Kert Phytogen Argan Oil

em 07/02/2013

Bom dia! Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar sobre um creme maravilhoso que estou usando nos meus cachinhos.
 Meus fios são muito frágeis, secos e finos, e a química da tintura e minha preguiça de cuidar, além das férias, levaram a danos, quebra dos fios e porosidade. Num próximo post conto tudo sobre o que vem acontecendo.
Então pesquisa daqui, pesquisa dali, percebi que precisava de um tratamento potente, levado a sério. Analisando o cronograma capilar, divulgado no blog Produtinhos no Cabelo pela Lucy, vi que esse era o caminho. Resumindo, o cronograma segue uma rotina de hidratações, reconstruções e nutrições numa certa sequência para recuperação e cuidado dos cabelos. Mas aí percebi que só tinha cremes de reconstrução aqui em casa, e um, só um potinho de hidratação.
Já estava tudo errado por aí: na ânsia de recuperar meus cabelos, investi em cremes de reconstrução (a maioria com queratina) que em excesso e sem a hidratação, fazem os fios ficarem duros e quebrar. Há, errei!!

Nessa época, através da parceria daqui do blog, a Kert me enviou o Creme de Tratamento Phytogen Argan Oil. Claro que fui correndo incluir no meu cronograma.

Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

Segundo o fabricante:

Enriquecida com Óleo de Argan + semi di lino, sela a cutícula dos cabelos quimicamente tratados, ressecados e sem vida, recuperando as propriedades naturais das fibras capilares, através de maior retenção de umidade. Recondiciona os fios e as pontas reduzindo o volume e o frizz, tornando-os macios e fáceis de pentear. Seu uso contínuo mantém os cabelos sempre hidratados com brilho intenso, maleáveis e sedosos.


Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

O produto tem consistência boa, é cremoso, branco, que escorre do pote quando virado. O cheiro é doce bem característico dos produtos com óleo de argan, agradável. Espalha muito fácil e consigo desembaraçar os cabelos rapidamente.  

Resenha Phyto Gen Argan Oil Kert

Na embalagem, são informadas duas formas de usar:
1 - Hidratação progressiva: aplicar o produto após o shampoo, espalhar bem e não enxaguar. Pentear como de costume. Pode ser usado nos fios secos ou úmidos.
2 - Hidratação intensiva: aplicar o produto após o shampoo, espalhar bem massageando, deixar agir por 5 a 10 minutos com touca de alumínio e enxaguar. 

Já usei esse creme 4 vezes (de 15 em 15 dias), na fase Nutrição do cronograma. 

Na primeira vez usei como indica na instrução 1, ou seja, sem enxaguar. Achei que os fios ficariam pesados mas não, ficaram macios, cheirosos, com os cachinhos definidos e assentados. Mas ao longo do dia achei que o cheiro ficou enjoativo, com cheiro de óleo.

Da segunda vez em diante, usei como máscara mesmo, enluvando, pausando 10 minutos sem touca de alumínio e enxaguando. Meus fios absorveram o creme e depois de enxaguados ficaram muito macios. O efeito é o mesmo de outros cremes que precisam ficar uns 30 minutos nos fios. Usei meu creme de pentear habitual e depois de secos, meus cabelos ficaram com cachinhos definidos, mais brilhantes, com volume controlado e menos frizz. O cheiro é delicioso e a maciez perceptível. 

Consigo sentir que, principalmente a parte mais recente dos fios (não danificadas pelas descolorações, apenas sob efeito dos banhos de brilho) está menos porosa, mais saudável e nutrida que antes mesmo de começar a "loirice". Esse creme já se tornou um dos meus preferidos.

Phyto Gen Argan Oil Kert

A linha Phytogen Argan Oil Kert conta ainda com Shampoo, Bálsamo Condicionador, Defrizante Temporário e Elixir. No site Kert tem muito mais informação sobre esse e outros produtos.



Recebi o produto através de parceria para testes. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.

8 comentários:

  1. adoro os produtos da kert, essa linha é muito boa.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para usar este creme
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. AMOOOO OLEO DE ARGAN *-*

    Conhecendo seu cantinho flor!
    bjins :**

    http://barbaraswelyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga esse creme é tão nutritivo que deixa meu ondulado liso acredita? É muito bom, depois tem que experimentar o shampoo e condicionador, ficou nos meus favoritos do ano de 2012!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu Blog! Eu estou usando essa máscara e ela é tudo de bom mesmo!
    Ótima indicação!!!
    Seguindo por aqui! Beijos!!!
    | Cuidados e Vaidades |

    ResponderExcluir
  6. Adoro Argan!!!
    E curto ver as resenhas de produteeenhos..rs.. para mim pode não ser tão bom, afinal os cabeeeelos aqui são lisos e sem graça, mas uso essas dicas na Nathy, mamis e amigues!!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga to super precisada de cuidar do meu cabelo.To com problema de quebra..Éuó. :(

    Beijo flor.
    Tem tag pra vc no blog
    http://garotaenfeitada.blogspot.com.br/2013/02/tagfui-tagueada-o.html

    ResponderExcluir
  8. Que diliciaaa de resenha !!Eu adoro os produtos Kert :)..Esse ainda não testei ..

    Tem resenha da Linha Phytogen Coco Brazil da Kert hoje no blog.

    Beziquinhos docess.

    Drika Bello/Tricotando a Vida

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!