Esmaltes Hits Speciallità Descanso e Atenas

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Passei mais alguns dias sumida, às voltas com uma configuração entre o pc e um DVR que está me deixando de cabelos brancos. Oh coisa chatinha! O problema é que sou insistente até demais e não consigo me concentrar em outra coisa. 
Mas hoje eu disse PARE e vim aqui mostrar como estavam minhas unhas no fim de semana. Passei alguns dias sem esmaltar porque minhas cutículas estavam muito ressecadas, feinhas que só, e eu tinha que tratar direitinho. Aí na última sexta-feira usei os esmaltes Hits Speciallità Descanso da coleção Delícias de Verão, e o Atenas da coleção Glitter's World.




O Descanso é cremoso roxo cor de uva, rosado, que na foto ficou parecendo magenta. Pessoalmente ele é mais roxinho. Lindo e uma delícia pra esmaltar, cobriu perfeitamente com duas camadas, sem bolinhas. 
Eu queria dar um toque alegre e apliquei nos anelares e dedos médios uma camada do Atenas, esse glitter com brilhinhos dourados e pedacinhos hexagonais de tamanhos variados numa base transparente. Achei uma graça, apesar de ser chatinho pra pescar os flocos.




Para acabamento mais brilhantes, apliquei sobre todas as unhas uma camada do Toque Final Ludurana.
Sei que o Atenas não é uma unanimidade, umas adoram outras odeiam. Talvez por isso eu tenha demorado tanto pra usar. Mas eu gostei bastante e acredito que certas cores de base favorecem o lindinho.


Esmalte Sadok Lambda

Bom dia!!

Tudo bem?

Dois dias depois daquele vermelho poderoso que usei e mostrei no post anterior, eu ia diminuir o tamanho das minhas unhas. Mas o tempo que reservei pra esmaltar estava curto então deixei pra diminuir na próxima vez e deixei grandonas mesmo. Sei que estou correndo um risco enorme de que elas se quebrem porque, mesmo estando fortes, sou muito estabanada e ainda tem os afazeres domésticos.
Apesar do risco que corri ao deixar as unhas assim, aproveitei as garronas pra estrear o Sadok Lambda.



O Lambda é "multichrome com efeitos avermelhados e dourados" (descrição do site da Hits) que pra mim pareceu uma mistura de verdes, roxos e dourados numa base acinzentada, com muitos brilhinhos. Muito difícil de fotografar, por sinal.
Usei três camadas pra conseguir esta cobertura e ainda assim acredito que teria ficado melhor se eu tivesse usado um outro esmalte como base. Pensei principalmente em um preto.
Secou rapidinho e quase sem bolinhas. Os brilhinhos deram um pouquinho de trabalho pra limpar.


Não reparem nas cutículas que engrossaram um pouco depois da última alergia e ainda estão em recuperação.

Esta foto está um pouco estranha mas é pra mostrar um pouco do efeito multichrome dele.




Acho essa linha Sadok bem bonita, tem vidrinhos diferentes e bem bonitos com pincel achatado e cabo alongado, bem gostoso de esmaltar. Tenho 4 cores (já mostrei o Lamed aqui) e só não tenho mais porque esses eu comprei nas férias no Espírito Santo, já que por aqui ainda não tem.
A Hits Speciallità com sua nova proposta em só lançar esmaltes 3 Free ganhou de vez o meu coração. Se tornou fácil uma das minhas marcas favoritas de esmaltes.


Esmaltes Argento Segreto e glitter Mona Lisa

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

O calor voltou com tudo, hein?! Delícia...
Pena que não posso estar na beira de uma praia.

Minha coleção de esmaltes cresceu bastante, tanto que de vez em quando me esqueço de algumas marcas que tenho. Até porque estão guardados em lugares diferentes (Amor ainda não me deu o móvel onde poderei guardar todas as minhas coisinhas juntas). 
Foi depois do ocorrido com o Dote Hipoalergênico que me lembrei dos lindinhos e um pouco esquecidos vidrinhos de Argento que tenho. Resgatei o Segreto, combinando com o glitter Mona Lisa.




O Segreto é vermelho cereja muito bonito com um perolado delicado levemente dourado. É a segunda vez que uso, a outra vez mostrei aqui. Apliquei duas camadas que secaram rapidamente e sem bolinhas, cobrindo direitinho o branquinho das unhas. Foi também fácil de limpar os cantinhos.
Nos anelares e dedos médios (estou ficando com mania disso) usei o glitter Mona Lisa que é o meu preferido do momento, fininho e com pontinhos coloridos e brilhantes que parecem pontinhos de luz e não dá trabalho pra tirar depois.




Finalizei todas as unhas com uma camada do Toque Final Ludurana.
Adorei essa esmaltação e agora olhando as fotos dá vontade de fazer de novo. 

E vocês, se esquecem de vez em quando de alguma marca de esmaltes que tem guardado?

Esmalte Dote Hipoalergênico Abraço - Alergia

Bom dia!!

Tudo bem?

No post anterior, eu falei que tive mais uma reação alérgica a esmalte. Eu demorei a postar porque tenho por hábito escrever para a empresa relatando a minha experiência e contar como é o relacionamento deles conosco. Mas depois de esperar por toda essa semana por uma resposta do meu contato, resolvi finalmente  fazer o post.
Bem, foi no dia 23 de fevereiro que usei o esmalte Dote Hipoalergênico Abraço.



O Abraço é azul claro cintilante, perolado. Usei duas camadas que cobriram muito bem o branquinho das unhas, mas encheu de bolinhas pois ainda estávamos naquele calorão fora do comum. Secou rapidinho e foi fácil de limpar os cantinhos.
Mesmo parecendo um chokito de tantas bolinhas, eu fiquei loucamente apaixonada por esse esmalte, achei a coisa mais linda do mundo (exagerada). 




Mas amanheci no dia 25, menos de 48 horas depois, com leve inchaço nas pálpebras. Como já conheço os sintomas, tirei tudo rapidinho e comecei o tratamento com pomada e anti-histamínicos. A reação foi leve, marido nem chegou a perceber. Ainda bem, porque com certeza eu levaria bronca de novo. Dois dias depois começou a coceira ao redor das unhas e as temidas bolinhas, que são um sufoco. 

Confesso que fiquei muito triste e frustrada com essa alergia. Primeiro porque o Abraço é lindo; segundo porque o esmalte Dote Hipoalergênico é fabricado pela Betulla, mesmo fabricante dos Argento que uso sem qualquer problema, inclusive os glitters e cintilantes. As amigas blogueiras disseram que o Dote Hipo veio pra substituir o Argento, e eu acreditei que me daria tão bem com ele como com o antigo.

Ao comparar os rótulos só notei poucos itens diferentes:

Como é difícil fotografar rótulos, que estão a cada dia com letras menores...

No Dote Hipo tem "Argania Spinosa Kernel Oil" que não tem no Argento, além de alguns componentes CI.

Sei que um esmalte hipoalergênico é formulado pra diminuir a possibilidade de alergias, porém não garante totalmente que isso não vá acontecer. Mas sinceramente não entendi porque a mudança na fórmula (claro que houve mudança, mesmo que não esteja relatada no rótulo) foi tão grande a ponto de provocar alergia.

Enfim, entrei em contato com a empresa pedindo mais detalhes sobre a fórmula mas não obtive resposta. É a primeira vez que isso acontece. Quando entrei em contato com a Up Colors e a Twoone Onetwo sobre o mesmo problema, ambas foram muito atenciosas e me esclareceram tudo o que estava ao alcance da assessoria pra me informar, até um pouco mais.

É isso, meninas, esse foi um dos motivos que me fizeram passar um tempinho longe do blog, super desanimada. Afinal, só quem tem alergia a esmaltes sabe o quanto é chato passar por isso. Portanto, meninas alérgicas, cuidem-se e fiquem sempre alertas aos rótulos e reações do corpo. As não alérgica, sempre que possível usem esmaltes 3 Free pra diminuir a possibilidade de que um dia venham a desenvolver a alergia, ok?!

Esmaltes Ludurana Noite Escura e glitter Prata

Boa tarde!!

Tudo bem com vocês?

Aqui tudo ótimo. Quase ótimo. Sumi do blog por quase um mês, o que é imperdoável. Andei numa onda de desânimo que nem sei explicar o porquê. Aliás, sei alguns motivos: tive uma reação alérgica a um esmalte; e encasquetei com a cor dos meus cabelos, quis escurecer levemente pra aguentar até crescer igualando a cor e fiz "caca". Literalmente. Depois conto tudo.

Mas estou de volta pra mostrar a esmaltação que fiz depois que as unhas e dedos estavam quase recuperados da alergia. Mesmo com a reação, elas continuaram fortes e grandes (ainda bem) e apesar das cutículas ainda um pouco ressecadas eu tasquei um esmalte preto pra levantar o astral. Usei o Ludurana Noite Escura com Glitter Prata nas unhas gêmeas. 




O Noite Escura é  preto cremoso brilhante lindo poderoso que eu adoro (já usei aqui e aqui). Há um tempão não usava porque minhas unhas há muito tempo não estavam tão grandes e fortes, e eu gosto de pretão assim nas unhas longas.
Usei duas camadas que secaram rapidinho, como aquele calorão tinha passado não deu bolinhas. Dá um trabalho pra limpar os cantinhos, principalmente com as cutículas ressecadas mas vale a pena. 
Nos anelares e dedos médios, apliquei uma camada do glitter Prata e depois cobri todas as unhas com uma camada do Toque Final Ludurana.




Deu uma dó danada de tirar depois de 5 dias. Pretendo voltar logo a usar.

E vocês, gostam de esmalte preto também?