Esmalte Mohda Cream e Hits Hefesto

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Me desculpem pelo sumiço, emendei uns 3 ou 4 dias fazendo alterações aqui no blog (vocês perceberam o menu ali em cima?) com outros 3 de folga do marido. Quando eu sismo começo a fazer uma coisa, não sossego e só paro quando consigo terminar, ou quando estou absolutamente esgotada por não conseguir. E nessas minhas aventuras tenho aprendido muitas coisinhas de HTML, principalmente no blog da Elaine Gaspareto, que é um amor de pessoa e explica tudo direitinho, e quando a gente tem alguma dúvida, é muito atenciosa e solícita. Além de fazer incríveis templates para blogs, e falar sobre várias outras coisas bacanas lá. Vocês conhecem o blog dela? Se não, vale a pena uma visitinha.

E ainda tem as unhas cotocas, que me desanimam bastante. Mas hoje criei coragem de mostrar a combinação que usei no dia 21, e que ficaram nas minhas unhas até o dia 26. Estreei o Mohda 3 Free Cream e cobri com o Hits Speciallità Hefesto.




O Cream é um coral cremoso um tanto translúcido, tive que aplicar 3 camadas e ainda não fiquei totalmente satisfeita com a cobertura. Secou normal e deu algumas bolinhas, poucas. Foi fácil de limpar os cantinhos.
Eu estava achando muito menininha, sei lá, sem graça. Se minhas unhas estivessem maiores talvez eu gostasse mais dele assim purinho. Então apliquei uma camada do Hefesto, esse lindo, em todas as unhas.



 

Tudo se iluminou, ficou muito lindinho o efeito holográfico sobre o esmalte coral. Nem imaginei que gostaria tanto dessa combinação: discreta e ao mesmo tempo com um toque diferente.
No dia ainda estava fazendo bastante sol e eu olhava toda hora as minhas unhas. Tirei todas as fotos em luz artificial, já que aqui em casa as cores se distorcem sob luz natural.
Estou adorando combinar o Hefesto com várias cores de esmaltes. 


BB Cream L'Oréal - Eu usei!

Boa Tarde!!

Tudo bem?

É inegável que o BB Cream caiu no gosto das mulheres, e nós brasileiras não ficamos fora dessa. 
Uma combinação de hidratante, base, protetor solar, componentes nutritivos, e até em alguns casos clareadores que reúne praticidade e benefícios pra nossa pele. 
Eu, como uma apaixonada por maquiagem e de coisas práticas, tenho dois: um frasco do BB Cream Skin 79 que em breve mostrarei direitinho aqui, e um do BB Cream L'oréal Paris.
Hoje vou falar da minha experiência com este último.

Resenha BB Cream L'oréal Paris

Resenha BB Cream L'oréal Paris

A "chamada" do produto já desperta a atenção: B.B. Cream Creme Milagroso - 5 em 1.
Promete pele perfeita imediatamente com seus 5 benefícios:
- Hidrata a pele
- Suaviza imperfeições
- Uniformiza e ilumina
- Ação anti-brilho
- Protege dos raios UV.

Tem FPS Fator de Proteção Solar 20 e textura Oil-Free.



Minhas impressões

Resenha BB Cream L'oréal Paris

O BB Cream L'Oréal vem numa bisnaga de plástico com tampa de rosca e com 50ml de produto. As informações sobre conselhos de uso e data de validade ajudam quem tem o costume de jogar a caixinha fora (eu sou meio apegada a caixinhas mas pretendo mudar isso).


Resenha BB Cream L'oréal Paris

O bico dosador bem fininho é o ideal para a consistência do produto, que é bem, mas bem líquida. Levei um susto quando percebi e tive que tomar cuidado pra não perder nadinha.
O aroma é suave, de cosmético mesmo, com um pouco de cheiro de álcool que logo após a aplicação se dissipa.

Resenha BB Cream L'oréal Paris

Comprei a cor clara, já que o BB Cream L'Oréal só tem duas opções e a média seria muito escura pra mim, pelo que vi nos testes de outras meninas. Não preciso nem dizer o quanto fiquei espantada com a falta de opções de cores, mas enfim...

Antes de falar sobre o comportamento do produto comigo, preciso lembrar que a minha pele é bem seca, sensível e tende a descamar. Tenho melasma (manchas) nas bochechas e mais um monte de manchinhas, além de poros muito abertos. Ruguinhas então, nem se fala...

Apliquei com os dedos no rosto limpo, como indica a embalagem. Espalha muito fácil por ser tão líquido e seca rapidinho, portando a aplicação tem que ser rápida.

Resenha BB Cream L'oréal Paris
Não estranhem a caneta, é pra forçar a câmera a focar onde eu queria, já que ela só focava no melasma.

Resenha BB Cream L'oréal Paris

A promessa de se adaptar a todos os tipos de pele não correspondeu, porque a minha ficou seca demais, repuxando, craquelou. Como a embalagem diz "para uma cobertura mais intensa, não hesite em aplicar uma camada adicional", lá fui eu tentar, poderia ser que a primeira camada tivesse ficado fina demais.
Piorou. Além de ficar ainda mais seca, o creme não fica uniforme de jeito nenhum, ficou cheio de marcas.
  A cor clara é bem bege. Sério. Eu tenho a pele amarelada e ainda assim o creme deixou minha pele muito mais amarela. Não se adapta de forma nenhuma à cor da pele e é preciso corrigir com pó.
O efeito de hidratação gente, comigo, foi nulo.

Minha primeira impressão não foi boa e fiquei me perguntando porque tantas resenhas só de elogios ao produto. Será possível que só não dá certo comigo?

Mas eu sou insistente. Pensando no assunto, e lembrando que a grande maioria das pessoas tem a pele com característica oposta à minha, ou seja, oleosidade demais, até entendi o porque de tanto encantamento. Mas aí eu queria usar o meu produto e usei a tática semelhante à que uso junto com um corretivo super seco: apliquei um hidratante facial antes e uma só camada do BB Cream, só que mais espessa.

Resenha BB Cream L'oréal Paris

Resenha BB Cream L'oréal Paris


Agora sim, a textura da pele ficou super gostosa, macia, aveludada. Testei assim no dia 12, quando fui a Petrópolis. Ou seja: passei o dia andando, estava calor e sol forte. Minha pele ficou sequinha e sem brilho o dia inteiro. Cobriu algumas das manchinhas como se fosse uma base bem leve, não achei que transfere muito e segurou a onda numa boa por 12 horas.
Desde então, tenho usado sempre que saio durante o dia e estou gostando muito.


Resumo

Pontos positivos:
♥ Diminuiu um pouco meus poros.
♥ Cobriu levemente as manchas.
♥ Cobertura sequinha, mate, aveludada.
♥ Resiste bem ao calor.

Pontos negativos:
► Cores - o claro ficou muito amarelo na minha pele.
► Na pele naturalmente seca, como a minha, repuxa e craquela, tem que hidratar antes de aplicar.
► Com duas camadas, não consegui uniformizar.

Ah, na embalagem tem um aviso: "Este produto não é um protetor solar". 

Comprei o meu numa promoção das Lojas Americanas por R$ 26,90. É um bom produto. Principalmente pra quem tem pele oleosa e tem problemas com excesso de brilho acho que vale a pena.



EDITADO: No resumo, tinha usado a frase "amenizou levemente as manchas", então corrigi para "cobriu", já que o efeito é de maquiagem, e não tenho ainda como avaliar a longo prazo se diminui ou ameniza manchas.



Adquiri o produto com recursos próprios.
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


Esmalte Ludurana Rígida e Glitter Gotas

Boa Tarde!!

Tudo bem?

Ai ai! Semana passada tive que cotocar minhas unhas. Na quinta-feira quando acordei, num movimento que nem sei explicar, quebrei a unha do dedo indicador ao pressioná-lo contra o polegar. Aliás, não quebrou, ela rasgou de lado a lado, rente ao sabugo. Ficou só um fio de unha segurando na lateral. Não tive outra opção a não ser cortar, e como se trata justo da mão esquerda (das fotos) cortei todas as outras, com muita dor no coração.
Tento ver o lado positivo: fica mais fácil digitar (!).

Mas confesso que desanima um pouco de esmaltar e só o fiz no domingo. Aí já sabe, uso esmaltes mais suaves enquanto as unhas não crescem. Neste dia usei o Ludurana Alta Definição Rígida, com o glitter D'lu Gotas nos anelares e polegares.





O Rígida é um marronzinho claro que antes eu definia como nude e chamava de esmalte de vovó. Com certeza nude ele não é kkkk. Não sou muito de usar esse esmalte nas mãos (já usei aqui, aqui e aqui) , geralmente uso nas unhas dos pés por ser mais discreto. Apliquei duas camadas que cobrem as unhas direitinho, secou rápido com algumas bolinhas.
Acho sem graça assim, então apliquei nos anelares e polegares o Glitter Gotas, que tem brilhos fininhos roxos e prata, e maiores furtacor. Como sempre, tive dificuldades de pescar os brilhos maiores, e não gosto de usar 2 camadas de glitter. Sei que ficaria melhor mas deixei assim mesmo e gostei.




Cobrindo tudo, uma camada do Toque Final Ludurana.
Nessa esmaltação usei a Base Bonder Orly, que comprei fracionada com uma amiga. Usei com um certo receio de alergia, confesso, mas foi tudo ok.
A Base Bonder Orly, pra quem não conhece, é essa aqui:



A empresa promete duas semanas de esmalte intacto. Eu não conseguiria ficar tanto tempo com a mesma esmaltação, nem pra testar, mas já estou com as unhas assim desde domingo e está tudo firme no lugar, nem uma lasquinha solta. Ainda preciso avaliar mais alguns detalhes desta base mas já gostei.


Resultado do 7º Sorteio do Blog PA

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?
Animadas pra mais uma semana?

Finalmente chegou o dia de realizar o sorteio. Acho que eu fico mais ansiosa que vocês, porque eu adoro sortear presentinhos.

Depois de gerar os números através do Random.org e conferir tudo, o que demorou porque aconteceu de sortear meninas que não haviam cumprido as regras, cheguei às duas ganhadoras.

Foram 210 inscrições, listadas na planilha do Google Drive do número 2 ao número 211.
Como no outro sorteio duplo que fiz, primeiro sorteei o kit 2, e logo em seguida o kit 1, ok?!

Vamos ao resultado:

Ganhadora do Kit 2

  E a sortuda foi a Elaine Cristina de Oliveira.


O número sorteador foi referente à inscrição simples, usando apenas a regra obrigatória de seguir o blog, e ela cumpriu direitinho.







Ganhadora do Kit 1



A sortuda foi a Priscila Vanessa.


O número sorteador foi referente à inscrição pela chance extra, que incluía a regra obrigatória de seguir o blog e curtir a página do blog compartilhando a imagem do sorteio, e ela cumpriu direitinho.







Parabéns para a Elaine Cristina de Oliveira e a Priscila Vanessa.
Estou aguardando a resposta aos e-mails que enviei agorinha, às 12:20h. Como disse nas regras, aguardarei 24h pelo endereço para envio dos kits. Sejam rápidas, meninas, estou ansiosa pra mandar os kits pra vocês.



Quero agradecer a todas que participaram, se inscreveram, divulgaram. E aguardem que logo teremos mais sorteios.


Esmalte Ludurana Rock in Rio Festival


Boa Tarde!!

Tudo bem?

E começou o Rock in Rio. Que rock está trazendo pouco, tanto que o nome do festival deveria mudar para Music in Rio, na minha humilde opinião. Mas não importa muito. É um festival grandioso, que empolga, emociona, alegra e diverte muita gente. Eu acompanho da tv, quando posso e acho bem legal.

Sem sair do tema, hoje vou mostrar o esmalte que usei no dia 10, última terça-feira. É o Ludurana Festival da coleção Rock in Rio.




O Festival é azul perolado bem interessante, com muitos brilhinhos prata. Fácil de esmaltar, não manchou e secou rápido. Usei duas camadas. Deu um pouco de bolinhas porque fiquei com preguiça de ficar segurando a garrafa com água congelada kkkk. Tive um pouco de trabalho pra limpar os cantinhos por causa dos brilhos, sempre ficava um grudado nos arredores das unhas. 




Apesar de perolado, não tem cobertura muito brilhante, mas nesse caso em especial achei melhor assim.
Gostei desse esmalte, mesmo ele lascando rápido (leia-se: no dia seguinte). 



Ah, e as inscrições para o sorteio vão até amanhã. 
Participem.




Esmalte Granado Rita - Uma cor clássica!

Boa Tarde!!

Tudo bem com vocês?

Hoje está um dia lindo, céu azul e um sol quentinho e gostoso.
E eu aqui, acompanhando a Beauty Fair pela internet. Ah, que vontade de estar lá... Ver todos os lançamentos de perto, encontrar as meninas e registrar tudo deve ser maravilhoso. 

No dia do meu aniversário de casamento pintei minhas unhas, que estão com o mesmo esmalte até hoje de tanto que gostei da cor. Estou falando do Granado Rita. Olha só que lindo:





O Rita é cremoso, vermelho puro, intenso e clássico. Lindo de morrer. Apliquei duas camadas que cobriram perfeitamente as unhas, foi fácil limpar os cantinhos e secou rapidinho.
Não gostei do acabamento, eu esperava o brilho intenso que a descrição do esmalte relata, mas nele faltou. Outra coisa que não gostei foi da durabilidade: no mesmo dia, durante o banho, lascou as pontinhas. Quase não acreditei. E foi lascando cada vez mais. Mas deixei assim por dois dias. 




Então sexta-feira fiz um remendinho retoque nas pontinhas e cobri tudo com o Ludurana Toque Final. Agora sim, ficou com brilho digno, mantendo essa cor linda.
Até tinha fotografado antes, mas refiz todas as fotos porque assim, brilhante, ficou muito mais bonito.

Perceberam que ando apaixonada por esmaltes vermelhos, né?!
Quem aí também gosta de um clássico como esse?


Esmaltes Argento Angelo e Glitter Mona Lisa

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?
E como estamos nessa semana que tem feriadão, mas só pra quem trabalha no sábado?
 Esse ano está tão mixuruca de feriadões kkkk.


 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Hoje é um dia muito especial pra mim:
Eu e Amor estamos completando 20 anos de casados.
Eu pesquisei e 20 anos são Bodas de Porcelana. Fofo né?!



São 20 anos de muito amor!
Como alguns conhecidos dizem, somo um casal 20: a 20cm (no máximo) de distância um do outro.
Somos muito unidos, apaixonados como nunca, felizes!


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥


Voltando ao assunto do blog, finalmente domingo à noite troquei o esmalte das unhas, porque aquele clarinho com glitter dourado já estava me cansando e também porque começou a lascar. Pudera, eu estava fazendo manutenção interna no PC da minha cunhada, que envolve retirar pentes de memória, cooler e processador pra limpeza, essas coisas. É, sou metida a técnica em manutenção de computadores também. Há!

Escolhi pra usar o Argento Angelo e o glitter Mona Lisa, dois estreantes nas minhas unhas.





O Angelo/20 é roxo cintilante, com um shimmer azul lindo. Usei duas camadas, mas olhando as fotos vi que ficou manchado e uma terceira seria bem vinda. Tem brilho razoável, seca rápido e não deu bolinhas. Deu um certo trabalho pra limpar os cantinhos, principalmente porque minhas cutículas estão um pouco ressecadas.
Nas unhas dos anelares e dedos médios, apliquei uma camada do glitter Mona Lisa/28, que tem base transparente com brilhinhos fininhos e muito coloridos e acesos. Secou rápido. 



Esse glitter tem um efeito lindo, parece ter pontos de luz que pelas fotos é difícil mostrar. Estou apaixonada.
Abaixo, uma foto desfocada e com flash estourado pra ver mais ou menos os brilhinhos.


Lembrando que os esmaltes Argento são Toxic Free Hipoalergênicos. É bem difícil encontrar variedade de cores e acabamentos, tem hora até que penso que pararam de fabricar, mas aí encontro numa ou outra loja uma vidrinho diferente, como esse glitter Mona Lisa.

Adorei essa combinação, e vocês?

Já estão participando do sorteio?
Não?
Aqui o link.