Esmalte Granado Nina e nail art dourada

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Como eu ando enrolada, hein? Ainda nem postei minhas unhas de Páscoa. Na  verdade, usei uns dias antes da Páscoa porque não consegui me segurar mais com tanto chocolate pra todo lado, pra onde olhava via chocolate, e eu aqui com um esmalte marrom lindo pra estrear... Então fiz uma decoração inspirada na data. 
Fiz uma combinação usando o esmalte Granado Nina, o glitter Ludurana Fio de Ouro e glitters soltos.






O Nina é marrom fechado, cor de chocolate amargo, cremoso, brilhante e lindo de morrer. Sim, eu a adoro esmalte marrom.
Usei duas camadas que cobriram muito bem as unhas, o que é de praxe nos esmaltes Granado, secaram muito rápido e sem bolinhas. Limpei os cantinhos com facilidade e comecei a inventar de enfeitar um pouquinho a esmaltação.


Nos dedos médios, apliquei duas camadas do Frio de Ouro, que tem brilhos dourados fininhos numa base transparente.



E nos anelares colei glitters hexagonais dourados em linha, delimitando uma francesinha imaginária. Cobri tudo com uma camada de Verniz Extra Brilho Impala, caprichando nos anelares pra fixar bem os glitters.
Já tenho esses glitters há um bom tempo, e tem várias cores pra inventar e botar a criatividade pra funcionar.





E o resultado é esse. Fiz essa nail art inspirada no bombom e ovo de Páscoa que eu mais amo: o Ouro Branco!
Essa decoração fez bastante sucesso por onde eu passava. Amei!!


EDITADO

Ah, essa esmaltação está participando do "Unhas da Leitora Especial de Páscoa" do blog Unhas & Tudo.
Vale uma visita e tomara, ganho o voto de vocês, né?! É só até o fim do dia 20 de Abril.


Esmaltes Risqué Ô Meu Santo Antônio e Disco D'ouro

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Chegou o tão esperado feriadão, que aqui no estado do Rio de Janeiro é ainda maior por causa do Dia de São Jorge. Acompanho pela tv as estradas cheias, as praias cheias, as cidades históricas cheias... E fico agradecida por ficarmos quietinhos aqui em casa. 

Depois daquele roxo/lilás incrível que usei e mostrei no último post, esmaltei minhas unhas com o lindo Ô Meu Santo Antônio da coleção Fé da Risqué, e incrementei com o Disco D'ouro da coleção Color Effect nas unhas gêmeas.




O Ô Meu Santo Antônio é um cremoso cor de uva, chegando pro vinho, um tom diferente, indefinido, e lindo demais. É a terceira vez que uso, mas só agora consegui fotografar porque nas outras vezes ele ficava muito manchado. Acho que agora o esmalte engrossou um pouquinho e a cobertura ficou melhor. Usei duas camadas generosas que secaram rápido e sem bolinhas.
Nos dedos médios e anelares apliquei uma camada do Disco D'ouro que eu adoro, com glitters de tamanhos variados, dourados, na base transparente. Acho que combina com todas as cores de esmalte.
Cobrindo tudo, uma camada do Toque Final Ludurana.




Tirei estas fotos de dia, na luz natural, na minha área de serviço. Tenho que evitar fazer isso porque as fotos ficam muito amareladas, e a luminosidade e reflexo da parede verde distorcem um pouco a cor do esmalte.
Minhas unhas estavam imensas... Depois dessa esmaltação cortei porque até pra digitar no pc estava difícil.
Agora olhando as fotos de deu saudade, já que cortei muito.
Preciso ter paciência, é só esperar que cresce de novo, né?!


Esmalte DNA Italy Tox Free Paradise

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Eu fico muito feliz quando encontro marca de esmaltes no mercado com linhas 3 Free, Toxic Free ou hipoalergênica. Como alérgica e apaixonada pelos vidrinhos, quero sempre mais cores, maior variedade, mais possibilidades, conhecer novas propostas, novos acabamentos.
É bem verdade que às vezes acontece de aparecer a alergia, fico chateada, dá vontade de parar de experimentar outros esmaltes, mas curiosa e sempre à busca de novidades, não consigo ficar longe deles.
Minha grata surpresa da vez foi com o DNA Italy Tox Free na cor Paradise, que faz parte da coleção Dream. Comprei esse lindo quando estava de férias, no Espírito Santo. Por aqui ainda não encontrei dele, apesar de ter visto numa loja alguns vidrinhos de DNA Italy da linha tradicional.
Vejam só que lindeza de esmalte:



 O Paradise é um roxo claro cremoso, muito pigmentado e com uma consistência perfeita que cobre as unhas na segunda camada com um acabamento muito brilhante. Não usei top coat nessa esmaltação.
Como no dia que usei estava um calorão danado apareceram algumas bolinhas, mas nada que atrapalhe a beleza do esmalte. Secou muito rápido e não tive trabalho pra limpar os cantinhos.




Estou absurda e absolutamente apaixonada por esse esmalte, tanto pela qualidade como pela cor. Fiquei com ele 3 dias nas unhas e não tive nenhuma reação alérgica, nada. 
Super aprovado!
Uma pena que no dia em que comprei só tinha duas cores: o Paradise daqui do post, e o Ocean que é um verde também cremoso que logo estará nas minhas unhas. Os dois vidrinhos estão decantando, com algumas separações nas cores. Antes de usar agitei e balancei e sacudi muito o Paraside e ainda assim ficaram uns riscos azuis visíveis no vidrinho (lá na primeira foto dá pra ver). Não sei dizer até que ponto isso interfere na cor do esmalte, mas como gostei demais dessa cor não me importei.

Agora eu quero mais vidrinhos da DNA Italy. Pra ontem. Amei demais e estou muito feliz por ter mais uma marca com toda essa qualidade e que eu posso usar.


Esmaltes Ludurana Apaixona e Ágatha

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Entramos finalmente na semana da Páscoa e muita gente já está na ansiedade para o feriadão.
Como disse no último post, o esmalte Star Milk Chocolate não ficou nem meia hora nas minhas unhas por causa do cheiro fortíssimo (e da certeza de que me daria alergia, como realmente deu). Logo em seguida, esmaltei novamente, dessa vez com uma das marcas de total confiança que eu uso há tempos: Ludurana.
Usei o Apaixona e incrementei com o glitter Ágatha.





O Apaixona, mesmo recebendo o finzinho do Envolvente e do Azul Céu, ainda tem esse tom verde azulado lindo que eu adoro e me lamento muito por não conseguir encontrar mais por aqui. Apliquei duas camadas que deram cobertura perfeitinha e secagem rápida.
Aí eu queria dar um up e apliquei uma camada do Ágatha, que tem base transparente e glitters verdes bem fininhos, uma fofura. Esse é o meu segundo vidrinho dele.




Fiquei com as unhas assim por dois dias e tive uma dó danada de tirar, mas tenho que fazer a fila andar, né?! Tenho muitos esmaltes novos aqui e várias marcas pra experimentar, então estou tentando esmaltar a cada dois dias.
Agora olhando as fotos estou reparando: minhas unhas estão enormes! Já começo até a ficar com medo de que se quebrem.

Esmalte Star Milk Chocolate

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Continuo tentando diminuir a fila dos esmaltes cujas marcas ainda não usei dando um intervalo entre cada  um, intercalando com marcas já aprovadas. Por precaução mesmo, pensando na possibilidade de uma reação tardia ou uma alergia diferente.
Assim, no último domingo esmaltei minhas unhas com o Star Milk Chocolate.



O Milk Chocolate é um marrom claro misturado com rosa escuro, pra mim cor de caramelo, levemente perolado e lindo de morrer. Usei duas camadas que cobriram muito bem as unhas, secou rápido mas não tem aquela cobertura brilhante que eu adoro. Coisa que seria tranquilamente resolvida com top coat.
Pigmentação e consistência ótimas!




O vidrinho é quadradinho, super pequeno, com pincel curtinho e estranho pra aplicar, já que a tampa quadrada quase tampa a visão do pincel encostando nas unhas. Eu não gostei.

Apesar de lindo, não deixei nem meia hora nas minhas unhas. 
Porque??
Gente, o cheiro desse esmalte é muito, muito forte. Cheiro de solvente, de química forte, sei lá, me deixou tonta enquanto aplicava.
Com o uso de tantas marcas de esmaltes 3 Free, me acostumei ao cheiro suave deles, alguns até adocicados. E esse tem um cheiro que me assustou. Nem de brincadeira eu passaria mais tempo com ele nas unhas, é claro que eu teria alergia. Só esmaltei, limpei mais ou menos os cantinhos, fotografei e tirei tudo.
Depois de duas horas, meu rosto ressecou e ficou todo vermelho (geralmente os primeiros sintomas que sinto quando vem a alergia) e tive que aplicar a pomada com corticosteroide. Ainda bem que resolveu.

Olha o rótulo do lindinho aí:
Clique na foto pra aumentar.

É possível ver a inscrição 3 Free, assim como a ausência dos conhecidos venenos na fórmula, mas na minha opinião não é confiável.
Não tenho preconceito com os produtos fabricados na China, tenho vários aqui e uso numa boa, mas com esse esmalte tá complicado porque é lógico que tem mais alguma coisa na fórmula que não foi descrita no rótulo.
Uma pena, adoro a marca, tenho um delineador líquido aqui que é o meu favorito de sempre, mas esse esmalte não deu. Tenho outro vidrinho, um roxinho cremoso, e o cheiro é muito parecido. Não vou me arriscar.

Ainda bem que aprendi esse truque de cheirar os esmaltes, talvez me livre de algumas alergias.
O difícil tá convencer as vendedoras das lojas daqui de preciso fazer isso antes de comprar um vidrinho. Elas deixam as pessoas abrirem pra "experimentar" o esmalte nas próprias unhas (olha que absurdo, fico revoltada com isso), mas não deixam abrir pra cheirar ou verificar se tem esmalte escorrido na borda, sinal de que já foi usado. Humf!


Comprinhas de Fevereiro e Março

Bom dia!!

Tudo bem?

Mês passado não postei o post de comprinhas de fevereiro vocês não notaram, eu sei. Deixei acumular com março pra não ficar muito vazio.
É que já tenho muitas coisas aqui, não estou dando conta de fazer as resenhas de tudo, sei que estou devendo isso, nem de usar tudo até o fim já que fico esperando pra fazer a resenha o mais recente possível. Que dilema...

Então vou mostrar as comprinhas acumuladas nesse post bem recheado de fotos, esmaltinhos e outras coisinhas.

TRESemmé, Seda e Pantene

♥ Creme para Pentear TRESemmé Blindagem Platinum  -  300ml  -  R$ 11,99.
♥ Creme para Pentear Seda Cocriações Revitalização e Reposição de Massa   -   300ml   -   R$ 5,99  -  Meu queridinho, já usei algumas embalagens dele (já falei dele aqui), deixa meus cachinhos levinhos e definidos.
♥ Condicionador Pantene Reparação Rejuvenescedora  -  200ml  -  R$ 9,99.


Bothânico Hair e Nívea

♥ Máscara Capilar Bothânico Hair Helix Cachos  -  500g  -  R$ 29,10  -  Indicação da vendedora de uma loja. Já usei outro produto da marca e gostei muito.
♥ Creme para Mãos Soft Nutritivo Nívea  -  75g  -  R$ 10,90  -  Essa é o segundo que estou usando (falei sobre esse creme aqui). A embalagem diminuiu e teve leve alteração na fórmula, mas continua sendo meu companheiro de todas as noites numa longa massagem nas mãos e cutículas.


Finaflor e Johnson's

♥ Reparador de Pontas Silicone Original Finaflor  -  115ml  -  R$ 10,25.
♥ Óleo Puro Johnson's Baby  -  200ml  -  R$ 16,99  -  Melhor demaquilante para os olhos que já usei. Sempre tenho aqui em casa.


Mary Kay

► Minha primeira comprinha Mary Kay, através da minha sobrinha "emprestada" Paula ☺

♥ Base Líquida Acabamento Matte Timewise na cor Beige 3  -  30g  -  R$ 54,00.
♥ Creme para mãos sem perfume Satinhands  -  21g  -  Brinde.
♥ Sombra Mineral Compacta na cor Cinnabar  -  1,4g  -  R$ 21,00.
♥ Kit Creme de Limpeza 3 em 1 e Hidratante Redutos de Linhas de Expressão Timewise  -  3g e 1g respectivamente  -  Brinde.


Vult, Vefic, Risqué e Impala

♥ Batons Vult nas cores 23 e 66  -  3,5g cada  -  R$ 7,90 cada.
♥ Amolecedor de cutícula Molinho Vefic  -  40g  -  R$ 2,60  -  Acho que só eu não conhecia esse creminho...
♥ Esmalte Risqué Metals na cor My Precious  -  8ml  -  R$ 8,40.
♥ Cobertura Brilhante Risqué Technology  -  8ml  -  R$ 3,50.
♥ Esmalte Impala Isis Valverde na cor Sofia  -  8ml  -  R$ 5,40  -  Tomara que eu não tenha alergia.


Anita, Mohda e Hits Speciallità

♥ Esmaltes Anita Free nas cores Eterno, Champagne e Alecrim em Flor  -  10ml cada  -  R$ 6,60 cada  -  Tomara que eu não tenha alergia a esses também.
♥ Esmalte Mohda Free na cor Sua Mohda  -  8,5ml  -  R$ 3,25.
♥ Esmaltes Hits Speciallità nas cores Vinho e Petrus  -  6ml cada  -  R$ 3,60 e R$ 3,90 respectivamente.


Colorama, Impala e Avon

♥ Esmalte Colorama Preto Gráfico Fosco  -  8ml  -  R$ 3,15.
♥ Base Primer Impala Color Force  -  7,5ml  -  R$ 3,65  -  Indicação da Bruna do blog Esmaltes da Brubs, ela disse que segura muito bem o esmalte nas unhas.
♥ Esmalte Impala Nuvens de Cor na cor Roda Gigante  -  7,5ml  -  R$ 3,65  -  O site da Impala informa que essa coleção é 3 Free.
♥ Esmalte Avon Pro+ na cor Vinho Clássico  -  12ml  -  R$ 12,90  -  4 Free.


Muitos vidrinhos, não é?


Esmalte Granado Aretha

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?
Todas animadas pra semana que se inicia?
Eu já estou pensando nos chocolates... Ai ai ai. 

Na última quinta-feira, dia 3, estreei o esmalte Aretha da Granado que passou à frente de outros que tenho pra usar pela primeira vez por causa da minha curiosidade com a cor, e claro, porque adoro os esmaltes da marca. Vejam:





O Aretha é vermelho cereja cremoso, muito pigmentado como é o tradicional nos esmaltes Granado. Tem acabamento com leve transparência, o que não gosto muito em esmaltes vermelhos, mas tem um brilho divino. Apliquei duas camadas e não usei top coat. Acho que na terceira camada a cobertura teria ficado melhor e não teria ficado tão manchado.
Secou rápido, sem bolinhas e foi tranquilo pra limpar os cantinhos.
Achei a cor linda, elegante, clássica.




As ondulações das minhas unhas favorecem as manchas, por isso prefiro esmaltes com cobertura mais densa. Eu até poderia lixar e tirar essas ondulações, mas minhas unhas são fracas e acho que não é aconselhável nesse caso. E essas manchas só ficam evidentes nas fotos, pessoalmente é muito difícil de ver.

Vocês lixam a superfície de suas unhas? 
Elas enfraquecem com isso?