ Batom Natura Faces na cor Boca Incrível  -  3,5g  -  R$ 11,50.


Jasmyne

♥ Batons Jasmyne nas cores 01 e 06  -  3,6g cada  -  R$ 3,99 cada.


Ludurana

♥ Esmaltes Ludurana nas cores Ayê, Encanta, Glamour Perolado, Lilás 2 em 1 e Fashion  -  8ml cada  -  R$ 1,90 cada.


Ludurana

♥ Esmaltes Ludurana nas cores Glitter Rosa, Glitter Sereia, Xangai, Azul Céu e Base Extra Brilho  -  8ml cada  -  R$ 1,90 cada.


Risqué, Derma Nail, Htíts Speciallità e Colorama

♥ Esmalte Risqué na cor Tâmara  -  8ml  -  R$ 3,99.
♥ Esmalte Derma Nail na cor Nuvem  -  11ml  -  R$ 9,90.
♥ Esmaltes Hits Speciallità nas cores Bem-Estar, Arrepio e Frio na Barriga  -  6ml cada  -  R$ 6,90 cada.
♥ Esmalte Colorama Pimentinha na cor Picante  -  8ml  -  R$ 7,89.

Me contive bastante, né?!
Quem aí além de mim anda maneirando nas comprinhas?


Esmalte Derma Nail Lille

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Mês passado a Lívia do blog Unhas & Make me convidou pra fazer um bate papo, uma mini entrevista sobre alergia a esmaltes no canal dela no Youtube. O papo foi por telefone, a Lívia no vídeo conversando comigo no viva-voz. Ela é muito criativa, nunca teria pensado numa coisa dessas.
A Lívia é uma querida, adorei ter participado do #aprilnails, projeto em que ela colocava um vídeo novo no ar todos os dias falando sobre unhas e esmaltes, e olha que ela já tá com a gravidez bem adiantada. Ficou muito legal, quem não assistiu ainda vá lá ver e ouvir a minha voz kkkk (link aqui).
Eu queria mandar uma foto pra ela pra ilustrar o vídeo e então reuni toda a minha coleção de esmaltes. Aproveitei pra contar, revisar data de validade e separar os que ainda não usei. E poxa, a fila de espera tá grande. Tem alguns que eu nem me lembrava que tinha...

Desde então estou dando prioridade aos novos, estreando o máximo possível de esmaltes. E o escolhido do último dia 26 foi o Derma Nail Lille.




O Lille é azul marinho cremoso, lembra muito o Jeans da Colorama que eu era apaixonada mas não podia usar. Usei duas camadas que cobriram muito bem as unhas, com a pigmentação e consistência ótimas que eu adoro da Derma Nail e sempre falo aqui. 
Tempo de secagem normal, deu um pouco de bolinhas, mas foi fácil limpar os cantinhos. 



Pra "matar" as bolinhas apliquei uma camada do Insta Dri Sally Hansen (que há um tempão não usava).
Pena que as fotos não ficaram muito boas pois as fiz à noite, e tive que usar luz artificial que não estava lá essas coisas.
Amei a cor deste esmalte, acho muito bonita, sóbria, chic. Sei lá, adoro esmaltes escuros e diferentes, e essa cor me encanta. E adoro os esmaltes Derma Nail, sempre falo aqui que uma das minhas marcas favoritas, e é empresa parceira aqui no blog.

E vocês, curtem esmaltes bem escuros?



Esmalte Colorama Luxo!

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Hoje eu estou legal, mas ontem fiquei o dia de cama, com meu estômago me lembrando quem manda no que eu devo comer ou não. Gastrite chata, feia, boba kkkk.

Tenho quatro esmaltações atrasadas pra mostrar, deixei acumular de novo.

O lindo deste post é o Colorama Luxo, que usei no dia 23 do mês passado.



 O Luxo é vermelho cremoso. Aquele vermelho clássico, puro, quente, vibrante, elegante. Adoro esmalte vermelho e esse me encantou ainda mais por causa da pigmentação e do acabamento. Foram duas camadas e só, não usei top coat, e ele ficou assim brilhante e lisinho.
Limpei os cantinhos com facilidade e secou super rápido. Só tirei as fotos no dia seguinte e ainda estava tudo brilhante e intacto.

 


Infelizmente, apesar de muito bem sinalizado nas embalagens que são 3 Free, os esmaltes Colorama me provocam uma leve alergia. Só posso deixá-los nas unhas por 48 horas. Mais que isso, começam os sintomas. Nesse caso, com o Luxo, deixei passar e tive ressecamento nos lábios e já começava a coceira nas cutículas. Tirei antes de completar 72 horas e ainda assim minhas cutículas estão ressecadas até hoje.
Mas tem nada não, achei lindo e vou usar mais vezes.

Com certeza, esse esmalte merece o nome que tem: Luxo!

Esmalte Hits Speciallità Vinho e Nail Art com Apipila

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Ai, quanto tempo sem postar!
Peço desculpas a vocês, mas tem dias que as coisas não rendem, não tem jeito. Então simbora colocar as coisas em dia. Combinado?

Hoje vou mostrar o esmalte que estreei no dia 18 do mês passado. É o Hits Speciallità Vinho, carimbado com o Prata Lunar também Hits Speciallità e a placona Apipila 01.




O Vinho é tem acabamento cremoso, brilhante, mas com cobertura levemente transparente. Uma terceira camada teria coberto as unhas melhor. Mas tem coisas que só percebo nas fotos, pessoalmente parecia que estavam totalmente cobertas kkk. Preciso usar os óculos!
As duas camadas secaram rápido, sem bolinhas, e não tive dificuldades pra limpar os cantinhos. 


 Aí eu queria um toque diferente a carimbei as unhas dos anelares usando o Prata Lunar Hits Speciallità para carimbo e  a placona Apipila 01 que tem desenhos lindos. Adoro essa placa.



Me perdoem os pelinhos nos dedos e unhas, só percebi agora vendo as fotos.

No fim, uma camada do Toque Final Ludurana pra "selar" a carimbada e igualar o brilho em todas as unhas.
Gostei bastante dessa esmaltação.