Esmalte Dote Hipoalergênico Abraço - Alergia

em 15/03/2014

Bom dia!!

Tudo bem?

No post anterior, eu falei que tive mais uma reação alérgica a esmalte. Eu demorei a postar porque tenho por hábito escrever para a empresa relatando a minha experiência e contar como é o relacionamento deles conosco. Mas depois de esperar por toda essa semana por uma resposta do meu contato, resolvi finalmente  fazer o post.
Bem, foi no dia 23 de fevereiro que usei o esmalte Dote Hipoalergênico Abraço.



O Abraço é azul claro cintilante, perolado. Usei duas camadas que cobriram muito bem o branquinho das unhas, mas encheu de bolinhas pois ainda estávamos naquele calorão fora do comum. Secou rapidinho e foi fácil de limpar os cantinhos.
Mesmo parecendo um chokito de tantas bolinhas, eu fiquei loucamente apaixonada por esse esmalte, achei a coisa mais linda do mundo (exagerada). 




Mas amanheci no dia 25, menos de 48 horas depois, com leve inchaço nas pálpebras. Como já conheço os sintomas, tirei tudo rapidinho e comecei o tratamento com pomada e anti-histamínicos. A reação foi leve, marido nem chegou a perceber. Ainda bem, porque com certeza eu levaria bronca de novo. Dois dias depois começou a coceira ao redor das unhas e as temidas bolinhas, que são um sufoco. 

Confesso que fiquei muito triste e frustrada com essa alergia. Primeiro porque o Abraço é lindo; segundo porque o esmalte Dote Hipoalergênico é fabricado pela Betulla, mesmo fabricante dos Argento que uso sem qualquer problema, inclusive os glitters e cintilantes. As amigas blogueiras disseram que o Dote Hipo veio pra substituir o Argento, e eu acreditei que me daria tão bem com ele como com o antigo.

Ao comparar os rótulos só notei poucos itens diferentes:

Como é difícil fotografar rótulos, que estão a cada dia com letras menores...

No Dote Hipo tem "Argania Spinosa Kernel Oil" que não tem no Argento, além de alguns componentes CI.

Sei que um esmalte hipoalergênico é formulado pra diminuir a possibilidade de alergias, porém não garante totalmente que isso não vá acontecer. Mas sinceramente não entendi porque a mudança na fórmula (claro que houve mudança, mesmo que não esteja relatada no rótulo) foi tão grande a ponto de provocar alergia.

Enfim, entrei em contato com a empresa pedindo mais detalhes sobre a fórmula mas não obtive resposta. É a primeira vez que isso acontece. Quando entrei em contato com a Up Colors e a Twoone Onetwo sobre o mesmo problema, ambas foram muito atenciosas e me esclareceram tudo o que estava ao alcance da assessoria pra me informar, até um pouco mais.

É isso, meninas, esse foi um dos motivos que me fizeram passar um tempinho longe do blog, super desanimada. Afinal, só quem tem alergia a esmaltes sabe o quanto é chato passar por isso. Portanto, meninas alérgicas, cuidem-se e fiquem sempre alertas aos rótulos e reações do corpo. As não alérgica, sempre que possível usem esmaltes 3 Free pra diminuir a possibilidade de que um dia venham a desenvolver a alergia, ok?!

4 comentários:

  1. Amiga que unhas maravilhosa bela cor a minha favorita.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida alergia não é facil, eu tenho de algumas coisas.
    Mas esmaltes graças a Deus não.
    E a Dote é assim não dá a mínima para gente.
    Ainda bem que percebeu logo
    Mas é linda a cor
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. Que cor mais linda deste esmalte!
    Ainda não encontrei por aqui esses esmaltes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse azulzinho, adorei a esmaltada com ele!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!