Feliz Páscoa!


Desejo a todos uma Feliz Páscoa,
com muita esperança e amor.
Que esse dia de renovação da fé
traga a todos mais paz, saúde, harmonia,
amor ao próximo e união!




E que o coelhinho da páscoa traga
chocolate e alegria pra todos os lares.

Ludurana Apaixona, Imponente e Vento

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Curtindo o feriadão?
Eu mais uma vez vou ficar aqui sossegada, aproveitando a cidade vazia, com menos barulho. 
Na quinta-feira tirei aquele vermelho transformado pela misturinha das minhas unhas, cortei todas no cotoco porque mais uma quebrou, e na vontade de usar esmalte azul/verde resgatei do fundo do baú dois vidrinhos que estão no finzinho. Já estou com saudades desses dois lindos. São os Ludurana Alta Definição Apaixona e Imponente. E pra dar um toque a mais, o Ludurana Flocado Vento.

Combinação de dois esmaltes esverdeados com flocado.

 Combinação de dois esmaltes esverdeados com flocado.

Combinação de dois esmaltes esverdeados com flocado.

 O Apaixona e o Imponente são cremosos, azul esverdeados (ou seria verdes azulados? sempre fico na dúvida), só que cada um em um tom e profundidade diferentes. O Apaixona, que é o mais escuro, mostrei aqui e o Imponente mais claro, que já mostrei aqui e aqui.

Combinação de dois esmaltes esverdeados com flocado.

Combinação de dois esmaltes esverdeados com flocado.

Ambos são muito pigmentados, cobrem perfeitamente com duas camadas, secam rápido e apesar de já estarem bem antiguinhos, não deram bolinhas. É bem verdade que diluí os dois um pouco porque já estavam grossos, mas ainda estão ótimos.
Provavelmente, pra ainda usá-los mais uma vez, vou misturar o restinho dos dois e ver no que vai dar...
Cobri tudo com uma camada do Vento, que é esse flocado com brilhos verdes e azuis lindo, que não sei explicar porque quase não usei. Só usei uma vez, mostrei aqui.

Combinação de dois esmaltes esverdeados com flocado.

Achei que a combinação do flocado e esmalte, tudo esverdeado, não daria muito destaque mas ficou muito bonito, em praticamente todos os ângulos que olho para as unhas vejo os flocos reluzentes.
Como já estava usando três camadas de esmaltes um tanto grossos (o flocado é normalmente bem espesso)  não usei top coat, e nem achei que precisava. Fui dormir pouco depois e consegui uma "travesseiro art", ou nail art noturna. Mas pessoalmente não se vê, só percebi nas fotos.

Ludurana Paixão com misturinha Fumê

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

No último domingo usei uma combinação de esmaltes que gostei tanto, mas tanto, que apesar de ter lascado um pouquinho nas pontas, está até hoje nas minhas unhas.
Desde que vi a foto de um esmalte LINDO no Facebook há uns tempos atrás (infelizmente ainda não peguei o hábito de salvar pra mostrar pra vocês essas inspirações), tive uma ideia de como mais ou menos imitá-lo usando meus vidrinhos.
Depois de pensar muito, a solução veio quando me lembrei de um post que vi sobre o Rock Coat Dior, um top coat caríssimo que é escurecedor. Pra mim, um top coat fumê, que tem o efeito sobre a cor do esmalte como o de óculos de sol. Misturinha é a minha praia e é claro que fiz algo parecido. Mas acabei não usando na época e me esqueci dele, até domingo.
Usei então o Ludurana Paixão e sobre ele a misturinha Rock Coat.

Vermelho cintilante coberto com misturinha escurecedora.

Vermelho cintilante coberto com misturinha escurecedora.

Vermelho cintilante coberto com misturinha escurecedora.

Vermelho cintilante coberto com misturinha escurecedora.

O Paixão é um vermelho cintilante interessante, que acho bonito mas não morri de amores por ele, não sei porque. Já usei aqui e aqui, e nunca consegui usá-lo puro, sem uma cobertura pra mudá-lo. Usei duas camadas que secaram muito rápido, cobriram perfeitamente as unhas e foi tranquilo limpar os cantinhos. Aí cobri com duas camadas da minha misturinha Fumê.


Vermelho cintilante coberto com misturinha escurecedora.

Misturinha escurecedora.

Preparei a misturinha usando cobertura Extra Brilho Ludurana e algumas gotas do Florença Argento, que é um preto ralinho e com efeito semi-transparente, meio jelly. Acho que minha misturinha ficou um pouco clara, talvez fosse necessário mais um pouquinho do Florença porque não consegui o efeito desejado com uma só camada. 

Vermelho cintilante coberto com misturinha escurecedora.

Fiquei encantada com o efeito dessa cobertura sobre o esmalte cintilante e o brilho muito intenso que ficou parecendo vidro. Amei!! E já estou querendo usar essa misturinha sobre um esmalte azul cintilante.


E não se esqueçam do sorteio lá no Facebook, é só até domingo.

Esmates Derma Nail Absoluta e Clássica

Boa Noite!!

Tudo bem com vocês?

A sumida aqui está legal, recém saída de uma fase cheia de preguiça e vontade mais de ler do que escrever.
No sábado da semana passada, fomos até Aparecida do Norte (interior de São Paulo). É um passeio que gostamos de fazer de vez em quando. E é claro que, antes de sair, me informei no "titio Google" sobre as perfumarias das redondezas e vibrei de alegria quando vi que na cidade vizinha, Guaratinguetá, tem duas lojas Sumirê. Anotei o endereço.
Nem preciso dizer que fiquei empolgadíssima com a variedade de produtos de lá, mas Amor é um ser totalmente sem paciência pra lugares assim, ainda mais cheios do jeito que a loja estava. Só consegui olhar e escolher alguns vidrinhos de esmalte... Mas valeu.
E quero uma loja Sumirê em VR City já!

Depois daquela última esmaltação, passei a quarta e quinta-feira sem esmaltes nas unhas, desanimada porque duas unhas (dos polegares) começaram a quebrar. Eu olhava e não acreditava. Porém na sexta-feira cansei, fiz um remendinho com superbonder e papel toalha e pintei minhas unhas.
Mais uma vez escolhi usar o Derma Nail Absoluta combinando com outro esmalte, e optei pelo Clássica. 

Roxo e Lilás combinados

Roxo e Lilás combinados

Roxo e Lilás combinados

Roxo e Lilás combinados


O Absoluta, esse roxo cheio de brilhos prata, que já usei aqui, aqui numa filha única e pra carimbar, é uma das minhas paixões em forma de esmalte. Adoro a cor, o brilho e o efeito metálico dele.
O Clássica, que já usei aqui é um lilás metálico suave, bem clarinho e acinzentado. Tem um brilho rosado fofo que deixa o esmalte delicado.



Roxo e Lilás combinados

Roxo e Lilás combinados


A consistência de ambos é ótima, usei duas camadas que secaram num tempo normal e foi fácil limpar os cantinhos. Não usei Top coat sobre nenhum dos dois.
De coleções mais antigas da Derma Nail, ainda têm os vidrinhos ovalados que muitas meninas adoram, pincéis longos e peludinhos, bem agradáveis para aplicar o esmalte. 

A Derma Nail conta com uma cartela bem grande de esmaltes hipoalergênicos, com cores variadas e muito bonitas. As meninas que têm alergia podem contar com cores atuais, modernas e esmaltes de ótima qualidade. Sempre uso e recomendo.

Ludurana Nina, Prata Puro e glitter

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Começaram o fim de semana animadas?

Hoje Amor está de folga, e amanhã também. Não gostamos muito de folgas nos fins de semana porque não tem muito lugar pra ir, só lugares cheios e comércio fechado. Mas assim mesmo, provavelmente a essa hora, estaremos dando um rolê. Depois conto tudo.

Mas deixei esse post programado pra mostrar pra vocês minhas unhas pra esse findi. Escolhi o Ludurana Nina, Ludurana Prata Puro para os anelares e minha misturinha de glitters para os indicadores. E ficou assim:

Vermelho combinado com prata e brilhos

Vermelho combinado com prata e brilhos

Vermelho combinado com prata e brilhos

Vermelho combinado com prata e brilhos

Vermelho combinado com prata e brilhos

O Ludurana Nina, vermelho cremoso que já usei aqui e aqui, que é lindão e fácil de esmaltar, combina super bem com o Prata Puro. Não é a primeira vez que combino esmalte vermelho com prata, já fiz outra vez e acho chic.

Vermelho combinado com prata e brilhos

Vermelho combinado com prata e brilhos

Sobre o Nina, nos indicadores, usei minha misturinha Glitter Ball e, pra finalizar em todas as unhas, usei uma misturinha de top coat que ainda estou testando e logo logo digo se deu certo. Hoje aparentemente foi tudo bem, não repuxou e secou muito rápido, encobrindo as bolinhas, sem contar o brilho espelhado.

Obs: Não, meninas, não tenho mania de faze mistério não. É que quando testo uma coisa ou produto, seja uma misturinha ou um base, condicionador, blush, sei lá, gosto de ter uma opinião totalmente formada a respeito pra não falar besteira. Não fiquem bravas comigo, tá?!!

6º Sorteio do Patrícia Aprendendo - pelo Facebook - ENCERRADO

Boa Tarde!!

Tudo bem?

Desde outubro do ano passado estou aqui com 5 vidrinhos pra desapegar e sortear. Vocês se lembram? Comprei esses lindinhos mas usei um deles e tive alergia...
Mas aí teve o sorteio de aniversário, resolvi esperar. E confesso que me distraí e me esqueci dos lindinhos. Que pecado. Eles aqui sozinhos ansiosos pra ir para a casa e unhas de alguma de vocês!

Então simbora? 

Ouro Velho, Glitte Super Mix, Maxi Jabuticaba, Oceano Azul e Cobertura Secagem Rápida.

São 5 vidrinhos da linha 0% Toxic Free:
- Ouro Velho
- Glitte Super Mix
- Maxi Jabuticaba
- Oceano Azul
- Cobertura Secagem Rápida.


E pra participar é fácil, muito fácil.


Vamos às regras:


- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Compartilhar publicamente a foto do sorteio no Facebook (use este link). 
- Curtir no Facebook as páginas Patrícia Aprendendo e Up Colors.
- Preencher o formulário corretamente.


FORMULÁRIO


Só isso, mais simples impossível. 


Se você quer chances extras:

- A cada compartilhamento no Facebook, pode preencher o formulário novamente, desde que seja uma vez por dia.


Informações Gerais


- Inscrições de hoje, 14/03 até o dia 31/03/2013.
- Realizarei o sorteio no dia 01/04/2013 pelo Random.org.
- A ganhadora será avisada pelo Facebook e deverá responder em até 48 horas. Caso não responda nesse período, sortearei outro nome.
- O prêmio será enviado por mim através dos Correios assim que a ganhadora me informar o endereço.
- Vou conferir se obedeceu às regras, quero que todas concorram em igualdade de condições.
- Não é obrigatório ser seguidora do blog, mas se seguir aqui eu vou gostar muito.

Espero que não fique triste quem não tem perfil no Facebook e não tem como participar, daqui a pouco tem outro sorteio bem legal pra todas.


Editando: Resultado neste link.

Revlon Teak Rose - Rosa Goiaba clássico

Boa Tarde!!

Tudo bem com vocês?

Ontem finalmente diminuí o tamanho das minhas unhas porque já estavam incomodando, e as laterais de algumas estavam se quebrando. Há muito tempo não ficavam tão longas, mas apesar das minhas unhas estarem mais fortes pelo uso de uma nova base fortalecedora (breve conto tudo no blog), ainda tem um bom pedaço fraquinho.
E para esmaltar queria um esmalte clássico, calmo, combinando com unhas mais curtas. O escolhido da vez foi o Revlon Teak Rose (161).

Rosa goiaba cremoso clássico

Rosa goiaba cremoso clássico

Rosa goiaba cremoso clássico

Rosa goiaba cremoso clássico

O Teak Rose é um rosa antigo cremoso, ou seja, aqueles rosas escuros, fechados, levemente amarronzados. Diria que tem cor de goiaba (minha irmã vai adorar essa cor, ela está à procura de um esmalte cor de goiaba há um tempão). Tem uma consistência rala, porém pigmentada e com cobertura eficiente, tanto que com duas camadas fechou direitinho a cor e tampou o branquinho das unhas.


Rosa goiaba cremoso clássico

Rosa goiaba cremoso clássico

  Ao contrário dos outros esmaltes Revlon que tenho, esse secou rápido e foi muito fácil de limpar os cantinhos. Gostei também do brilho, não usei top coat.
Acho os pincéis da Revlon fininhos demais, mas como os esmaltes são ralos, isso não chega a dificultar a esmaltação. 

Hoje ainda pretendo inventar alguma coisa nessas unhas e depois então mostro pra vocês.
Combinado?

Derma Nail Cassis - Vinho cremoso lindão.

Boa Tarde!!

Tudo ok por aí?

Como passaram o fim de semana? No agito ou curtindo tranquilidade?
Eu tive um fim de semana normal, tranquilo. No sábado fomos ao aniversário de um aninho do Pietro, filho de um sobrinho (sobrinho emprestado do marido kkkk) que foi num sítio, lugar calmo e arborizado. Coisa mais gostosa ficar perto da natureza, sem barulho de carros, buzina, só passarinhos e claro, o som da festinha.

Nesse dia, sábado, queria usar uma cor bem escura aproveitando que minhas unhas ainda estão longas. Acabei optando novamente por um esmalte vinho, porém um que não tinha usado ainda. É o Derma Nail Cassis.

Vinho cremoso bem escuro

Vinho cremoso bem escuro

O Cassis é um vinho cremoso bem escuro, quase marrom, bem pigmentado e com uma consistência muito boa que dá cobertura perfeita na segunda camada. Secou rapidinho e foi tranquilo pra limpar os cantinhos.

Vinho cremoso bem escuro

Vinho cremoso bem escuro

Vinho cremoso bem escuro
Duas últimas fotos amareladas por causa da incidência de claridade no telhado, na hora que fotografei.

Gostei do brilho e da cobertura lisinha, que já são habituais nos esmaltes da Derma Nail.
Comprei o vidrinho no fim do ano passado, e apesar de ainda ter o formato tradicional dos esmaltes Derma Nail, veio com uma inovação: o pincel achatado. Amei, o seu formato ajuda ainda mais a aplicar o esmalte e conseguir a cobertura ideal das unhas.

Hits Guerra dos Sexos Vânia - as duas cores juntas.

Boa Noite!!

Tudo bem com vocês?

Para quem ficou na curiosidade de ver como fica o esmalte Hits Guerra nos Sexos Vânia preto com a cobertura da segunda cor, aqui está. Esmaltei no dia seguinte, ontem, e adorei o efeito.

Preto fosco mais branquinho é igual a roxo

Preto fosco mais branquinho é igual a roxo

Ficou um roxo cintilante metálico lindo de morrer. Nunca imaginaria que um esmalte preto fosco coberto com um furta-cor esbranquiçado se transformaria num roxo.
Amei!
Eu queria mais brilho mas não usei top coat pra mostrar como fica na realidade.
Secou igualmente rápido e foi muito fácil limpar os cantinhos.
Acho que apesar da coleção não ser daquela que enche os olhos, tive sorte no vidrinho que escolhi. 

Quanto à alergia, estou com a combinação nas unhas e manterei até amanhã pra ter certeza absoluta, mas já posso adiantar que está tudo ok, nada de reação.
Aprovadíssimo quanto à alergia e quanto à cor.

Hits Guerra dos Sexos Vânia - Preto fosco 3 Free

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Eu estava desde a manhã de sábado sem esmalte nas unhas, somente base, porque o Ludurana Ayê perolado lascou muito e me sentia desleixada daquele jeito, mas sem tempo pra esmaltar já que Amor estava de folga e a gente não parava em casa. Desde que comecei a usar uma nova base fortalecedora - suspense, logo conto tudo - tenho a sensação de que os esmaltes estão lascando mais rápido e fácil, o que já é um ponto negativo. Vou observar mais.

Ontem à tarde tomei coragem pra estrear mais um esmalte lançado em versão 3 Free. É o Hits Guerra dos Sexos Vânia.

Preto fosco.

 O formato, uma novidade no mercado nacional, é composto por dois vidrinhos interligados por um corpo/pincel. De um lado preto que só descobri ser fosco quando esmaltei, e do outro um branquinho levemente transparente com brilho rosado/arroxeado (estilo Colorama Via Láctea vocês se lembram?), que ainda não usei.

Preto fosco.

Preto fosco.

Preto fosco.

A consistência do esmalte do vidrinho preto é normal pra grossa, muito pigmentado que cobre razoavelmente com uma camada mas precisei aplicar uma segunda pra cobrir direitinho as unhas. Seca muito rápido, achei incrivelmente rápido e marca bastante o pincel, provavelmente pela consistência mais grossinha.

Preto fosco.

Preto fosco.

Não tive dificuldades pra limpar os cantinhos, mas como minhas cutículas estavam um pouco ressecadas ainda ficou um pouquinho de esmalte nas pelinhas. Não quis forçar pra tirar mais com medo de levantar as danadinhas de vez. Também não tive dificuldades com o peso do outro vidrinho no corpo do pincel, que por sinal é bem agradável na aplicação pois é achatado.

Quando comecei o blog, há mais de dois anos, ainda existia no mercado uma linha da Hits Speciallità de esmaltes 3 Free. Eu tinha dois vidrinhos e usei bastante. Alguns posts usando os antigos Speciallità Free: aqui, onde mostro alguns vidrinhos que existiam na época, aqui onde usei o glitter e aqui quando usei o vermelho lindão.


Foi descontinuada e fiquei bem triste, mas a assessoria da marca informou que voltariam. E finalmente chegou no segundo trimestre do ano passado na coleção Guerra dos Sexos, Glitters World e também alguns da linha regular.

Preto fosco.
É fácil identificar: vem bem destacada a inscrição "3 Free"

É a primeira vez que uso um esmalte fosco e ainda estou me adaptando, acho meio estranho a falta de brilho. Eu sou hiper mega fã de esmalte brilhante, vocês sabem não é?!
Agora é ficar na torcida pra que eu não tenha reação alérgica. Dedinhos cruzados...

Comprinhas de Fevereiro

Boa tarde!!

Tudo certinho?

E começou o mês de março. Que bom que seja perto do fim de semana, assim passa mais rápido, afinal março tem fama de ser um mês muito longo.

E para o primeiro post do mês escolhi mostrar minhas comprinhas do mês de fevereiro. Poucas dessa vez, e tem coisas que ainda não chegaram pois foram compradas em sites gringos. Pasmem, não tem nenhum esmalte. É que a variedade por aqui acabou. Preciso ir a outras cidades pra comprar.
Vamos às minhas últimas aquisições.

Vult, Tango, Espelho Casa Tag
- Pó compacto Vult na cor Translúcido  -  8g  -  R$ 11,90  -  Hum... Será que é translúcido mesmo? Curiosa.
- Paleta de sombras 3D Silver Butterfly Tango  -  18 cores  -  R$ 5,50.
- Espelho de aumento 10x com ventosas CasaTag  -  R$ 27,90  -  Vai ajudar nos detalhes, afinal já sou velhinha e não dá pra maquiar usando óculos de leitura kkkkk. É, já uso óculos para leitura. 


MakesRevlon, Archy, Marchetti

- Base Revlon Colorstay na cor 320 True Beige  -  30ml  -  R$ 47,90  -  Para pele normal/seca, mas desconfio que a cor é um pouco escura pra mim. Comprei em uma promoção no site Beleza na Web. Sempre compro coisinhas lá, site muito bom, entrega muito rápida.
- Pó Iluminador Archy Make Up Prata  -  4g  -  R$ 20,90  -  Já vem com aplicador, dica da Dani do  blog BelezaF5 (belezaf5.com).
- Sombra em pó Marchetti cor 04  -  2,5g  -  R$ 13,90  -  Vi em um site, não me lembro qual, que é muito boa e lembra alguns bons pigmentos. Vamos ver.


Pincéis Belliz Company e Macrilan

- Pincel 517 Delineador Sombra e Boca Belliz Company  -  R$ 4,90.
- Pincel W109 Duo Fibre Macrilan  -  R$ 15,00  -  De cerdas sintéticas e Ópticas.


Unhas decoração

- Carimbo aplicador de nail art Fashion  -  R$ 5,00  -  Desde que vi no blog Decorando Unhas (unhasdali.blogspot.com.br) da Lívia estava muito curiosa sobre como funciona. Parece ser bem prático.
- Kit com 5 frasquinhos de glitter para nail art  -  R$ 5,00  -  Os frasquinhos são bem pequenos, e desconfio que o pozinho é pra fazer decoração tipo "açúcar". Quando usar eu mostro como fica.

Makes Jordana, Milani, e.l.f. e NYX

Esses produtos foram comprados no site Beauty Joint. Comprei no dia 05 e chegou no dia 26 de fevereiro, mesmo com o Carnaval. Vou informar os preços em dólar americano, e fiz também uma proporção somando o frete (que não é muito baixo, mas no fim acho que vale a pena), seguro e IOF do cartão de crédito, ou seja, o valor em Reais e entregue, valor total do produto em minhas mãos.
- Base Jordana Oil Free na cor 05 Sand  -  29,6ml  -  U$ 1,99 ( R$ 8,80)  -  Desconfio que a cor também não é a ideal. É bem difícil comprar bases pela net.
- Corretivo Secret Cover Milani na cor 01 Warm Beige  -  7,7g  -  U$ 4,99 (R$ 22,00)  -  Dica da Cacau Make up (claudiaguillen.inbloodesign.com), que é bem branquinha. Não tem como ser escuro pra mim, não é?!
- Tone Correcting Powder E.L.F. Studio cor Cool  -  13,5g  -  U$ 3,99 (R$ 17,60)  -  Desde que vi num vídeo na net fiquei fascinada por esse pó/corretivo/matificante. 
- Sombra Jumbo NYX na cor 604 Milk  -  5g  -  U$ 3,99 (R$ 17,60)  -  Acho que dispensa apresentações, o queridinho de todas que gostam de maquiagem.
- Fabu Liner Delineador líquido Jordana na cor 01 preto -  1,54g  -  U$ 2,99 (R$ 13,20).

E aí, andam comprando muitas coisinhas também?