Removedor de Esmaltes Ideal

Boa Noite!


Último dia do mês. E como fevereiro passa rápido!
Pra quem gosta de carnaval que não é o meu caso a ansiedade já está aumentando.

Como sempre acontece, o paparazzi já lascou. Eu aproveitei que 2 unhas quebraram quando eu trocava a bateria do meu pc, para igualar o tamanho das danadas. Pelas fotos não dava pra perceber porque geralmente mostro 3 ou 4 unhas. Mas tinha uma de cada tamanho...
E já que cortei e lixei sem tirar o esmalte só eu mesmo, aproveitei pra pincelar o Ludurana Alta Definição 3D Milla por cima dessa bagunça.

Resenha Removedor de Esmaltes Ideal

Não ficou muito bem pintado, queria só testar a combinação. E gostei. Vou usar um dia, mas pintando como se deve: direitinho!

E quando peguei o Removedor de Esmaltes Ideal Cosméticos percebi que ainda não tinha falado sobre ele aqui.
Então, eu comprei logo uma daquelas garrafas de 500ml, porque ando usando muito. E já está quase na metade.


Resenha Removedor de Esmaltes Ideal

O removedor é ótimo. Sem acetona, com óleo de semente de uva e vitamina E. Tem um cheirinho super bom, tira fácil o esmalte e não resseca minhas unhas e cutículas. Ao contrário do que eu usava antes.
Como agora não preciso esfregar muito o algodão com o removedor nas unhas pra tirar o esmalte, não aparecem mais aquelas pelinhas levantadas nos cantinhos do dedo.
Eu adorei esse removedor. Na próxima vez vou comprar logo uma garrafa de um litro.

Ah, e não poderia encerrar este post sem parabenizar a todas(os) nós FLAMENGUISTAS por mais um título.




Adquiri o produto com recursos próprios. 
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


Papa-Paparazzi

Boa Noite!

Já estou melhor da dor de garganta. Parece que foi um resfriado leve, passou rápido. Normalmente fico uma semana sentindo o incômodo. Ainda bem que já foi! Agora fica uma tosse chata...

Acabei de pintar de minhas unhas. Usei o Impala Hipoalergênico Paparazzi. Alguém consegue pensar ou falar nesse esmalte sem pensar na música de Lady Gaga? Papa- Paparazzi... :)


Esmalte Impala Hipoalergênico Paparazzi

Esmalte Impala Hipoalergênico Paparazzi
Esmalte Impala Hipoalergênico Paparazzi

Sinceridade? Eu esperava mais. A maioria das blogueiras já têm ou conhecem o Paparazzi, e pelas fotos que eu via achava que seria mais escuro, mais grafitado, e mais metálico.
A cor é bonita, azul marinho índigo, uma cintilância discreta demais pro meu gosto. Na primeira camada fiquei até desanimada, muito manchado e muito transparente, mas na segunda cobriu direitinho. Algumas bolinhas apareceram, mas poucas. Secou mais ou menos rápido e brilha bastante.


E pra quem estava curiosa sobre o Mandiopã, aqui vai:

Mandiopã Guloseima
Ele é assim antes de fritar, parece batata desidratada. É feito de mandioca e fécula. Só.

Mandiopã Guloseima
Quando a gente coloca os disquinhos no óleo quente... Vira esses biscoitinhos, parecem pétalas de rosas. É só jogar um salzinho em cima e tchau.


Estou aqui resistindo à tentação de passar um glitter ou 3D em cima do Paparazzi.

Mais selinhos

Boa Noite!

Ufa, ainda tem mais selinhos pra postar. Virei colecionadora... Abri nova aba pra guardá-los melhor, a lista estava ficando grande e a visualização difícil.
Vamos a eles:



Da Arielle do blog Cantinho da Arielle recebi este selinho lindo. O cantinho dela é cheio de esmaltinhos e dicas bem bacanas, e de vez em quando a filhinha dela dá o ar da graça por lá também. 
E devo indicar esse presentinho a 5 blogs:

1 - Turquezza Variedade
2 - Febre de Esmalte
3 - Bella Nefertiti
4 - Unhas da Dre
5 - Cravinho e Canela


E a Turquezza do blog Turquezza Variedade me lembrou que eu ainda não tinha esse, que ela fez pras amigas blogueiras. O blog dela é uma delícia, opiniões, esmaltes, família, mundo. Um toque jornalístico descontraído bem feminino e bem atual.

Amores, obrigada a todas pelo carinho. 




Atualizando os selinhos

Boa noite!

Até que enfim bate na madeira três vezes toc toc toc consertaram o tal "problema elétrico sério" da empresa que fornece minha internet. To-ma-ra!!!

Então vou colocar em dia os selinhos que ganhei e ainda não postei. Não pode, né?!! A gente ser lembrada com tanto carinho pelas amigas blogueiras e demorar tanto pra postar... Mas aí vai.

Esses ganhei da Karen do blog Karen Unhas (karenunhasrs.blogspot.com.br), a guria gaúcha que adora esmaltes, seus cachorros e outras coisitas.






Não são lindos? Adorei viu Karen, muito mesmo!



A Giovanna do blog Vidrinhos da Gi me mandou esse meme. Gente, eu nunca tinha visto isso. Gostei, obrigada Gi pelo carinho. A Giovanna tem um blog bem bonito cheio de esmaltes bacanas.

Vamos lá às respostas:

1 - Tenho que confessar que de uns anos pra cá não tenho lido muito livros. Mas um que li e gostei e ainda gosto muito é o Brumas de Avalon.
2 - Esse leio e releio e não vou para nunca: O Novo Testamento da Bíblia.
3 - Então se eu fosse indicar e todos deveriam ler, ao menos uma vez na vida é a Bíblia.
4 - Meninas, adorei esse meme. Quero compartilhar com todas, sintam-se indicadas.


Ainda preciso dar uma olhada geral pra ver se não está faltando nenhum, assim como atualizar seguidores.


PS: Alguém aí quer um tiquinho de dor de garganta? Estou dando, doando, vendendo, faço qualquer negócio pra me livrar disso :(

Observando

Bom dia!

Todas cheias de energia pra começar uma nova semana? Então vamos lá.

Bom, todas nós que compramos cosméticos, seja batom, creme, esmalte, shampoo, enfim essas coisinhas que nos deixam tão alegres e que ajudam a nos cuidar e embelezar  nos arrumar, temos por obrigação prestar a atenção nas datas de validade dos produtos.

Usar produtos, principalmente cosméticos – sem falar dos remédios mas isso é outro departamento – fora do prazo de validade pode provocar desde reações alérgicas até efeitos indesejados.

Mas algumas embalagens não favorecem a verificação. Seja pelo próprio tipo de embalagem, seja pelo desenho, seja pela posição.

Este post me ficou na cabeça desde que reparei nos vidrinhos dos esmaltes Ludurana Alta Definição 3D. Olhem só:


Nesta foto Milla e Camila Ludurana Alta Definição 3D. No primeiro as datas praticamente já se apagaram, apesar de eu ter usado somente uma vez, e no segundo já a meio caminho de apagar as letrinhas e números.
Pra mim, o correto é como nos outros da linha, assim como os Elite. Eu não entendi o porque da mudança, preferia do outro jeito, assim ó:




Nesta foto acima, um vidrinho com a data de fabricação e validade impressas  no rótulo (como eu acho melhor) do Violet Ludurana Elite. Ao lado, um vidrinho do Hipoalergênico Alergic center com as datas na tampa, que em algumas marcas costuma apagar também.

O primeiro vidrinho nesta foto abaixo é do Argento Segreto, e a data está no rótulo. No esmatfort, a validade só vem na caixinha, que normamente não se guarda muito tempo. No vidrinho, nada.


Na base endurecedora Casco de Cavalo Maru a data de validade está na tampa/pincel: já apagou quase toda.


Outras exemplos:

Revlon Posh Pink e L.A. Colors Magenta - esse últimi veio numa caixinha todos os 4 vidrinhos são assim, sem rótulo nem nada.


Creme Hidratente Soft e Desodorante Rol-on Pure, ambos Nívea. 


Amolecedor de curtículas Ideal e Loção Hidratante Johnson's Baby



Costumo encontrar problema também nos batons. A maioria, quando vem em caixinha, tem ali a sua data de validade, mas ninguém guarda a caixinha junto com o batom. Quando vem embalado em plástico vem a data ali mesmo, que você rasga e joga fora. E o batom vai pra bolsa e nunca mais sai...


E vocês, conseguem acompanhar a data de validade dos seus cosméticos? Usam mesmo depois do fim da validade?


Direto do Twitter

Bom dia!

Meninas, quando vi tive que copiar pra mostrar aqui.
Eu estava olhando os twittes de ontem e hoje e... Lá está a novidade:
A Ludurana está lançando coberturas craqueladas.



Oba, não vejo a hora de ver de perto essas belezinhas!
Agora só está faltando a Ludurana lançar um flocadinho...

Beijos


Início de Tratamento.

Bom dia!


Eu pretendia postar antes, mas mais uma vez fiquei sem internet.
Troquei de fornecedora pra melhorar tanto a velocidade (pouco) quanto as interrupções, mas desde a tarde de ontem (sexta-feira) estou sem net. Ao ligar pra prestadora, uma menina com voz de quem não tem a menor ideia do que está fazendo lá me informou que estão com um "problema elétrico sério" e que talvez só amanhã cedo.
Hã?
Eu mereço, viu?!!

Bom, liguei meu netbook no celular e vou postar daqui, porque no pc de mesa não consegui conectar com o celular. Tem dias que nada ou quase nada funciona direito.

Comecei o tratamento com o Esmalfort. Ele vem num vidrinho bem pequeno mas o conteúdo é o mesmo da maioria dos esmaltes: 8ml. Uma coisa que não gostei é que não vem com instruções de uso, folheto, bula, nada. Só fiquei sabendo que posso usar junto com esmalte por ter pesquisado nos blogs.

Base Fortalecedora Esmalfort

Base Fortalecedora Esmalfort

Notaram um detalhe na composição? É ele mesmo, o formaldehyde, o danado que costuma ser o principal componente a provocar alergia. Mesmo assim usei e não tive qualquer reação. Eu já estava desconfiada de que não era o formaldehyde o meu causador de alergia, já que os esmaltes Colorama não têm mais esse componente e ainda assim tenho reação. Eu sempre evito, mas nesse caso de vida ou morte das minhas unhas resolvi arriscar. 

Apliquei na terça-feira pela primeira vez. Foi bem fácil, o pincel apesar de pequeno favorece bastante a aplicação e nem precisei limpar os cantinhos. Não usei esmalte nesse dia e demorou bastante pra secar, ficou pegajoso.
No dia seguinte, depois de lavar a louça do almoço descascou as pontas das unha assim como descasca quando uso esmalte.
Tirei e usei novamente, dessa vez usando essa última combinação de esmaltes do post anterior. Só lascou hoje, o que pra mim é um espanto, já que toda vez que pinto as unhas no dia seguinte já lasca. Tirei tudo hoje à tarde. Deixei sem nada pois precisava, além de dar aquela arejada nas unhas, fotografar pra acompanhar o processo.
Notei que ressecou bastante as cutículas, mas de alguma forma sinto minhas unhas um pouco mais firmes. Então vamos à fotos:


Tratamento com Base Fortalecedora Esmalfort
 Os cantinhos escuros são da descamação, tá, não é sujeira não.

Tratamento com Base Fortalecedora Esmalfort

Tratamento com Base Fortalecedora Esmalfort

Tratamento com Base Fortalecedora Esmalfort
Tratamento com Base Fortalecedora Esmalfort

Nos círculos vermelhos, a descamação que me persegue há tempos
Nos círculos azuis, o ressecamento das cutículas que apareceu agora.
Nos retângulos verdes, as ondulações mais perceptíveis também antigas.

A doutora Patrícia aqui fez o diagnóstico e vi que a coisa tá feia. Mas nem tudo está perdido.
Logo depois de fotografar, sem perder tempo, passei uma camada de Bepantol pomada nas unhas e cutículas e já melhorou um bocado a aparência do ressecamento.  Já vi que terei que tomar ainda mais cuidado na hidratação enquanto estiver usando o Esmalfort.

Me desejem boa sorte e à medida que eu for notando melhora ou piora, nunca se sabe, eu vou mostrando aqui.


EDITADO

Neste post mostro estavam minha unhas depois de 17 dias de tratamento com o Esmalfort.




Adquiri o produto com recursos próprios.
Minhas impressões são espontâneas e representam minha real e sincera opinião.


Segunda chance.

Boa Noite!

Aliás, bom dia, já é madrugada de quinta-feira. Amor trabalhando e eu aqui blogando.

Tenho que agradecer às meninas que estão me dando apoio depois dessa trapalhada toda que arrumei. Obrigada!!
O que aconteceu é que fui mudar o login, ou seja, o meu cadastro para acessar o blog, já que queria unificar o blog com o endereço de e-mail, fica tudo mais fácil. Aí incluí meu endereço de e-mail como colaboradora do blog, e excluí o cadastro antigo. Então esse cadastro antigo levou consigo os blogs da minha lista.
Mas devagarinho estou incluindo de novo, demora um pouco pois tenho que entrar em um, olhar, entrar no outro, seguir... Eu tenho paciência, não vou esquecer de ninguém, prometo!!!
Nos blogs que eu seguia com o cadastro antigo terei que fazer uma troca, ou seja, deixarei de seguir com um perfil e incluirei com outro, já que o perfil antigo será apagado, ok?!! Não estranhem não, qualquer dúvida é só me ligar deixar um recadinho.

E eu ainda encontrei tempo pra pintar minhas unhas...
Como não estava assim tão inspirada, resolvi não escolher a cor do esmalte. Enfiei a mão na necessaire onde guardo meus esmaltes ainda e o que viesse seria esse mesmo. E o sorteado foi o Ludurana Alta Definição Rígida. É, ele mesmo, o esmalte da vovó. Mas resolvi dar uma segunda chance ao vidrinho.




Apliquei uma camada do Rígida que pra fazer fundo ficou bom. Se fosse pra ficar só com ele aplicaria 2 camadas, apesar de achar que o esmalte já está grosso. E por cima uma camada do Ludurana Alta Definição 3D Camila. É um creme cheio de brilhos bem transparente, mas como cobertura ficou lindo.


Dá pra perceber a irregularidade na superfície da unha do indicador: descamação!


Tirei essa foto mais escura, pelo menos aqui no meu pc dá pra ver os brilhinhos.

Ah, gostei tanto dessa combinação!!!
O 3D Camila deu o up que o Rígida precisava pra entrar pros meus favoritos. É para aqueles momentos em que queremos um esmalte mais calmo, mas sem perder o estilo Patricinha (só porque sou Patrícia???).


Atrapalhada!

Boa noite!

Pôxa, fui fazer umas alterações no blog e algumas coisas sumiram, inclusive os blogs que sigo. Fui tentar organizar melhor e acabei bagunçando de vez.
Vou tentar corrigir isso agora mesmo. Não sei se vou conseguir postar hoje, minha prioridade vai ser buscar os bloguinhos primeiro.


Segunda-feira.

Bom dia!

Ôh segunda-feira. Corpo cansado, preguiça...
O churrasco ontem foi muito legal. Como eu imaginava o sítio é bem bonito, eu não conhecia o local ainda. Piscina, campo de futebol pra galera... Mas sempre pecam ao fazer e localizar a churrasqueira. Acreditam que construíram a danada dentro de um quartinho espaço fechado, só com uma janela e uma porta, com menos de 8 metros quadrados? Uma sauna. Chegamos por volta de uma e meia da tarde e a sauna estava a todo vapor. kkkk. Descolamos um ventilador e foi o que nos ajudou a aguentar o calorão.

Pra ir a esse churrasco, estreei nas minhas unhas o Viviane Ludurana Alta Definição 3D.


Essa foto tirei, como sempre, com o celular. Acho que não deu pra ver bem os brilhinhos.


Acho que também não consegui captar os brilhos com a câmera digital.

Usei 2 camadas, mas não passei nenhum esmalte antes pra fazer fundo. Ficou um pouquinho transparente, acho que na terceira camada iria cobrir melhor, mas eu estava com pressa nota-se pelos cantinhos mal feitos. Secou super rápido como é de costume nos Ludurana. Pessoalmente, principalmente no sol, dá pra ver os brilhos vermelhos, azuis, furtacor, sei lá. Uma graça.


Comprinhas e saudosismo!

Bom dia!

Domingão, eba!
Muito sol e calor, e ainda vamos ao churrasco de aniversário de um sobrinho de Amor. Será num sítio e pra variar eu e amor vamos preparar o churrasco. Isso é bom e ruim ao mesmo tempo.
Bom porque eu que sou enjoada pra comer carne em churrasco, então assim consigo comer carne ao meu jeito. Só como carne muito bem passada, costumo dizer que não tenho vocação pra vampiro.
Mas por outro lado, quem prepara o churrasco quase não conversa com as pessoas, pega um calor danado (se a churrasqueira não for boa) e sai cheirando a bacon defumado fumaça.

Ontem dei um fugidinha e fiz pequena comprinha.

Argento e Esmalfort
Esmalte Argento na cor Segreto - cintilante - R$ 2,99 - Eu queria muito um vermelho cintilante, e o da Ludurana por aqui não encontrei.
Esmalte Argento na cor Angelo - cintilante - R$2,99 - Mais um roxo.
Esmalfort - Fortalecedor de Unhas com Queratina, Pantenol e Vitamina F - R$9,59 - Mais uma tentativa de resgatar minhas unhas.


Bepantol e Bio Extratus

Bepantol pomada - R$ 8,56 - Pra hidratar minhas cutículas que mantenho longe do alicate. Estava há um tempo pra comprar mas sempre me esquecia.
Creme Silicone com Tutano Bio Extratus sem enxágue - R$ 13,80 com 250ml - Comprei pra experimentar depois que Paulinha, sobrinha de Amor, disse que usou no cabelo da filhinha dela de 4 anos e adorou. Ontem mesmo já usei e gostei também. Outro dia mostro melhor.


E... à tarde fomos eu e Amor ao supermercado de sempre e já quase passando pelo caixa me deparo com:

Mandiopã

Ah, essa eu não ia deixar passar. Me lembro muito de Mandiopã, minha mãezinha fritava aos montes e o tanto que ela ia fritando a gente ia comendo, era uma farra. Esse petisco havia sumido, apesar de que algumas pessoas diziam encontrar em algumas das grandes cidades. Eu sei que a maioria das blogueiras são novinhas e nem se lembram, mas Mandiopã é muito antigo. 


google imagens

Na minha época de criança a embalagem era essa azul e vermelha.
E teve, depois do sumiço do Mandiopã, o Fritopan, tão gostoso quanto.
 
google imagens

Ai, já sei que meus pneuzinhos quilos vão aumentar comendo isso, mas eu pre-ci-so!


Ei, Bruunnnaaaa!!!

Bom dia!

Que calorão, minha nossa!!! Tenho um termômetro digital que fica ligado no usb do pc ao lado da mesinha. Está marcando agora 31.2º. Ainda são 9 horas da manhã...


google imagens

E descobri meio sem querer que não sou um ET completo: tem ao menos uma menina que, como eu, tem aflição de cremes.
A Bruna, do Na Minha Casa Tem também não gosta de cremes corporais.
De tanto ler em blogs e revistas que muitas pessoas besuntam o corpo inteiro de cremes, evidenciando seus efeitos e cheiros, eu até tentava. Mas não gosto da sensação. Cheguei à conclusão que creme hidratante pra mim, só no rosto e nas partes ultra-ressecadas - tipo cotovelos, joelhos.
Acredito até que tem pessoas que, como quase não transpiram, o creme não incomoda e inclusive ajuda a amenizar a sensação de pele seca.
Mas imagina nesse calorão que está fazendo, é passar o creme e assim que transpirar um pouquinho ficar parecendo sabonete de tão escorregadia, ou ficar no ar condicionado o tempo todo. Nenhuma das alternativas me atrai.

Vocês viram o título do post, não é? Ei, Bruunnnaaaa!!!
Então, é que ontem finalmente usei o Bruna Ludurana Alta Definição 3D, o rosinha fofo com glitter holo (quase) lindinho com nome de blogueira, como toda a linha.



Foram duas camadas sobre uma base, sem fundo com cor. Dá pra ver um pouquinho do branco das unhas, mas gostei assim mesmo. Secagem super rápida como sempre e um brilhinho muito bonito. Não fica áspero e é fácil de limpar os cantinhos.
 Adorei, viu Bruna!!!



Oi

Bom dia!



Vim postar rapidinho e pouquinho, só pra vocês não pensarem que me esqueci do blog.
É que Amor está trabalhando no horário da manhã (sai de casa às 5 horas e volta meio dia) e eu fico dormindo até tarde o tempo fica curto pois a manhã é que é hora de dona de casa ir pro batente.



Minhas unhas estão sem esmalte desde segunda-feira. Intervalinho pra recuperação... Hoje vou dar uma esmaltada e depois mostro.


Criei coragem.

Boa Noite!

Gente, quanta correria... Além do calorão, das coisas que dona de casa faz e refaz o dia inteiro, ainda sou eu quem dá uma olhadinha conserta os computadores da família inteira. Isso inclui as cunhadas, sobrinhos, meu e por aí vai. Quarta-feira tinha 5 computadores na minha casa pra formatar ou eliminar vírus difíceis ou ver o que está acontecendo de errado. Neste mesmo dia consegui entregar um. Ontem resolvi outro que só falta entregar, o os outros 3 estão na fila.

Afinal, tenho que conseguir tempo pro meu blog.

E pra pintar minhas unhas. Tentei  usar outros que já estavam esperando pra estrear, mas não aguentei: tive que usar o Formosa Ludurana Alta Definição.



Eu já sabia que quando comprasse e usasse meu primeiro azul não ia querer parar mais. O que é esse Formosa? Oh my God que esmalte lindo!!! Não paro de olhar pras minhas mãos.
Cobriu bem com uma, mas só na segunda camada o metalizado ficou perfeito. Na foto ficou bem azul mas "ao vivo" tem um quê de roxo e dependendo da claridade, um quê de cinza.


Troquei de novo a foto do perfil. Aquela estava muito escura. Agora é essa:


Ignorem a cara cansada, a falta de uma produção, até um batonzinho não passei. Só queria mostrar a cor atual dos meus cabelos. Na verdade, eu queria que todo estive com a cor das pontas. Talvez eu aproveite essa onda de corajosa e amanhã use o tonalizante que comprei...


Selinhos

Boa Tarde!

Ah gente mais uma vez estou toda prosa: 2.000 visitas e 60 seguidores. Adoro vocês, viu?!!!

A Arielle do blog Cantinho da Arielle me deu um selinho fofo. O blog tem dicas interessantes e a pimpolha dela de vez em quando aparece pra acrescentar mais graça ao blog.



E a Mari do blog Bella Nefertiti me deu esse selinho lindo e cheio de fofura. O blog da Mari sempre tem coisas lindas pra mostrar pra gente.



Esse texto que acompanha esse selinho:

Estou enviando uma plantinha para você.
Uma plantinha chamada de Amizade!
Você deve regá-la dia após dia com palavras
de Carinho e Sinceridade; adubá-la com
Respeito e Dedicação.

E deixar que o sol do amanhecer ilumine
e aqueça suas raízes para que cresça
sempre Forte e Bonita!
Essa plantinha, quando nova, pode
aparentar sem importância, ou
até mesmo sem vida...
Mas, quando começar a crescer, você
perceberá que suas flores são Lindas
e suas raízes, Fortes e Profundas!
Por isso trate a Plantinha da Amizade com
muito cuidado, não deixando de adubá-la
jamais, pois se isso acontecer...
Ela poderá morrer sem ao menos te dar
a chance de mostrar a Essência mais
Linda que essa planta possui:

A Verdadeira Amizade!

Tem ainda a regra de indicar 12 blogs. Então vamos lá:

- Momento Unhas
- Futilidades
- Vidrinhos da Gi
- Turquezza Variedade
- Pink Verniz
- Potinhos coloridos
- Aprendiz de Esmaltólodra
- Unhas Pintadas e cia
- Esmaltes da Ma
- Febre de Esmalte
- Usei Hoje
- Esmaltes e cia

Na verdade, gostaria de indicar todas que visitam e frequentam o blog, mas regra é regra.



Comprinhas

Boa Tarde!!!

Ai gente, dei uma sumidinha feia hein?!! Mas já troquei o serviço de internet e não pretendo sumir mais... Tomara!!!

Sábado eu tinha pintado as unhas e guardei as fotos. Já tirei esse esmalte desde segunda-feira e só hoje vou mostrar.


Esmalte Hipoalergênico

É o Gisele Impala Hipoalergênico, não sei definir essa cor. Seria acobreado? Só sei que adoro! Bem brilhante, fácil de passar, cobre super bem com duas camadas.

Então ontem pintei novamente e resolvi arriscar o Argento que eu tinha usado um dia e tive a impressão de que tinha me dado reação alérgica. Mas pintei ontem e até agora está tudo bem. 
Oba, mais uma opção de esmalte que até tem algumas cores interessantes!  Não tirei foto porque é uma peroladinho transparente sem graça que só passei uma camada e já lascou um monte.

E hoje fui às compras:


Johnson's, L'oréal, Bio Extratus, Ideal, Impala, Ludurana


Loção Hidratante Johnson's Baby - suave até para a pele delicada do recém nascido - acho que esse eu posso...
Shampoo Tonalizante 50 (Trigo) Casting L'óreal Paris - eu disse que encasquetei de clarear meu cabelos...
Bio Gelattinne Nutri Cachos Bio Extratus - Finalizador hidratante sem enxágue para cabelos cacheados.
Hastes Flexíveis Cotonetes Johnson & Johnson - mil e uma utilidades.
Amolecedor de Cutículas Ideal com óleo de algodão.
Esmalte Impala Hipoalergênico na cor Paparazzi - depois que todo mundo já usou e enjoou chegou na minha cidade - quem manda morar na roça no interior?!!
Esmalte Ludurana Alta Definição na cor Formosa.
Esmalte Ludurana Alta Definição 3D na cor Camila.
Gomas de mascar Trident.

Depois conto tudinho e mostro os esmaltes nas unhas, assim como vai ficar meu cabelo medo...