Mais sorteio, oba! - ENCERRADO

Bom dia!!

Tudo certinho?

Semana passada recebi a placa para carimbo que comprei na loja Apipila super linda e a Andréia gentilmente me ofereceu duas a mais: uma menor pra mim e uma igual à que comprei para sortear pras leitoras do blog. Bom demais, não é?! Presente pra mim e pra vocês.

Recebi também de brinde um raspador plástico para placa de carimbo.

Quem ainda não conhece, precisa dar uma passada no site Apipila e ver as placas e outros produtos para nailart, makes e muito mais. Super confiável, recomendo.


Destaco as placas Apipila que têm desenhos exclusivos e grandões, cobrem toda a unha.
Na fanpage Apipila tem algumas unhas carimbadas com as placas.


Então, vambora em mais um sorteio. A placa que será sorteada é a Apipila 01 - modelo antigo.


Como sempre, regras bem fáceis porque gosto de coisas simples e objetivas.

Regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Seguir publicamente o Patrícia Aprendendo (é só ir na barra lateral e clicar em "Participar deste site").
- Preencher o formulário corretamente.

FORMULÁRIO

Só isso, é muito simples. 

Se você quer chances extras é só:

- Seguir o Twitter @PaAprendendo e dar RT na frase: "O blog da @PaAprendendo vai sortear uma linda placa para carimbo Apipila. Vem participar. http://bit.ly/U8CFYs"

Preencher o formulário mais uma vez informando o link de divulgação. Mas atenção: só vale preencher o formulário usando o RT uma vez por dia.

Informações Gerais

- Inscrições de hoje, 27/11 até o dia 17/12/2012.
- Realizarei o sorteio no dia 18/12 pelo Random.org.
- A ganhadora será avisada por e-mail e deverá responder em até 24 horas. Caso não responda nesse período, sortearei outro nome.
- O prêmio será enviado por mim através dos Correios assim que a ganhadora me informar o endereço.
- Vou conferir se obedeceu às regras, quero que todas concorram em igualdade de condições.

Boa Sorte a todos!!


Férias em Guarapari - Parte 2

Bom dia!!

Tudo bem?

No início do mês, dia 4, fiz o primeiro post sobre as férias desse ano com fotos e relatos só sobre Guarapari-ES (você viu? aqui).
O post de hoje é sobre os passeios que fizemos durante esse período, ou seja, enquanto estávamos em Guarapari íamos a outras cidades e eu tentei registrei e separei algumas coisas pra mostrar pra vocês.
Tem muitas fotos.


Essa foto tirei em Anchieta, cidade vizinha a Guarapari, no dia que estávamos chegando por lá (dia 08 de outubro). Passamos nessa vila de pescadores, onde tem até construtores de barcos. Eu fico fascinada com a armação, a carpintaria, o nascimento de um barco.



No dia 10 já pegamos estrada novamente, e essa parada foi em Piúma. Achei lindo esse quiosque chamado "Tapera da Lagoa" que fica na areia da praia. Infelizmente estava fechado. Tem uma inscrição que diz: "Piúma Começa Aqui".



Arranhões na lateral do carro: Amor sismou de passar num caminho diferente, uma trilha cheia de galhos secos (3 minutos depois da foto anterior) e o resultado foi esse. Depois que tiramos a poeira vimos que o estrago não está tão grande, mas arranhou bem fundo.



No dia 14, por volta das 10:30h, partimos em nossa aventura rumo ao norte do Espírito Santo visando chegar à Bahia. Quando passamos ao lado dessa montanha em Serra-ES (região metropolitana de Vitória) tive que fotografar. Eu não resisto a essas paisagens!
O ES tem uma linda combinação de montanhas e mar, assim como o estado do Rio, mas sua maior cobertura verde e maior número de montanhas rochosas tornam as paisagens ainda mais belas.



Às 15:30h, depois de uns 400km rodados, chegamos à fronteira do Espírito Santo com a Bahia, a fronteira da Região Sudeste com a Região Nordeste. Confesso que eu esperava um marco na rodovia (BR 101), uma menção da fronteira, Boas-Vindas, sei lá. Acho que toda rodovia tem que ter. Era um momento muito emocionante pra mim (disse isso pra Amor) pois meu sonho sempre foi e ainda é conhecer o Nordeste. Saber que eu estava entrando nessa região me deixava eufórica. Mas...
Só vi duas placas à beira da estrada colocadas por empresas da região, dizendo que ali já era Bahia. Só. Tentei fotografar uma delas com o carro em movimento e a placa de sinalização ainda "entrou na frente". Hunf!!
Queria saudações, fogos, colar havaiano e confete pra minha entrada triunfal na Região Nordeste.



Primeira parada na Bahia, já entrando na cidade de Mucuri onde tem algumas pousadas (a maioria com cara de abandonada pelo menos nessa época) construídas praticamente na areia da praia. Como o dia estava muito nublado, tudo fica meio tristinho nas fotos, mas o lugar me pareceu gostoso. Achei legal essa cobertura, não sei qual a utilidade durante altas temporadas. É enorme.



Praia do centro de Mucuri. A cidade é minúscula, praticamente só uma rua de comércio. É visível que vive de verão e feriados. Não encontramos um lugar pra fazer uma parada ou lanchar. Na internet tem fotos de paisagens, praias, lugares lindos de lá, mas eu não consegui ver nada disso.



Fomos em frente, chegamos em Nova Viçosa por volta das 17:30h. Um pouquinho maior que Mucuri, a cidade tem uma região só de quiosques que achei o máximo, perto do mar tem as sombrinhas de palha (que imaginei ficarem lotadas em dias de sol) e ao longo da Avenida Bahia tem vários quiosques que lá são chamados de barracas. 



Paramos na Barraca Calamares pra fazer um lanche. Eles já estavam fechando (estava anoitecendo) mas nos serviram com simpatia e alegria. O dono da "barraca" logo veio puxar papo, perguntando de onde somos, quanto tempo ficaríamos por lá. Ele disse que é de Governador Valadares (tem mineiro na Bahia) e mora há um bom tempo por lá. A movimentação estava grande de recolhimento das coisas pra guardar então não demoramos. 
As barracas são bem interessantes, são restaurantes e lanchonetes de alvenaria com cobertura de telha e palha por cima pra dar um charme, estilo beira de praia. Cada uma com sua decoração exclusiva e cheias de elementos típicos.


Amor quis voltar dali.
Adeus Bahia, até a próxima!
Pegamos o caminho de volta, tentamos chegar em Itaúnas mas a estrada de chão nos desanimou, e então resolvemos chegar novamente em Guarapari. Mas à noite, com chuva, resolvemos não arriscar na BR e paramos pra dormir em uma pousada em Pedro Canário.



Logo de manhã retomamos a estrada, agora procurando passar pelo maior número de praias que pudéssemos. Quando passamos por Aracruz, saímos da BR e chegamos à praia do Coqueiral. Águas mansas, coqueiral imenso só interrompido pelos eucaliptos das fábrica de papel, e linda paisagem. O tempo ainda não estava ajudando, muitas nuvens.



A seguir, Barra do Sahy, com bancos de areia na maré baixa, águas tranquilas e, nessa época, totalmente deserta.



Praia de Santa Cruz, acho que ainda pertencente a Aracruz. Parece uma piscina de tão calma mas barrenta por causa do rio que deságua lá. 



Pra me localizar melhor: Passamos por Santa Cruz, agora rumo a Praia Grande (cidade de Fundão) e Vitória.



Marco da entrada do SESC de Fundão. Além da estátua peixe que achei o máximo, tem vários bonecos gigantes apontando a entrada. A praia é linda, praia Formosa, e o SESC de lá é imenso, muito colorido e convidativo. Só vimos por fora.



Amei esse castelo na praia Formosa, pertinho do SESC.




Essa é a praia Grande, já em Fundão-ES. Prefiro praias com águas azuis, mas essa até que é interessante. Sol começou a aparecer com força e tudo começou a ficar mais bonito. Ali paramos no Bar do Chico na beira da praia, onde comemos um Peroá com Fritas divino. O bar é muito organizado e convidativo, fiquei apaixonada.



O vento do litoral do Espírito Santo me encanta. Gosto até do barulho que faz quando passa na orelha. Só as fotos é que ficam "descabeladas". Aqui se não me engano, é Nova Regência.



Não anotei o nome da cidade ou praia (pra variar) mas achei lindo esse pequeno córrego que chega ao mar, e a árvore engolida pelas ondas. 



No dia 18, fomos a Vitória. Novamente dia de céu nublado. Paramos em Vila Velha pra procurar uma loja de cosméticos indicada pela Bruna que mora em Vitória, e Amor aproveitou calmamente uma água de coco. 



Praia da Costa, que acho bonita mas nunca paramos com calma. Tem um shopping super simpático lá onde sempre paramos e entre umas voltas, temos que comer um pastel no Garapa's.


Sobre a terceira ponte de Vitória, vista da cidade de Vila Velha. O Convento Nossa Senhora da Penha fica no alto da montanha e é cartão postal da cidade.


Ufa, muito grande esse post. Tem muito mais fotos, muito mais lugares. Quis destacar os que mais gostei, os mais interessantes. Alguns também já mostrei no ano passado (viu? aquiaqui e aqui).

O passeio na Bahia ficou curto e não me satisfez. Quero voltar com calma, ficando um pouco em cada cidade pra conhecer melhor. 

Fazer esse post me deu saudades, já estou querendo voltar pra lá...
  

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 4

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Eu sumi dois dias, né?!
No dia 23 fiquei de cama o dia inteiro numa crise muito forte de dor de estômago, sem conseguir comer nada e nem mesmo beber água. Foi feio o negócio! Mas ontem já acordei melhor.
Ontem eu e Amor tiramos a manhã e tarde pra resolver algumas coisas e à noite eu fui tentar colocar em dia e-mails e pintar minhas unhas, já que estavam desde o dia 20 com o lindo Caipiroska Curaçao. 

Semana passada, recebi uma bela surpresa em casa: uma caixinha com 3 vidrinhos da coleção Red Tropicale Derma Nail, o n.1, n.2 e n.4, além de um removedor (o meu preferido, mas o último já tinha acabado). Amei, amei, amei. 

Presentes da Parceria

Essa coleção é toda identificada por números, variando do laranja, rosa e vermelho em 6 cores super verão.


Esmaltes Derma Nail Coleção Red Tropicale
Coleção Derma Nail Red Tropicale 

Eu estava louca pra usar as cores mas ainda não tinham chegado na minha cidade. E ontem o Red Tropicale 4 furou todas as filas que eu tinha e veio pras minhas unhas.

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 4

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 4

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 4


Esmalte Derma Nail Red Tropicale 4

O Red Tropicale 4 é um rosa bem escuro, levemente queimado, cremoso, lindo demais (não sei descrever essa cor, só sei que é muito bonita). Logo na primeira pincelada cobre super bem com sua ótima consistência, mas usei duas pra ficar uniforme e bem acabada. Muito tranquilo de limpar os cantinhos e secou normal, sem estresse.

Esmalte Derma Nail Red Tropicale 4

Os novos vidrinhos são um charme à parte, quadradinhos, agora com 11ml, com pincel mais curto e rótulo no fundo. E vieram numa caixinha transparente muito fofa também, dá vontade de manter os vidrinhos guardados nelas.
Lembrando que os esmaltes Derma Nail são totalmente livres de Formaldeído, Tolueno, Dibutilftalato e conservantes que ressecam e prejudicam a saúde das unhas.

No site Derma Nail, mais informações sobre e outras coleções de esmaltes, assim como outras linhas de produtos.

Caipiroska Curaçao Risqué

Boa Tarde!!

Tudo ok?

Hoje finalmente consigo colocar os posts sobre os esmaltes que estou usando em dia. O que estou mostrando aqui é o que ainda está enfeitando minhas mãos.

Desde que vi nos blogs e Facebook que a nova coleção Gastronomia Risqué é 3 Free, fiquei muito contente, é claro, e louca pra experimentar. O receio da alergia me fez adiar uns 15 dias depois que comprei um vidrinho, mas na última terça-feira não resisti mais. Usei o Risqué Gastronomia Caipiroska Curaçao.






O Caipiroska Curaçao é um azul, com tendência a parecer verde, metálico e lindo, pra mim o mais bonito da coleção. Apliquei duas camadas desse esmalte que tem uma consistência ótima, cobertura muito boa mas que deixa marcas do pincel acho que a manicure (eu) é que não sabe aplicar. Secou bem rápido, fácil de limpar os cantinhos e cobertura um tanto fosca/aveludada, não brilha muito. Não apliquei top coat pra ter certeza de que qualquer efeito, bom ou ruim, não seria influência de outras substâncias.
E...
Iupiiiiiiiiiiiii, nada de alergia!!
Depois de 48 horas, nenhuma coceirinha, ressecamento nem no rosto ou mãos, nem inchaço, nadica. Assim como as bases da linha Technology, a coleção Gastronomia não provoca alergia em mim. Em mim!!
Olha só a composição:



Agora então que não paro mais de comprar essas lindezas.
Eu e as alérgicas do Brasil temos muito a agradecer à Risqué e a todas as empresas que resolveram se lembrar de nós e lançar os esmaltes mais saudáveis e que podemos usar!



E antes de terminar o post, não posso deixar de falar:
Hoje é o aniversário do meu Amor!
Ele está completando 50 anos.


Hoje não tem festa, ele está trabalhando num horário que acorda muito cedo e é difícil não dormir tarde numa comemoração. Mas semana que vem daremos um jeito de festejar, afinal 50 anos não pode passar em branco.
Amor, parabéns, felicidades e que Deus te abençoe e proteja sempre!!

2 anos do blog - Sorteio - ENCERRADO

Bom dia!!

Tudo bem com vocês, não é?

O Patrícia Aprendendo completou 2 anos em outubro.
É, acabou que passou batido porque eu estava viajando de férias com Amor e depois que voltamos demorei a voltar ao ritmo.


Mas não me esqueci da data não porque é de uma satisfação enorme ler cada comentário, cada participação. Pessoas que geralmente de lugares tão distantes convivem com minhas batalhas com a alergia, minhas alegrias com o progresso do tratamento e fortalecimento das minhas unhas, minha invencionice de me tornar loira, cortar demais os cabelos e depois deixa-los novamente crescer, me aventurar no mundo da maquiagem, finalmente me render ao uso de cremes hidratantes...
São tantas conquistas, cada coisa que aprendi, grandes pessoas e amigas que conheci, realizações que me enchem de orgulho!
E tem também as empresas parceiras que confiaram no blog pequenininho mas criado e mantido com muito carinho e dedicação.
Muito obrigada a todos que me acompanham, e vamos que vamos a mais descobertas e aprendizados!

Para retribuir um pouco de todo esse carinho que recebo, preparei um sorteio bem legal pra vocês.
São dois kits, um pra cada pessoa sorteada.


No kit 1:
- Esmalte Gum Hello Kity Hits Speciallità.
- Kit de 5 esmaltes Monster High Teens Biotropic.
- Esmalte Impala Brilho da Sereia (escama de peixe) coleção Cores do Oceano.
-Esmalte Caipiroska Curaçao Risqué coleção Gastronomia.
- Esmalte Colorama Rosa Incrível coleção Super Cores.
- Esmalte Colorama Intenso Rosa Antigo.
- Lenços Umedecidos Ricca Belliz Company.
- Kit de Maquiagem com 24 sombras 3D e 3 blushes Jasmine.
- Kit com 5 pincéis para maquiagem Macrilan.
- Brilho labial bifásico Luisance na cor 209.
- Kit com glitters e enfeites para unhas Sky Soaring.
- Estojo com 2 blushes T & G Tango cor D.
- Pincel retrátil para batom Akio.


No kit 2:
- Esmalte Melon Hello Kity Hits Speciallità.
- Kit de 3 esmaltes metalizados Monster High Teens Biotropic.
- Esmalte Impala Brilho da Sereia (escama de peixe) coleção Cores do Oceano.
-Esmalte Risqué Geleia de Pitanga coleção Gastronomia.
- Esmalte Colorama Ultravioleta coleção Super Cores.
- Esmalte Colorama Intenso Boneca.
- Lenços Umedecidos Ricca Belliz Company.
- Estojo com 12 sombras e 2 blushes T & G Tango
- Estojo com glitters e enfeites para unhas Sky Soaring.
- Estojo com 3 sombras Belle Jolie.
- Lápis para olhos com pincel esfumador Vinyx.
- Pincel retrátil para batom Akio.

E pra participar é fácil, muito fácil.

Vamos às regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Seguir publicamente o Patrícia Aprendendo (é só ir na barra lateral e clicar em "Participar deste site").
- Preencher o formulário corretamente.

FORMULÁRIO

Só isso, é muito simples. 

Se você quer chances extras é só:

- Seguir o Twitter @PaAprendendo e dar RT na frase: "O blog da @PaAprendendo completou 2 anos e sorteará 2 pessoas com esmaltes e mais coisinhas. Vem participar também: http://bit.ly/RW9LLc"

Preencher o formulário mais uma vez informando o link de divulgação. Mas atenção: só vale preencher o formulário usando o RT uma vez por dia.

Informações Gerais

- Inscrições de hoje, 22/11 até o dia 20/12/2012.
- Realizarei o sorteio no dia 21/12 pelo Random.org.
- As ganhadoras serão avisadas por e-mail e deverão responder em até 24 horas. Caso não responda(m) nesse período, sortearei outro(s) nome(s).
- O prêmio será enviado por mim através dos Correios assim que as ganhadoras me informarem o endereço.
- Vou conferir se obedeceram às regras, quero que todas concorram em igualdade de condições.



São quase 30 dias pra todo mundo se inscrever e torcer.

Ludurana Ayê + Zazá

Bom dia!!

Tudo bem com vocês?

Depois dessa maratona de feriados, é hora de voltar ao ritmo normal. E colocar os posts em dia.

Hoje vou mostrar a combinação de esmaltes que usei no dia 15, e que ficou nas minhas unhas até ontem. Usei o Ludurana Ayê e nos anelares o Ludurana Zazá com o Ludurana Glitter Dama.






O Ayê é aquele roxo com tom de uva que usei aqui, lindo e brilhante que seca muito rápido (não usei top coat). O Zazá, igualmente bonito e com muito brilho, é o lilás fofo que adoro e sempre uso (já mostrei aqui e aqui ), sozinho ou acompanhado de outras cores.
Sobre o Zazá, apliquei duas camadas do glitter Dama que agora sim, apareceu e mostrou a sua graça. Continuo achando os flocos muito fininhos, mas tem lá o seu charme.
Essa combinação ficou firme, sem lascar, 5 dias nas minhas unhas. Sem usar top coat.
Isso é bom demais!

Ludurana Nina+Rubra

Boa Tarde!!

Tudo ok com vocês?
Aproveitaram o feriado?
Tem gente que ainda está aproveitando, aqui no estado do Rio amanhã também é feriado. E como o sol resolveu aparecer, vale curtir um pouquinho, não é?!

Essa esmaltada que vou mostrar hoje, que fiz no dia 13, ficou muito interessante, mas ao mesmo tempo achei que falhou. Usei os Ludurana Nina e o Ludurana Rubra.





O Nina é um vermelho lindo que já usei aqui. Uma camada secou rapidinho e já deu uma cobertura razoável. Aí apliquei duas camadas do Rubra que completou a cobertura das unhas e conferiu esse esfeito translúcido, gelly, super brilhante e forte. Não usei top coat, esse brilho todo é do Rubra, já fiz outra combinação com ele aqui
Apesar de três camadas de esmalte secou rápido e foi tranquilo limpar os cantinhos. O Rubra é super pigmentado e translúcido, muito parecido com o clássico Risqué Rebú. Dificilmente usarei ele sozinho porque não cobre o branquinho das unhas, mas como cobertura ele é incrível, perfeito.


A falha ficou por conta do glitter que escolhi para cobrir a unha do anelar. O Ludurana Glitter Dama é roxinho, bem fininho, lindinho, mas eu achei que os brilhinhos eram maiores e também achei que apareceria mais sobre o vermelho. Ao vivo, ficou ainda mais apagadinho.