Esmalte Star Milk Chocolate

em 11/04/2014

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Continuo tentando diminuir a fila dos esmaltes cujas marcas ainda não usei dando um intervalo entre cada  um, intercalando com marcas já aprovadas. Por precaução mesmo, pensando na possibilidade de uma reação tardia ou uma alergia diferente.
Assim, no último domingo esmaltei minhas unhas com o Star Milk Chocolate.



O Milk Chocolate é um marrom claro misturado com rosa escuro, pra mim cor de caramelo, levemente perolado e lindo de morrer. Usei duas camadas que cobriram muito bem as unhas, secou rápido mas não tem aquela cobertura brilhante que eu adoro. Coisa que seria tranquilamente resolvida com top coat.
Pigmentação e consistência ótimas!




O vidrinho é quadradinho, super pequeno, com pincel curtinho e estranho pra aplicar, já que a tampa quadrada quase tampa a visão do pincel encostando nas unhas. Eu não gostei.

Apesar de lindo, não deixei nem meia hora nas minhas unhas. 
Porque??
Gente, o cheiro desse esmalte é muito, muito forte. Cheiro de solvente, de química forte, sei lá, me deixou tonta enquanto aplicava.
Com o uso de tantas marcas de esmaltes 3 Free, me acostumei ao cheiro suave deles, alguns até adocicados. E esse tem um cheiro que me assustou. Nem de brincadeira eu passaria mais tempo com ele nas unhas, é claro que eu teria alergia. Só esmaltei, limpei mais ou menos os cantinhos, fotografei e tirei tudo.
Depois de duas horas, meu rosto ressecou e ficou todo vermelho (geralmente os primeiros sintomas que sinto quando vem a alergia) e tive que aplicar a pomada com corticosteroide. Ainda bem que resolveu.

Olha o rótulo do lindinho aí:
Clique na foto pra aumentar.

É possível ver a inscrição 3 Free, assim como a ausência dos conhecidos venenos na fórmula, mas na minha opinião não é confiável.
Não tenho preconceito com os produtos fabricados na China, tenho vários aqui e uso numa boa, mas com esse esmalte tá complicado porque é lógico que tem mais alguma coisa na fórmula que não foi descrita no rótulo.
Uma pena, adoro a marca, tenho um delineador líquido aqui que é o meu favorito de sempre, mas esse esmalte não deu. Tenho outro vidrinho, um roxinho cremoso, e o cheiro é muito parecido. Não vou me arriscar.

Ainda bem que aprendi esse truque de cheirar os esmaltes, talvez me livre de algumas alergias.
O difícil tá convencer as vendedoras das lojas daqui de preciso fazer isso antes de comprar um vidrinho. Elas deixam as pessoas abrirem pra "experimentar" o esmalte nas próprias unhas (olha que absurdo, fico revoltada com isso), mas não deixam abrir pra cheirar ou verificar se tem esmalte escorrido na borda, sinal de que já foi usado. Humf!


6 comentários:

  1. Belíssima cor. Eu nunca usei nenhum esmalte dessa marca.Vem ver o post de hoje ensinando a fazer cachos com a chapinha!
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da qualidade e acabamento dele, Jana. Pena o cheiro forte e a alergia. Beijos.

      Excluir
  2. Lindas unhas e eu adoro esta cor. Um show de cor, já usei esta marca, comprei lá na praia
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu vidrinho também comprei quando estava por lá... A cor é tão linda, né?! Beijos.

      Excluir
  3. Poxa pah que pena que te deu alergia nossa
    isso é muito ruim né
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Instagram - @franmonteiro17 - http://instagram.com/franmonteiro17/
    Beijo
    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Fran, alergia é horrível. E não tem jeito, tem que aprender a conviver com ela. Beijos.

      Excluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!