Dove Óleo Nutrição

Bom Dia!!

Gente, ontem foi um dia muito quente. Eu não sei nas medições oficiais, mas achei que por aqui foi um dos dias mais quente do ano. Ufa!!
Ainda por cima estamos sem carro, resolvendo tudo a pé. Bom para o fôlego e saúde mas com o sol forte nos fritando é dureza. Pra amenizar, vale umas passadinhas perto de lojas com ar condicionado e por dentro de shoppings, que por aqui são galerias refrigeradas.


Imagem google.  Essa foto é genial.

Usar make? Nem pensar, há uns 6 meses não saía tanto de cara lavada...
E tem os cabelos: presos praticamente o tempo todo. Ano passado meus cabelos estavam mais curtos, eu não sofri tanto com o calor, mas esse ano só saio usando rabo de cavalo.

Ah, chega de reclamar falar do calor que eu amo e vamos ao post... Sobre cabelos.

Há algum tempo (em outubro), comprei um frasco do Condicionador e um de Creme para Pentear da linha Dove Nutritive Therapy Óleo Nutrição. Esses dois aí:


O lançamento foi em meados de 2011 e foi muito alardeado na internet e pelos blogs. Só vi o comercial sobre essa linha há uns dias atrás e não gostei. No filme, um ambiente de salão, todas usando os produtos Óleo Nutrição e escovadas. Confesso que não gosto de comerciais assim, como se todas as brasileiras tivessem ou quisessem ter cabelos lisos. Hunf!!

Segundo o fabricante:
A linha Óleo Nutrição Dove promete cuidado, reparação avançada e revitalização, nutrindo os cabelos secos e controlando o frizz, suavizando as cutículas abertas e deixando os cabelos mais controlados e fáceis de pentear. Tem fórmula enriquecida com Nutri-óleos sem peso, uma combinação de óleos naturais de Argan, Amêndoas, Coco e óleos minerais tão finos que são rapidamente absorvidos.
Ambos têm uma consistência bem cremosa, fácil de aplicar e cheiro muito bom. São amarelinhos, o que me deu medo por causa da cor dos meus cabelos. Olha só:



Na primeira vez que usei, ohhhh! Foi muito legal. Acho que meus cabelos estavam bem ressecados e se deram muito bem com eles. O condicionador deixa os cabelos muito fáceis de desembaraçar, soltinhos e macios. O creme para pentear dá uma sensação de cabelos tratados, segura o volume e dá brilho sem aquela aparência de oleoso. E muito cheirosos, uma delícia!
Levei os frascos para as férias e foi tudo de bom, meu cachinhos adoraram, ficaram mansinhos, sem frizz e brilhantes.
Quando voltei pra casa e depois de cuidar dos danos inevitáveis do sol e mar, comecei a me estranhar com os danadinhos. Quando usava o creme para pentear, os cachos não ficavam mais definidos, e achei que começou a pesar um pouco. Não usei mais.
Como diz a nossa linda expert Lucy, cada cabelo tem um jeito. E também acontece de, com tratamentos ou por falta deles, as necessidades mudarem. Pude sentir isso perfeitamente nesse caso.
Enfim, gostei muito sim dessa linha Óleo Nutrição, mas tenho usado só o Condicionador. O fato de o Creme para Pentear não ter "força" pra segurar os cachinhos é um ponto que torna bastante difícil eu voltar a usá-lo.

E vocês, já aconteceu de usar nos cabelos um produtos que a princípio amou mas depois nem tanto, ou o contrário?


Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


Esmaltes Derma Nail Canela e Clássica

Boa Noite!!!

Como estão todas? Aproveitaram bastante o fim de semana?
Aproveitaram totalmente e tudo que tinham direito o feriadão de Carnaval?

Eu passei uma semana acalorada sonhando com uma praia e sem ânimo pra quase nada. Coisa feia, eu sei, mas tem dias que não dá e o melhor a fazer é esperar passar. E cá estou eu de volta.

Apesar do sumiço, estreei dois esmaltes lindos nesses dias e vou mostrá-los hoje pra vocês. Então, o post será grande.

O primeiro, o Derma Nail Canela.

Esmalte Derma Nail Canela

Esmalte Derma Nail Canela

Olhando no vidrinho quando comprei, pensei que seria um vinho transparente (tipo o clássico Rebú Risqué), imagina, com esse nome... Na verdade ele é um marrom com um quê avermelhado. Usei duas camadas, mas precisava da terceira pois é bem ralinho e ficou manchado, por isso só tirei duas fotos. Secou normal e tem uma cobertura bem lisinha e muito brilhante.
Merece um replay mais caprichado.


O segundo é o Derma Nail Clássica metálico.

Esmalte Derma Nail Clássica

Esmalte Derma Nail Clássica

Esmalte Derma Nail Clássica
O Clássica é um lilás com fundo cinza muito lindo e delicado. Fique apaixonada por esse esmalte. Uma textura muito fácil e gostosa de aplicar, cobertura perfeita com 2 camadas e secou bem rápido. O efeito metálico dele é bem discreto, daqueles que não marcam o trajeto do pincel. Brilho na medida e ótima duração, estou com ele nas unhas há quatro dias. Um esmalte discreto e meigo, daqueles pra usar em todas as ocasiões. 

A Derma Nail é uma das minhas marcas preferidas de esmalte, que além de lindos vidrinhos, tem fórmula hipoalergênica. Só não tenho muitos deles porque por aqui é bem difícil encontrar, quando encontro não tem variedade de cores. Mas no site a gente vê que tem muitas cores quem sabe um dia chegam aqui.
Pra nós alérgicas é uma ótima opção.

Azul + Ágata

Boa Noite!!

Eita sabadão de carnaval quente! Amor trabalhando e eu aqui tentando acompanhar alguma agitação pela TV ou internet. Não que eu goste de carnaval, mas sobra pouca coisa pra ver que não seja isso.
VR City é uma cidade que fica vazia no Carnaval, agitação zero. De onde moro, não vejo blocos (sei que tem alguns por aqui), não vejo baile, não vejo pessoas se divertindo.
Só vejo carros passando na estrada, indo e vindo, interior e capital, Minas, Rio, São Paulo. Norte, Sul, vai e vem...

Mas nos últimos dias tenho me divertido conhecendo blogs e passeando pelas páginas de compras, nacionais e gringas. Me esqueço da vida. Dá vontade de ter de tudo um pouco.

O Perlato, aquele esmalte rosinha fofo glitter delicadinho, só ficou um dia nas minhas unhas e no dia seguinte já estava louca pra tirar. E o escolhido pra substituí-lo foi o Ludurana Eite Azul, com pontas de Ludurana Glitter Ágata. Vejam só como ficou:






Bom, o Azul é esse lindo cremoso pigmentado e intenso. Sem brilhinhos ou firulas, só azul.
Já há tempos estava para usá-lo mas ia ficando pro fim da fila, não sei porque.
Só sei que ele é Apaixonante. 
Usei 2 camadas, cobriu perfeitamente o branquinho das unhas, fácil de limpar os cantinhos e secou muito rápido. Pincelei o Ágata, que é um glitter verde, nas pontas e cobri tudo com o Ludurana Toque Final. Ficou um pouco carnavalesco mas muito bonito, eu gostei da combinação.

Minhas unhas estão grandonas e fico enrolando pra cortá-las, dá uma peninha... Enquanto isso, vou usando e abusando dos esmaltes escurões.

E então, vamos todos nos divertir?
Cada um ao seu jeito, o que importa é a alegria!!!

Perlato + Valentine's Day

Bom dia!!

Como vocês estão, amores?
Eu estou aqui tentando me livrar do meu estômago da dor no estômago e vibrando já que o sol voltou hoje com força, pra animar quem vai brincar e se divertir no Carnaval que está chegando.

Sábado cedo eu troquei o esmalte das unhas, já estava enjoada do Estima escurão e radicalizei. Parti pra uma cor de menininha: o Ludurana Marmorizado Perlato.



 



O Perlato é esse rosinha bebê muito clarinho, quase branco. Tem uns glitters coloridos, nem todos metálicos, que são a base do efeito marmorizado. Na verdade não consigo ver um mármore nele, mas é bem bonitinho.
Precisei de duas camadas generosa pra cobrir o branco das unhas e os resíduos do Estima, deu algumas bolinhas, mas disfarça bem por causa dos glitters. A cobertura é áspera e não brilha muito. Eu poderia ter usado Toque Final pra corrigir o brilho e a superfície, mas eu sabia que não ia aguentar muito tempo com as unhas nesse rosinha e deixei assim mesmo. Como tem muitos floquinhos, é um tanto trabalhoso de limpar os cantinhos, e mais um monte pra tirar tudo. Mas é um esmalte bonito e de vez em quando é gostoso usar um clarinho desses.

Hoje, nos Estados Unidos e outros países também é dia de São Valentim, ou Valentine's Day. Equivalente ao nosso Dia dos Namorados. Não gosto muito de "comemorar" datas gringas, nosso país e cultura já tem tantas datas pra isso, mas acho fofo a invasão de corações que acontece nesse dia por lá.

Então:



Ombré? Esponjado?

Bom dia!!!

Como estão, amores?
E o calorão? Está de derreter os miolos, né não?
Eu gosto e não reclamo! Mas entendo que quem tem que trabalhar é um sufoco. Amor não gosta e eu fico ouvindo as lamentações dele o tempo todo, tadinho.

Não cumpri minha promessa de voltar rapidinho a postar porque meu início de semana foi estranho. Segunda-feira à tarde tive um crise de dor de estômago terrível (nunca senti tanta dor na minha vida), que doía as costelas, as costas, tudo. Terça-feira com febre e quarta-feira ainda de cama. Só quinta-feira consegui me sentir gente de novo, voltar a me alimentar e cuidar da vida. O sufoco foi tanto que, apesar de ter aversão preguiça de ir ao médico, vou marcar uma consulta com um gastroenterologista. Não foi a primeira vez, foi a mais forte e não quero de novo.

Mas enfim, sobrevivi e estou aqui pra contar...

Antes desse sufoco, pintei minhas unhas com o lindo Ludurana Alta Definição Estima, mas não fotografei ele sozinho.
Como não fiz nada nesses dias (a casa estava de pernas para o ar) ele estava intacto e anteontem resolvi dar um up e esponjei as pontinhas com o Ludurana Glitter Pitanga. Olha só como ficou:





O Estima é um roxão berinjela muito-escuro-quase-preto que brilha muito e cobre as unhas perfeitamente com 2 camadas. Apesar de escurão é fácil de limpar os cantinhos. O Pitanga tem glitters miúdos, em tons de laranja, verde e prata, bem delicado. Apliquei colocando um tico na ponta de uma esponja, dessas de cozinha mesmo, e dando batidinhas nas pontas das unhas. Finalizei com o Ludurana Toque Final pra deixar tudo lisinho e renovar o brilho do Estima.

Desde o comecinho do blog tinha vontade de fazer essa combinação. Já tinha tentado neste post aqui.

A inspiração era essa foto que tinha visto na internet e ficado louca:

Imagem Google

Na minha tentativa, não tinha um esmalte escuro pra "imitar" a foto e então fiz assim:

Essa fiz em janeiro de 2011

Agora cheguei mais perto, não é? Mas ainda não fiquei satisfeita com o Estima + Pitanga, acho que os glitters são muito miúdos e faltou quantidade. 
Em breve tentarei outra.

Graciosa

Bom Dia!!

Como estão neste domingo?
Que lindo fim de semana com muito sol e calor, do jeito que eu adoro! Uma pena eu não morar estar perto de uma praia...

Na quinta-feira troquei o esmalte que estava usando, mas mantive a linha dos escuros e metálicos. O escolhido foi um que estava na fila pra estrear nas minhas unhas, o Ludurana Alta Definição Graciosa.








O Graciosa é um azul jeans metálico lindo (eu sei, na foto parece mais um azul Navy - pesquisei no titio Google). Apesar de ainda não conseguir captar a cor exata nas fotos, garanto que é um esmalte azul absurdamente bonito. E se fosse nesse tom das fotos eu também estaria babando, afinal eu amo esmaltes azuis.
Usei duas camadas que foram o bastante pra cobrir perfeitamente e apesar de muito pigmentado não foi difícil limpar os cantinhos. Secou muito rápido e ficou bem lisinho e brilhante. Enfim, um esmalte perfeito! Me arrependo por ter demorado tanto pra usar esse lindo.
Minha vontade era postar ainda mais fotos, fico olhando as unhas o tempo todo. Ah, e ainda não lascou, está inteirinho. Vou trocar só porque preciso gosto de variar as cores.

Um ótimo domingo a todos e logo volto aqui pra contar novidades sobre meus cabelos e o que ando aprontando neles.

Roxo

Bom dia!!

E começa o mês de fevereiro.
Mês curto esse ano nem tanto, Carnaval e se Deus quiser muito calor. Não, não vou viajar nem pular carnaval, mas sei que todos preferem que seja assim.

Então, meninas, já troquei o esmalte que estava usando. 
Escolhi um outro que adoro muito muito e há tempos não usava:
O Ludurana Roxo.







Gente, me desculpem as fotos estranhas, parece editei e coloquei um daqueles filtros pra embaçar...
Só agora à noite, na hora de postar no blog, percebi que a lente estava suja. Fui emprestar pra Amor, e sabe como são os meninos, não são tão cuidadosos quanto a gente.
 Tirei uma foto agora à noite com a lente já limpinha, e foi bom que consegui captar a real cor do Roxo, que não é esse azulado das fotos acima. 

Foto à noite com uso do flash.

O Roxo é esse roxão avá cintilante muito bonito que ficou ótimo com 2 camadas. Secou rápido mas não brilha muito, coisa que resolvi fácil com uma camada do Toque Final Ludurana. Ele é tranquilo de limpar os cantinhos. Uma pena, esmaltei ontem à noite e hoje já lascou na mão esquerda.

Acho que a minha fase dos vermelhos já passou, estou aqui morrendo de vontade de tirar esse e tascar um pretão ou azul ou outra cor bem diferente. É só as unhas estarem maiorzinhas que eu começo a desejar cores escuras.