Outubro Rosa- Ludurana Blue-pink

Boa Tarde!!

Como estão vocês? Tudo certinho?

Eu estou ótima, graças a Deus.
O blog está abandonadinho, eu sei e peço desculpas, as férias de Amor é que causaram isso. Antes de viajar, a ansiedade e preparativos não me deixaram postar, e depois que cheguei aqui em Guarapari, internet a lenha e falta de tempo não deixam escrever no meu cantinho.

Estou aproveitando horrores e quando voltar faço um resumão pra vocês. Hoje o sol não está colaborando, mas já tivemos alguns dias bem ensolarados aqui. Já adianto que andamos um bocado de carro conhecendo outras praias, e ainda essa semana iremos a Vitória e Vila Velha. E com certeza farei comprinhas.

A respeito das minhas unhas, estão com as cutículas um bocado ressecadas de tanto sol, vento e mar e  tenho esmaltado com intervalos maiores de dias. Até nem lascam porque aqui levo vida de madame não preparo refeições nem cuido de nada, então o esmalte fica inteirinho.

Antes de viajar, pretendia trocar aquele esmalte que estava usando (post anterior) mas não deu tempo. Eu teria tentado um esmalte neon praia como sugeriu a Margareth (nem tenho certeza se tenho um esmalte assim kkkk). Só troquei o esmalte na última quinta -feira dia 11. E o escolhido foi o Ludurana Duochrome Blue-Pink que a Wênia do Desejo do Dia me mandou naquela troquinha que fizemos. 






O Blue-Pink é um rosa bem bonito com reflexos azuis. Bem ralinho, usei 3 camadas pra conseguir essa cobertura. Secou normal e deu poucas bolinhas. Não brilhou muito, então apliquei o Ludurana Glitter Pitanga pra dar um charme e gostei.
Quebrei a tradição de usar um esmalte que estou estreando sozinho, sem cobertura, mas como estou de férias e demorando a trocar de esmalte, queria alguma coisa que me agradasse bastante. Não sou muito de esmalte rosa, mas a Wênia me convidou para o movimento "Outubro Rosa" que é mais do que importante pra todas nós e eu não poderia ficar de fora.



E pra terminar o post, essa é a visão que tenho todos os dias quando tem sol da sacada do apartamento onde estou. 


O ap não é de frente para o mar, mas tem essa vista. Adoro dormir ouvindo o barulho das ondas e ao acordar, olhar pra essa maravilha da natureza!!

Ludurana Roxo + Arco-Íris

Boa Tarde!!

Tudo bem com vocês?
Aqui está tudo ótimo, Amor de férias (por isso a ausência no blog, sorry), muito sol, calor e ansiedade pra viajar.

Ontem à tarde troquei o esmalte que estava usando. Apesar de já estar lascado, demorei a trocar pela falta de tempo mesmo. Desta vez queria usar um esmalte roxo, já que tinha tanto tempo que não usava, e o escolhido foi o Ludurana Roxo que cobri com o Ludurana Flocado Arco-Íris.






O Roxo é metálico e lindo, adoro tanto esse esmalte que além desse vidrinho que está abaixo da metade, já tenho outro novo guardado pra não ficar sem :) Uso várias vezes e não enjoo. Mas como apareceram algumas bolinhas cobri com o Flocado Arco-Íris que é outro que adoro. Foram 2 camadas de cada esmalte.
Enfim, amo essa combinação de esmalte roxo com flocado.

Estou aqui num enorme dilema de quantos e quais esmaltes levar na viagem. Ano passado eu tinha menos vidrinhos e foi relativamente fácil, mas neste ano a coisa complicou. Já fiz algumas "simulações" e acabo desfazendo e começando de novo, e não chego a uma conclusão...

Vou tentar não sumir, fazendo alguns posts dentro do possível. Não me abandonem tá?!!

Voltei, e de Esmalte Derma Nail Trentino

Boa Tarde!!

Tudo bem com vocês?

Comigo finalmente as coisas estão voltando ao normal. 
Obrigada a todas que me mandaram mensagens desejando melhoras!

Passei uma semana difícil, eu não pensei que seria tanto. A reação alérgica foi mais forte do que me lembrava ou imaginava, passei 5 dias sem sair de casa me cuidando, não queria manchas por pegar sol onde meu rosto estava escurecido e ferido. É, minha pele do rosto e pescoço (e até orelhas) ficou cheia de bolinhas vermelhas que coçavam muito, inchada e escurecida.
Muita gente estranha porque alergia a esmalte acomete o rosto. Bem, a explicação que me foi dada pelo dermatologista e também li nas minhas pesquisas, é que a pele do rosto é muito sensível, com várias áreas de pele fina ou mucosas. Essas áreas reagem mais rapidamente ao componente alérgeno e apresentam os sintomas mais rápido. O rosto é uma região muito tocada pelas mãos, e ultimamente, como adquiri o hábito de usar cremes hidratantes, tônico, essas coisas básicas que muita gente usa, vinha tendo ainda mais contato dos dedos com a pele do rosto. O resultado foi esse: uma reação mais forte.
Ainda bem que, por esses mesmos hábitos, depois de uns 3 dias de pele totalmente livre de qualquer produto a não ser sabonete e creme específico para diminuir as coceiras os efeitos da alergia, caprichei no Bepantol em todo o rosto e não tive nadinha de descamação, o que me atordoou nas outras crises que tive anteriormente. E aproveitei os dias sem usar esmaltes e besuntei bastante as cutículas com Bepantol também.

Enfim, estou de volta usando esmaltes. Com um certo receio, é verdade, dá um medinho de que a reação tenha sido fruto de uma nova alergia, e não aos componentes de sempre. Mas só tem um jeito de saber...

Eu queria um esmalte absolutamente confiável no quesito "hipoalergênico" e lindo também. Então sábado escolhi o Derma Nail Trentino.

Esmalte Derma Nail Trentino

Esmalte Derma Nail Trentino

Esmalte Derma Nail Trentino

Esmalte Derma Nail Trentino

Já usei o Trentino uma vez aqui. Da coleção de inverno, ele é um azul que eu adoro, sóbrio, elegante, com uma consistência perfeita e acabamento lindo. Não consigo fazer nada de diferente nele, gosto assim puro, sozinho. Sabe aquele esmalte que faz as unhas da gente ficarem bonitas? É esse!
Como é um vidrinho mini e não encontrei ainda por aqui pra comprar, fico com pena de usá-lo e acabar. Eu sei, sou uma boba.

Esse lindo está até hoje nas minhas unhas sem lascar, ainda brilhante. Muito amor por esse esmalte Derma Nail!!