Feliz Ano Novo!

Boa Tarde!!

Tudo bem com vocês?
Todos contando as horas, minutos e segundos para o novo ano se iniciar?
Muitos preparativos e ansiedade?

Eu sou assim, fico ansiosa pela passagem de ano, quero logo que tudo recomece, com mais sonhos, projetos, resoluções e esperanças. 

Não sou de fazer balanço do último ano, muito menos das coisas negativas. 
Tenho é que agradecer pelas pelas amizades e alegrias que o blog me proporcionou, agradecer pela saúde que Deus deu a mim e a todos ao meu redor, agradecer pela família, agradecer pelos passeios. Agradecer!!

E vou sonhar, claro, com um novo ano cheio de amor, paz, saúde, muitos passeios, novas amizades, realizações que me façam feliz.

Imagem Google


Desejo a todos os seguidores do blog um belo e festivo Reveillon e um Ano Novo pleno, grande, intenso, feliz!

Misturinha Cromo - A saga

Bom dia!!

Tudo certinho?

Quando fiz o post sobre essas unhas carimbadas com uma misturinha incrível que aprendi,  prometi que ia contar tudo. 

Estava no grupo Viciadas em Esmaltes do Facebook quando vi essa dica, passada por uma das meninas (sorry, não anotei o nome), ensinada no blog Vitrine de Esmaltes da Maysa.

A misturinha é: um pouco de esmalte incolor ou base ou top coat + purpurina ouro ou prata ou a cor que quiser = misturinha pra carimbar cromo.
Super dica pra mim e tantas outras alérgicas que não contam com um esmalte cromo pra carimbar.

E lá fui eu rodar o comércio procurando a purpurina. No blog, a Maysa falou que era pó, mas acabei me confundindo porque uma pessoa no grupo do facebook disse que era uma substância que as pessoas pintam o rosto ou corpo pra apresentações, números artísticos nas ruas, essas coisas... Numa papelaria encontrei uma cremosa, que tem aparência brilhante como purpurina. 




Tirei da embalagem com um palito e acrescentei a um pouco de Ludurana Toque Final, com uma esfera de aço inoxidável pra ajudar a chacoalhar. 

Depois de misturada parecia que funcionaria. Pra um pré teste, pincelei numa folha de papel pra ver se iria secar normal (já que a mistura usou um creme, à base de cera como diz a embalagem). 
No dia seguinte, no papel estava tudo legal, seco e brilhante, mas no vidrinho decantou tudo, e não mistura mais de jeito nenhum.


Mistura descartada!


Então procurei mais e em outra papelaria encontrei a purpurina em pó. Comprei logo 3 potinhos: um prata, um ouro e um cobre.




E faz baguncinha na hora de manusear essa purpurina, um tiquinho de nada que fica no dedo na hora de abrir a tampa, já deixa tudo assim:



Misturei a purpurina ouro a um pouco de Ludurana Toque Final e uma bolinha de aço inox e logo de cara percebi que ficou legal. Não segui medidas, as meninas ensinam quantidades em gramas mas pra mim foi no olhômetro mesmo. Carimbei e mostrei no post.
Ficou perfeito!



Mas essa semana fui pegar o vidrinho com a misturinha e vi que decantou também. E não mistura por nada desse mundo.


Ontem "consultei" o blog da Maysa e vi que aconteceu com ela também, com exceção da mistura com a purpurina prata. Ela suspeita que é o esmalte usado, no caso com a purpurina prata usou esmalte incolor, e nos outros usou base. 
Eu não usei base, usei o Toque Final, que seria um top coat, mas pode ser que o efeito seja o mesmo.

Pra tirar a sisma, ontem à noite misturei um pouco de Ludurana Incolor com a purpurina prata. Ficou assim:


Vamos ver como estará daqui a uma semana quando contarei o fim dessa saga, ok?

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 2

Boa Noite!!

Tudo bem com vocês?

Eu estou aqui na contagem regressiva para esse ano terminar. 
Não foi um ano ruim, na verdade em muitos aspectos foi ótimo, mas tenho alguns motivos a lamentar e torcer para que 2012 acabe logo. E espero que 2013 seja fabuloso.

Na última quinta-feira estreei um esmalte que fiz furar a fila porque a ocasião de muito sol e calor forte pedia: o Derma Nail Red Tropicale 2.

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 2

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 2

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 2

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 2

 O número 2 da coleção é um laranja cremoso bem aberto, vibrante, super verão. Tem uma consistência ótima assim como todos os Derma Nail, com duas camadas cobriu perfeitamente e, apesar das bolinhas (calor excessivo por aqui) tem um brilho lindo e secou rápido. A cor fica ligeiramente mais escura do que no vidrinho, é perceptível, mas ainda assim achei bonita.
Estou começando a gostar de usar esmalte laranja, que era uma das cores que eu não fazia questão, porém agora no verão acho que vou usar mais.
A Cris Botega do blog Rica e Phyna diz que os esmaltes corais, alaranjados, deixam as unhas e mãos bonitas, principalmente para mãos como as minhas que têm o contorno das unhas escuras. Passei a observar e estou começando a concordar com ela. Vou tentar usar mais esmaltes mais claros e corais.

Novo resultado do sorteio - kit1

Boa Noite!

Tudo bem com vocês?

Recuperadas da correria do Natal e preparando já as festividades de Ano Novo.
Eu confesso que gosto mais da passagem de ano, balanço do ano que passou, muitas esperanças, planos, alegria, tudo isso me deixa muito animada.
Já estou até entrando no clima: fiquei até as 3 horas da última madrugada pesquisando e mudei um tiquinho o layout do blog, deixando minha bonequinha maior e num cenário mais clarinho. Gostaram?
Eu gosto muito dessa doll, um dia desses Amor me disse que ela se parece comigo...
Eu fiquei toda boba, imagina, e achei fofo ele observar dizer isso.

Mas vamos ao assunto do post.
Infelizmente, a ganhadora do Kit 1 do Sorteio de segundo aniversário do blog não apareceu. ATÉ HOJE!!
Uma pena, mas vamos lá porque estou louca pra entregar logo os presentinhos.


Através de novo sorteio no Random.org, foi apurado o número 466.
E a sortuda foi a Jessica Duarte.





Parabéns para a Jessica!
Estou aguardando a resposta ao e-mail que enviei agora há pouquinho. Como disse nas regras do sorteio, esperarei 24h pela resposta com o endereço para envio.

Ludurana Nina e Verde

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Aproveitaram e ainda estão aproveitando a reunião familiar, as comidinhas, os presentes e todo o clima natalino? 

Passei a madrugada sozinha em casa, Amor estava trabalhando. Assisti a um monte de filmes, adiantei algumas coisinhas no blog e, claro, pintei minhas unhas porque hoje ainda tem almoço na casa das cunhadas e cunhados, além do aniversário da minha concunhada e xará Patrícia.

Queria uma cor bem natalina, e acabei optando por duas. Usei o Ludurana Nina e o Ludurana Elite Verde em unhas alternadas, e um tico da minha misturinha de glitter genérico do Disco Ball.

Ludurana Nina e Verde


Ludurana Nina e Verde

Ludurana Nina e Verde

Ludurana Nina e Verde

Já usei o Nina, vermelho cereja cremoso que adoro, aqui e aqui, e o Verde, cremoso e cor de mato planta, aquiaqui. Ambos são brilhantes, secaram rápido e já me daria por satisfeita assim, mas queria algo mais festivo. Resolvi usando a misturinha só do meio para as pontas de todas as unhas. Depois cobri tudo com o Insta Dri Sally Hansen.

Ficou mais com cara de Natal, uma esmaltação relativamente diferente de outras que já fiz.
Gostei!!

Feliz Natal!

Boa Noite!!

Tudo bem com vocês?

Só passei aqui rapidinho pra desejar uma linda noite a todos, e que o dia de Natal seja lindo, cheio de luz, família reunida e comidinhas gostosas.


Resultado dos sorteios de 2º aniversário

Boa Tarde!!

Tudo certinho?

Eu estou eufórica: o verão chegou!
Ah, eu adoro o verão, muito calor, mais tempo de sol, menos roupas, as pessoas nas ruas, motivos pra programas refrescantes, menos apetite e mais sede (bom pra balança, desde que a bebida seja água)... Estação leve e descontraída.
Só não gosto dos temporais ameaçadores nos fins de tarde e de suas consequências.

Hoje logo cedo realizei os sorteios dos 2 kits de aniversário do blog.
O formulário tinha 579 inscrições, infelizmente 18 inválidas, então foram 561 inscrições válidas para o sorteio, numeradas de 2 a 562. Fico triste por ter que apagar inscrições, mas regras são regras e quero que todas concorram com igualdade de condições.

Primeiro sorteei o kit 2.


O número sorteado pelo random.org foi o 161.
E a sortuda foi a Ariana Oliveira Pereira.





Depois de tudo conferido, realizei o sorteio do kit 1.


O número sorteado pelo random.org foi o 307.
E a sortuda foi a Karla Aguiar.






Parabéns para a Ariana Oliveira Pereira e a Karla Aguiar.
Estou aguardando a resposta aos e-mails que enviei às 10 horas desta manhã. Como disse nas regras, aguardarei 24h pelo endereço para envio. 
Na verdade, eu gostaria de estar agora na agência dos correios pra postar os respectivos kits, mas elas não apareceram.


Quero agradecer a todas que participaram, se inscreveram, divulgaram e fizeram desse sorteio um momento muito alegre pra mim. 

Ludurana Vermelho Tango + carimbada

Boa Noite!!

Tudo certinho com vocês?

Hoje acordei muito cedo e a antes mesmo de tomar meu café da manhã resolvi pintar as unhas. 
Porque tanta pressa?
É que segunda-feira à noite tirei a combinação que estava usando porque minhas pálpebras começaram a coçar. Acordei ontem com um leve inchaço e coceirinha, ainda bem que tirei antes do estrago maior. Fiquei até esta manhã sem usar esmalte.
O culpado pela alergia?
Foi o Essence Nail Art que usei para carimbar e fazer as inglesinhas/francesinhas no domingo.  Eu já desconfiava, já usei outras vezes (comprei 3 vidrinhos, um branco, um preto e o silver) mas sempre tirava rápido, e ainda assim sentia um leve inchaço. Desta vez deixei um pouco mais de tempo pra tirar a sisma e não deu outra: antes de 48 horas com ele os sintomas apareceram. 
Ah, como está difícil conseguir esmaltes pra carimbar pra nós alérgicas. Aqui na minha cidade ainda não chegou nenhum, tenho que usar os comuns bem pigmentados que deixo evaporar um pouco, ou misturinhas.

E por falar nisso, lá no facebook encontrei uma dica realmente incrível de misturinha pra carimbar que já usei hoje e deu super certo.
Esmaltei minhas unhas com o Ludurana Vermelho Tango e carimbei com a misturinha e a placona Apipila 01.

Ludurana Vermelho Tango e carimbada Apipila

Ludurana Vermelho Tango e carimbada Apipila

Ludurana Vermelho Tango e carimbada Apipila

Ludurana Vermelho Tango e carimbada Apipila


Ludurana Vermelho Tango e carimbada Apipila

O Vermelho Tango é um vermelho tomate cremoso, lindo e clássico, que já usei aqui. Daqueles vermelhos para o dia que você está com muita, mas muita vontade mesmo de usar vermelho. Usei duas camadas que cobriram super bem o branquinho das unhas, secou rápido e brilhante. Gosto muito desse esmalte.
Aí, não aguentando mais de curiosidade para usar a misturinha, carimbei.
Depois de pronto é que percebi que ficou igual a unhas inspiradas no Natal... Parece até que me adiantei.

O desenho na placona que usei foi esse:

Ludurana Vermelho Tango e carimbada Apipila

Não ficou bem interessante? Eu adorei!!
No próximo post mostro tintin por tintin a misturinha e conto quem me ensinou a fazer essa belezura, combinado?

Resultado do sorteio Apipila

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Gostando do sol que voltou?
Eu estou adorando, acho que mais um dia nublado e chuvoso iria mofar tudo dentro de casa.

Então, acabei de realizar o sorteio da placa Apipila 01.

Foram 203 inscrições, 191 válidas. Uma pena ter que desclassificar algumas, mas sem cumprir as regras não pode, não é?!

 O número sorteado pelo random.org foi o 106.

E a sortuda é a Dayane Nascimento de Assis.



Ela cumpriu tudo certinho, e já mandei o e-mail pra ela. Vou aguardar 24 horas pela resposta.

Parabéns à sortuda!!

E a todas que ficaram na torcida, é bom lembrar que ainda tem o Sorteio do 2º Aniversário rolando até o dia 20, são dois kits, um pra cada pessoa sorteada.

Risqué Suflê de Goiaba + carimbada

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Hoje o dia está devagar, domingo chuvoso e quente, cheio de preguiça... Eu pelo menos me sinto assim.
Como o verão começa na próxima semana, espero que venha por aí muito sol e calor pra que todos aproveitem as praias e cachoeiras desse nosso país.

Amor está de folga, hoje e amanhã, mas arrumei um tempinho pra vir mostrar como estão minhas unhas.
Ontem à tarde usei o Risqué Suflê de Goiaba. Estava com muita expectativa sobre esse esmalte mas o resultado não me agradou tanto, então hoje logo cedo carimbei com o Essence Nail Art Stamp me Silver e a placona Apipila 01 nos anelares, e nas outras unhas tentei fiz um francesinha bem fininha.

Esmaltes Risqué Suflê de Gioaba e carimbada Essence

Esmaltes Risqué Suflê de Gioaba e carimbada Essence

Esmaltes Risqué Suflê de Gioaba e carimbada Essence

Esmaltes Risqué Suflê de Gioaba e carimbada Essence

O Suflê de Goiaba é um rosa metálico fechado, escuro, que eu acreditei que teria cor de goiaba mas nas unhas fica meio pink. Pink demais para o meu gosto. Já na primeira camada cobriu muito bem as unhas mas ainda assim apliquei a segunda pra dar acabamento melhor. Os brilhinhos metálicos são muito discretos e suaves, essa parte até gostei. O esmalte tem um brilho bonito, secou rápido e não deu bolinhas. 
Aí fiquei olhando aquele rosão nas unhas e me incomodou. Hoje de manhã já não aguentava mais e queria trocar, mas aí resolvi carimbar e cobri tudo com top coat Insta Dri Sally Hansen. Acho que assim vou aguentar mais um dia.


Depois que ficou pronto queria ter carimbado as outras unhas porque  o desenho é lindo, mas agora vou deixar pra próxima vez.