Esmalte Risqué Casaqueto de Retalho

Bom dia!!

Tudo bem com vocês, meus amores?

Passei o fim de semana numa pequena cidade a 200km de distância de Volta Redonda, a aconchegante e lindinha Carmo-RJ. Fomos com um casal de amigos e sua filha, acompanhar o aniversário e bodas de ouro de uma parente deles. Uma delícia de passeio.

Passei os últimos dois dias colocando o sono em dia, cuidando do estômago que reclamou dos excessos e curtindo o restinho da folga com o maridão.
Mas chega de folga porque não posso abandonar o blog, né?!

Não fotografei as unhas antes da viagem, mas não fiz nada de mais: usei um vermelho lindão com glitter em unhas gêmeas. Qualquer dia desses repito só pra mostrar pra vocês.
Ontem estreei o Risqué Casaqueto de Retalho e amei esse esmalte. Achei uma graça. Vamos às fotos.




O Casaqueto de Retalho é um marronzinho claro, metálico com shimmer dourado, muito fofo e brilhante. Não usei top coat e esse brilho é todo dele.
Usei duas camadas que secaram rápido e não deu bolinhas. A consistência e pigmentação são ótimas, permitiram essa cobertura muito boa, sem manchas.



 

Já disse e vou repetir porque não me canso: estou adorando voltar a usar Risqué, já que depois que descobri a alergia só usava o Hipoalergênico da marca que não tem cores tão interessantes. Me sinto mais "normal" e curto as coleções novas sem restrições. 
Quem dera todas as empresas fizessem como a Risqué e lançassem todos os esmaltes da linha normal na versão 3 Free. Sim, tem outras marcas fazendo o mesmo, mas não são todas.

Ah, e não se esqueçam do sorteio. As inscrições se encerram amanhã.
As regras estão neste post aqui.

Paleta de 40 Sombras 3D Vinyx - Eu usei.

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Hoje volto a falar de maquiagem.
Tenho 3 paletas grandes de sombras: uma BH Cosmetics com 120 cores que já mostrei aqui, uma Warm com 88 cores neutras igual à do sorteio, e a Vinyx que mostrarei neste post.

Comprei a paleta Vinyx Cosméticos Tri Dimension modelo VBN 1060 em março deste ano e desde então uso bastante. Na verdade, é minha paleta favorita.


A embalagem é de papelão bem duro, com imã pra manter a tampa fechada. O lacre garante que o estojo chegou "zero" em minhas mãos e uma ilustração 3D na tampa já dá a dica do conteúdo.
Na descrição do fabricante, encontramos a informação de que são sombras profissionais tridimensionais, com mais brilho e cobertura, textura suave e longa duração, usando o método "long Time Fix Mk2 que evita a falta de respiração dos poros.


No interior, são 40 sombras depositadas na base de plástico preto em formato quadrado, vem com dois pincéis pequenos de esponjinha (que nunca usei) e um espelho pequeno.



As sombras são muito brilhantes e pigmentadas, vão do pérola ao grafite muito escuro, passando pelo rosa, roxo e bordô. As cores são absurdas de lindas.
Não esfarelam, espalham com facilidade e têm ótima duração. Não posso afirmar que essa duração é longa porque dificilmente fico muitas horas maquiada, mas nas 4 ou 5 horas que já usei elas aguentaram dignamente, sem acumular nas dobrinhas das pálpebras.
Quase não sinto o cheiro da sombra, é bem neutro. Sai com demaquilante normal e até pra mim que sou toda alérgica, não me provocou reação nenhuma.



Aqui algumas mostras das cores na pele do braço pra que vocês vejam a pigmentação e o brilho dessas lindezas.
Normalmente uso 3 ou 4 cores, minha combinação preferida é o rosa claríssimo, lilás e azul com o grafite no cantinho externo. Fica lindo!
Preciso treinar pra fotografar melhor meu rosto maquiado pra mostrar as makes que eu faço, pra vocês. Ainda estou aprendendo muita coisa, mas faço umas bem bonitas.

Paguei R$ 29,90 na época por essa paleta e pela qualidade, achei muito barato. 

E vocês meninas, têm uma paleta preferida? Qual?

Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.
 

Esmalte Impala Hipoalergênico Charlotte

Bom dia!!

Tudo bem?

Olha só o que eu encontrei ontem à noite, lá no fundo da minha maletinha onde guardo os vidrinhos que não cabem na gaveta do cômoda: o Impala Hipoalergênico Charlotte. É claro que usei esse lindinho pra esmaltar minhas unhas na mesma hora.



Manchou um pouco as cutículas, notaram?

O Charlotte é um vinho puxando para o rosa com shimmer roxo. Eu acho lindo esse efeito "raio laser" dele e nem sei porque ficou tão esquecido. Aliás, sei sim: é que ele descasca muito fácil.
Usei duas camadas que cobriram bem as unhas, demorou um pouco a secar e não deu bolinhas, eba!  Apliquei uma camada de Verniz Extra Brilho Impala pra ajudar a secar e realçar ainda mais o efeito desse esmalte, além de proteger e demorar mais para lascar.



Eu só tinha usado o Charlotter uma vez, aqui, e provavelmente esta vez atual foi a última já que está vencido desde o mês passado. Arrisquei usando assim mesmo, mas não arriscarei de novo.

Tão bom revirar o baú e encontrar um esmalte lindo e diferente assim, não é?!

Esmaltes Hits Speciallità Namorata e Moonbow

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Eu continuo ansiosa pelas férias e com a sensação de que outubro é o maior de todos os meses. Cada dia é enorme, arrastado, e ainda assim não consigo fazer nada e tenho várias coisas a providenciar. 

Porém tem uma coisa que consigo fazer fácil e me divertir: esmaltar as unhas. Oh coisa boa!
Segunda-feira à noite escolhi o Hits Speciallità Namorata, aproveitando que minhas unhas já estão maiorzinhas e ideais pra cores mais escuras, e incrementei com o Hits Phenomena Moonbow nos anelares.


A região dos meus dedos, perto das cutículas, está com bolinhas que ainda são herança da última crise alérgica.



O Namorata é um azul escuro cremoso bem diferente. Nas fotos ele ficou um pouco mais claro do que pessoalmente, mas o tom é muito interessante. 
Pra falar a verdade, eu criei muita expectativa sobre este esmalte e ele não conseguiu me encantar. Primeiro porque eu achei que fosse mais pigmentado, mas é meio gelly e precisei de duas camadas bem generosas pra cobrir bem as unhas. Segundo porque eu via a cor nos blogs e achava que a cor era como das fotos mostradas, ou essa das minhas fotos, mas por ele ser mais escuro me frustrou um pouco.




O Moonbow é um glitter multicolorido, que muda de cor conforme a posição das unhas. Eu deveria ter aplicado duas camadas pra que ele aparecesse melhor, apesar de pessoalmente eu ver bastante o seu brilho. Não ficou áspero, o que eu acho uma super vantagem.
O Namorata demorou a secar, deu muitas bolinhas provavelmente devido às camadas grossas que apliquei, então apliquei de uma camada do Verniz Extra Brilho Impala em todas as unhas.

Enfim, gostei médio kkkkk.

Sombra em Pó Marchetti 04 Champagne - Eu usei!

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?
Quem aí tá curtindo o calorão? Eu estou, adoro!

Hoje eu vou mostrar uma sombra linda que tenho, uso pouco mas merece minha citação aqui.
É a Sombra em Pó Marchetti 04.

Sombra em Pó Marchetti 04

Sombra em Pó Marchetti 04

A embalagem é um potinho fofo, redondinho, em plástico rígido no corpo e mais flexível na tampa, que não se solta.
Ponto negativo: não vem lacrada.


Sombra em Pó Marchetti 04

A abertura é pequena, providencial pra que a gente não derrame todo o conteúdo por acidente.


Sombra em Pó Marchetti 04

São 2,5g de um pó fino e brilhante que rende muito. Na cor champagne, muito perolada e linda. Não sinto o cheiro dela quando uso (e nem tento cheirar né, é em pó), então acredito que se tiver cheiro, deve ser muito suave.

Sombra em Pó Marchetti 04

Sombra em Pó Marchetti 04

Apesar de tão fininha, não uso primer e ainda assim ela fixa bem, e também é boa pra iluminar. Lembra muito os pigmentos em pó de outras marcas. Difícil falar sobre tempo de durabilidade, costumo ficar pouco tempo maquiada, mas pelo tempo que uso acho satisfatório.

Quando comprei essa fofura, em fevereiro, eu estava à procura de uma sombra iluminadora pra realçar algumas makes ou pra usar sozinha mesmo. Custou R$ 13,90 na época, baratinho e me agradou bastante.
Acabo usando pouco porque tenho muitas sombras brilhantes, e não posso pesar nos brilhos porque as ruguinhas ficam salientes kkkk.


Adquiri o produto com recursos próprios.
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


Esmalte Derma Nail Energia.

Bom dia!!

Tudo bem?

Todos já em ritmo de horário de verão?
Eu adoro a mudança repentina e a sensação de dias menores, já que a gente olha no relógio e se espanta por ainda estar claro e já marcar, por exemplo, 7 da noite, e ao mesmo tempo um maior período de claridade. Enfim, gosto da mudança na rotina. Amor reclama muito, mas muito mesmo. Eu meio que acho graça, mas às vezes ele reclama até por eu gostar do horário de verão kkkkk.

Há uns 2 meses vi num blog amigo (não salvei nem anotei, falha minha) um esmalte que me deixou apaixonada, e por sorte mês passado o lindo chegou aqui na minha cidade e logo garanti o meu vidrinho. Estou falando do Derma Nail Energia que está nas minhas unhas desde sexta-feira.




O Energia é roxo claro, não tenho como chamar de lilás porque não vejo nada de rosa nele, só roxo mesmo. É cintilante com muitos brilhinhos prata que dão um efeito lindo. O esmalte tem aquela consistência excelente tradicional da Derma Nail que cobre perfeitamente com duas camadas, gostoso de esmaltar e fácil de limpar os cantinhos.




Usei uma camada de top coat de secagem rápida porque Amor queria sair assim que esmaltei e eu não podia correr o risco de estragar esta lindeza, porém antes já tinha percebido que o Energia tem uma cobertura lisinha e brilhante.
Estou com ele até hoje nas minhas unhas. Até estou querendo trocar para o blog, mas morrendo de pena de tirar essa graça das minhas unhas. Com certeza já se tornou um dos meus esmaltes favoritos.

E é sempre bom lembrar: os esmaltes Derma Nail são hipoalergênicos e têm cores lindas.


8º Sorteio do Blog - ENCERRADO

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Hoje acordei com vontade de fazer sorteio aqui no blog kkkkk. Sério, acordei pensando nisso.
Tenho aqui duas paletas que comprei a mais e fiquei enrolando, esperando o aniversário do blog. Aí passou o aniversário e agora quero sortear e entregar antes das férias. É, assim, bem rapidinho.



O que tem nesse kit:

 ► 1 Paleta de sombras Warm com 68 cores neutras.
► 1 Paleta de sombras 3D Macrilan com 24 cores.
► 1 Kit com 7 pincéis para maquiagem Macrilan.
► 1 Lixa de vidro para unhas.
► 1 Jumbo NYX cor Milk.



E pra participar é fácil, fácil.

Vamos às regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Seguir publicamente o Patrícia Aprendendo (é só ir na barra lateral e clicar em "Participar deste site").
- Curtir a página do blog no Facebook. Não tem perfil no Facebook? Faz lá, é rapidinho, em menos de 10 minutos já poderá estar de volta pra se inscrever ;)
- Preencher o formulário corretamente.

FORMULÁRIO

Só isso, é muito simples. 

Ah, tem chances extras.

► Compartilhe a foto (essa aqui) do sorteio e preencha o formulário mais uma vez, sem esquecer de informar o link do seu perfil no Facebook.


► Segue o perfil do blog no Twitter?
Dê RT na frase : "#Sorteio - O blog Patrícia Aprendendo vai sortear 2 paletas de sombras e um Jumbo NYX no fim do mês. Vem participar http://bit.ly/18sEmt9" e
preencha o formulário mais uma vez, sem esquecer de informar o link do RT.


Informações Gerais

- Inscrições de hoje, 18/10 até o dia 31/10/2013.
- Realizarei o sorteio no dia 01/11/2013 pelo Random.org.
- A ganhadora será avisada por e-mail e deverá responder em até 24 horas. Caso não responda nesse período, sortearei outro nome.
- O prêmio será enviado por mim através dos Correios assim que a ganhadora me informar o endereço.
- Vou conferir se obedeceu às regras, quero que todas concorram em igualdade de condições.




São 14 dias pra todo mundo se inscrever e torcer.



Esmaltes Ludurana Delicada e Indie Kiddo

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Sabe quando a gente tá numa ansiedade louca pelas férias? Então, estou assim. Porém tenho que admitir que estou pra lá de agradecida por Amor ter trocado o mês para novembro. O clima de outubro não está legal pra praia e se tivéssemos viajado este mês iríamos voltar "mofados" que nem em 2011.

Eu bem que tento participar da Campanha Outubro Rosa esmaltando minhas unhas nessa cor, mas é bem difícil porque, como muitas de vocês sabem, não é nem de longe uma das minhas cores favoritas. Me esforço pela causa e porque é bom variar cores de esmaltes, além de não deixar de usar os vidrinhos rosinhas (poucos) que tenho aqui.
Neste esforço peguei o Ludurana Alta Definição Delicada, mas sozinho eu não ia conseguir deixar. Aproveitei pra estrear o Indie Polish Kiddo da Rica e Phyna, que a Cris delicadamente me presenteou. E ficou assim:





O Delicada é um rosa bebê (definição fofa) cremoso bem clarinho e meigo que já usei aqui e aqui. Está bem no finzinho, já um pouco espesso mas não deu bolinhas com duas camadas e secou em tempo normal. Sobre ele apliquei uma camada do Kiddo, que é um glitter multi colorido com tamanhos e formatos diferentes numa base transparente. Coisa mais linda! Não forcei pra colocar muitos flocos pra ficar assim mesmo, com os glitters bem espalhadinhos.
Sobre tudo, uma camada do Verniz Extra Brilho Impala, meu novo queridinho.


Vejam só como é colorido e rico esse indie. 
A Cris faz muitas outras combinações e é cada uma mais linda que a outra. Vale uma olhadinha no blog Rica e Phyna.




Fiquei muito, mas muito feliz com a combinação. 
A notícia ruim é que apliquei por volta das 4 da tarde de domingo, e amanheci na segunda com a pálpebra esquerda levemente inchada e coçando. Por precaução, tirei tudo assim que levantei da cama e deixei as unhas sem esmalte algum.
Terça-feira minhas pálpebras amanheceram mais inchadas e então, pra minha tristeza, percebi que realmente o indie me provocou alergia. Como tirei com menos de 24 horas, bastaram anti-histamínicos e minha pomadinha pra resolver rapidinho. Hoje já estou totalmente livre dos sintomas.
A Cris, que também é alérgica, usa os indies tranquilamente. Com certeza a minha alergia é muito sensível e infelizmente terei que desistir dos indies, só usarei misturinhas que eu mesma fizer com base nos meus esmaltes 3 Free.

Mas que ficou lindo, ah eu acho que ficou.
E justo eu, que achava esses glitters coloridos carnavalescos... Não sabia o que estava perdendo!


Esmalte Colorama Ultravioleta e Verniz Extra Brilho Impala

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Ando numa onda corajosa. Desenterrei alguns esmaltes que vinha adiando pra testar quanto a alergia. Hoje vou mostrar o Colorama Ultravioleta da coleção As Super Cores, e também o Verniz Extra Brilho Impala.

Aqui o esmalte sozinho, sem top coat.
O Ultravioleta é um roxo cor de uva, cremoso, bem pigmentado e muito bonito. Usei duas camadas. Apareceram algumas manchas mas acredito que a culpa é da manicure (eu). Secou rápido mas achei que faltou brilho, o esmalte é um tanto ralo e todas as imperfeições das minhas unhas apareceram.
Foi tranquilo de limpar os cantinhos.


A partir daqui com top coat. Bem melhor, não é?!




Demorei tanto a usar esse lindo porque a minha última experiência com um Colorama foi péssima. A alergia foi violenta e fiquei traumatizada.
No ano passado recebi uma resposta da Colorama dizendo que são 3 Free, com exceção dos Única Camada e Transparentes (bases, coberturas) e são tantos comentários de que agora estão realmente 3 Free que comprei esse vidrinho há um tempão. Mas cadê coragem?
Apliquei na última terça-feira. Na quinta-feira fiquei intrigada com uma coceirinha na pálpebra e tirei, porém já estava com ele nas unhas há 48 horas.
Ainda bem que foi alarme falso, já que não passou disso, não tive inchaço nem nenhum outro sintoma. Então está aprovadíssimo. Até me empolguei e já comprei outros dois vidrinhos. E me senti tão normal comprando esmaltes Colorama...



Apesar de sempre preferir usar um esmalte sozinho quando é a primeira vez pra mostrar a cor e acabamentos reais, eu não resisti: apliquei o Verniz Extra Brilho Impala.
Já é a terceira vez que uso esse lindo (tô falando que ando corajosa kkkk) e estou apaixonada. 
Vejam como o esmalte ficou ainda mais lindo com essa cobertura, sem aquelas marquinhas e brilhando muito. E não interferiu na cor.



Nas primeiras vezes que usei esta cobertura a esmaltação estava ficando marcada, com as linhas do pincel. Agora acho que peguei o jeito. Tem que trazer o pincel bem carregado e aplicar bem rapidinho. 
Não achei que seca tão rápido quanto promete, mas a cobertura fica espelhada mesmo, chega a ser difícil na hora de tirar com removedor.
E a melhor parte: nada de alergia. Amei, amei, amei!

Comprei o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.

Outubro Rosa e Aniversário do Blog - Esmalte Rosa

Boa Tarde!!

Tudo bem?

Hoje o blog está completando 3 anos de vida.
São 3 anos que me proporcionaram muitas alegrias, conheci pessoas lindas e incríveis e aprendi muito. Só tenho a agradecer e desejar aprender cada vez mais com vocês, leitores e seguidores do Patrícia Aprendendo.

Aproveitando o dia festivo para o blog, e também a campanha Outubro Rosa que é pra lembrar a todas nós mulheres a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o post de hoje traz as minhas unhas com esmalte rosa. E ainda fiz uma artezinha pra incrementar. Usei, no dia 5, o Risqué Hipoalergênico Atitude Pink, o Ludurana Branco e o Prata Puro e o Glitter Prata.



Esmaltes usados.




O Atitude Pink é um rosa cremoso com acabamento gelly, ralinho e chatinho de esmaltar. Usei 3 camadas. Apesar disso secou rápido. Nas unhas dos dedos médios, apliquei 2 camadas do glitter Prata, e nas unhas dos anelares, fiz florzinhas com o boleador usando o Branco e Prata Puro.



Me inspirei nessa linda esmaltação da Giovanna do blog Gio Nails.
Vocês conhecem o blog dela? Só tem esmaltação linda.



Passei longe, né?!

Pra arrematar, apliquei uma camada do Verniz Extra Brilho Impala que arrastou as florzinhas, e deixou marcas do pincel. Incrível como ele marca. Vou usar outras vezes e tentar melhorar a aplicação.
A boa notícia é que ele não me provocou alergia.
Bom demais, não é?! Mais uma opção de top coat pra usar.